Textos sobre o Amor Incondicional

Cerca de 82042 frases e pensamentos: Textos sobre o Amor Incondicional

A saudade é a ponte pro passado que se faz presente.
É o olhar pra trás, pra quem se fez ausente.
É o não mais ter, mas que se sente.
É o incansável buscar de boas memórias, criando novas
Que Não aconteceram antigamente.

A saudade é o sentimento das lembranças
A morada da esperança
Que de tanto pensar nela, talvez
O passado se faça presente novamente.

A saudade é o que te aproxima do amor correspondido
Do que foi dito e do que não foi.
Do que foi vivido e se foi.
Saudade do que viveu, saudade do que nem foi seu.

A saudade é tua amiga
Companheira do dia a dia
Insistente necessidade de sentir
O que o passar do tempo levou de ti.

Mas a saudade é tua inimiga
Te pega, consome e te afligia
É o que te cega pro presente
E te torna inexistente
Por só saber viver por quem está ausente.

Inserida por babibedani

A VIAGEM

Queria poder fotografar o céu dessa noite. Um cobertor de constelações aqueceu meus pensamentos. Mesmo com todo o frio desejei estar deitada na boleia de um caminhão, só pra o meu olhar não ter pausa, só pra o meu corpo ter descanso, só pra ter a sensação de que essa viagem ao universo não iria acabar. A cada curva, embaralhavam-se com minha imaginação e eu só esperando a chuva, pra que ela levasse todo o excesso e deixasse só a leveza...

Inserida por Manaia

Talvez eu já tenha lhe dito, que gostaria de ser a droga que tu põe na boca.
Compreendo que falando isso, talvez eu passe de tímida para louca.

É que é incrivelmente um absurdo a maneira em que você desperta em mim os desejos mais sacanas. Pois você me provoca; me tenta e me estimula a querer sempre mais a cada segundo que passa.
E também, com toda essa fofura e safadeza em que tu consegues usar na hora certa, moderadamente, eu fico louca e ao mesmo tempo surpreendida contigo! Pois resumidamente, tu me faz entrar em êxtase.

Então, já que um beijo vale mais que mil palavras, gostaria de escrever textos em seu corpo...

Inserida por Ellida_Rosa

Todo mundo tem um pássaro azul dentro de si.
Quando o assunto é sentir, algumas pessoas sobrevivem no estado de negação, todo mundo passa por isso, mas uns tomam como realidade única. Mas o gelo derrete, iceberg também, não importa quanto gelo tenha, não importa quanto frio esteja, tudo derrete e uma hora o calor chega. Bukowski que era o rei disso, era melancólico, confessou que deixava o seu pássaro azul sair à noite, que era quando todos estavam dormindo, ele não queria que ninguém visse que ele existia. Porque assumir, liberar o pássaro seria como morrer aos poucos, então ele o trancava, dizia que não chorava. Mas ele estava conformado com sua realidade única, no fim são todos emotivos que se acham no autocontrole.

Inserida por luakalt

Ao clube dos que nunca tiveram uma relação amorosa, e não sabem o que é ser gostado e amado:

Digo por experiência própria, eu também achava que não era encantadora, e que não poderia fazer alguém tão incrível gostar de mim também. Mas na verdade você é uma pessoa maravilhosa do seu jeito, só que nem todo mundo vai gostar de você também, porque cada um tem uma atração diferente. E o que acontece, é que algumas pessoas, assim como eu, têm o azar de nunca ter aparecido alguém, e esse “nem todo mundo vai gostar da gente”, acabou se tornando apenas “ninguém vai gostar da gente”.

Inserida por luakalt

Eu escrevi uma vez a seguinte frase: “No mesmo momento em que aparento estar bem, eu desabo”. Porque é assim, às vezes vezes bate um sentimento de estar perdido, confuso, ou até mesmo sozinho. Aquele sentimento de querer falar sobre o assunto, mas ao mesmo tempo não querer falar com ninguém, ou simplesmente por não saber o que dizer. Pois nem nós mesmo sabemos exatamente o que é isso, nem como expor em palavras. Somos assim mesmo, uma confusãozinha sentimental. Você não é problemático, é apenas um sentimentalista que pensa demais e só quer viver com o coração em paz. Eu te entendo, e estou disposta a continuar te entendendo, então não pense que não existe alguém que esteja disposto a aceitar seu jeitinho, ok? Sempre existe alguém. Basta você aceitar você mesmo primeiro para depois não precisar duvidar que exista alguém que queira ficar.

[Você é tão incrível, completa sua confusão com a minha e vamos ser inteiros juntos?]

Inserida por luakalt

O amor deixa de ser incondicional quando há cobranças. Tudo o que se cobra do outro é condição. Logo, não existe amor incondicional entre humanos. Todos nós esperamos algo de alguém, ainda que esse algo seja o amor retribuído. Só existiu um ser humano que amou incondicionalmente: Jesus Cristo.

Prometam um ao outro amor incondicional e perdoar tudo sempre. That’s all. Amor e perdão incondicionais sempre. O amor verdadeiro dá saúde, força e longevidade. Não falha. Tudo pode ter altos e baixos, menos o amor. O amor é um juramento eterno. Ou então não é amor, é ilusão. Se você continua amando a pessoa no exato instante em que está lhe dando o maior esporro, então é amor de verdade. Se o amor cessa durante a irritação, não é amor. Digo mais: o amor não é um sentimento. É um modo de ser. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. Como dizia Jesus, devemos morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temível dos desafios. Mas quando o conhecemos, não queremos outra coisa nunca mais.

“Na cruz foi onde Deus demonstrou o Seu amor incondicional para com o homem, um amor que nos constrange, que nos fortalece, que nos faz caminhar 1 (uma) milha a mais, que nos levanta, que nos cura, que dá vida aos que estavam mortos espiritualmente, que da paz ao nosso coração enquanto tudo ao nosso redor está em guerra... tomem posse desse amor, pois é de graça, é um presente de Deus para nós”. (Pr. Daniel)

O amor para ser verdadeiro tem que ser incondicional, sem grades e sem algemas. O amor não pode ser possessivo, não se ama ninguém dessa forma. A palavra amor não significa “prisão”, ao meu entender, ela significa liberdade, onde você tem o livre árbitro de escolher o que realmente lhe faz feliz. Por tanto, deixe quem você ama ser feliz como ele(a.) achar que deve ser feliz. Partindo desse princípio, ele(a.) aprenderá a respeitar você e lhe amará ainda mais por isso. Mas se essa pessoa entender essa liberdade como uma forma de “libertinagem”, então essa pessoa não foi a que Deus criou exclusivamente para você.

“Eu sempre achei que o amor, que o grande amor, fosse incondicional. Que quando houvesse um grande encontro entre duas pessoas, tudo pudesse acontecer. Porque se aquele fosse o grande amor, ele sempre voltaria triunfal. Mas nem todo amor é incondicional. Acreditar na eternidade do amor é precipitar o seu fim. Porque você acha que esse amor agüenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo. Um grande amor não é possível e talvez por isso, é que seja grande, para que nele caiba o impossível.”

O amor é algo que tem que ser sentido, dado, expressado de forma incondicional. Sem a espera de que o outro também sinta o mesmo, de na mesma intensidade. Mas as vezes, e só as vezes,,,,,, ouvir que também gostam de você, que te amam, que sentem algum cuidado, algum ciume, que você tem alguma importância é muito bom e fundamental. Nem todos somos bons com palavras, mas podemos as vezes, e só algumas vezes demonstrar sentimentos a quem vive conosco. Não esperar pra mostrar isso no leito de morte. Se não consegue dizer: Eu te amo. Diga em atos, se envolvendo nas coisas da pessoa, se interessando, ajudando, dando algo...... Enfim,,,,, existem muitas formas pra dizer; Eu te Amo.

As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade

Katja Millay
Mar da tranquilidade. São Paulo: Arqueiro, 2014.

⁠Não podemos esquecer que o amor incondicional de Deus é a marca da nossa identidade, somos muito amados! Não precisamos diminuir o outro para nos afirmarmos ou mesmo nos compararmos para nos inferiorizar! Temos todos os recursos para cumprirmos nossa missão na terra, isto nos foi dado, está dentro de nós! Uma boa autoestima é a base para uma nova vida em Cristo!

O amor incondicional é aquele que não impõe condições, que não mede esforços e não cobra retornos. É o cuidado silencioso, o colo que acolhe sem julgamentos, o abraço que conforta mesmo quando as palavras faltam. Ele permanece firme, mesmo diante das falhas, e se revela na simplicidade de gestos que aquecem a alma. É o amor que cuida, protege e se doa, apenas por existir.

O amor incondicional pode ser dignificante para quem o dá, mas nada meritório para quem o recebe. Ainda que revele inquestionável capacidade de caridade e compaixão de seu doador, não contribui para retirar o beneficiado de sua pequenez, antes condenando-o a permanecer em perene processo de vermificação por conta da relação de dependência doador/receptor. A plenitude do amor é atingida quando o oferecemos àqueles que nos despertam admiração tal que simplesmente não conseguimos represá-lo dentro de nós, pois que o conquistaram por seus próprios méritos. E como tal, este tipo de amor se faz muito mais legítimo, pois que invariavelmente tanto irá despertar quanto oferecer mutuamente o que houver de melhor em ambos.

O amor incondicional é a única linguagem que o universo reconhece como prova de autenticidade, ele se manifesta na súplica desarmada de quem prefere a dor da ausência à vista da destruição do ser amado. É um instinto primitivo e divino que transcende a lógica da posse e a vaidade do direito, ensinando que a conexão verdadeira não se rompe, mesmo quando o objeto do afeto está em outras mãos. Essa é a essência doadora que sustenta o mundo e que devemos buscar replicar em nossas relações. Olhe para sua vida: quem ou o que você ama o suficiente para abrir mão?

Tem que dar atenção, assistência, amor incondicional e perdoar as merdas que eles fazem, no tapete novo da sala ou em algum porre na madrugada de sábado. É compromisso, dedicação, relação, constância, cuidado. Namorar e ter cachorro implicam quase as mesmas coisas. As mesmas coisas que eu não quero. Eu posso até amar a yorkshire da minha vizinha, mas amo lá na casa dela, depois eu volto pro meu tapete limpo e pronto.

Inserida por Babiw

Quem pedi tempo é alguém que tem dúvidas independente de qual seja ... no amor incondicional isso releva a ausência de lealdade, compreensão e respeito. Quem ama quer resolver a dúvida em comum acordo, quem ama quer estar ao lado da pessoa amada para não perder tempo, o tempo passa rápido e muitas águas podem rolar. Pode-se perceber que a pessoa "até então amada" não era tão especial, ou a ...me......sma é tão especial... que não conseguem ficarem separadas. Quanto tempo perdemos fazendo parte dessa falta de união e cumplicidade. Não queira esquecer esse alguém com outra pessoa tão depressa, deixe a vida dizer o que fazer, deixa ser. As consequências são ruins não para quem perdoou a pessoa em dúvida, mas para quem participou da carência. Não diga a essa nova pessoa somente para esquecer a outra, que a adora, que é especial demais para vc, não seja carinhoso ao extremo, não fique presente todos os dias, não seja amável demais, não seja tão amigo, não demonstre tanto amor e afinidade ... não leve esses momentos à intensidade para não existir enganos, é mais fácil curtir somente os momentos. "Mas quem ama não quer perder tempo sem a pessoa amada quer estar presente em sua vida para saber como ela esta ou se precisa de algo, quem ama se preocupa, quer tirar as dúvidas sendo sincera por pior ou dolorosa que seja, quer estar presente nas alegrias, nas tristezas, na falta de grana, na ausência física, na doença. A pessoa que realmente o ama é compreensiva, deve ser madura suficiente para resolver suas dúvida ao lado de quem acha ama. Não existe amor sem perdão, então perdoe se a pessoa valer a pena. O mínimo que ela deve ter é amor ao próximo e respeitar os sentimentos dos outros, ter caridade com os necessitatos, ser guerreira, e ser verdadeira em tudo e com todos.

Inserida por LENITANORONHA1983

Dizem que amor, não se explica, se sente. Dizem que amor, é incondicional. Dizem que o amor, é inexplicavel... Tudo isso, eu sinto por você. Mas, se isso não é amor... O que será? Só estou apenas declarando o conceito dado pelas pessoas, a um sentimento que eu nao sei o que é... Mas, que faz meus dias ficarem mais alegres, tristes, aventurosos, dramaticos, incertos, contudo, ETERNOS.

Inserida por RuanFernandes