Textos sobre Sonhos

Cerca de 13441 textos sobre Sonhos

⁠"Confie em você e em sua capacidade de realização, estabeleça metas claras pautadas por ações concretas e execute cada uma delas passo a passo, ao final, verá que não vale a pena desistir de nenhum dos seus sonhos, porque é dentro de você que reside a força e energia para torná-los reais."

Inserida por wandermedeiros

⁠Há tanto para contribuir ao produto de quem nós somos, tem um bocado de nós, das contingências porque passamos, os amores que vão e vem, nosso olhar sobre a passagem dos anos, e entrementes a tudo isso, há uma parcela singular, e que diz muito de quem nos tornamos, as amizades, que uma a uma, vão lapidando a nossa alma e dando contorno aos nossos sonhos.

Inserida por wandermedeiros

Inventando melodias, chorando com comédias, rindo de cachorrinhos, contando estrelas, observando formigas, imaginando formas em nuvens, tomando banhos de chuva, sorrindo para desconhecidos, andando de bicicleta pela cidade, rindo, sentindo, vivendo...Cultivando lembranças, para que assim elas floresçam e deêm frutos na minha velhice, frutos esses que tem um sabor diferente, único, como costumam chamar mesmo?Ah, sim! Felicidade...

Inserida por paulohenrique036

O vento está ao meu favor, o sol brilha para mim, as estrelas se multiplicam e a lua canta para que eu possa sonhar! Sendo assim, só posso esperar o melhor, um futuro mais próspero e feliz! Nessa tocada, lanço meus maiores sonhos e desejos, recarrego minhas energias e esperanças, me fortaleço infinitamente, tornando-me cada dia mais forte, com alma e espirito preparados para a luta diária na busca contínua do equilibrio, nem mais, nem menos, apenas na medida.

Inserida por waniabia

Você esta longe mas talvez por estar sempre em minha mente, sempre ao me deitar, vou r te reencontrar nos meus sonhos. Talvez eu tenha transformado você em algo real em mim. Minha realidade ilusória. E apenas lá eu posso te ter, somente lá é onde posso te tocar mais do que com simples toques. Lá é onde meu coração alcança o teu, onde não há distância que nos separe. Antes de tudo gostaria de te pedir já que eu não posso te abraçar esta noite deixa eu sonhar com você? Pelo menos até poder te trazer dos meus sonhos, para minha vida.

Inserida por georgeplay

Porque nos preocupamos tanto com a visão do outro a nosso respeito?Não é ele que sonha ou realiza...seus sonhos!Não é ele que enfrenta os obstáculos pelo caminho...não é pra ele que buscamos o melhor...não depende dele a nossa felicidade...o sucesso depois de tanta luta não é mérito dele...Devemos focar em nós...o que eu sonho,busco... sou feliz?Estou satisfeito com meu reflexo no espelho?A única visão digna de aprovação ao seu respeito é a sua, entendendo isso...se vai longe...bem longe!!!

Inserida por Jacievan

E com o tempo aprendemos a deixar de ter medo das pessoas, pois descobrimos que a única coisa no mundo que pode destruir nossos sonhos, além da morte, somos nós! As pessoas podem fazer você ter que mudar de rumo, mas não são elas que te impedem de caminhar, você sempre poderá levantar e lutar, seu sonho não morre porque tentaram destruí-lo, ele morre porque você desistiu, isso é praticamente morrer… morrer por dentro!

Inserida por jucsom

ao lembrar dos primeiros passos que damos imaturamente em nossa vida, recordo-me com um sentimento desconhecido mas que causa um desconforto, os primeiros sonhos e as primeiras linhas de meus projetos que em sua maioria ou quase tudo não realizei, talvez não me esforcei e fui mais um que apenas e tão somente sonhou, quem sabe hoje eu era bem mais feliz, porém, não importa, guardo essas lembranças como algo inesquecível e precioso, aprendi muito sonhando e tudo isso hoje me serve para tentar ser bem mais feliz pelo que conquistei hoje e pelo que ainda tento alcançar...eu era bem mais feliz com essas poucas coisas, reitero, com meus simples e singelos sonhos, eles não pecavam.

Inserida por gnpoesia

É por essa fé que move o meu coração, essa esperança que me liberta das amarras que me prendem ao passado, que me ponho de joelhos, agradecendo por mais um dia, e dormirei em paz, na certeza que o Criador me concederá sonhos maravilhosos, de conquistas, vitória e ousadia, e com o coração cheio de alegria, já bendigo o meu levantar, pois cada sonho, com força, coragem e determinação, hei de concretizar.

Inserida por MycheleMagalhaes

"Não poderia eu, viver em meio a este pequeno globo terrestre, sem desejar a imensidão. Quero mais, quero além. Sendo eu, uma pessoa feita de sonhos, não poderia caminhar por este mesmo solo frio e sem vida. Voar, mas por onde? Se mesmo as nuvens fossem de algodão, poderia até deitar sobre elas e repousar. Dizem que devia ter calma, colocar os pés no chão e não desejar tão alto. Mas não seria eu se não sonhasse mais que o possível. "

Inserida por marjilaagostini

Sentado aqui na minha varanda, sozinho, olhando as luzes de tantas janelas em tantos prédios, e já na segunda taça de vinho, penso que a felicidade é uma palavra de difícil qualificação Comparada com uma cor, certamente teria várias nuanças. Pode significar o estado de um ser ditoso, contente, alegre, de sorte, enfim, um indivíduo satisfeito com a vida por vários motivos. E, nesta variedade de motivos, cabem várias reflexões. Sem dúvida, a felicidade é um estado de espírito e, por isso, muito pessoal e variável. De modo que a razão da felicidade de um, pode ser por outro ângulo, ainda que contrariamente, a razão da felicidade de outro. Exemplo: o portador da boa saúde, forte, belo, econômica e financeiramente bem, é feliz por estas circunstâncias; outro, doente, feio, fraco e pobre, por motivos de crença kardecista, pode se sentir satisfeito e feliz, por admitir pelo que crê, que ao reencarnar ele mesmo escolheu uma vida de sacrifícios, para purgar erros e faltas cometidas em vidas anteriores e, com isso, atingir a perfeição espiritual, para ele mais valiosa que tudo. É feliz por isso. Um outro católico praticamente por viver bem e agraciado por pedir e receber dádivas celestiais que lhe são proporcionadas por seu deus e seus santos de devoção, vive deitado no armarinho da gratidão e felicidade; outro, da mesma crença, levando vida de cão, sofrendo agruras; julga-se, também, conformado e feliz por considerar que tudo que sofre é um desígnio da divina providência e como tal deve entender como justo e aceita conformado e até agradecido. É feliz também a seu modo. Em outras palavras, o que é ótimo para uns pode ser ainda que em sentido completamente oposto, também aceitável para outro. Uma espécie de felicidade pelo avesso. O interessante é que este estado de espírito pode ser sentido, em certas circunstâncias, por uma coletividade inteira, ora sob o aspecto positivo, ora sob o aspecto negativo. Assim, a chuva diluvial que atingiu inúmeras vezes o Rio de Janeiro e, principalmente a Região Serrana, destruindo barracos nos morros e atingindo, também bairros elegantes da zona sul do rio; essa chuva que levou um prefeito a apelar para oração para que não mais chovesse, pois não tinha meios para socorrer os desabrigados, é, sob outro aspecto, a mesma chuva salvadora de vidas em todo o Rio, que poderá salvar os reservatórios, mais uma vez que, sob um terceiro aspecto, vivemos há décadas dos eternos políticos que assentam as nádegas nas cadeiras do congresso. O furacão que arrasta cidades, derruba torres, afunda barcos e mata muita gente nos EUA, considerado dos mais adiantados locais de progresso do mundo é o mesmo vento forte que no Saara, com o nome de Simum, refresca a atmosfera tórrida do Norte da África, estendendo sopro quente através do Mediterrâneo, temperando o clima de todo sul da Europa, considerado o ideal para o turismo da região. Como se vê, a felicidade não é facilmente definível. Tudo depende das circunstâncias. Enfim, as luzes acesas de cada janela desses prédios, tão distantes, continuam iluminando o que estou vendo agora. Tim Tim.

Inserida por AlessandroLoBianco

E derrepente, acontece um estralo! Um som dentro de você como os dedos em atrito 👌🏼 fazendo aquele sinal de "saquei"... E realmente você saca tudo! Tudo que você pensava saber, seu jeito de ser, suas metas e seu interior muda, sua visão abre e começa a abranger um espaço que você nunca imaginou ver, e então vem na cabeça um pensamento " por que eu não pensei nisso antes, por que eu não mudei antes." Tudo começa a fazer sentido na vida, seu foco começa a ter um significado e já não é mais tão difícil ter foco. Derrepente você caiu em si, caiu na real de que você precisa fazer aquilo e você pode fazer aquilo, desde que, você viva intensamente esse seu novo ser que foi despertado em você. 🤞🏼

Inserida por JeHSalvadoR

Tem dias em que eu me sinto sozinho. Há dias em que me sinto completo. Tem dias em que eu vejo a vida mais bela. Há dias em que eu não quero nem olhar pela janela. Tem dias em que mesmo quando estou acordado parece que estou domindo. Há dias em que estou dormindo e sonho que estou acordado. Tem dias em que tenho tudo e neles não preciso de nada. Há dias em que eu não tenho nada e neles preciso de mais do que tenho. Tem dias em que a alegria está no sorriso. Há dias em que a tristeza me rouba o riso. Tem dias em que eu lembro o passado. Há dias em que eu penso no futuro. Mas em todos os dias a tristeza é passageira. Em todos os dias eu tenho decisão. Em todos os dias eu tenho esperança. Em todos os dias eu tenho alegria. Em todos os dias eu tenho o presente. Em todos os dias eu tenho vida. Em todos os dias eu tenho a mim mesmo.

Inserida por givasdemore

A que distância está alinha de chegada do seu objetivo? Você está caminhando lentamente ou está correndo em busca do troféu? Seja qual for a ação, queira chegar ao objetivo. Mas saiba que "correndo" você chega mais rápido? O que seria o correr? Seria empregar ferramentas para chegar ao objetivo, enquanto caminhar seria tentar chegar a ele sem esforço.

Inserida por givasdemore

Hoje tirei a sesta, e sonhei com os meus pais que já morreram há muito tempo. Até hoje nunca tinha sonhado com os dois, minha mãe faleceu 1982, meu pai em 2001. Foi um sonho lindo, eles estavam ótimos, sorridentes e felizes. Tão real que tive pena de ter acordado. Tem uma parte do sonho que eu ainda estou com muita dificuldade para interpretar a mensagem do meu inconsciente. Faz mais de mais de 20 anos que comecei a me interessar pela interpretação dos sonhos, devorei imensos livros, dorminha com um gravador do meu lado, gravava de sonhos em sonhos, durante a noite, para não esquecer, faço isso até hoje, com um celular. Aos poucos comecei entender e separar, os sonhos fisiológicos, do sonhos psicológicos, dos sonhos premonitórios etc... Que de certa maneira me preparou para aceitar o que era impossível mudar.

Inserida por nereualves

Dizem que nada é por acaso. As vezes, nos apegamos a algo, a alguém e imaginamos o inimaginário em nossa mente. Naquele momento mágico, tudo passa a ser possivel pra nós, um toque, um beijo, um olhar mais marcante. Ouvimos os passos da pessoa antes mesmo dela partir de onde está, o exalar de seu perfume. Nós conseguimos sentir com nosso corpo tudo que a nossa mente nos leva a querer e o desejo invade o corpoe renova a emoção. Mas quando percebemos que tudo não passou de um sonho, de um desejo incerto, a tristeza, a decepção nos assola, mas quando abrimos os olhos e o esfregamos, vemos que o sol já está anunciando um novo dia e com ele vem uma nova chance, uma nova oportunidade para tentarmos novamente. Pra tentarmos ser feliz.

Inserida por aida_lindha_lindha

A qualidade e a excelência não se permitem levar por atitudes pequenas e costumes sem fundamentos. A qualidade e excelência são viabilizadas por um compromisso contínuo, fundamentalmente embasado em movimentos constantes de melhorias, desenvolvimento, aprimoramento, entre outros requisitos de impulsão rumo ao sucesso do que é pleiteado, sonhado, vislumbrado.

Inserida por ALISON2

Ano Novo! Época propícia para nos alegrarmos pela oportunidade ⁠de pertencemos à vida. Tempo de recalcularmos nossa trajetória para mais um ciclo que se inicia. Comece, recomece, motive-se, procure meios de enchergar adiante e vá ao encontro de seus sonhos utilizando suas energias com o que realmente importa.

Inserida por ALISON2

Não existe qualquer boa possibilidade de prazer carnal. mental ou espiritual quando os limites do "poder fazer" e "deixar fazer" não sejam tão aceitáveis e equilibrados entre às partes.O sonho de posse e poder de cada um é sempre subvencionado com elementos da história de propriedade pessoal de cada um, separadamente mas a Boa Fantasia acordada deve ser sempre uma só, única e encarada como a melhor e maior possibilidade de apropriarmos de uma verdadeira felicidade efêmera e temporal, eterna enquanto é. Afinal, pro que foram felizes para sempre nunca foi o final que escolhia para minhas melhores histórias. Odeio à possível e a provável eternidade sem as fartas possibilidades de mudanças Doce, azedo, salgado e doce.

Inserida por ricardovbarradas

O melhor objetivo por agora parece-me ser bem menos forte, bonito, interessante e superpoderoso como gostaríamos de ser em nossos mal construídos sonhos e sermos de fato bem mais frágil, finito, humano, imperfeito, inacabado e misericordioso comigo mesmo dentro das minhas limitações, com toda humanidade e energias ao meu redor em todos os momentos lúcidos desta vida.

Inserida por ricardovbarradas