Textos sobre Sonhos

Cerca de 13119 textos sobre Sonhos

Determinados a persistir no errado

Persistir em algo que não te faz bem não significa que você é corajoso ou que não tem medo de nada. Se arriscar contra sua própria felicidade é falta de conhecimento no seu modo de acreditar. Devemos parar de dar importância para a persistência em certos momentos para não perdermos tempo e para que passemos a enxergar o horizonte de possibilidades novas. Apenas gostamos de enxergar aquilo que é mais fácil de ser entendido, o que estamos acostumados a acreditar e o que todos acham certo - ou não. Caso você não saiba, temos vários sonhos incompletos esperando uma solução ou uma oportunidade. E o que você esta fazendo para isso se tornar real?

Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja. Não adianta sonhar sem ter foco e estar seguro do que realmente se quer! O que você quer? Aonde quer chegar? Como quer chegar? A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre. Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.

Erramos porque buscamos sonhos iguais ou semelhantes a outros que já existem, sonhos maiores que nossa possibilidade de sonhar. Persistir em um jogo que só se perde, não quer dizer que deverá parar de jogar. Mude as estratégias, pare de julgar o que tanto erra e assuma que deve refletir um pouco mais sobre persistência.
Administre sua força e persistência naquilo que te faz bem e que traz alegria de lutar todos os dias. Persistimos hoje em muitas coisas que nem deveríamos gastar nossas forças, de acreditar toda vez que poderá ser diferente que os pensamentos serão outros. Não, não acredite nisso! Sabe por quê? Em uma vida que nascemos determinados a um objetivo, nunca vamos conseguir mudar o nosso jeito de olhar.

Você carrega hoje muitos sonhos que não são mais seus e que precisam de outra fôrma. Apenas podemos se apaixonar por novos sonhos e novas conquistas enquanto dão certo. Caso esteja dando errado, pula fora, mude o conceito, o inicio, o confiar e adapte-se para novos desafios. Deveríamos seriamente aprender a desistir de certas coisas.

O vício da persistência nem sempre será encarada como uma qualidade, pois um dia ou outro vai te frustrar, vai machucar e vai doer - e doer muito! Você não é o Senhor dos sofrimentos e não precisa ser. Talvez você quisesse tanto que desse certo os sonhos, mas não deu. E aí? Persistir novamente?
Então, é hora de rever seus conceitos a respeito. Sei que dói desistir daqueles sonhos que você tanto queria fossem reais, mas tenha calma!Novos sonhos só nascem quando não pretendemos sonhar, apenas acontece.! Então deixe, desapegue, existem novas pessoas e novos sonhos, sempre.

Inserida por myfrases

Uma das coisas que mais se vê hoje em dia são pessoas se lamentando e desistindo de algo, seja la o que for... Hoje são raras as pessoas que realmente correm atrás dos seus sonhos e que se dedicam a isso com vontade, que passam pelas provas e dificuldades sem desistir, sabendo que la no final tudo valerá a pena. É justamente por isso que vemos tantas pessoas vivendo por viver, apenas existindo. Conquistar os nossos sonhos exige uma entrega sobre-humana à essa conquista. Pois ninguém sonha baixo, ninguém sonha com pouco. Devemos nos dar ao maximo atrás dos nossos sonhos, pois se nao o fizermos, quem o fará? Alumas pessoas dizem que desistir é dificil, mas na verdade desistir é a coisa mais fácil e mais comum nos dias de hoje. O que é realmente dificil é lutar com garra, com fé, com força, com esperanças na vitória de amanha... Se não houver obstáculos o prêmio será mediocre, mas quando da-se o sangue (por assim dizer), o prêmio sera o melhor de todos: Saber que você buscou o que você queria e conseguiu.
A maioria não vai conseguir e vai tentar fazer com que você desista, que você pense que não consegue. Mas acredite, VOCÊ é capaz, TODOS somos capazes. Basta acreditarmos em nós mesmos.

Inserida por FredsonCM

De vez em quando você vem, pra se apossar dos meus pensamentos, mudar meus planos e invadir meus sonhos.
Na tua ausência, sua constante presença me atormenta e a vontade de te ver, e estar com você, só aumenta.
E vivo a me perguntar quando iremos nos encontrar, e esse encontro como será... 'Será'?!
- Marcelly Pascoal

Inserida por Cellycris

A poesia em mim

A poesia em mim ganha asas
Revoluciona o pensamento
Deixa o coração em brasas

Versos desandam a nascer
Inundam imaginária passarela
Na busca incessante do querer

Busco na alquimia dos sonhos
Sublimar respostas inexistentes
Solitário caminhar enfadonho

Ora perco as rimas na saudade
Lembranças desenhadas na alma
Resquícios de o que foi felicidade

Pede o amor um intenso poema
Que distraído perde-se nos dias
Sem reter a prioridade do tema

Versos alçam o distante infinito
Realidade tece dias singulares
Existir aflito em meio aos gritos.

Inserida por AnaStoppa

AS ÁGUAS

Reflexo na água traz a imagem que não quero ver
Rosto cansado, olhar triste, sorriso esquecido
Quantos mais as águas desse rio correm
Não levam embora essa imagem ofuscada
As águas não podem levar, as águas não podem renovar
Eu tenho que me levantar, e renovar minhas forças
As lutas abateu meu caráter forçando-me ao chão
Mas cadê a fé que tanto busquei?
Se onze mil caíram em volta, por quê continuo de pé?
Sou forte para suportar essa dor?
Por quê não me responde?
Mesmo que não entenda suas escolhas
Eu posso, eu quero, eu vivo, eu tenho você

Inserida por douglasfaria37

FIEL

"Serei fiel até o fim"
Lembra quando lhe prometi?
Então, precisa ter dúvidas?
"Você é mulher da minha vida"
Será que não sente esse amor?
Pois, como pode não acreditar?

Abra a porta de seu coração
Libere-se para o perdão
Abra os braços, estenda a mão
Sou teu, não tenha medo
Meu amor nunca foi segredo
Estarei contigo amanhã cedo

Inserida por douglasfaria37

ESTRELINHA

Brilha, brilha estrelinha
Envolva quem precisa
Com o brilho do seu sorriso
Brilha, brilha estrelinha
Ilumine o caminho deles
De quem estiver perdido

Brilha, brilha estrelinha
Fez-me sonhar mais uma vez
Brilhou tirando-me da solidão
Brilha, brilha estrelinha
Seu brilho será eterno
Dentro do meu coração

Inserida por douglasfaria37

MAR RICO

Mar que se estende, que me entende
Rico em água, que trata sem mágoa
Mar rico, que sempre estás comigo

Mar tem força em suas ondas, me consola quando sondas
Rico com seu sal, me afasta de todo mau
Mar rico, me deixa estar contigo

Mar com seu belo raiar do dia, como confiança que irradia
Rico com sua infinita areia, como amizade quando incendeia
Mar rico, como quis ser seu amigo

Mar e sua beleza sem fim, sempre surpresas trazes a mim
Rico som seu calor do sol, sempre luta em prol
Mar rico, sempre terei um abrigo

Inserida por douglasfaria37

A MAIS LINDA MANHÃ DE SOL

Abra a janela deixe a luz do sol entrar
Deixe iluminar seu lindo rosto
Que possa irradiar todo seu corpo
Aqueça seus lábios com teu calor

Doce manhã que clareia o dia
Não quero sair do seu lado
Seu sorriso brilha como os raios de sol
Que adentram nosso quarto

Mas que linda manhã de sol
Tenho minha amada aqui comigo
Torne este momento mais que intenso
Entregue-se nessa gloriosa manhã

Não se apresse meu amor
Essa manhã de sol trará muitas surpresas
Olhe em meus olhos, segure minha mão
Hoje só quero que o dia termine bem

Inserida por douglasfaria37

SEU BEIJO

Não podia imaginar que seria tão especial esse momento
Seus doces lábios encostando no meus, sensação indescritível
Seu sorriso fora ficando mais brando
No terminar de minha fala ao pé do seu ouvido
Tive certeza que queria dividir desse momento comigo
Suas mãos, juntamente com as minhas, trêmulas, pela sensação que experimentamos.

Aceitaste meu pedido de namoro, é mais que um sonho
Hoje você refez o meu mundo
Quero que seja a mais feliz dentre todas as mulheres
Façamos hoje como se fosse nosso último momento
Beije-me outra vez, esqueçamos tudo em volta
Pois tenho a mulher da minha vida e você tem tudo que sempre sonhou.

Inserida por douglasfaria37

PODES ACREDITAR

Podes sentir?
Pois estou aqui do seu lado agora,
Podes ouvir?
Pois falo agora ao pé do seu ouvido,
Podes ver?
Pois vejo seu triste rosto,
Podes falar?
Pois escuto suavemente sua voz,
Podes crer?
Pois nesse exato momento seguro sua mão,
Podes chorar?
Pois estarei aqui para acalmar seu coração,
Podes ter fé?
Pois essa dor logo vai passar,
Podes sonhar?
Pois logo de manhã de pé vai estar...

Inserida por douglasfaria37

VOLTE PARA SEU PRESENTE

Lembro quando prometeu que nunca me abandonaria, suas palavras pareciam tão sinceras, que me fez acreditar, sonhar... passavam dias e noites, nada tiraria a certeza que havia em meu coração, cria que você sempre estaria comigo.

Minha vida não tem sentido se não estiver aqui, por onde quer que eu olhe, você está aqui. Será esta sua promessa? Seria esta a razão de não ter voltado ainda? Realmente posso te sentir, posso te ouvir, só não queria acreditar que era você.

Aquele presente que me deste na mesma noite em que pediu minha mão, ainda guardo comigo. Está com o seu jeito, ele tem seu cheiro, ele tem sua marca. E quero que veja como ele está, espero que volte logo e assim cumprir sua promessa.

Quero que saiba que vou continuar esperando você voltar, mesmo que ainda te sentindo desse jeito. Se podes me ouvir, ainda quero que cumpra sua promessa, agora são dois que ainda querem sua presença, ainda dá tempo de cumpri-la.

Inserida por douglasfaria37

SÓ MAIS ESSA NOITE

Essa noite está difícil sem você
Outra vez olho para o lado... e nada
Não estás aqui, não lhe sinto mais
Está frio, cadê você para aquecer-me?
Tenho sonhos ruins...
Ao acordar não terei você
Tenho pesadelos que confortam...
Pelo menos estás nele.

Quero alcançar sua mão
O mundo está cinzento sem ti
Os cânticos silenciaram-se
Seu perfume extinguiu
Tenho que te alcançar
Por onde andas agora?
Sem você não vale a pena continuar
Deite comigo essa noite...

Inserida por douglasfaria37

LUTE

Se ainda puder se mover, levante-se
Se ainda puder respirar, siga em frente
Se ainda puder sentir, não pare
Se ainda puder, lute

Ninguém lutará por você
A luta é sua, só depende de ti
É seu o passo inicial
Ainda terá lutas para travar

Levante-se, ainda pode se mover
Siga em frente, ainda pode respirar
Não pare, ainda pode sentir
Lute, ainda pode lutar

Lute por você, queira continuar
Lute por eles, são sua família
Lute por sonhos, faça acontecer
Ainda têm motivos para lutar

Inserida por douglasfaria37

ÉS TUDO PARA MIM

Consegues dizer que amas
Podes viver esse amor
Tens a capacidade de amar
És preciosa para mim

Torna tudo mais lindo
No sentir de sua presença
E nos passos de seu caminhar
És especial para mim

Irradias meus dias
Aqueces minhas noites
Trazes paz ao meu coração
És importante para mim

Às flores dá seu perfume
À vida enriqueces com seu sorriso
Ao céu e ao mar deslumbras seu olhar
És tudo para mim

Inserida por douglasfaria37

APENAS MAIS UMA NOITE

Sonhei em estar do seu lado essa noite
Perdi as contas de quantas vezes chorei
Pois, você não estará mais aqui comigo
Somente esse retrato que guardei

Apenas mais uma noite
Apenas mais uma noite
Apenas mais uma noite
Quero você aqui

Guardarei comigo todas as lembranças
Que juntos tínhamos vividos
Nas mais lindas noite
Só você e eu, eternos amigos

Apenas mais uma noite
Apenas mais uma noite
Apenas mais uma noite
Quero você aqui

Haverá uma linda noite
Que meu desejo irá se realizar
Ainda sei que essa noite
Para mim, você vai voltar

Inserida por douglasfaria37

EU NÃO VOU DESISTIR DE VOCÊ

Voltar para ti, é o que eu quero
Ter você, é o que eu desejo
Estar ao seu lado, é o que eu peço
Não, eu não vou desistir de você

Te perdi uma vez, foi necessário
Me afastei demais, foi viável
Nós em caminhos opostos, teve de ser assim
Mas, eu não vou desistir de você

Soltei o que me prendia, não foi fácil
Tirarei o que te segura, se for preciso
Deixe-me alcançá-la, me dê sua mão
Pois, eu não vou desistir de você

Inserida por douglasfaria37

AMO VOCÊ

Teu silêncio me deixou sem graça
Já esperava vir a negativa
Mas você sorriu...

Me preparava todos os dias
Até o momento de lhe encontrar
Agora você está aqui...

O que sinto por você
É muito mais que simples paixão
Permita-me lhe dizer...

Amo o seu jeito,
Gosto do seu perfume,
Adoro sua fala...

Você é muito linda
É tudo na minha vida
E hoje só quero lhe dizer...

Amo você...
Amo você...
Amo você...

Inserida por douglasfaria37

HOJE SOU EU QUE NÂO QUERO

Sabe, dói em dizer que o amor não mais existe. Nosso brilho foi diminuindo junto com a vontade de querer manter nosso amor. Medo também tenho, dúvidas e incertezas fazem parte dos nossos sentimentos. Mas você não quer...

Não pode dar algum valor a tudo que eu fiz? Não pode acreditar que minhas atitudes, mesmo que erradas, foram tentando acertar? Não pode reconhecer que tudo que faço é para nossa felicidade? Mas, mesmo assim, você não quer...

Sei que não posso forçar algo que não esteja preparado para fazer, mas tente. Tente por você, tente por mim, tente por nós. Se não der certo, voltaremos do começo, e tentaremos outra vez, juntos. Mas, por mais que eu tente, você não quer...

Olhe, me deixe, pois sei que para você é difícil querer continuar, imaginei que havia encontrado a pessoa certa, mas encontrei você. Sempre que estou disposto a seguir só o meu caminho, seguras em meu braço. Mas, hoje, sou eu que não quero...

Inserida por douglasfaria37

VOLTAR A SEGUIR NO MEU CAMINHO

Caminho nessa estrada sem saber o destino que sigo
Encosto, aciono o alerta, tento me orientar pela guia
Não consigo ler, não encontro a direção correta
Nenhuma mostra onde realmente quero chegar
Todas mostram onde realmente tenho que ir

Prossigo em meu caminho com o mesmo receio
Tenho medo do que vou encontrar
Pois já sei onde esse caminho vai terminar
Mas a direção que eu almejava, deixei para traz
E nenhum atalho vai me fazer voltar

Não encontro desvios nessa estrada
Peço para que eles não apareçam
Vão me servir como distrações
Por mais receoso nesse caminho
Sempre mantive o elo entre nós

O tempo passa, o tempo voa
Olho pelo retrovisor e não mais posso vê-la
Insisto em voltar e ter o caminho que desejava seguir
Ter outra vez vontade de continuar, mas não posso voltar
Sem saber se mostrará o caminho pra te encontrar

Inserida por douglasfaria37

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp