Textos sobre não Falar
Uma infinidade de coisas que você não quer saber, mas, que eu preciso falar...”
Bom, você vai estranhar o fato de um endereço de e-mail que você nunca viu, lhe dizer coisas tão sem nexo, mas enfim... Eu preciso tentar de alguma forma.
Vou te avisar logo no início, tá? Eu tirei licença pra ser brega, então, não se assuste! rs
Tenho algumas perguntas pra lhe fazer, e no decorrer do e-mail elas vão surgir, mas a primeira é: O que você fez comigo?
Porque assim, é impossível alguém ter um efeito desses em outra pessoa. Cara, se você está no mesmo espaço que eu, tipo: a estação de trem, eu surto. O coração esquece que tem que bombear o sangue pro restante do corpo funcionar; as minhas pernas ficam instantaneamente bambas; e eu até esqueço que tenho que respirar, perdi a conta de quantas vezes me faltou o ar. Confesso estar assustada com tamanha intensidade e profundidade desse furacão de sentimentos que está vivendo (e bagunçando tudo) dentro de mim.
Isso tudo é por você. Essa destruição toda, é você quem está causando, mesmo sem nem saber da minha existência. Eu espero, de coração, que você tenha intenção de reconstruir esse pequeno vilarejo que o furacão dissipou. Pois se eu já não tivesse sentimentos o suficiente para brigar incessantemente, pedindo pra sair, de dentro de mim, o senhor fez o favor de trazer um outro amontoadinho com você, sua bagagem veio repleta de nhemnhemnhem, e eu, burra, abracei tudo isso. E agora? Nem os meus sentimentos antigos e nem os novos (que chegaram com você) tem lugar para ficar, afinal, você destruiu tudo por onde passou, e todos precisamos de hospedaria, logo, senhor Engenheiro, comece a trabalhar aqui, rum...
Ah! Eu sonho acordada com o dia em que vou emaranhar meus dedos nos seus cabelos, te fazer cafuné, te olhar deitado no meu colo e não precisar desviar o olhar, porque você vai estar ali, comigo, porque quer estar.
Têm sido uma tortura te ver por aí, quase todos os dias, e não poder gritar aos quatro ventos, tudo o que tá preso aqui na minha garganta. Sentir necessidade de me abrir, e ao mesmo tempo me sufocar com o "Eu não posso!". Me bloquear, me impedir de desengasgar. Isso não é justo comigo! Mas, infelizmente, eu sou muito "certinha", e todo esse sentimento que me impede de falar, é por causa do seu relacionamento. Não acho certo te falar todas as coisas que tenho vontade, você é comprometido, não é certo. Mas eu já estou sufocando, preciso falar... Eu tô completa, ridícula, perdidamente apaixonada! Pronto, falei...
Me julgue louca, insana, e até ridícula se quiser... Eu acho ridículo. Pô, como assim me apaixonar sem nunca termos trocado nem um "boa noite" sequer?... Jamais vou conseguir explicar a euforia que surge em mim toda vez que passo por você e posso, por instantes, vislumbrá-lo. E o sorriso idiota que aparece no meu rosto? Idiotamente idiota! Uma amiga diz que é um sorriso digno de ir pra caixinha de 'melhores sorrisos', só porque é bobo e apaixonado, e vem carregado de esperança e felicidade. (Eu avisei que tirei licença pra ser brega, rs.) Enfim, ainda não me conformo com a rapidez que esse sentimento todo surgiu, e cresceu. Tudo o que precisou, foi você passar na minha frente, e puft, a mágica aconteceu. Talvez isso passe com um pouco de determinação, talvez, só talvez. Costumava funcionar, sei lá, se eu decidir que não quero sentir, talvez eu não sinta. Mas com você, ah, com você é tudo diferente.
Você apareceu do nada e triturou minhas noites de sono, pisoteou meus momentos de ócio mental. Você preencheu cada espacinho, por mais minúsculo que fosse, do departamento de pensamentos, e de sentimentos, e o lado racional também. Como você fez isso? Como entrou na minha mente e comeu todo o juízo que me restava? Isso tudo sem NENHUMA PALAVRA. Caraca, você é ninja!
Eu tô ensandecida pra chegar mais perto, saber mais, e não sei como, não consigo...
Fico pensando, se eu tô desse jeito agora, imagina se um dia (não que eu acredite que isso venha a acontecer, maaaass) você me der atenção, topar uma aproximação, eu serei a personificação da paixão, rs. Eu não sei como prosseguir, não sei mesmo. Os poucos momentos em que te vejo fico com vergonha de encarar e mostrar que tenho algum interesse, só olho e desvio o olhar quando corro risco de ser pega te admirando a distância. Você é tão... tão... tão inalcançável pra mim! Tão lindo, tão certinho, tão perfeito...! Jamais olharia pra alguém como a menininha bobinha e feinha aqui.
Eu queria saber o que fazer e como fazer. Mas no momento, também não acho certo tentar uma aproximação, sua resposta OBVIAMENTE seria "Pára de ser louca, eu namoro!" E eu não teria o que fazer. Poderíamos tentar uma amizade, sei lá, estudamos na mesma faculdade, temos amigos em comum, eu curto a banda que você toca, rs, sei lá... Podíamos tentar ser amigos. Eu só queria poder ficar perto. Seja como for. Conhecer mais de você, do seu mundo. Ridículo né?! Ah, eu não consigo nem dizer que quero sair dessa, parar de sentir essas coisas, essas sensações perturbadoramente deliciosas, é estranho pra mim. Eu não me vejo pedindo para que essa maré cesse de trazer ondas mais fortes e até então, desconhecidas. Eu só gostaria que você entrasse nessa comigo, pulasse no barco, e seguíssemos. Velejaríamos juntos, encontraríamos tesouros juntos e num iceberg qualquer, bateríamos e afundaríamos juntos. Entra nesse barco? Sem rumo, sem pressa de chegar. Embarca comigo nessa?!
Não vou me prolongar. Já disse mais do que pretendia.
Enfim... Provavelmente, depois de ler tudo isso, você prefira me ignorar completamente quando passar por mim, fingir que eu não existo. Vou te entender.
Perdão pela invasão do teu espaço, mas eu precisava muito que você soubesse.
Um beijo.
Amores mal acabados
Hoje quero falar de amores.
Amores não terminados, mal acabados, até mal amados.
Amores sem cores, sem sabores, só de dores.
Amores onde não se sabe o que quer, se bem-me-quer ou mal-me-quer.
Amores de brigas, intrigas, onde há uma nova amiga.
Amores onde o sentimento foi se perdendo, se esvaindo e ao relento ficou.
O que acontece com esses amores, que ficam perdidos, abandonados e trumbicados?
Esses amores, inquestionados, desnorteados, desatinados e desapaixonados.
Ex-amores, ex-cobradores, descompromissados.
Amores mal acabados, precisam de um fim.
Esses amores pesados, com sofrimento, muito lamento...
E até que por um momento te fez feliz.
Alguns amores acabam, quando outros começam.
Amores mal acabados, saem do planejado.
Os nunca acabados, continuam amores!
Nunca esqueça de mim
Caso não ouça mas falar de mim
não invente historias para consolar
lembre-se do amor que compartilhei
fale dos abraços que já ti dei
dos tempos em que segurei tua mão
nos momentos que beijei teu rosto
sempre perto para ti defender
ti acompanhando em meu pensamento
abrindo o meu coração naquele momento
falando dos meus sentimentos
hoje pedindo perdão
nunca esqueça de mim
paradoxo: queria MUITO não ser tão tímido e conseguir falar com todas as pessoas com que eu gostaria sem ficar me torturando com neuras tipo "a pessoa nem se lembra de mim" ou "vou incomodar, ficar sem graça" e sem me podar, sem gaguejar, sem hesitar muito e no final desistir...
mas eu SOU tímido e bobo, caso eu não o fosse eu não seria eu. deve ser meio desconfortável/perturbador não ser você. já não sei lidar comigo, imagina se viro outro...
Hoje eu queria falar de pressa, da urgência que temos das coisas e de culpa – culpa por não querer protelar as emoções. Na verdade, nesse momento, quero me ater ao discurso sobre o amor, ou melhor, à urgência que temos de amar, sem nos preocuparmos com julgamentos. De tanto amar errado, percebi que estamos muito mal acostumados com os padrões. Por exemplo: se conhecemos alguém, e em menos de 24 horas sentimos vontade de casar com essa pessoa, nos culpamos, pois aprendemos que mostrar interesse rápido por alguém nos faz perder o respeito do outro, nos faz parecer franzinos. Se nos encantamos no primeiro encontro, e saímos por aí divulgando isso aos quatro cantos, com um sorriso de fora a fora no rosto, somos precipitados, imaturos, iludidos. E é sempre assim: para a grande maioria, relacionamento só dá certo se um dos dois se faz de difícil. Teorias que não passam de teorias, apenas.
Não tenho tido muita paciência para ficar na fila do “mais do mesmo”. Talvez por isso tenho pedido menos conselhos, lido menos livros de autoajuda e me comparado menos com os outros. Levantei a bandeira, joguei a toalha, entreguei as cartas, saí fora dessa redoma que acha que felicidade é produto, que pode ser fabricada, que tem fórmula pronta – fórmula da indiferença, da cara feia, do nariz empinado.
