Textos sobre o Soldado e o Amigo

Cerca de 19382 frases e pensamentos: Textos sobre o Soldado e o Amigo


NÃO SUPOR SABER O QUE NÃO SEI

Este encontra-se mais resignado por saber que não sabe de tudo. Isso te dar paz de consciência.
Não é mais necessário defender-se, por compreende que todos estão passando por processo de aprendizagem.
Por outro lado, aquele que pensa que tudo sabe, vai viver eternamente em guerra com àqueles que ousarem a dizer algo contrário aos seus supostos conhecimentos.
Ninguém sabe de tudo, só estamos em pontos de paradas diferentes na vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠AOS CÉTICOS

(PENSANDO FORA DA CAIXA)

Em um universo de bilhões de possibilidades, não haveria aí outros átomos, desconhecidos por nós, fora da já tão conhecida tabela periódica, com capacidade para fazer combinações químicas mais complexas, diferentes das quais conhecemos e que foge ao nosso olhar, limitado ao que é palpável, ao que é físico?

"Nada se perde, tudo se transforma", inclusive o corpo humano quando morre. E a nossa consciência, que é a cereja do bolo, que anima o corpo, não poderia também ascender para outros planos, de energias mais sutis?

Os limites onde uma vida acaba e a outra começa, poderia ser sim uma boa estratégia do universo para dar uma nova oportunidade àqueles que completaram seus ciclos de vida aqui na Terra e que não tiveram a oportunidade de conserta seus erros ou todos serão condenados para sempre ao "fogo do inferno" de seus próprios pecados?

Agora mesmo, os cientistas encontraram mais um elemento químico fora da órbita terrestre, o fósforo (P), que junto com outros elementos já descobertos aumentariam as possibilidades de existência de vida fora da Terra.
Será que para ter vida fora da Terra, essa precisaria necessariamente ser compostas dos mesmos elementos químicos que os nossos e suas respectivas combinações?
É um assunto a ser pensando!

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Momentos de inspiração e reflexão

Tudo tem o porquê, nada acontece aleatoriamente. Desde o desabrochar de uma linda flor até as mais duras catástrofes.
Tudo responde a um estímulo, a uma vontade, a uma ação. E quando essa é equivocada, o universo, mais cedo ou mais tarde atrairá o infrator à reparação. Consciente do propósito e por mais que doa, tudo tem o objetivo reconduzi-lo novamente em direção a uma rota segura e redentora.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠A indiferença é algo que me entristece muito. Muitas vezes ela se comporta com tentativa de querer deixar o outro "menor ", sem importância em um determinado contexto.
É a síndrome do "Rei sem trono", que para se sentir bem precisa ainda da subserviência daqueles que o cercam.
Triste ainda ver seres humanos que se comportam assim!!!

Inserida por AdmilsonNascSantana

Amigo dos meus sonhos

Ser amigo é não se preocupar com o tempo
Mas é sempre querer ir além.
É sonhar. É brigar. É amar.
Cuidar, ensinar, aconselhar.

É se apaixonar pelas diferenças
Pois são elas que nos diferem um do outro.
É ser ouvinte de narrações
Mesmo que a história seja a mais imbecil de todas.

O maior inimigo da amizade é o esquecimento.
Um amigo quer sempre ser lembrado.
Feliz é aquele que tem um amigo presente e não ausente.

Quando há equilíbrio, tudo vai bem.
Quando há imposição, alguém sai triste.
Quando há um amigo, eu sou feliz!

Inserida por hbt

Falando sobre sabedoria "O MENTOR VIRTUAL" (Maurício A Costa) diz: "Ela não depende de você; é você quem depende dela. Não é você que a completa, porque ela já é completa em si mesma. Você apenas a detecta e aos poucos vai descobrindo como ela se encaixa na sua vida e no seu limitado conhecimento. E, a partir dessa fusão, sua vida e todos os seus parâmetros mudam completamente de maneira surpreendente."

Inserida por 1712PIGGY1208

⁠Em verdade, a terra é bela; e tudo quanto há sobre ela é belo também. Mas há um reino além de tudo o que vós vedes, e lá eu reinarei. E, se tal for a vossa escolha, e tal for realmente o vosso desejo, também ireis lá reinares comigo. Meu reino não é da terra. Meu reino será onde dois ou três de vós vos encontrardes em amor, e em admiração pela beleza da viva, e em alegria, e em memória de mim.

Inserida por mauricio_fonseca

" Reconhecer a diferença é questionar os conceitos homogêneos, estáveis e permanentes que excluem o ou a diferença. As certezas que foram socialmente construídas devem se fragilizar e desvanecer. Para tanto, é preciso desconstruir, pluralizar, reinventar identidades e subjetividades, saberes, valores, convicções, horizonte de sentidos. Somos obrigados a assumir o múltiplo, o plural, o diferente, o híbrido, na sociedade como um todo."

Inserida por Epena

Eu quero que você me veja não como uma pessoa qualquer, mas como a única pessoa capaz de te fazer sorrir, como a única que possa te fazer rir sem motivo, como a única que sempre estará do seu lado, como a única que nunca vai te abandonar, como a única que sempre vai te amar. Eu quero que você sinta que nada faz sentido sem mim, quero que você me veja em outras pessoas, quero que você pense em mim antes de dormir, quero que você lembre de mim o dia inteiro. Quero que, quando ouvir uma música, lembre-se de mim. Quero que você sonhe comigo, que nos imagine juntos. Quero que você lembre das nossas conversas, que pense no que deveria ter dito, no que deveria ter feito. Eu preciso que você fique comigo, preciso de você, preciso que você precise de mim. Preciso que você prometa que sempre vai me amar e que nunca largará minha mão.

Inserida por gabrielescritor

Em 24 horas você entrará no dia mais importante da sua vida: O dia seguinte! Por isso aproveite o hoje, viva, ame sem medidas, apaixone-se por si mesmo, sorria, abrace forte, beije com carinho, diga a todos que você ama o quanto são importantes, dance, cante, viva cada segundo como o último, porque uma hora será mesmo, e quando essa hora chegar, você poderá dizer: Fui feliz e não me arrependo.

Inserida por gabrielescritor

Estou sem forças pra recomeçar, sem fé. Você me deixou com feridas que eu tenho medo que não se cicatrizem. Amor, dizem que é um sentimento lindo, fundamental, inexplicável. Mas que sentimento é esse? Que no inicio parece ser doce, depois se torna amargo. Que não vai embora, quando você quer que ele vá embora. Que não nos deixa recomeçar. Ás vezes me sinto incapaz, incapaz de ficar com você, só mais um cara. O que você tem de demais? NADA. Você é um cara normal, que gosta de futebol, que tem preguiça de estudar. Me sinto incapaz de te esquecer. Eu deveria fazer isso, seguir em frente, te esquecer, encontrar alguém que me faça acreditar de novo no amor. Mas algo me impede. Eu não me arrependo de ter te conhecido, me arrependo apenas de ter me enganado tanto. Mas eu sei que um dia isso vai acabar e que de repente, vou me ver livre… Livre para recomeçar!

Inserida por gabrielescritor

O fato é que todo brasileiro, com 18 anos, ele já tem opinião formada sobre tudo. Eu, aos 18 anos também tinha. Porém, nessa idade, eu percebi que eu era um palhaço. De todas as convicções que eu tinha, comecei a me perguntar: - De onde eu tiro tanta porcaria? Eu não sei nada a respeito disso, eu estou chutando... Então, o que eu fiz? Eu fui para casa e fiquei quieto durante 20 anos, estudando, tentado aprender alguma coisa. O dia que eu for um homem maduro, experiente, daí eu irei ensinar algo. Foi o que eu comecei a fazer com 45, 47 anos. E acho que até comecei cedo, pois eu deveria estar começando agora (depois dos 60 anos).

De qualquer modo, escrevi sobre uma rã que encontrei no jardim, com uma das pernas presa numa cerca de arame. Não podia se soltar. Eu tirei a perna dela da cerca, mas mesmo assim ela não podia se mover. Por isso eu peguei ela no colo e conversei com ela. Disse que eu também estava preso, que minha vida tinha ficado presa em alguma coisa. Conversei com ela durante um longo tempo. Finalmente, a rã saltou do meu colo e saiu saltando pela grama afora, e desapareceu num matagal. E eu disse a mim mesmo que ela era a primeira coisa de que eu já sentira saudade em minha vida.

É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.

Savannah Curtis
Querido John

Nota: Frases do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

Ela olhava para a xícara de café pousada sobre a mesa e ficava ali, refletindo. Olhava a fumacinha subindo, subindo e sumindo. A fumaça ia, e ela apenas pensava. Seu olhar, apesar de fixo na fumaça, estava longe, assim como tudo o que pensava. Tantas coisas, tanta vida! Coração gritando, consciência sussurrando, estava toda enrolada. Ela sabia que sua vida, assim como a fumacinha do café, estava sumindo. O café estava esfriando, já sua vida havia esfriado há muito… Por fim, pegou a xícara com cuidado, levou aos lábios e tomou um gole do café. Estava frio. Já não fumaçava. Mas quem disse que se importou? A vida dela não estava diferente. Tomou o café, mesmo frio, pousou novamente a xícara na mesa e observou: vazia. Ela abriu um sorriso manso, balançou a cabeça numa negação boba. Quantas coincidências via numa mera xícara de café.

“Algo que eu aprendi nessa vida é que… Nunca serei perfeita. Não estou falando sobre aparência nem nada do tipo. Estou falando em todas as partes da vida. Sempre serei imperfeita. Tenho certeza que um monte de garotas se sentem dessa maneira, assim como garotos porque vivo com uma montanha deles. O melhor sentimento do mundo é saber que errar é algo completamente natural.”

Eu não sei muito sobre o mar, mas eu sei que o caminho é por aqui. E também sei o quanto é importante na vida... não necessariamente ser forte, mas se sentir forte, se avaliar uma vez na vida, se encontrar pelo menos uma vez na mais antiga condição humana, encarando a cegueira, ficando surdo... com nada pra te ajudar além de suas mãos e sua própria cabeça.

Não desista jamais, nunca deixe de sonhar e acreditar nos seus sonhos. Persista sobre os seus objetivos, por pior que pareçam as dificuldades. Tenha a fé no Criador, tenha fé em Deus, acredite no que Ele reservou para você. Não deixe de sonhar, não deixe de acreditar em você, no ser humano, na vida.

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Bíblia Sagrada
Mateus 6:19-21

A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. Terceira regra do Clube da Luta: se alguém gritar "Pára!", fraquejar, sinalizar, a luta está terminada. Quarta regra: apenas dois caras numa luta. Quinta regra: uma luta de cada vez, pessoal. Sexta regra: sem camisas, sem sapatos. Sétima regra: as lutas duram o tempo que for necessário. E a oitava e última regra: se esta for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem de lutar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp