Textos sobre Sonhos
Hoje o Dia é Para Sonhar!
Só porque hoje é sábado.
O dia amanheceu florido.
Perfumado.
Com cheirinho de alecrim.
Com uma mistura
de realidade e sonhos.
Hoje o dia é para sonhar...
Venha comigo!
O dia está lindo
e precisa ser bem vivido.
Agradeça a Deus esse
momento mágico
que Ele
nos proporciona.
Estamos vivos!
[...] e Deus
fez nascer as flores.
Para oferecermos
a quem amamos!
Por isso,
eu te ofereço flores!
E acompanhado a elas...
Meu carinho todo especial
para você.
Bom dia pessoa linda que adoro!
Depois de muito sonhar ,depois de muita luta e também de muita dor e desespero a notícia de que você estava na minha vida me preencheu de uma forma inexplicável. Que felicidade gigantesca saber que você estava crescendo dentro de mim .Mas ao mesmo tempo um medo colossal me invadia todas as vezes que eu pensava no que já havia acontecido,que novamente alguma coisa poderia dar errado e eu não ter você comigo...Lágrimas e mais lágrimas,madrugadas e mais madrugadas ,alegrias imensas e medos que me atormentavam.Assim eu passei infindáveis meses a sua espera,até que em uma madrugada,quando eu menos esperava o anúncio da sua chegada me invadiu e a partir daquele momento eu sabia que eu já era a pessoa mais feliz do mundo.
E assim você chegou,chegou para encher meus dias de alegria e realizar o meu sonho mais antigo...Meu amor,meu tesouro,minha princesa ,minha Rebeca!
Gosto dessa sensação de liberdade!
Falo dessa liberdade que se pode sentir quando descobrimos que viver é exclusivamente um direito nosso, que somos capazes e responsáveis por conduzir nossas vidas da melhor maneira alcançada e que não há ninguém que tenha poder maior que nós de conduzir nossas vidas.
Essa liberdade se traduz em entender o que só se pode sentir vivendo, vivendo nossos sonhos, nossos projetos nossos desejos e anseios.
São nossos. Alcançá-los só depende de nós assim como não alcançá-los também.
Não importa o que há pelo caminho, o que importa é a intensidade do nosso querer.
Quem quer avança... Quem quer alcança!
Não Te Faltes De Mim!
Não te faltes de mim!
Porque secarias o meu mar
E o deserto seco e amargo
Invadiria o meu rosto
Espinharia meu corpo
Como um cacto solitário.
Não te faltes de mim!
Porque teu silêncio
Perturbaria o meu sol,
Queimaria meus sonhos,
Sufocar-me-ia de realidades
Estúpidas e cruéis.
Não te faltes de mim!
Porque vida sem ti não se vinga.
E quando da estrada percorrida,
Fria e abatida,
Teu vazio há de me corroer
Minha rota, minhas rosas,
Retrato de um porvir,
Numa triste desventura.
E mesmo assim,
Se assim tu me faltares,
Quando dos olhos por abrir
Não mais te encontrar,
Fecho-me para o mundo
Em cinzas gotas de dor
A me manchar as vestes da alma.
E de lá, um turvo sabor,
Em completo,
Há de me sempre tomar.
Inocente
Dormente, assim estou
Feliz, assim eu sou
Abra seus olhos
Veja como sou..
Tranquilo e anil
Como silencio após o tiro do fuzil
Vermelho, como o sangue que se esvaiu
Medo, como nunca sentiu...
Gritos, que nunca ouviu
Sonhos, que não se despediu
Roupas, que se quer despiu
A vida se foi, e ele nem viu...
Dizem que sonhamos tudo aquilo que não podemos viver na realidade, e quando ela tira todas as nossas esperanças, porque não sonhar? Sonhar faz bem pra imaginação!
Quando nos deparamos com uma situação indefinida na vida, na qual enxergamos dois caminhos é difícil entender o que se pode esperar, mas a vida toma as suas providencias de acordo naquilo que cremos.
Com que certezas podemos escolher quais objetivos escrever, quais prioriza-los por onde começar, o que vamos aprender, que sentimentos despertar, quais momentos intensificar, até onde iremos chegar, qual a hora de parar, o que podemos recomeçar...?
É como aprender o alfabeto ou até mesmo aprender a falar, inocentemente aprendemos todas aquelas letras de A a Z. Até sabermos formar palavras e tomar consciência de seu significado leva um tempo. Depois o que iremos escrever ou pronunciar é induzido de nossa racionalidade.
Tudo o que vivemos é como se estivéssemos lendo o primeiro livrinho, enrolando as palavras vamos vivendo e aprendendo, é até divertido, mas como tudo na vida amadurecendo agente precisa tomar rumo.
O relógio pode até parar, mas a terra continua em translação, o sol cai e a lua sobe, nossos créditos de 86.400segundos diários se renovam, o que não foi usado esta perdido!
É como uma analise de mercado que fazemos para investir em uma escolha na incerteza do sucesso, onde temos novos entrantes, ameaças e risco para o negocio, precisamos elaborar um plano para fortalecer nosso investimento.
É por essa falha que muitas empresas falem antes mesmo de sua abertura. Porque não estão preparadas para assumirem os riscos, ou porque os seus propósitos não satisfazem mais a exigência do mercado.
A marca Gradiente patenteou a tecnologia Touch Screen e a marca IPhone, fez todos os estudos sobre esta tecnologia , porem a marca criadora tinha até o ano 2000 para lançar o produto. A marca Gradiente foi pressionada pela Aplee, caso contrario perderia o patente. Mesmo sem recursos lançou aparelhos de péssima qualidade e sem condições de ao menos se inserir no mercado, acabou falindo após 7 anos de tentativa, quando a Aplee comprou a patente e se tornou a maior produtora, sempre se protegendo e inovando.
Uma escolha que fazemos, uma decisão que tomamos, um passo que damos é um risco que assumidos passar! Não devemos deixar que o medo se tornem frustrações em nossos sonhos impedindo que acordemos para realidade e busquemos a realização!Parabéns para quem não teme em suas escolhas e tem confiança naquilo que se deseja investir, pois a confiança é a base do sucesso
Essa noite sonhei q estavamos juntos.
E que estavamos completamente apaixonados.
Você gostava que eu andasse sem calcinha, pra você poder me pegar em qquer lugar...
Iriamos numa festa à fantasia...eu vestida de "enfermeira do Silent Hill"
e vc....bom...vc ia de Coringa. ahsuauhs
Estavamos juntos...de novo...passando o melhor tempo da minha vida, como já
foi....como já aconteceu...como já sorri de verdade com isso...
Mas acordei...acordei pra uma dura realidade...você não está aqui
e muito menos é por mim que está apaixonado :(
Somos autores da nossa história.
Algumas vezes permitimos que algumas pessoas contribuam na escrita de algumas linhas ou mesmo capítulos. Porém somos responsáveis pela maneira como o nosso livro da vida tem sido escrito.
Faça a sua história. Escreva, apague, reescreva, invente, tente, mude, mas não deixe de acreditar em você e no seu potencial.
Não escreva apenas uma história, mas deixe a sua marca registrada no mundo.
Cada pessoa interpreta e lê a história da sua maneira, por isso capriche nos detalhes, deixe algo bom gravado, não precisa ser grande, basta ser sincero.
Nem sempre será como nos contos de fadas e o final é incerto.
Invista em você, não anule planos e sonhos, sinta com o coração cada palavra que escrever, que seja intenso, único e especial.
Para que no final você perceba que realmente valeu a pena viver.
Quando perceber já poderá ser tarde;
Se for tarde, não adianta lamentar;
Quando lamentar, não esqueça que tudo depende de suas escolhas;
Chegou até aqui e se arrependeu?
O leite derramado jamais voltará ao recipiente, nos forçando a realizar uma nova coleta;
Talvez essa nova ordenha traga um novo começo, uma nova esperança de renovação!
Pra quem pensa o contrário, só tenho uma coisa a dizer:
Tente outra vez!!!!
Ouço passos no jardim.
Uma voz soa ao longo da estrada.
Ela clama lúgubre por mim,
Dizendo lamúrias sem entender nada.
Um sonho quase que real,
Invade a minha mente.
Procura respostas a minha busca eternal,
Do cavaleiro da noite a aparecer finalmente.
Acompanhe-me nessa estranha caminhada,
O desejo de conhecer-te a cada dia aumenta.
Procure escutar o som da pérfida cavalgada.
É ela, a morte que em embalo acalenta.
É triste o caminhar da humanidade.
É o cruel destino comprimindo os humanos,
De uma turba cega, covarde e sem moralidade,
Aguardando calmamente o fim dos anos.
Deite então meu corpo cansado
Nesse túmulo onde tu sabes encontrar.
E quando esse pesadelo terminar,
O cavaleiro da noite irá despertar!
Franciely Matos 29/03
Seu aniversário...
Por onde começar? Não saberia...
Mas uma coisa é certa, sinto-me honrada por conhecê-la um dia.
A vida reservou a te uma sublime missão,
Ser fiel a Deus, primeiramente, e a sua intuição
Viva La vida, deguste, realize depressa e que nada a te seja medonho
Não tema, não tenha medo pois, o medo segue os nossos sonhos.
Pa-ra-béns!
Olhar Infantil
E eu que tinha mãos tão delicadas e olhos tão vivos, olhar singelo, palavras sinceras e tímidas, pensamento livre... percebi que estou envelhecendo, e já não posso mais afirmar que tudo isso ainda é meu.
E me pergunto cada vez mais a cada dia que começa: Será que isso é viver!?
Tomaram-me a doce alegria da infância. Alegria que fazia todos os sonhos parecerem tão reais e nem parecia que tudo era imaginação...
Imaginação que virava realidade dentro de mim. Sonhos concretos autorizados pela fantasia.
Agora, esse mundo de Vygotsky vem me obrigar a ser além de mim, me fazendo recriar a realidade para aprender a conviver com ela. Vem me obrigar a deixar de ser...
...Criança.
Gosto de tudo em que vejo a magia,
Gosto da bondade, gosto do sorrir, gosto de ver a alegria e de fazer rir. Sou palhaço, sou amante, me desdobro e me enrolo, gosto da arte. Aquilo que é descartado me encanta, desde o lixo ao luxo, sei que uma hora dessa seremos revistos e observados, não necessariamente julgados, mas sim apreciados pelo bem que foi feito ou a ausência dele, ate lá, sorrio, canto e encanto pra ver todo o canto que meu canto alcança. Até este dia serei a mesma criança, adulta porém criança, e que se motiva de esperança, de ver a alegria reinar sem rei algum, onde a moeda seja o sorrir, e disso a única negociação será a troca de abraço. Seria extamente esse o meu mundo, tudo que eu gostaria, pena que diariamente ouço o despertador me alertando e lembrando que chegou a hora de acordar pro mundo em que vivo , não vejo a hora do despertador do mundo de lá tocar e eu puder a esse paraíso retornar, quem sabe ?!
Quando criança, sonhava em salvar o mundo. Já adolescente, vi que salvar o mundo era demais pra mim, então descobri o Brasil... conheci o nordeste, a cracolândia, o pavilhão nove, as febéns, algumas comunidades, cortiços e algumas famílias muito carentes.
Hoje, sem tanto sonhar, entendi que se eu conseguir ajudar uma pessoa no mundo antes de morrer, terei feito um bom trabalho!
Na ponte da realidade
Vive apenas um homem
Imagine essa realidade sem ponte
Agora pense no homem sem realidade
No vale dos sonhos
Vive apenas um ser
Imagine esses sonhos sem vale
Agora pense no ser sem sonhos
Na viela da vida
Vive apenas uma criança
Imagine essa vida sem viela
Agora pense na criança sem vida
No sítio do amor
Vive apenas uma família
Imagine esse amor sem sítio
Agora pense na família sem amor ..
As pessoas só precisam de luz quando está escurecendo,
Só sentem falta do sol quando começa a chover,
Descobrem que amam quando deixam a pessoa ir,
Percebem que estavam bem quando se sentem mal,
Só odeiam a estrada quando está com saudade de casa,
Olhando para o nada esperam que seus sonhos durem mais,
Porque sonhos chegam e se vão na velocidade das nossas escolhas.
Mas bom homem é aquele que cultiva sonhos, não envelhece nunca,
pode ser até que ele morra de repente, mas morrerá em pleno voo.
A noite, ahh a noite...
Tempo que decorre entre o por e nascer do sol...
para uns brilho,
para outros solidão,
para uns outros só escuridão,
e outros mais, apenas alucinação provocada.
Para uns descanso, sono, sonho,
para outros produtividade, criatividade, insônia.
Fim do dia que é noite.
E começo de mais um dia que terá fim...
Indefinido, até não estarmos mais aqui.
A conta chegou! E que saber, um preço alto demais. As nossas atitudes quando convertidas viram dois únicos extremos: o bem; e o mal. Quando objetivamos fazer algo e algo não dá certo ou não sai como planejamos isso se converte em mal, e esse mal pesa de tal modo em nossa conta que chega ficar insuportável pagar a conta.
Pois bem, utilizaremos uma metáfora para contextualizar tudo isso. Imaginemos que nossa vida é um edifício... é aqueles prediozinhos que em qualquer lugar tem vários, iguais, até entrarmos em algum para conhecer. Todas as nossas ações do mal, aquelas contam que são altas de mais em nossos prédios ficam como forma de rachaduras. E já viu como as rachaduras nos incomodam?? Nós pés são motivo de dor, nas paredes motivo de vergonha... más em nosso prédio as rachaduras são motivos de preocupação. Você pode dizer – “Rafael, para rachaduras podemos dar um jeito!”. Claro que pode, só não sei se vai adiantar.... toda vez que tentamos concertar o problema estrutural só conseguimos acrescentar mais e mais peso em nossa estrutura e o resultado todos já conhecem... quando o peso é demais as rachaduras se abrem e todo nosso prédio vem ao chão!!
Mas como podemos nos safar de tudo isso? Não sei, se alguém souber faça-me a gentileza de contar ao mundo. O grande dogma é: viver em uma casinha simples, mas que não falte afeto e pessoas afetuosas e verdadeiras.
A imprecisão do tempo ou da falta de tempo é que torna as coisas legais e valiosas...mais sobre hoje o que fazer para que as rachaduras de nosso prédio não se abram??
Perdoe, ame, acredite, divirta-se, trabalhe, estude, sobreviva e acima de tudo... RESPIRE.
Impeachment e Tirandentes
E, nessa noite nem um pouco gélida,
No meio das minhas lembranças mais fétidas,
E das minhas decisões mais éticas,
Eu selo o meu destino.
Eu decido desamargurar o meu coração,
Lembrar de quando ele era um doce menino,
Que, no meio de toda sua inexperiência, se achava traquino,
E em toda sua ingenuidade se jogava nas histórias de sol a pino.
Nem todo mundo que se joga quer se queimar,
A pessoa nem sabe pra onde remar
E se perde na vida como em um mar
O que era verdade, verdade mais não é,
O que era duvidoso,
Nas línguas de nossos pais
Resolve chutar o balde e se tornar respeitoso
E os ideais, tão cheios de bem-me-quer, vão rolando ladeira abaixo, assim como a cabeça de Joaquim José da Silva Xavier
Homem valente, de sangue quente
Que, mesmo com seu destino descontente,
Deixou toda uma geração de justiça efervescente
Você há de dizer que eu, por ser jovem, me ponho a sonhar
Mas, eu digo que, você, por ser maduro, é que se põe a lamentar
E passa a rastejar
Ao invés de voar
A vida passa, a maturidade mostra as dificuldades,
Mas não deixe a idade
Acabar com a vitalidade
Siga o exemplo do nosso Tiradentes,
Que, mesmo perdendo bem mais que os dentes,
Desaflorou seus sonhos mais ardentes
E, com isso, calou a boca e encheu de esperança o coração de um montão de gente
E, mesmo nesses tempos de decadente democracia
Não vamos deixar nossa covardia
Permitir, diante dos olhos, a mais perigosa selvageria
Que confunde e faz parecer um jogo de loteria,
A luta pela cidadania!
A que usa a arma mais poderosa: a lubridiação do povo, que, em polvorosa,
Não enxerga a realidade horrorosa
A realidade que não densora só a memória do nosso Tiradentes,
Mas o senso crítico de toda essa gente.
Avante, vamos à luta!
Que não é qualquer falcatrua,
Que vai fazer a nação ser tua.
Eu posso perder uma eleição,
Uma votação,
Ou até mesmo uma constatação,
Mas eu não abandono minha razão,
Muito menos meu sangue de cidadão!
Azul, ágata céu
É a luz que rompe meus segredos
Na penumbra da alma que te chama
És meu sol! Acorda, acende, inflama
Ilumina meu intimo, afasta os medos
Brilhante como uma pedra preciosa
Assim é o olhar da minha imaginação
Clareia os sonhos e minha inspiração
Em noites quentes de lua graciosa
Este azul infinito é como um vulcão
Que cheio de calor vem morar em mim
Trazendo seus beijos em boca carmim
Acelera as batidas do meu coração
Um menino levado e sorriso bonito
És mesmo, como o sol no meu jardim
Em ti vejo o que há de melhor em mim
É amor de sonho, irreal... imperfeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp