Textos para pessoas especiais

Existem muitas pessoas ao nosso redor, roçando a pele na
nossa pele, falando diretamente ao nosso ouvido, as sentimos,as ouvimos, percebemos sua presença, mas às vezes nos sentimos sós, pois não nos fazem companhia, e não confortam a nossa alma.
Mas existem outras pessoas que mesmo estando muito longe,algumas vezes nem sabemos aonde, nos fazem sempre companhia,povoam nossa lembrança com a sua presença, pois nosso espírito as procura sempre e, as encontra com a força dopensamento.
Essas são capazes de confortar nossa alma apenas com a lembrança de um sorriso ou do calor de um abraço...

O encontro entre pessoas em nada se difere do encontro das águas...
Ambos são fenômenos que correm lado a lado,
Sem misturar-se...
Para os graciosos olhares,
Esse prodígio torna-se uma espécie de atração.
E o fato das águas não se misturarem deve-se as diferenças de temperatura e densidade e ainda a velocidade de suas correntezas.
E quanto as pessoas... bem... é bem mais complexo.
Seria totalmente insana e imprudente se tentasse definir
A razão que nos leva ao irracional.
Talvez, porque somos tão iguais, que nos tornamos diferentes.
E nessa corrida igualitária, lado a lado,
Encurralamos nossos sonhos em detrimento do outro. Ou matamo-nos a nós mesmos.
Seria possível ser diferente?
Bom...
Milton Nascimento disse: A hora do encontro é também a da despedida.
Percebo que sua verdade é também a minha.
Se isso pode mudar?
Eu não sei. Não creio que seja provável.
Mas também sou crédula na mutabilidade dos seres.
Somos suscetíveis a transformações, sim. Tal qual a borboleta à qual me comparaste.
Tanto que nem sei dizer... apenas... deixar acontecer...

Coisas que terminam, mas não acabam

Eu sempre tive um talento muito especial: ajudar pessoas.
E, acredite, sou muito boa nisso.
Tão boa que psicólogos, psiquiatras e farmacêuticos responsáveis por remédios para controlar mudanças de humor, morreriam de inveja de mim... ou não!?
É algo que descobri há muito tempo e que não posso evitar. Gosto deste trabalho quase em tempo integral.
Frases de filmes do Cameron Crowe à parte, conversando com uma amiga me dei conta de como a nossa vida é repleta de coisas que terminam, mas não acabam.
Eu que sempre gostei das divagações e reticências, garrei um ódio desses malditos três pontinhos que deixam nossas histórias em aberto; presentificando o passado e servindo de muleta sentimental. Como se o amor fosse uma perna saudável que fizesse questão da ferramenta pelo simples medo de caminhar sem a segurança do apoio incômodo. APOIO INCÔMODO. Contraditório, não?
Quando foi que passamos a andar com o que nos impede de correr?
Talvez no dia que amores cinza, quem diria, se tornaram o tom da estação...
Foi conversando com essa amiga cinza chumbo que percebi como a vida me fez gostar de pontos finais.
Como é bom ver um mesmo filme várias vezes pela certeza de saber como as histórias terminam. Que prazer ler The End em letras garrafais na tela. Fim.
Para vocês entenderem a falta de cores vivas no amor dessa amiga, vou contar a história dela como se fosse um filme, com uma breve sinopse dessa comédia romântica:

Garota conhece garoto. Garota e garoto se apaixonam. Garoto tem ex- mulher e filho. Garota passa a ter problemas com o garoto porque o garoto da liberdade demais a ex- mulher que tem chave do seu apartamento, no qual tem livre acesso até mesmo para entrar durante a madrugada e destruir eletroeletrônicos de última geração. Garota da um fim à relação porque garoto é banana e além de tudo dorme na casa da ex- esposa quando vai visitar o filho.

Moral da história: mulher perdoa muita coisa, menos um homem banana.
Bananas de pijamas à parte, que tipo de cara tem o apartamento destruído pela ex- mulher e ainda dorme na casa dela quando vai visitar o filho?
Menino bom, do interior, inocente e juvenil, criado a leite com pêra e ovomaltino, que não gosta disso de hotel, não. Pede pouso na casa da ex. Sim, menino bom, do interior não dorme; pousa na casa da ex.
Cômodo, né mesmo? Né, não.
Tanto a minha amiga, ele, quanto a ex psicopata; deixaram de viver novas histórias por medo, que é muleta do comodismo, que não passa de muleta da coragem, que é muleta do medo...
Quantas pessoas já perderam a chance de ter um relacionamento legal com alguém novo porque um ex insiste em continuar nesse círculo manco e vicioso, topando pra cá, tropeçando pra lá... Se escorando nas nossas vidas como se ainda fossem parte diária delas.
Damos chances e mais chances para o que não ter a menor possibilidade de dar certo. Não tem perspectiva de prosseguir na caminhada.
Se muleta fosse bom, Capitão América combateria o crime com ela e não participaria de experimento científico pra se tornar super soldado, não.
Pode parecer difícil, muitas vezes até impossível no momento, mas dar um ponto final nesse tipo de relação é fundamental pra não perdermos uma coisa: a direção.
Se o cara não tem atitude, bora dar fim ao que te prende e não te deixa andar.
Cada final é também um recomeço e o que vale são as surpresas da jornada!

Pessoas que não sentem o que falam, que falam simplesmente da boca pra fora, acabam tirando o real valor de uma palavra importante que, quando dita por alguém que realmente quer se expressar a pessoa amada o que sente, é vista como apenas mais um que diz isso por experiências próprias ou até mesmo se você olhar na sua volta vai ver muita gente que fala eu te amo sem sequer conhecer a pessoa a mais de uma semana. Não sou a pessoa certa, ou apta a explicar o que é o amor, acho que esse sentimento dispensa qualquer palavra. Mas entendo que é um sentimento construido com o tempo, e impossível de se ter tão rapidamente.
Há excessões, se ambos se conhecem há tempos e viram que sentem sim algo um pelo outro, é diferente, mas aí, já não iriam levar em conta esse pensamento, que é uma realidade.
"Eu te amo", como acreditar ou saber quem fala por realmente sentir o amor?!

⁠Passamos por pessoas nas ruas, damos bom dia, achamos que todo mundo é bom e que querem o nosso bem, mudamos e achamos que todos os nossos vizinhos são pessoas do bem.
Vem a vida e nos mostra que existem ladrões nas ruas, que a rua nos oferece riscos, que podemos ter um vizinho psicopata, e que também existem mulheres psicopatas, nem sempre isso estará estampado em suas faces.
A vida sempre nos ensina!

Pior de ver o mundo do lado de fora do "mundo de Alice".É quando nos deparamos com alguém de índole muito ruim, querendo roubar a nossa vida, roubar a nossa identidade, valores, crenças e manipular a todos com a sua sujeira, cheia de mentiras para se safar dos seus delitos.

Contudo, uma coisa é certa! Não há mente brilhante de uma psicopata que sobreviva a verdade, pois ela chega e chega com força e com justiça.

A verdade sempre será revelada!

Sempre desconfie de pessoas que se contradizem, que na hora da raiva, agem sem escrúpulos, que se vingam, que tem sempre aliados pra cometer deslizes e no fim "sai de baixo", que vive ameaçando os outros e que possuem grupos para difamar as pessoas pelas costas! Tome muito cuidado!

⁠Poucas pessoas tem o privilégio de amar
Não consegue sentir o coração palpitar
Poucas pessoas não conseguem valorizar a pessoa amada.
Muitas vezes o sentimento é confundido com obsessividade..
Sinceramente amar é para poucos..
E principalmente se despir de máscara...
Quando se coloca um sentimento para fora você está correndo riscos
Ser ridicularizado....
Ser confundido com uma pessoa fraca muitas vezes provocando o afastamento da pessoa amada simplesmente por receio de estar entrando numa a situação obsessiva acredito eu..
Não!!!!
Quem ama não assusta Quem ama protege...
Um dos orgulhos que eu tenho é não esquecer de colocar para fora os meus sentimentos...
Não ter vergonha de falar de amor..
Não ter vergonha de parecer um palhaço...
Agradeço a Deus por ser assim...
Amoroso e meloso..
Vivemos falta de amor nesse mundo ...
Infelizmente nem todos estão preparados para ser amados...
É uma pena!!

⁠eu precisava de alguém que não me conheça pra eu poder falar,sei que tem pessoas que tem problemas pior doque o meu ,mas pra mim hoje tá muito difícil, meu coração chora todo dia ,como homem trabalhador que eu sou eu nunca pensei que poderia ficar sem trabalha, de 1 mês pra cá estou sem andar 2 ernea se disco mas uma medula óssea sendo esmagada perdendo o movimento da perna direita, sempre trabalhei sempre sustentantei meus filhos e hoje não posso
Mas sustentalos hoje não tenho dinheiro pra nada não tenho como compra meu remédios não tem como ter nem pra comer ,pra mim que sempre fui ativo me ver nessa situação
E muito triste 😢 eu só queria poder trabalha eu não queria mas nada se me oferecesse ouro ou saúde eu preferia saúde, num beco sem saída não sei até aonde vou aguentar, eu sei que Deus está comigo , eu só queria poder desabafar ,sem dinheiro sem nada e não posso trabalhar devido meu problema, desculpa se eu falei algo que alguém não gostou 😪😪😪😪

⁠Amor e uma palavra muito forte que as pessoas dizem como se fosse nada.
Mas o Amor mesmo que seja uma palavra com quatro letras tem um significado imenso,o Amor pode ser expressado em seu olhar,cuidado,carinho,e muito mais. O amor você não demonstra só para seu namorado(a) ou esposo(a) e sim pra todos que você sabe que querem te ver feliz e bem, você tem que amar aquilo que te faz bem.

⁠Nos Salmos encontramos uma pérola que diz assim:
As pessoas justas são como árvores que crescem na beira de um riacho (estão sempre úmidas - alimentadas) elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham (Salmo 1.3). É isso mesmo, quem é justo não desiste, não murcha, não volta para trás

⁠Acredito que todos nós em algum momento já tenhamos sido vítimas de um caráter defraudado. Pessoas injúrias, egoístas, grosseiras que não se importam com o seu próximo, demonstram como é a natureza má da humanidade desvinculada do Criador. Sei que há possibilidade de serem fruto do meio em que viveram, podendo ter adquirido tal personalidade e má conduta. Mas penso que nem sempre essa resposta é favorável!

Livro: Servir, o maior dos desafios

Às vezes penso q n sou boa o bastante paras as pessoas, pq sempre q disseram q n sumiriam, n estão mais no meu campo de visão.
Será tão difícil achar pessoas que podem ser honestas de vdd? Hj em dia acho q n muito, mais uma vez sozinha e solitária, nd muito fora do normal.
"Pra quem vive na escuridão, os vaga-lumes já são uma grande honra em um jardim sem vida."

⁠Uma prisão promovida pela liberdade

Em certas ocasiões, para determinadas pessoas, a pior prisão que existe é a liberdade.

A liberdade de fazer escolhas, fazem-nas prisioneiras da angústia, encarceradas pela ansiedade.

Reféns do medo, desejam não ter essa responsabilidade, que chamamos de liberdade.

A angústia da indecisão pode machucar mais que uma possível má escolha.

De fato, sofremos mais pelo que imaginamos, que pela realidade que vivemos.

Lembremos, que somos moldados por nossas escolhas, somos livres para escolher, e escravo das consequências.

Quanto mais opções de escolha tivermos, mais difícil será tomar decisão, e serão grandes as chances de não escolher nada, mas não decidir nada, também é uma escolha.

Pode parecer contraditório, mas muitas pessoas preferem abrir mão da liberdade de escolha, preferindo que escolham por ela.

Há também um fato relevante, quanto mais opções, menor satisfação teremos com opção escolhida.

Uma dica para tomar decisões, é tornar consciente de que tudo na vida é arriscado, ou seja, nada é garantido, tudo é imprevisível, por mais segurança que temos no momento presente.

Essa conscientização, faz com que tomemos a decisão, mesmo sabendo das probabilidades.

Saiba que, existe uma dor pior que a de se fazer uma má escolha , é a dor de não ter decidido nada.

Não tenha medo de errar, não digo para sermos inconsequentes, mas correr risco faz parte da vida, se a queremos “viver.”

Escolher é determinar o rumo da vida, e não deixá-la nos levar.

Como não existe escolha sem risco, nem opção com tudo que desejamos, o equilíbrio da razão com o coração pode ser a melhor ferramenta.

Só erra quem tenta, só acerta quem tenta, só vive quem faz suas próprias escolhas. É impossível agir sem algum grau de influência, somos altamente influenciados, pela cultura, ambiente, pessoas e vida pregressa; A chave é ter a percepção do que nos foi introjetado.

Por isso, o autoconhecimento é fundamental para uma boa escolha, quem pouco conhece de si mesmo, mas vulnerável é em suas escolhas.

Portanto, se queremos ser o cavaleiro, e não o cavalo de nossa história de vida, devemos investir em autoconhecimento, mas até isso é uma decisão pessoal.

⁠Você sabia que seus cílios caem? 🤔
Pois é, eles caem quase todos os dias.
Há muitas pessoas que não sabem sobre isso e por muitas das vezes acabam culpando a extensão de cílios por falta desta informação que vou dar para vocês!☝️😉
Na verdade nosso cílios assim como nosso cabelos, pelos, barbas e etc.. tem suas fases que chamamos de Anágena, ou fase de crescimento; Catágena, ou fase de transição; e Telógena, ou fase de repouso. E este cílios do vídeo mostra o exato momento de seu fim na fase Telógena. 🥹
Na extensão de cílios acoplamos um fio postiço sobre um fio da fase Catágena, que possui saúde e força para suportar o peso da extensão. Nossos fios, crescem de forma aleatória e por este motivo da importância de isolamento e o controle de adesivo e distanciamento!
Se assim for feita a extensão você jamais precisará se preocupar com problemas oculares ou alopecia. 😊🥰
Gostou? Então curte que vai ajudar bastante a trazer mais informações para você! 💖✨
.

⁠O perdão é sempre, a melhor saída!
É comum para as pessoas se declararem decepcionadas com alguém. Só não é comum as pessoas olharem para dentro de si mesmas e refletirem sobre que critérios elas estão usando para poder dar lugar a essa decepção.
Primeiro ponto a ser considerado: é uma perfeita interpretação do que você viu e/ou ouviu dessa pessoa, sem jamais desprezar o benefício da dúvida.
Segundo ponto, considerar as condições emocionais da pessoa no momento em que ocorreu o fato, objeto da sua decepção.
Terceiro, usar de empatia, colocando-se no lugar dela, diante da situação.
Se depois de tudo isso você ainda continuar decepcionado(a), então é necessário fazer uma introspecção para que seja possível uma melhor compreensão e avaliação desse seu sentimento:
-Comece por se perguntar onde você está ou como você está em relação a causa da sua decepção - você tem certeza que jamais faria o que aquela pessoa fez ou disse, independentemente das circunstâncias do fato?
Se ainda assim você continuar decepcionado(a) com a pessoa - perdoe-a! Porque ninguém é perfeito e cada um tem seus desafios, mesmo fraquezas, a serem vencidas. Se for possível converse com essa pessoa e tente ajudá-la.
Só desta maneira você se libertará desse sentimento de decepção, que certamente causa mal para você mesmo.
Ney Paula B.

⁠12 MANDAMENTOS DA VIDA

1- Ame a Deus. Quem não tem fé não tem nada.
2- Seja amigo de pessoas que queiram seu melhor
3- Sempre se compare a quem você foi ontem, nunca com outra pessoa
4- Quando tiver filhos, nunca deixe que eles façam algo que faça você deixar de gostar deles
5- Arrume seu quarto antes de criticar o mundo
6- Busque o significado, nunca o que é conveniente
7- Diga a verdade. Se não for possível, pelo menos não minta
8- Todo mundo que você está conversando, sabe alguma coisa que você não sabe. Cuidado
9- A verdade sempre aparecerá, e não demorará muito tempo pra isso. Fique tranquilo
10- Concentre-se no que você sabe fazer de melhor, não queira fazer tudo
11- Seja gentil com as pessoas
12- Não se vingue. Isso irá te impedir de seguir em frente

O coração se o calas, o corpo fala. As pessoas ficam doentes porque cultivam e guardam as coisas não digeridas, dentro do coração.
⁠Se tiveres consciência que a tua alma pertence a Deus, serás guiado.
Não acumules raiva, ódio, esqueçe a razão e cuida do coração
Não será este um dos propósitos de todas as almas?!
Procura que a tua alma vá leve no dia da tua partida, rápido chegarás ao teu destino.

Quarto: Vou fechar a porta para que as pessoas não vejam você chorando.
Espelho: Não se preocupe, eu conheço seu verdadeiro eu.
Shower: Não vou tirar sarro da sua voz.
Travesseiros: Tudo bem, estarei aqui quando você chorar.
Teddies: Eu não me importo se você me odeia, você pode me abraçar quando estiver triste.
Luz: Vou escurecer para que você possa dormir.
TV: Espero acalmar você enquanto assiste aos vídeos.
Mente: Sou bom em guardar segredos.
Músicas: Vou te distrair enquanto você pensa em algo que te deixa triste.
Cobertor: Abrace-me se estiver triste.
Comida: Coma! Comer! Pare de passar fome!
Ar condicionado: Espero que você fique bem. Estou sempre aqui para que você não sinta calor
E ENTÃO AS PESSOAS DIZEM <NINGUÉM SE IMPORTA CONOSCO>

POR FAVOR, AME-SE 🖤 e eu também te amo⁠

⁠Únicos
Tempos únicos
Pessoas únicas
Almas únicas
Momentos únicos, que se foram
E não iram mais voltar
O passado é repleto de decisões únicas, que não poderam ser decididas novamente
Decisões únicas que terão por sua vez trilhado um futuro único e tão incerto...

Decidido sobre a vida que almeja viver
Cabe agora a si próprio
Viver a vida única que tem
Da única e melhor maneira que se vivi
E se viveu no passado...

PERDÃO

⁠As pessoas falam tanto sobre essa palavra, mas não falam que é um processo lento.
As vezes pode durar uma noite, as vezes dias.
E nesse processo, você precisa tirar o curativo que está ali tapando a ferida e buscar um remédio para de fato curá-la.
Isso dói, e dói muito
Contudo, notou que você primeiro precisa se perdoar para então perdoar o outro?

⁠No momento atual, é notável como as pessoas têm se deixado envolver por mundos paralelos, como o da internet, festas, vantagens pessoais, negligenciando as coisas importantes da vida. Nessa busca incessante por prazeres efêmeros e satisfação imediata, a frieza e a falta de comprometimento com a sociedade se tornam cada vez mais evidentes.
Nesse contexto, é preocupante observar como muitos indivíduos valorizam apenas suas próprias escolhas, subjugando o próximo ao insucesso e relegando a importância do coletivo. A falta de empatia e solidariedade se tornam características marcantes, enquanto a busca pelo sucesso individual se sobrepõe à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
É fundamental refletir sobre os valores que estamos cultivando e as prioridades que estamos estabelecendo em nossas vidas. Será que estamos realmente buscando o que é essencial e significativo? Será que estamos construindo relações verdadeiras e duradouras, ou nos perdemos em superficialidades e aparências?
É necessário resgatar a importância da conexão humana, do cuidado com o próximo e da responsabilidade social. Devemos lembrar que nossas escolhas e ações têm impacto não apenas em nossa própria vida, mas também na vida daqueles ao nosso redor e na sociedade como um todo.
Portanto, é preciso questionar: estamos construindo um futuro de vazios, onde as relações são superficiais e o individualismo prevalece, ou estamos buscando um futuro de significados, onde a solidariedade, o comprometimento e a valorização do coletivo são prioridades?
A resposta a essa reflexão está em nossas mãos. Cabe a cada um de nós escolher o caminho que queremos trilhar e o legado que queremos deixar para as gerações futuras.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp