Textos sobre Sonhos
É como viajar em sonhos e nunca acordar. Sensações refletidas e gestos. Tempo passando e lembranças ficando. Como é bom! Coisas que não voltam mais e que devem ser vividos sem não esquecer detalhes; detalhes, esses, ficarão para sempre guardados. Fotos ficam, lembranças ficam e saudade, essa que nunca some, fica! E com o tempo dizer: " Como era bom".
Uma vida sem sorrisos é como um jardim de flores murchas. Uma vida sem sonhos é como uma estrada sem destino. Uma vida sem fé é como uma árvore sem raízes. Uma vida sem esperança é como a primavera sem flores. Uma vida sem ser vivida é como um mar sem águas, pode ser uma imensidão, mas é vazia.
O que desejo ser quando crescer? Quero apenas, ainda nos meus sonhos de criança sempre acreditar. Quero ser astronauta ou desejo ser um simples jardineiro... Qual a diferença para a uma pura e inocente criança? Ir até o espaço é tão fácil, como caminhar até o jardim da sua casa! Doces e reais sonhos da nossa infância! Crianças que sonham... Adultos que continuam nos seus sonhos a acreditar. Sonhar é fácil... Persistir nos nossos sonhos de crianças terá sempre o poder "mágico" de fazer cada sonho de criança se realizar!
Quem tu és? És tu aquela que encontrei recentemente em meus sonhos, onde estava perdido, vagando por um mundo devastado pela imperfeição. Furacões atingiam o nada - havia apenas a estrada em que eu me encontrava - e tudo o que eu podia ver resumia-se num paupérrimo caleidoscópio pessimamente projetado. Contudo, como havia dito, neste sonho de horrores, num canto da estrada percebi de relance um certo brilho. Novamente olhei e avistei uma rubi; foi quando tudo ao meu redor tornava de forma descomedida ao seu devido local e o caos que havia em minha volta desfazia-se como na velocidade da luz, em câmera lenta. Entendi, portanto, que o que faltava para me completar e restaurar as minhas transgressões era simplesmente a riqueza de um verdadeiro e eterno amor, que apesar de qualquer eversão que nos sobrevier, sempre nos faz acreditar que o amor é mais forte que a morte.
O Pai Celestial em sua sabedoria infinita, concebeu o Ser Mulher, como em um sonho magnífico para o homem. Costela e metade que completa, sopro de sensibilidade, reflexo da imagem divina, semelhança do amor em forma feminina, perfeita em tudo que faz e que é. Acalento aos corações que buscam afeto, hora fortaleza, hora delicadeza. Ventre abençoado que traz vida, semente sagrada da felicidade, pensamento e feito mais belo. Quem não reverencia a Mulher, fecha as portas do coração para a graça e a beleza.
São poucos os que sabem dos nossos sonhos, derrotas, vitórias, lágrima derramada. São poucos os que ficam felizes com a nossa felicidade e tristes com a nossa tristeza. São poucos que marcam a nossa vida com graça, esperança e sentido. E por serem poucos, são tão raros, verdadeiros e necessários.
Todos Sonhamos as vezes são sonhos bons, mais quando são ruins eles se tornam a ser pesadelos, dificilmente nós se lembramos de nossos sonhos as vezes achamos que nem sonhamos, SONHAMOS?,isso é difícil de responder, mais também a sonhos marcantes que você dificilmente esquece, também a outro tipo de sonho o sonho de ter certa coisa,de ser tal pessoas,de ter tal profissão e esses sonhos são os que não devemos desistir então pra terminar te digo "NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS"
Tive um sonho e nele sonhava que ir além do sonho era me ver sonhando, então no meio do sonho me vi em um lugar distante do sonho, sonhava comigo outra vez, será que o primeiro sonho que tive foi visão do segundo sonho. E sonhar o mesmo sonho faz bem pro sonho seguinte? Espero sonhar mais vezes sonhos dentro de sonhos.
Realmente ainda me faltam muitas conquistas, muitos objetivos a alcançar, muitos sonhos a se realizarem, porém não quero me prender ao que ainda não tenho, quero agradecer à Deus pelo que eu hoje já tenho, e o maior dos presentes são as pessoas que fazem parte da minha vida, minha família e amigos! Sou feliz por ter vocês!
Fico pensando, e se você soubesse que ainda sonho com você? Que eu tento seguir meus dias tentando aceitar que não lhe tenho mais, porém, não encontro o motivo para tal. A gente se completava, se amava, e apenas nos afastamos sem um adeus. Quando te vejo fica claro que em mim nada mudou e seus olhos me falam e em você também não. Penso em ir até você, ultrapassar estes dois ou três muros que nos separam, bater a sua porta com força e lágrimas nos olhos, chamar por você, ao te ver te abraçar e no toque de nossos lábios mudar nossas vidas. O que me consome é não saber se você quer mudar sua vida, se você prefere amar e ser feliz ou lutar contra seu próprio coração.
Me sinto como se tivessem tirado meu chão, como se levassem minhas esperanças e os meus sonhos embora. Não sei por onde recomeçar, e muito menos em quem confiar, estou perdido nesse mundo ninguém consegue entender o que estou passando agora. Arrancaram de mim a vontade de viver, a vontade de lutar pelo o que eu mais queria, me sinto fracassado e ninguém pode me salvar desse abismo a não ser eu mesmo.
Prefiro viver uma vida de sonhos bons do que uma com realidades duras que deixam a vida mais pesada. Uma vida cheia de desafios nos leva ao crescimento humano!! Sim, mas viver uma vida com sonhos bons e alegres é melhor ainda. Viver positivamente também é muito desafizador, acreditar e confiar que há Alguém que nos ama e espera demos o nosso melhor é também muito desafiador!!
Qual seria enfim o meu maior sonho? Casar, ser um bom pai, ter uma casa linda,uma esposa carinhosa,trabalhar com oque eu amo quem sabe? Nossos sonhos são uma constante metamorfose.Hoje amamos, amanhã odiamos, hoje nosso sonho amanhã nosso pesadelo.Contudo eu definiria meu maior sonho como o de conseguir encontrar a mim mesmo todos os dias , conseguir levantar da cama mesmo quando seria infinitamente melhor e mais fácil ficar ali deitado...Achar o amor todos os dias na mesma mulher, achar em mim todos os dias a coragem de amar.
Que tenhamos Fé suficiente para alcançar nossos sonhos, a paz de um sonho tranquilo e a liberdade para ser feliz. Obrigado Senhor o dia-dia que nos motiva a caminhar superando as barreiras cada vez mais, para algo melhor alcançar. Sem se desviar do caminho do bem. Pedras e tropeços vão me fortalecer. Agradeço por ter passado por situações em que Deus pode nos acolher.
Estamos perdidos em nossos sonhos, achávamos que estávamos acordados, então descobrimos que continuamos dormindo e vivendo um sonho, de olhos abertos, a utopia e os planos semifalidos. Esta noite a ambulância que passava em nossa rua parecia estar com suas sirenes mais afinadas, quem sabe um convite doloroso? Descobri que mesmo sem querer temos uma religião, quem sabe ela seja a esperança, esperança de um dia poder SER. De fora olhei para nossa mascara, eu me simpatizei com ela, faz parte de mim. Penetrei em seu olhar, realmente era profundo, não achei luz, e muito menos sua alma, o sonho realmente é infinito, e nele eu realmente não sei se somos mortos brincando de vivos. Sobrevivendo e vivendo. Nas minhas palavras não existem conclusões, até porque a vida ainda não foi concluída, em nossa lápide “Morreu para vida e hoje viverá para o sonho. Sem máscaras”.
É preciso ter muita coragem para correr atrás dos nossos sonhos...o medo é o principal impeditivo do seu sucesso! Enquanto ele for maior que a coragem que há no seu coração, você perderá várias oportunidades de realizar seus sonhos e ser definitivamente feliz. Ter sonhos é um combustível para a vida, mas é preciso ligar o motor para que ela ande e percorra os caminhos que estão no seu coração. Arrisque enquanto é tempo, pois um dia ele fugirá das suas mãos e você perceberá que a vida passou e você não fez nada! Vamos lá...coragem...a hora é agora de correr atrás dos seus sonhos
Vivemos com sonhos, utopias de diversos tipos, e tudo bem. Tudo bem mesmo, porque sonhar faz parte da vida. Todos nós sonhamos, e esperamos que tudo se realize. Querendo ou não, sempre criamos expectativas, falsas ou não, e sempre criamos ilusões também. Normal. Até acho bom sonhar, só assim se acha motivos para continuar tentando. Mas é preciso cuidar a intensidade do que se sonha. De uma hora pra outra, quem sabe, sonhos viram pesadelos, porque é o tipo de pegadinha que a vida ousa em fazer. Ela joga pesado, e o mundo ajuda (até demais) a destroçar teus sonhos, e jogá-los ao vento sem nem te dar uma chance de os pegar de volta em uma esperança de refazer tudo o que ela estragou. Mas desiste. Desiste porque se a vida te fez isso, você achando isso bom ou não, é porque não era pra ser, porque existem sonhos melhores pra se lutar. E não esquece que o mesmo vento que levou os pedaços do teu sonho, pode te devolver da mesma forma, assim, de repente.
Diz a lenda quem quando não conseguimos dormir é porque estamos acordados nos sonhos de alguém, porém, prefiro acreditar que Deus apenas me incomodou para que eu pudesse me lembrar que ele tem os melhores sonhos pra mim e eu nem se quer agradeci, se acordares na madrugada pense que quem esta sonhando contigo é Deus e agradeça a Ele pelos sonhos que ele tem para você, pois estes com certeza são os melhores!
As decepções fazem você repensar sua trajetória e te leva a não acreditar mais em alguns sonhos. Por mais difícil que seja, essa é lei natural da vida. Sem sofrimento, não há construção. Amar a si, acima de tudo, é a melhor forma de aprender a dividir momentos, vontades e sentimentos. Nada, absolutamente nada, deve ser encarado como um fim. Pelo contrário, deve ser visto como uma nova oportunidade, um recomeço. Tudo é aprendizado e, logo ali, sem pressa, e sem ficar esperando demais, deve aparecer alguém que mereça seu brilho no olhar, seu sorriso bobo e seu maior tesouro: o coração.
Bebi todos os sonhos que encontrei, me tornei todos os rostos.Dormi com o sol e as estrelas, me misturei ao céu, me tornei o novo vinho, confidente do vazio.Me despertei de meu sono sombrio e embriaguei amantes com palavras.Eis o segredo de minha loucura.Não me tornarei mais uma caixa de retalhos, entregue ao negro pó de uma estande humana e ilude.Aclamados sorrisos que pairam sobre o Coliseu, é chegada a hora.Vamos, destilem o veneno que aqui corre sobre aos pés dos narcisos embriagados e desinibidos.Mostrem-me a nudez de tua razão, o motivo que as cores dispensam explicações.Não serei inebriado por sua falsa paz, muito menos pelos corações covardes a acarentar suas desculpas.É inútil tentar sobreviver em meio aos porcos burgueses, inútil tentar sobreviver, ao invés de tentar viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp