Textos sobre Orgulho

Cerca de 718 textos sobre Orgulho

SOBERBA
Soberba é a manifestação de orgulho, pretensão e presunção de superioridade que uma pessoa exerce sobre as demais, ela pensa fazer os homens acreditarem que de fato são melhores que os outros, mas se definham lentamente até virem a sucumbir, o preconceituoso por exemplo, ele é o empregado da soberba embora acredite ser o patrão

Julio Ramos da Cruz Neto
2 compartilhamentos

Este é o meu gato maltês.
Ele não tem nome. Com muito orgulho prefere simplesmente
ser chamado de "gato". Quis dar a ele um nome de gente ele
rejeitou a ideia e disse-me que não me atenderia pelo nome sugerido. Caso eu quisesse chamar-lhe meu gatinho ou meu
gatão, tudo bem ele me atenderia. E ficou assim combinado.
Um dia perguntei a ele se gostaria de ser gente. Que ele era muito inteligente e que eu quase o via como gente. Ele foi taxativo: Nunca! Ser gente! Que ideia mais tola. Imagina se eu desejo deixar a minha condição de gato maltês, muito bem tratado por você e benquisto por meus companheiros e companheiras para me tornar um de vocês! Minha vida é ótima! Muito melhor que a sua! (Fiquei encucado com meu gato. Que será que esse gato quer dizer?)
(Mas ele não entrou em datalhes a meu respeito e eu não ousei perguntar-lhe). E ele continuou: Eu não entendo vocês, os humanos. Vocês dispensam um cuidado a um felino insignificante como eu e não dão a mínima importância para um de vocês que esteja em dificuldade. Quando dou uma olhada na rua, quantas vezes já vi gente como você passando fome, passando frio, sem ter onde encostar a cabeça, e vocês não estão nem aí. E você vem me perguntar se eu desejaria ser gente?! Claro que não! Os humanos pensam que são muito inteligentes e importantes, mas se soubessem o que nós gatos assistimos em suas casas...

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Você consegue imaginar, nenhum amor, orgulho, frango frito,
seu melhor amigo sempre te defendendo
(mesmo quando eu sei que você está errada)?
Você pode imaginar nada de primeira dança, romance seco congelado, conversa de 5 horas no telefone,
o melhor leite de soja que você já tomou e... eu?

Desconhecido
2 compartilhamentos

ORGULHO E VAIDADE
A vaidade me faz marcar uma corrida de cem metros, que eu já sei de antemão que posso correr, corro, venço, e a vaidade se satisfaz, pequenina.

O orgulho não: é audacioso e me faz marcar uma corrida de quilômetros, que eu ainda não sei se poderei correr, corro, e só consigo alcançar 600 metros. Torno a correr e faço 620. Corro outra vez e espantadamente faço 720! E continuarei correndo. Se conseguir o quilômetro, imediatamente meu orgulho ficará descontente e dirá que foi pouco, e transporá a meta para 2 quilômetros. E hei de morrer um dia tendo apenas (apenas!) conseguido um quilômetro e meio.

Desconhecido
2 compartilhamentos

Anjo

Anjo exibe toda linda alma
coração vivo livre ama
forma primorosa feita à calma
orgulho doce, mostra a gana

este anjo, estas asas
permita a luz te iluminar
mesmo quando fracas
ao céus tu vais voar

Voe, lindo anjo, só assim posso te amar
amar amor de coração vivo
e eternamente glorificar
a criatura do sonho limpo

deixo a ti esta folha, anjo
para o teu amor guardar
até quando não tiveres força
e ao céus eu poder te levar.

Rodolfo.
2 compartilhamentos

MEU AMOR É UMA FLOR

Morena da cor do pecado
Eu tenho o maior orgulho de você
Uma verdadeira flor você é

Amo-te de verdade
Minha vida não teria sentido sem você
O meu coração é só festa se estou com você
Rosa, uma rosa encantadora

É você meu amor

Um dia acredito, estaremos ta juntos
Mesmo que tenha que esperar
Aguardarei pacientemente por esse dia

Feliz vou ficar quando esse dia chegar
Loucamente pretendo te amar
O tempo sei, passará de repente
Rezarei para que não

genivaldo rosa dos santos
2 compartilhamentos

Sempre tem um momento em que precisamos engolir o orgulho e admitir algumas coisas ou parar de ser cabeça dura e aceitar alguns aspectos da nossa personalidade. Aceitei que sou estressado, mimado, possessivo, irônico, sarcástico e as vezes, quase sempre, insensível e sincero demais. Bom, não que eu me importe de ser tudo isso, não dou a mínima na verdade, mas pra aceitar quem você é de acordo com a visão dos seus amigos as vezes é ruim. Acho que ninguém gosta de ser chamado de mimado ou de insensível, por mais que a própria pessoa saiba disso ainda sim é chato ouvir isso. De todo jeito, aceitando ou não, somos não só o que achamos de nos, mas também, o que as pessoas vêem de nos. É preciso ter uma perspectiva diferente dos nossos atos, costumes e caráter para poder formar uma opinião forte sobre quem somos. As pessoas que mais convivem conosco, você querendo ou não, são as que mais vão saber te descrever. É claro que cada uma irá ressaltar uma parte da sua personalidade, a não ser, que você seja tão animado com a sua tia chata quanto é com seu melhor amigo, caso contrario, sua tia pé no saco vai falar melhor sobre uma parte da sua personalidade e seu melhor amigo se outras. Mas cara, pra aceitar isso, é foda, mas quando aceitamos quem nos somos, seja na nossa visão ou na visão das pessoas que convivem conosco, vemos que as coisas são bem mais simples. Paramos de buscar um ponto de perfeição entre o que somos e o que os outros querem que sejamos. Ficamos mais leves, sendo assim, ficamos mais felizes. E cara, ser você mesmo sem medo, sem vergonha é muito bom.

—Ser você mesmo é muito bom

Luca Toni Duarte
2 compartilhamentos

Tento entender a vida.
De uma vez por toda curar essa ferida.

Tento falar
O Orgulho me faz calar
Diante a meus pensamentos.

O que fazer, quando na verdade quero você
aqui comigo.
Impedir aquilo que eu sinto, é um suicídio ao meu coração
Não há perdão !

Sigo meu caminho, sozinho
Buscando por um perigo a arriscar meu coração

Devia ja ter aprendido
Mais o proibido se faz permitido diante as circutancias.

Quero amar sem barreiras
Quero enfrentar fronteiras...... por você

#CaçadorDePalavras

Ivan Sousa - Isousaduarte
2 compartilhamentos

Sorte? Sofrerá amanhã quem não enxergou a oportunidade hoje, desprezou por orgulho, ignorou a força dos pactos, a clareza das possibilidades, enganou por pensar que era astúcia e não apostou no que estava pronto, perto, possível e na mão.
Sim, eis que a sorte veio te visitar.
Tudo só servirá para lembrar que o sucesso bateu à sua porta, mas no ímpeto da ganância e na falta de visão, ele correu da mesma forma. Não haverá tempo pra refazer. A vida passou e você não saiu do lugar.
Que culpa tem Deus ? Ele te mostrou o caminho, te deu o sinal e abriu os portões.
Você errou. Pensou ser esperto. Escolheu o Diabo.
O Diabo, agora é tarde, escolheu você.

Andre Fernandes
2 compartilhamentos

''é aguda a disposição do ócio
a baixa estima é sócio
e o orgulho da dependência
é a insana prisão da decência

a dor é sua figura
a falência moral é dura
o olhar cinza no rosto
na família só desgosto

o êxtase da noite
embalado pelo trinco
com o sol vem o açoite

a consciência já sem norte
sem bussolá moral
a procura da morte''

Henrique Junior da Silva
2 compartilhamentos

MEU SILÊNCIO

Orgulho de quem sou, de onde vim e pra onde quero ir. Conheço minha cabeça e meu coração, como ninguém. Sou inteira, sou intensa, sou dramática, sou assim. Me desdobro pelo que me faz bem. Corto o que me faz mal. Dieta de sentimentos sabe? Cortei um monte de coisas; medos, frustrações, dúvidas, dores, alguns amores, dissabores. Rasguei algumas páginas do diário da minha vida, outras, queimei e algumas escondi. Se tiver que gritar eu grito. Se tiver que calar, eu calo. Se eu estiver errada, eu peço desculpa. Se eu estiver certa, sei perdoar. Não há meio termo. Não há. Não existe medo no meu vocabulário. Rasguei essa página. Não há sombras, esquinas, neblinas. Se for tempo bom, é sol de rachar. Mas, se é tempestade, faço chover, em alto mar. As vezes, me perco em meus pensamentos e quase sempre, me encontro em meu silêncio. Eu me conheço, como ninguém nunca irá conhecer.

Monica Ermirio
2 compartilhamentos

Orgulho de ser nordestina
Não é só por Patativa e Antônio Francisco
Zabé da Loca, Castro Alves e Antônio Conselheiro
Por Luiz do baião, Chico Cesar e Lampião
Que eu tenho orgulho do meu sertão

Tenho orgulho de ser nordestina,
porque sei desde menina
que tiramos da terra seca a poesia
força e coragem pra viver
E sob o sol escaldante
a esperança latente nos faz vencer.

Nossos rios, nossas praias, a caatinga
Serras, cachoeiras e canaviais
não se comparam à alegria de ser assim:
Nordestina, sim!
Sem perder a brabeza da luta
e a cadente ternura,jamais!

Macabéa de La Mancha ( Camila Paula )
2 compartilhamentos

O mal do mundo está nos olhos mentirosos, no orgulho disfarçado de humildade, na falta de afeto que se propaga. O mal do mundo está na nossa frente, muitas vezes oculto, mas outras vezes tão visíveis e palpáveis.
Temos que ser sensatos o bastante e espertos além do convencional para tentar detectar a podridão a nossa volta.
Acredito piamente que não é atirando pedras, nem querendo bancar o dono da verdade e o senhor sabe tudo, que vamos nos dar bem.
O que mais vejo por aí são milhares de línguas afiadas, querendo corromper o nosso pensamento, ou desejando que a nossa conduta nos leve para um beco sem saída.
A verdade é que muitos não tem o dom de ajudar, mas sim de atrapalhar o caminho alheio. Não possuem brilho na alma, o coração é fosco, forrado de planos mirabolantes pra derrubar o seu semelhante. Isso é péssimo, horrível, deprimente. É o fim.
Desconfie. É isso que digo e repito. Num mundo como o nosso, as serpentes se vestem de ladies, os leões fingem ser gatinhos assustados, mas estão todos prontos para esperar uma fraqueza sua e dar o bote.
Cuidado, cuidado, cuidado dobrado com sorrisos ensaiados e beijo de Judas. Cuidado com o que dizes, com quem compartilhas anseios e iras. Cuidado com a porta aberta para o inferno, cuidado com o amigo vestido de anjo Gabriel. Cuidado!

Ju Fuzetto
2 compartilhamentos

Sou gaúcha! Uma prenda com orgulho! Guardo comigo, carinho e amor pelas minhas raízes.
Tenho sangue campeiro, coração apaixonado por esta cultura, com pouco me sinto feliz. Aquele chimarrão que esquenta a alma, uma longa troteada com o mais belo potro, um churrasco do tipo e pessoas boas para compartilhar os melhores risos.

Marjila Agostini
2 compartilhamentos

POR ISSO...

O grande barato da vida
É olhar pra trás e sentir orgulho da sua história
O grande lance é viver cada momento
Como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
Claro que a vida prega peças
É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais
Mas, Pensa só:
Tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Às vezes se espera demais das pessoas...

Jane Rebello
2 compartilhamentos

Sou nordestino...

Sou nordestino e tenho orgulho de ser
A minha terra é bonita e transparente
Gosto quando alguém me fala oxente
Que é coisa que no ouvido dá prazer
Mas eu tenho um recadinho para você
Que acha que é doutor de formatura
Eu sou mesmo comedor de rapadura
E até hoje não encontrei esse defeito
Porque todo portador de preconceito
Fica curado com uma dose de cultura

Já me cansei dessas mentes poluídas
Coisas de quem não tem o que fazer
Vão estudar um pouquinho e aprender
Que o nordestino já tem a alma sofrida
Mas ninguém é diferente nessa vida
Porque em Deus nasceu cada criatura
E em cada um pôs um tanto de ternura
Mas não pode o ser humano ser perfeito
Porque todo portador de preconceito
Fica curado com uma dose de cultura.

Eu sou nordestino e porque não?
O que importa se eu nascesse lá no sul
Nunca vi um céu que não fosse azul
Ou um peito que não bata um coração
Que diferença vai fazer a região
somos irmãos e precisamos ter postura
Quem passa fome ou se vive na fartura
Nesse mundo o que vale é ter respeito
Porque todo portador de preconceito
Fica curado com uma dose de cultura.

Guibson Medeiros
2 compartilhamentos

São Miguel, quebre agora todo orgulho do coração (diz o nome da pessoa) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida do (diz o nome da pessoa).

Afaste todo mal que exista entre nos dois, permitindo assim a nossa união imediata para sempre.

Que o anjo São Gabriel anuncie o meu nome (fala o nome) suavemente todos os dias nos ouvidos de (fala o nome da pessoa amada)

E faça o anjo da guarda de (nome da pessoa amada), trabalhar em favor da nossa união e do nosso eterno amor e carinho.

Ó anjo São Rafael, cure toda mágoa, todo o medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento, toda tristeza que possa existir no coração de (nome da pessoa amada) que impedem que (nome da pessoa amada) se abra imediatamente para o nosso carinho e para nossa união.

Que faça isso para que haja a nossa união imediata e o nosso respeito mútuo eterno.

Meus queridos anjos, peço que (nome da pessoa amada) esqueça de vez todas as desavenças e se arrependa do mal que dez a mim

Anjo Miguel, anjo Gabriel e anjo Rafael, reunidos ao meu anjo da guarda e ao anjo da guarda de (nome da pessoa amada) nos proteja e trabalhem a favor da nossa união e de nosso amor.

Enchendo de alegria e carinho por mim o coração do (nome da pessoa amada).

Anjos queridos, façam com que (nome da pessoa amada) se lembre com amor e emoção das palavras bonitas e cheias de amor que lhe disse,

Que o coração do (nome da pessoa amada) seja tocado. amansado, restaurado, renovado e iluminado fortemente pelas luzes que emanam do Santo Anjo Miguel, Santo Anjo Gabriel e do Santo Anjo Rafael, expulsando de perto dele todo mal,

Afasta também todas as pessoas que tem inveja da nossa união, deixando (nome da pessoa amada) repleto da chama Rosa da Mestra Rowena, enchendo-lhe de muito carinho por mim, a cada dia, a cada instante mais e mais.

Que (nome da pessoa amada) me procure ou me ligue para nos unir.

Que assim se cumprirá em nome de Deus Pai, Deus Filho, Espírito Santo, Amém".

Desconhecido
2 compartilhamentos

OS PECADOS MORTAIS

I
SOBERBA
Soberba, orgulho, vaidade,
(chamam-lhe alguns presunção)
é cheia de magestade,
vazia de coração.

Soberba tem grande pança,
cara carrancuda e torta,
Soberba, cheia de chança,
de si apenas se importa.

II
AVAREZA
Avareza tudo quer,
se tem muito mais quer ter;

Com a vista arregalada,
Avareza não vê nada;
Põe-se a ouvir, a escutar,
e só ouve blasfemar;

Arrecada noite e dia
e acha sempre a arca vazia.

III
LUXÚRIA
Luxúria desvergonhada,
em impudica atitude,
maneira a língua acerada
a difamar a Virtude.

Com rastejada paciência,
e o seu fito principal
é cativar a inocência,
conduzi-la para o mal.

Luxúria, filha infecunda
da Mentira e do Pecado,
saboreia a nódoa imunda,
ama o chão enlameado.

Pelas vielas impuras
a Luxúria se conduz,
mas sempre a horas escuras,
sempre a escapar-se da luz.

IV
IRA
Ira é atolada,
tem um focinho ferino,
grita por tudo e por nada,
fala sem jeito e sem tino.

O senso dela é um vime,
a sua agulha um punhal
afiado para o crime;
tem cadastro criminal.

V
GULA
Gula come, come, come,
mas por vício, não por fome;

de mastigar não descansa,
nem que tenha cheia a pança;

quando trata de entornar,
então bebe até tombar;

a mastigar e beber
é que ela sabe viver;

os seus dentes são os malhos
e as digestões seus trabalhos;

de seus feitos alardeia
se se senta à mesa alheia;

para comer do que gosta,
sempre a comer vence a aposta;

da Gula (cano de esgoto)
é a palavra o arroto.

VI
INVEJA
A Inveja é maldizente,
a todos chama canalha;
sua língua impenitente
é verdadeira navalha;

como nasceu torta e feia,
tem rancor à Formosura,
mas toda se pavoneia
e sobrepô-la procura;

até o próprio Talento
ela despreza e odeia,
porque todo o seu tormento
é não achar uma ideia.

VII
PREGUIÇA
Doença gera indolência
e a indolência a doença;
são da mesma parecença
e são a mesma na essência.

A preguiça não se lava,
na porcaria vegeta;
como o tempo a envergonhava,
espatifou a ampulheta;

é a viscosa minhoca,
que se arrasta e mal caminha,
para meter-se na toca
ou no papo da galinha.

Um dia, diz-lhe alma forte:
- «Preguiça, qual o teu mal?»
e ela, trágica e fatal,
responde-lhe: - «pouca sorte».

Roberto Eduardo da Costa Macedo
2 compartilhamentos

Onde mora o orgulho, mora a burrice.
Onde mora o individualismo, mora a solidão.
Onde mora o apego, mora a preocupação.
Onde mora a mágoa, mora a insanidade.
Onde mora a insegurança, mora a baixa autoestima.
Onde mora a rigidez, mora a carência.

Cuidado com o que mora em você. Tem mais gente em casa do que você pode perceber.

Matheus Peracine
2 compartilhamentos

Eu não sei ser mais eu, eu não sei ser eu mesma. Não é motivo de orgulho pra mim dizer isto.Eu não sou assim, eu não quero ser assim!!!
Eu meio de tantos personagens que eu tive que inventar para passar pelos testes, eu esqueci de mim, eu esqueci quem eu sou.
Será que eu sou boa? será que eu sou má? será que sou divertida? Será que eu sou rude? será...
E percebo que as perguntas vão me sufocando cada vez mais e acabo perdendo o ar...
Eu não sou assim...eu não quero ser assim!!!

Nathália Leite
Inserida por Nmilk
1 compartilhamento