Textos sobre Sonhos
Sonhar é preciso, porém, não se vive de sonhos. Quero continuar vivendo a minha realidade, vencendo cada batalha, construindo uma historia real, com dificuldades mas, real. Não quero viver de aparências, não quero fingir ser outra pessoa. E se eu conquistar alguns, que sejam aqueles que me conhecendo, não me peçam para ser outro. Esses sim, eu poderei chamar de MEUS.
Não consigo mais disfarçar, os meus sonhos já desmascaram os meus medos. Hesitava ao amor, pensando que ele fosse cíclico. Nascer, viver e morrer, assim como havia constatado por experiência - leia-se inexperiência - própria. Por sorte, por acaso ou por mim, vejo que me enganei. Relutava à aceitar a ideia da felicidade como algo plural, pois a singularidade sempre acenava-me com boas novas. Hoje percebo que cíclicos são as minhas ideias, conceitos e métodos. Orgulho-me dos meus erros, mesmo que não os cometa outra vez. Arrependo-me de alguns acertos, mesmo que os queira vivencia-los outra vez, algum dia. Crescer independe de escolha, pois são essas escolhas, caminhos reproduzidos pela sua felicidade. Uns vão a pé, outros de formula 1. Mas veja bem, todas essas palavras para afirmar que eu não fiz nada, o destino tão pouco, meus sonhos vieram depois e minhas ideias não modificaram-se por força divina. Quem fez tudo, certamente sem pensar no tamanho das mudanças, foi você. Percebo que nós não aceitamos o sentimento, ele que nos aceitou. Não escolhi me apaixonar, não preferi tornar-me plural. Acredito em você, acredito em nós. Em mim não acredito, já que percebo que longe de você e ausente de nós, me torno pouquíssima coisa. Pois bem, e por você, o destino me estendeu a mão e "ái" de mim caso não a segure. Você vem comigo?
Tenho os sonhos mais loucos, os devaneios mais extintos, os desejos mais sinceros, as palavras mais doces, as vontades mais absurdas. Tenho em mim tudo e nada! Vivo de sorrisos, de abraços, de paixões. Sou assim, um pouco complexa, desastrada, esquecida. Intensa, manhosa, divertida. Compreender-me seria fácil, porém o fácil não me fascina. Luto por tudo que desejo e vou atrás daquilo que acredito.
Você vai levar uma relação solitária até quando? Carregar todos os sonhos, guardar todas as mágoas, compreender e não ser compreendido...hãn? Você não entendeu ainda? Eu desenho...você ama sozinho, é só uma ilusão criada por você mesmo, não há relação, você não faz parte dos planos, não foi idealizado pelo ser amado, não é admirado, daqui a algum tempo quando não servir mais será abandonado...ACORDA!!! Pára de catar migalhas, não alimentam, não servem...antes só que mal amado.
Sonhos irrealizados, projetos inacabados, amizades distanciadas pelo tempo, amores caídos no esquecimento, sentimentos não correspondidos, frustrações, quem não os tem?? Quem não os já viveu, e ainda vive, e ainda viverá?? A vida é como um rio, ela segue seu percurso e vai deixando árvores, flores, frutos pra trás sem dó nem piedade, nem sempre conseguimos desfrutar do melhor de cada momento, nem sempre conseguimos esgotar nosso sentimentos, nem sempre temos tempo de concluir o que começamos, não por falta de vontade, não por não querer, mas pq seguir em frente é inevitável, deixar pessoas, sonhos, projetos pra trás é inevitável, mudar é inevitável, crescer é inevitável, por isso, AME hoje, SONHE hoje, REALIZE hoje, VIVA hoje, SORRIA hoje, FAÇA O BEM hoje, DEMONSTRE hoje. A felicidade não se compra, não se conquista, não depende dos outros, a felicidade é um estado de espírito!!! :)
É como viajar em sonhos e nunca acordar. Sensações refletidas e gestos. Tempo passando e lembranças ficando. Como é bom! Coisas que não voltam mais e que devem ser vividos sem não esquecer detalhes; detalhes, esses, ficarão para sempre guardados. Fotos ficam, lembranças ficam e saudade, essa que nunca some, fica! E com o tempo dizer: " Como era bom".
Uma vida sem sorrisos é como um jardim de flores murchas. Uma vida sem sonhos é como uma estrada sem destino. Uma vida sem fé é como uma árvore sem raízes. Uma vida sem esperança é como a primavera sem flores. Uma vida sem ser vivida é como um mar sem águas, pode ser uma imensidão, mas é vazia.
O que desejo ser quando crescer? Quero apenas, ainda nos meus sonhos de criança sempre acreditar. Quero ser astronauta ou desejo ser um simples jardineiro... Qual a diferença para a uma pura e inocente criança? Ir até o espaço é tão fácil, como caminhar até o jardim da sua casa! Doces e reais sonhos da nossa infância! Crianças que sonham... Adultos que continuam nos seus sonhos a acreditar. Sonhar é fácil... Persistir nos nossos sonhos de crianças terá sempre o poder "mágico" de fazer cada sonho de criança se realizar!
Quem tu és? És tu aquela que encontrei recentemente em meus sonhos, onde estava perdido, vagando por um mundo devastado pela imperfeição. Furacões atingiam o nada - havia apenas a estrada em que eu me encontrava - e tudo o que eu podia ver resumia-se num paupérrimo caleidoscópio pessimamente projetado. Contudo, como havia dito, neste sonho de horrores, num canto da estrada percebi de relance um certo brilho. Novamente olhei e avistei uma rubi; foi quando tudo ao meu redor tornava de forma descomedida ao seu devido local e o caos que havia em minha volta desfazia-se como na velocidade da luz, em câmera lenta. Entendi, portanto, que o que faltava para me completar e restaurar as minhas transgressões era simplesmente a riqueza de um verdadeiro e eterno amor, que apesar de qualquer eversão que nos sobrevier, sempre nos faz acreditar que o amor é mais forte que a morte.
O Pai Celestial em sua sabedoria infinita, concebeu o Ser Mulher, como em um sonho magnífico para o homem. Costela e metade que completa, sopro de sensibilidade, reflexo da imagem divina, semelhança do amor em forma feminina, perfeita em tudo que faz e que é. Acalento aos corações que buscam afeto, hora fortaleza, hora delicadeza. Ventre abençoado que traz vida, semente sagrada da felicidade, pensamento e feito mais belo. Quem não reverencia a Mulher, fecha as portas do coração para a graça e a beleza.
Te machuca, acaba com seus sonhos, faz seu mundo desmoronar, te faz descobrir que tudo nunca passou de uma ilusão, você sente seu coração sangrar a cada batida, seus olhos incharem mais e mais, você chega acreditar que tudo acabou, que não existe amor, que não existe sentimentos verdadeiros, se faz de forte e aos poucos vai deixando de lado, vai se fortalecendo.. constrói uma vida nova.. E de repente, lá está ele, querendo acabar com tudo, trazendo de volta tudo o que tinha adormecido, porem nunca esquecido.
Acredito que sonhos devem se tornar reais quando são, de fato, planejados. E isso não faz de mim um sonhador. Pés no chão, por mais que aparente o contrário. Falo e assumo tudo que já vivi. E não vejo problema em compartilhar. Gosto de expor pensamentos para ajudar as pessoas que não conseguem fazer isso sozinhas, dando a oportunidade de compartilhar seus sentimentos. Assim, elas sabem que existe alguém do outro lado que as entende e mostra que elas não estão sozinhas.
Esse amor não acaba se reconstrói, se mascara se fantasia.Me faz questionar meus erros,meus sonhos,meu egoísmo.Me faz cantar palavras suas e esperar por um tempo que não se deve.me leva ate o fundo da alma.Me faz mais humana e mais,mais tudo,mesmo que não aconteça nada.Me faz ter medo do que o próprio amor pode fazer,me faz ter esperança bem lá no fundo.Me faz mulher mesmo com birra de criança,de querer você a qualquer custo.Me faz olhar pro nada e sorrir para o que ninguém pode ver,minha visão de você.
Todo mundo tem um sonho ... Mas nem todo mundo busca-o até torná-lo realidade. São poucos os que querem e não desistem. Por isso ai vai um recadinho : "Nada é impossível,não deixe que a esperança morra. Por que o homem sem esperança é nada,e nunca se esqueça: O sol não deixará de brilhar nunca,e no raiar do amanhecer,ele trará esperanças de novo e de novo"
Ah, é uma depressão física e mental quando estou longe de você. Melancolia, gula e muitos sonhos! Uma casa na praça, perto da igreja, com jantar fora depois do trabalho e massagem nos pés. Com surpresinhas, não esquecimento, buquê de flores, comida da Dona Maria, saudades sempre, gargalhadas na varanda e um bom vinho pra comemorar a vida, a nós!
Com a alma vestida de fantasias, vou tecendo sonhos que inundam o meu coração de alegria. Minhas fantasias? As mais puras, sinceras, verdadeiras..... seja de fada, bruxa, palhaça, princesa, rainha, ... Visto-as de acordo com o meu dia, seja para alegrar, abraçar, roubar um sorriso... ou simplesmente dar o meu ombro, minhas mãos... mas teço meus sonhos com todos os tipos de panos
O segredo, é não criar expectativas para que a sua decepção não seja maior do que seu sonho. Mas, metade de tudo, nunca me fez bem. Na verdade, nunca consegui aceitar nada pela metade, ou é tudo, ou é nada. Ou é amor, ou é amizade, ou nada. Ou toca meu coração, ou deixe-me quieta. Se não for por inteiro, não venha, não fale, não ame. Sou mulher, não formiga. Sou mar, sou fogo, sou terra e ar. Sou céu, sou estrelas, então, ou me ama por completo, ou não ame. Ou é tudo, ou nada.
Todo dia alguém encontra a pessoa dos sonhos. Calma. Para. Pensa, reflita e analise bem. Você está lidando com um ser humano. Cheio de falhas. É massa se apaixonar. Mas vá com calma. A estrada é longa e você está apenas no início. E isso pode ser bastante doloroso. Não se engane. Não é só de amor que uma relação sobrevive. É o respeito, a admiração e a surpresa de cada dia. São as brigas, as bobagens, o discordar. É respeitar o silêncio do outro, é se calar e aprender a observar. Para se entender é preciso se estranhar, e muito. E só acreditando que o outro lado tem o que te completa, tem o que te alegra, tem o essencial para te fazer entender que ela é necessária no seu dia a dia, é que você vai insistir até o momento da mudança. E isso não é apenas um status de relacionamento sério. É muito mais. Isso, lá na frente, quando amadurecer a relação, é o que chamamos de construção.
Não são 232 mortos nesta data de 27/01/2013, são aproximadamente 232 mães, 232 Pais, são 232 sonhos destruídos e 232 famílias destruídas e incontáveis laços de amizade rompidos prematuramente, ceifados... Por que trancar a saída? “não vão me pagar” poderia assim o dono da boate argumentar, nada mais justo não acha, por um preço de lagrimas, dor na alma pelas perdas de quem perdeu... Vidas que vivem devieram ser o valor mais precioso desse mundo... Triste porém, não pasmado, hoje tivemos uma aula e frequentemente temos, sobre o poder transformador dele, o dinheiro, transforma as pessoas, é um mal necessário infelizmente e uma das formas de conseguir o que se quer, passando por cima dos outros com um veiculo há uma velocidade acima dos 100km/h, usado em cuecas para ser guardado, usado como motivo para matar pessoas próximas, para trancar portas, para usar-se do ato hipócrita de reconhecer o outro... Todo, e qualquer texto, e dialogo tratado sobre o assunto sempre mostrará a indignação, a globalização é um bem tão poderoso, poderíamos criar o céu na terra, com a simplicidade de interagirmos mais, um intercambio, para a criação de uma só cultura, amanha apareceram mais mortos, e se tornaram como muitos, mais uma vez parte da estatística... Que aprendamos com isso a ser pessoas melhores, talvez com o avanço do tempo pessoas assim sumam, tem aquele ditado que diz” que toda mentira repetida por muito tempo se torna um verdade”? Há uma possibilidade de que se, perpetuarmos essa postura pessoas ruins como a(s) que trancaram as portas e não dão a mínima, atropelam, matam, sumam... Acho que é tão utópico isso tudo em linhas escritas vindas do meu interior do que ver a coluna de fogo que eu sempre quis ver... A humanidade caminha como deve caminhar, e o Redentor, o Cordeiro desse mundo virá...
Abrir mão de sonhos estando vivo é até pecado, quantas vidas e sonhos se vão sem querer, sem ter escolha, sem ter sua fome de viver a vida suprida. Quantas? Inúmeras, infinitas. Fácil é falar que não quer mais, difícil é ouvir da vida que pra você não dá mais, que o fim chegou. Complicado e impossível imaginar o que é isso, qual a sensação de se ouvir isso. Tão impossível que quem ouviu não está aqui para contar, para dizer como é. Aprendi e espero que você aprenda a não desejar que tudo tenha um fim, pois na hora certa ele chega, só aproveite enquanto está aqui, tente e seja o que quiser. Esqueça os moldes e padrões, você não vai levar os elogios e criticas com você, então viva como quer, só me prometa não deixar de viver antes da hora.
