Textos para pessoas especiais

“Algumas pessoas se destacam para nós. Não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece (...) A doçura de que é feito o olhar que lhes dirigimos. (...) Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco.”

Escancare as portas de seu coração, despeje tudo o que lhe fere e magoa. Liberte-se de pessoas que te prendem por pressões psicológicas, articulosas. Abra as janelas de tua alma, permita que a luz brilhe dentro de você. Consinta que novas brisas murmurem em seu interior e certamente há de vir o melhor. Desbrave novos caminhos, com passos mais lentos, observe quem caminha ao seu lado, sinta o aroma das flores, descanse sob as sombras, certamente no final da caminhada encontrarás a paz que tanto almejas!

Antissocial. É assim que me chamam. Até aceito o fato de que não converso muito com as pessoas, mas é porque nenhuma delas tem o interesse de vir falar comigo de verdade. Me cansei de participar desse ciclo de falsidade do qual as pessoas fazem parte, só queria saber o que tem de errado em querer me salvar disso! Eles não entendem que entrando nesse ciclo cada vez mais e mais, se torna impossível acabar com ele. Mas quem se importa? As pessoas só querem se destruir e se mostrar uma melhor que a outra, na ignorância, na falsidade. Mas porque não tentam se mostrar melhores por um gesto verdadeiro e que ajude no crescimento pessoal ou intelectual de alguém? Claro, ninguém faz isso porque assim não conseguem dinheiro. Esqueceu-se de pensar que na hora em que precisarem de um amigo pra qualquer hora, em ninguém vão poder confiar. Por isso prefiro continuar no meu mundo, com pessoas em que posso confiar e contar em todas as horas, porque falsidade, realmente, não é comigo.

Tem pessoas que só amadurecem fisicamente, porém o seu caráter e sua mentalidade não acompanham o seu desenvolvimento, e se prendem à algumas coisas com um pensamento de criança mimada e ainda se consideram HOMENS E MULHERES, pode um negócio desses? fica a dica se não tem o que falar, não sabe se expressar, permaneça no silêncio pois assim talvez você não machuque as pessoas e acabe perdendo seus POUCOS amigos que lhe restam, cresça não só no tamanho mais na sua moral e com consciência de respeito ao próximo!

Curioso que as pessoas acreditam que podem controlar suas emoções. Que realmente podem prometer um comportamento equilibrado e santo. Que não vão sofrer nenhum baque, nenhum susto com aquilo que será revelado. É uma falsa onipotência. Nunca descobriremos como vamos receber uma notícia. Alguns gritam e esperneiam, outros são mansos e indiferentes. É um enigma, um mistério. Somos imprevisíveis no amor e na amizade. O justo é não antecipar respostas. Perante uma tristeza, você nunca saberá o que vai sentir. Ou deixar de sentir.

Hoje em dia as pessoas acham que podem nos dizer o que bem entenderem. Não se dão conta que podem magoar, ferir, incomodar ou chatear alguém. Acham que têm uma liberdade que não existe. A sua liberdade termina onde começa a minha. Acho isso extremamente perigoso. Essa falta de tato, essa falta de pudor ainda vai acabar com o mundo. Ou então vai destruir completamente as relações.

Na vida você sempre terá opções sobre pessoas que gostam de você e querem ficar ao seu lado. Sobre estas pessoas: analise, perceba e finalmente escolha a que julgar melhor. Não vá pelos gostos, não vá pelos pontos ruins, desfrute do que elas têm de bom para te dar. Nunca perca uma amizade que começou, nunca deixe de falar com quem você gosta e com quem te faz rir. Um amigo ou um amor de verdade nunca esquecerá o quão é bom ter você ao lado dele. Sabemos que nenhum relacionamento é eterno, mas no nosso coração sempre ficam mágoas e lembranças de quem você gostou, de quem você amou e de quem amará. Se tiver duas mulheres em sua vida, ou dois homens, os quais te amam, faça o que foi colocado acima. De jeito nenhum, diga NÃO aos dois sem ao menos conhecê-los. O que você escolher terá sorte e o seu amor perfeito. E o que não te interessar? Ele vai ficar triste? Sim, ele vai ficar triste. Mas nunca perca sua amizade e carinho por ele. Ele demonstrou amor por você, teve afeto, te fez rir, fez de tudo para te agradar e tudo isso para ter você...Por que não ter uma amizade com ele? Coloque-o na sua vida. Saia com ele. Divirta-se com ele, sejam idiotas, sejam felizes.

"Eu realmente me assusto com a capacidade que as pessoas tem de esquecer tão rápido. Gente que ta mal em um dia e no outro, já superou. Gente que diz “não posso viver sem você” pra você e na próxima semana já diz isso pra outra pessoa. Acredite em mim, não estou reclamando. Adoraria ter essa capacidade também, seria bem útil. Do jeito que eu sou, só quebro a cara. Às vezes eu queria ter amnésia, sabe? Sinto que fico parada no tempo um tempão. Não sei deixar pra lá, seguir em frente, virar a página, ou coisas do tipo. Eu fico aqui, de boba, enquanto todos se vão."

O importante não é quantas pessoas telefonam para você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ninguém. O importante não é quem você beijou, que menino ou menina gosta de você. O importante não são seus sapatos, cabelos, cor da pele, nem onde você mora, que esporte pratica ou o colégio que estuda. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, se passou ou não na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceite pelos outros, não é ter muitos amigos ou estar sozinho. Na vida, nada disso é importante. O importante é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que tem. Acima de tudo, é escolher usar a sua vida para tocar a vida de outra pessoa de um jeito que a fará mais feliz. O importante na vida são essas escolhas!

"As pessoas são espelhos umas para as outras. Se você vê os defeitos de outras pessoas e eles não o deixam em paz, na verdade são seus próprios defeitos que você vê. Este é um ato de grande generosidade de Deus para conosco, pois sem este recurso jamais seríamos capazes de determinar nossos próprios defeitos."

Alguém que ama muito a vida, as pessoas com quem convive, que acredita muito no cara lá de cima, que sente saudade, que chora, que sorri, que cai na gargalhada, que brinca, que se diverte, que se emociona com tudo, que adora uma conversa, que curte estar rodeada de amigos, que traça metas e corre atrás, que arrisca, que erra, que acerta e o mais importante... que sonha!

As pessoas mudam com tanta freqüência, aquele que julgamos ser nosso amigo, não nos estende a mão quando caímos. Aqueles que julgamos ser nosso inimigo, pergunta se está tudo bem. Aqueles que julgamos nos amar, vira as costas pra nós sem se importar. Aqueles que julgamos poder contar sempre, ri da nossa situação. Aqueles que julgamos poder rir da vida em sua companhia, ri da nossa solidão. Aqueles que julgamos que vai nos ouvir, não tem tempo pra tal atenção. Aqueles que esperamos apenas um abraço, sem acusações, julga nossas atitudes. E entre tantas pessoas, a gente vai amadurecendo, crescendo. Chega um momento em que a gente descobre que nem todo mundo é como a gente gostaria que fosse. Nem todo mundo sente por nós o que a gente gostaria que sentisse. Nem todo mundo se importa com a gente da mesma forma como esperávamos. Mas, são nesses momentos que a gente passa a dar valor. Não em quem não merece. Passamos a dar valor em quem nos escuta. Tá sempre do nosso lado. Importa-se com uma lágrima derramada. Faz-nos rir de nós mesmos. Vem correndo ajudar quando pedimos ajuda. Essas pessoas sim são dignas do nosso amor. Amor de irmão. De filho. De amigo. São poucas essas pessoas. Mas felizmente, elas existem. Existem e fazem das nossas vidas mais felizes! Não tenha medo de amar. Medo de sorrir. Medo de demonstrar seus sentimentos. Pior não é demonstrar e mesmo assim perder a pessoa. Pior é não demonstrar e pra sempre conviver com a dúvida se tudo poderia ter sido diferente! Dê valor às pessoas que você ama. Mas aquelas que merecem seu amor. E nunca sinta medo de dizer um "eu te amo" verdadeiro!

As pessoas, por mais que dizem me conhecer, por mais que sejam próximas de mim, não me conhecem bem. Eu nunca conto e nunca tento transmitir o que possa estar acontecendo de ruim comigo. Me ver lamentando é algo difícil de acontecer. Prefiro fingir que estou sempre bem para que as pessoas não se preocupem comigo, não gosto que fiquem preocupados comigo. Pode estar uma tempestade dentro de mim, eu tento não transmitir isso, prefiro passar um clima de que está tudo bem, mas nunca confie em minhas palavras de que estou bem, pois pode estar um furacão dentro de mim e eu não digo nada. Sofro em silêncio.

Nunca se falou tanto neste século em motivação. Pessoas que se julgam bem sucedidas por algum motivo desconhecido e instável, ministram o motivável aos desmotivados, uma forma de se manterem sempre no topo, uma maneira de alimentarem o seu ego e tentarem de alguma forma superficial, atingir o ápice motivacional de outros seres. Isso é válido e construtivo, só não consigo ver verdade nestas construções de palavras prontas, ou seja, de tudo aquilo que sabemos e não colocamos em prática. Por que necessitamos ouvir algo que já conhecemos para nos motivarmos? A resposta é que simplismente atuamos em papéis secundários para a reafirmação desses motivados, um atalho mais sereno e bem menos turbulento do que tentarmos descobrirmos as nossas reais fontes motivacionais.

Somos, todos, originariamente, pessoas que fazem constantes escolhas entre as diversas circunstâncias e opções. É a nossa sina. Por estarmos sempre “julgando e prejulgando” somos, todos, intrinsecamente, preconceituosos. Ou seja, temos um conceito prévio sobre tudo que já foi julgado anteriormente.Precisamos trabalhar nossa cabeça para não conceituar ou preconceituar valores negativo sobre as pessoas.

Por que as pessoas ficam assim? Olhos se enchem de lágrimas com o simples fato da distância. Coração aperta com o simples pensamento da ausência. Palavras não expressam o que o coração sente, tenho certeza disso. E um olhar? Será que dá realmente pra entender tudo que se passa no coração de alguém? Eu sofri, mas estou feliz. Já sofri, mas sei que vou ser feliz. Só depende de mim.

O egoísmo embrutece o coração das pessoas. Ele faz a gente acreditar que, pra gente ser feliz, as outras pessoas precisam estar em situação pior que a nossa. Esse grande engano de pensar somente em nós mesmos está nos conduzindo para um final triste, para um mundo onde haverá uma solidão pra cada pessoa. A vida é grandiosa demais pra gente acreditar que a felicidade não pode ser compartilhada. É preciso se doar mais para que tenhamos mais a receber. Gentileza e respeito é o melhor que podemos oferecer ao próximo. E o que ficar faltando pra gente ser feliz virá com a bondade escondida no fundo de cada coração”.

Sim, procure no seu perfil o que te traduza, que jogue para as pessoas o quanto intelectual você é. E que indique sua idade verdadeira, porque não a vida é essa que estamos vivendo nesse exato momento e a imagem que não te traduz, não é um caminho a seguir, a verdade é fato e dos fatos não temos como fugi, por a vida acontece querendo ou não.

Por que as pessoas queriam tanto saber da minha vida? Principalmente de quem eu gosto ou já gostei. Ou todo mundo era romântico demais ou eu era algum tipo de psicopata, sem sentimentos. Eu não precisava ter ninguém comigo, e nem por isso eu era infeliz. Não tenho ninguém no momento sem ser os meus amigos, e tê bem assim. Tô muito bem assim.

AGNÓSTICO DEÍSTA são aquelas pessoas que acreditam que a questão da existência ou não de um poder superior (Deus) não foi e talvez nunca será resolvida. O Agnóstico Deísta jamais acredita em livros sagrados e nem segue religião alguma, apesar de talvez buscar conhecimento sobre várias delas. Porém não negamos que Deus ou um "Organizador do Universo" possa existir.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp