Textos sobre Olhar
Rosto harmonioso, harmonia de um lindo quadro, cachos fabulosos, sedução de um céu estrelado, olhar misterioso, profundo, que causa uma certa inquietação muito deleitável semelhante à lua que se destaca na escuridão, uma singularidade incomparável, poderosa inspiração, arte de um talento divino, essencialidade amável, composição incrível de detalhes, a vividade de um amor genuíno, amparado pela verdade.
Na praia com a expressividade do mar, uma forte sedução de uma estrutura serena numa precisão singular de partes fascinantes, inspiração intensa, salutar, empolgante, o ápice de uma natureza que não se pode comparar, cuja beleza é exuberante, olhar astucioso, essência inquietante, espírito venturoso, mulher ricamente interessante que promove um impacto deleitoso.
És uma mulher interessante, tens um amor próprio notável, o teu olhar é provocante, tens uma linda face, um corpo fascinante, és uma rica obra de arte, mais rara do que diamante, pois o teu valor é inestimável, a tua beleza é abundante e deixa os meus olhos admirados de uma maneira incessante ao ponto de transformar-te em versos, sinceros e exultantes.
Ela possui um olhar astuto com o mundo a sua volta, costuma tomar uma dose de regozijo, todavia, quanto ao seu sorriso compartilha com poucos, já o primor das suas linhas, de cada pormenor de sua existência é bastante perceptível a semelhança de uma arte singela e bastante atraente pela veemência que transmite de uma maneira tão profunda, espontânea e sublime.
Diante de ti, mergulho na profundez do teu olhar, o qual é muito vívido e sereno, admiro cada contorno da tua face, a vitalidade das tuas cores, os teus lindos cabelos e outros detalhes do teu ser, és uma mulher de bastante expressividade, assim, por alguns instantes, ocorre uma conversa sem palavras, de muita verdade, entre a tua existência e os meus sentimentos revestidos de vivacidade no sofá dos meus pensamentos.
És um fogo inextinguível, a tua essência é altamente inflamável com atos simples, tratamentos recíprocos, momentos acalorados, sinceras demonstrações de afeto, és espirituosa, tens um sorriso travesso, um olhar vívido, assim, és muito sedutora, dispões de uma beleza inegável e de uma presença inconfundível que aquecem, vivificam, acolhem, causando um forte fascínio. É notável o ardor do teu coração por prazeres uma sensação calorosade regozijo.
Fico rendido a esta tua presença imponente, preso aos teus notórios atrativos, meu espírito logo fica intensamente exultante e os meus olhos bastante atentos, dessarte, o fascínio que geras é contundente, cada detalhe é instigante, tua face, tuas curvas e o teu corpo, tua personalidade interessante, teu olhar convincente e os teus sentimentos calorosos. Portanto, és uma mulher que inquieta a minha mente e admirar-te é algo profusamente satisfatório.
Admiro a serenidade do teu olhar, um brilho discreto e apaixonante de um lindo amanhacer com sabor de felicidade. Sei que não é algo constante, mas é certo que é sempre repleto de vitalidade, assim, és cativante, uma maravilha de mulher que promove uma sensação exultante a quem, de fato, a conhecer.
Quando adentro na profundez deste teu olhar astuto e gracioso, passo a vez de fala aos meus versos, profundos e fervorosos, feitos com um entusiasmo sincero embasado naquilo que percebo ou presumo a teu respeito, seguindo por um percurso que vai do fato de seres bela até a fogosidade existente na tua alma que se alimenta de vitalidade, que faz da tua existência ser necessária e assim, a minha mente invades e a deixas tão inspirada.
Na resplandecência do teu olhar, vejo a veemência dos teus sentimentos, na tua beleza evidente, encontro arte e poesia, dessarte, és um universo atraente, uma mulher que provoca euforia, cuja essência é reluzente como uma linda constelação, um fogo ardente, sendo assim, uma interessante composição que merece ser apreciada intensamente.
A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!
O importante é AJUDAR as pessoas que necessitam. Ao menos devemos nos esforçar e nos empenhar ao máximo, seja materialmente ou espiritualmente, seja com um agasalho ou com um abraço, seja com uma oração ou com um clamor! Acho que só o amor pode nos transformar não só por fora, mas por dentro também. Eu faço a minha parte e você?
Não consigo olhar nos olhos de uma pessoa, mas fixo o olhar na boca e descobri que os olhos e a boca têm, em parte, a mesma função. Tanto o olhar quanto o sorriso são intrigantes, pois vejo que são um esconderijo do ser humano. Um com teto e o outro descoberto, onde podem esconder a aflição, o torpor, a mentira, o pedido de socorro, a perversidade, a angústia e até mesmo o amor entre as pessoas. Cada ser tem seu esconderijo, seu refúgio; alguns são seguros e outros, sem sustentação. Dizem que para conhecer uma pessoa devemos observar suas atitudes, porém também devemos prestar atenção ao olhar e ao sorriso, para não nos decepcionarmos. Enfim, de certa forma, tenho medo do olhar e do sorriso de certas pessoas.
Ao olhar para trás, observo que tudo está em seu devido lugar, conforme as minhas escolhas ao longo do meu trajeto. Segui sempre em frente, acreditando que, em algumas situações, abdiquei por ser sincera e justa, ou talvez por ser egoísta e tola, ou ainda por ser fiel e pura. Em todas as passagens, deixei doses da minha luz, ora cedendo-a para alguém, ora talvez a perdendo no além. No entanto, ao analisar minuciosamente o passado, percebo que algumas coisas não ficaram no lugar correto, não se encaixaram por completo. Porém, nada posso fazer para corrigir, pois essas pequenas desordens são falhas — algumas quase imperceptíveis, outras bem visíveis. Todos esses defeitos ou deslizes são consequências das minhas más escolhas, ou talvez de escolhas não tão boas, mas apenas sob o olhar do presente. Corrigir o passado é impossível; não há caminho de volta, o tempo é curto, a estrada é de mão única e não existem atalhos. O que podemos concluir e ter certeza nesta vida é que a morte não aceita suborno.
Passando uma bom tempo acreditando em algo, que pensávamos que era verdadeiro que fosse um conjunto, uma troca. Mais por que ninguém da valor aos detalhes e olha a paisagem por completo? Não é um momento, não é uma frase, um gesto e nem mesmo um olhar! é o pacote completo! E é quando enxergamos todo o contexto da obra que conseguimos analisar o tão magnífica ou desastrosa ela é.
Depois de tantas lutas, de tantos encontros e desencontros, a vida me deu a certeza do que quero buscar. Deu-me o caminho que tenho que trilhar. Sem medos, sem inseguranças e sem olhar para trás. O que ficou, ficou a uma distância que não consigo mais alcançar. Daqui pra frente apenas o presente. Este deverá ser vivido intensamente, sem olhar para trás.
Às vezes o que precisamos, é de um sorriso no rosto de quem gostamos. Um forte abraço que nos aconchegue e tire esta dor que está nos machucando. Um olhar sereno que nos acalente. Um ombro amigo para encostar nossa cabeça. Às vezes o que precisamos é de apenas uma palavrinha amiga que toque fundo o nosso coração. E às vezes o que precisamos é apenas a companhia do silêncio.
QUIMERA
Numa desordem completa
Uma querela o teu olhar
Uma desmesura tua paz
Tuas mãos me fazem desejar
...
Na mesa de quatro
Pés
Mãos
Lábios
Dedos
Nos
Atos
Insolentes
...
Teus
Dedos
A desalinhar
O meu vestido
...
Tua
Língua
A bagunçar
Os meus botões
...
Sete taças de vinho
Uma perfeição inevitável
Desajustando
Os meus sentidos
Sem desviar
Os meus agrados
...
Acordei
E pude sentir
O formato
Gosto
E desejo
Dos
Teus
Beijos
Nos
Meus
Lábios
Aquele Olhar
Inocência, malícia, deboche, desejo, graça ou questionamento... aquele olhar, que não sei descrever.
É tão intenso que, me faz envolver... me faz querer ir atrás e ver o que vai acontecer.
Vou rir, vou chorar, vou gritar ou vou desabafar? O que ele vai dizer?
Coração apertado, coração acelerado... só quero que chegue mais perto, para que eu possa decifrar.
Mas esquenta, a tensão aumenta e só consigo me embolar.
Recuo inseguro, não sei o que expressar.
Seu olhar, tão doce e inocente, acabaria sendo o desejo e vontade? Ou a graça e vaidade?
Tão lindo sorriso... tão bobo sentimento.
Eu fico sem fôlego, sem jeito e sem coragem.
Agora não posso te olhar, por que esse olhar me faz querer voltar.
E se eu te abraçar? Vou infartar. Já não consigo encarar, tá difícil suportar.
Quero te beijar.
Mas será só isso um desejo? Que intenso, não quero me descontrolar.
Traição
Entrou no banheiro
Sem olhar para os lados
Os lábios molhados
De um liquido qualquer.
Linda mulher
Com o peito em chamas
Queimava de raiva
Gritava sacana.
Riscou um poema
No espelho embasado
Batom cor de sangue
Um tom revoltado.
Cega de amor
Insana perdida
Entre a cruz e a espada
Pobre menina.
Puxou uma carreira
Sozinha de canto
Em questão de segundos
Caia em pranto.
Iludida na vida
Não acreditava
Foi traída pela amiga
Dentro da própria casa.
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