Queria muito entender porque damos tanta importância ao que os outros pensam. Isso é cultural, eu sei. Vivi assim por anos. O que me intriga é ver essa seita com milhares de seguidores fiéis – milhares de pessoas que deixam de dizer ‘eu te amo’ porque isso só se pode dizer com o passar do tempo. Acho isso tão cruel: abafar felicidade. Acredito piamente que temos mais é que dizer as coisas no momento em que estamos sentindo. Sufocar emoção dói, angustia, nos traz um falso ar de superioridade – eu disse ‘falso ar de superioridade`. Deixar de dizer o que se sente não faz ninguém mais forte. Não existem argumentos para essa defesa. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Se o outro não entende e prefere dar valor a quem se faz de difícil, a quem deixa o ‘eu te amo’ entalado por tempos na garganta, é natural que você balance, titubei, chore, perca forças…Mas uma coisa é certa:nada dói mais que mentir pra si mesmo.
Capacidade!
Seja sábio para falar, seja sábio para agir, pois tudo você pode, e tudo você consegue. Não seja egoísta ao ponto de dizer: eu sei de tudo, e ninguém consegue ser que nem eu...
Esse tipo de atitude, e egoísmo, derrubam uma pessoa, e feri outras, então não se abale com pessoas egoísta que tentam fazer você desistir, pois tudo você consegue. A capacidade foi dada a todos por Deus, se eu consigo fazer algo grande e lindo ao ponto de seus olhos verem, você conseguirá fazer algo maravilhoso e perfeito ao ponto de meus olhos verem. E de uma coisa garanto, nunca sentirei inveja das coisas que você faz, pois tudo que for bom você fizer, eu desejo que Deus te Abençoe, e muito Sucesso na vida!
Dilema
Apesar do desejo, tenho medo de falar
Mesmo que eu tenha carinho não demonstro a quem eu deveria mostrar
Sou um jovem as vezes velho penso de mais e deixo de fazer momentos que podia se lembrar
O medo ou receio perco alguém que poderia me amar
O dilema se torna um barco que rema e rema nunca chega algum lugar
Imagina que apenas eu seguia dessa forma, a outros amantes que estão a pensar como informa?
Tempo se torna o melhor amigo para resposta, de como demonstrar
Como somos realmente por dentro, mas até o mais poeta teme em lamentar ...
Tudo que eu sinto, eu tento falar, mas não consigo, não consigo formar uma frase em voz alta, dizendo o que sinto. Por isso escrevo.
O que confesso não tem importância. Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. Faço paisagens com o que sinto. Talvez seja por isso que eu goste de tão poucos textos meus, porque são exatamente os textos que eu escrevi sabendo o que sentia.
É PRA FALAR DE AMOR, SÓ SE FOR AGORA!
Eu amo seu jeito;
Eu amo a sua voz;
Eu amo seu cabelo;
Eu amo seu olhar;
Eu amo seu sorriso
Eu amo seu olhar;
Eu amo seu corpo;
Eu amo suas manias
Eu quero você:
Me mordendo ou me beijando;
Brigando u conversando;
De bom ou mal humor;
Séria ou sorrindo.
Amo você com seus defeitos e qualidades.
Não importa o que acontece eu só preciso de você.
Passamos minutos, horas, dias, meses e talvez até anos sem nos falar 'constantemente', e sempre quando retornamos é como se nada tivesse mudado. Exatamente NADA.
Aquela sensação gostosa de como nos deixássemos livres e mesmo assim tivéssemos a certeza de um laço INCRÍVEL a nos unir.
Sabemos que sempre muitas outras pessoas serão acrescentadas aos nossos dias, e mesmo que ocorra não nos preocupamos se todas ou apenas uma irá ocupar todo e qualquer espaço em nossas vidas ou em nossos corações.
O que temos é a certeza de que - é só um de nós chegarmos e abrirmos a porta - que todo e qualquer espaço se ajustará perfeitamente de forma acolhedora, e até mais intensa.
É como se nos encaixássemos, nos desencaixando sutilmente, e nesse jogo seguimos adiante sempre apreciando a sintonia dos nossos desencontros com a euforia extasiante que são nossos reencontros.
E o tempo não perdoa..
Ou você esquece ou voa..
É facil falar de minha pessoa
dificil é ser eu..!!
Mas não é fácil ser eu..
Com ou sem coragem
Você tem que seguir..
Fazer o impossível..
Não adiar a ida.apenas acreditar nos sonhos...
Tens que viver muitas tormentas, dias de
chuva
dias de arco iris
dias de sol
dias negros...
noites claras..
sentir frio...em meio as cobertas...
descobertas interiores..
segredos.
Se perder nos caminhos,
e se encontrar...!
Sorrir, chorar, ranger os dentes..
Perdoar, esquecer..!
Procurar, bater, pedir..
Tropeçar, cair, levantar.
Passar por muito mais desabores.
Sentir saudade,
Alguns dias viver de recordações..
Cair no poço, lavar o rosto sorrir e sair...!
Escalar montanhas, passar por precipícios.
tens que aprender a correr,
como passarela, atravessar o mar...
nadar,
E o tempo não perdoa..
Ou você esquece ou voa..
Voar para alcançar as estrelas..
Tens que passar por muitos desertos,
"sentir", vontade, sede.
muitos invernos
até que tudo se revertam em primaveras.!!!
..
Pai!
Nem sei te falar,
Assim você vai,
Me deixa aqui.
Pai!
De fato o que traz,
Isso não se faz!
Olha o que eu vivi!
Pai!
Sou apenas mais uma,
Perdida no rumo,
Sem um pai pra abraçar.
Pai!
Se você quer voltar,
Permissão não posso dar,
Peço para me observar.
Pai!
Sorte sua de ter uma filha,
Mas não me ensinou a ler a cartilha,
Foi aí que eu sofri.
Pai!
Gravidade ao que há,
Não me ensinou a caminhar,
Agora não dá!
Pai!
Mesmo assim eu te amo,
Não me engano, se é um bom rapaz,
Feliz dia dos pais!
Foi lindo ver seu sorriso e seu nervoso
ao tentar a primeira vista falar comigo
eu sorri por dentro e por fora.
Era um bom sinal de euforia, acreditei.
Porque era o mesmo que eu sentia,
mas pra mim tudo passava devagar
Então não deu pra eu transparecer
que também estava muito alegre em te ver,
a primeira vista.
Um dia sem te ver e sem falar com vc, faz tão pouco tempo q t conheci, e vc já se tornou tão importante para mim, e hj não sei explicar como pude viver todo esse tempo sem vc,
E não sei como vc com apenas um abraço me fez sentir seguro, me faz sentir q posso sempre contar com vc,
Hj mudei, mudei pq não pude resistir ao seu encanto, e deixei d ser aquele cara durão, egoísta e q dependia somente d mim para a felicidade ser completa, hj descobri q viver ao seu lado e muito melhor q sobreviver sem vc ...
"Cinquenta tons de cinza"
é o que ouço todo mundo a falar...
Nostalgia, agonia...
tristezas todo o dia...
Bem lá atrás ficou o tempo todo que sorrir
era tudo o que você sabia.
Hoje são nuvens pesadas.
caras amarradas...
planos, projetos, sonhos
que acabaram em nada.
É hora de mudar
trazer de volta toda a alegria.
E é fácil a vida transformar...
Sabe como?
É só pro mundo você...
a... cor... dar Emoji
Dez Maneiras Concretas de Amar
1- Ouvir sem interromper. (Pv 18,13)
2- Falar sem acusar. (Tg 1,19)
3- Doar sem poupar. (Pv 21,26)
4- Orar sem cessar. (Cl 1,9)
5- Responder sem brigar. (Pv 17,1)
6- Dialogar sem fingir. (Rm 19,2)
7- Desfrutar sem reclamar. (Fl 2, 14-15)
8- Confiar sem vacilar. (1Cor 13,7)
9- Perdoar sem punir. (Cl 3,13)
10- Prometer sem esquecer. (Pv 13,12)
Falar que serve a Deus é fácil,
Quero ver é seguir e praticar os seus mandamentos!
Falar de perdão é fácil,quero ver perdoar aquele que te feriu olhando nos olhos e mesmo assim doendo pedir perdão!
Ir a igreja louvar e adorar é fácil,quero ver sair de lá e praticar os ensinamentos,
Falar eu sou Cristão praticante e bater no peito é fácil,difícil mesmo é praticar o Amor ao próximo,quando ele está caído sujo e fedido!
Falar é Fácil qualquer pessoa pode falar
Difícil mesmo é colocar o Evangelho em prática isso sim pra mim é ser CRISTÃO é Amar a DEUS sobre todas as coisas é praticar o Evangelho isso sim pra mim é Religião!
Dixe Deus falar na manhã,
para que a tarde possa teu coração ouvir.
Deixe o que é ruim passar, para que o que bom
seja seu companheiro.
Deixe a tristeza que te aflige
dar lugar a alegria que quer chegar
e assim cuidar e estar contigo.
Deixe o que te faz feliz se instalar no teu coração.
assim a vida será um prazer de viver.
Sou de falar sem pensar, arrepender sem ter medo de dizer.
Sofrer horrores sem saber como consertar minhas burrices.
Mas tenho um coração gigante que não cabe dentro de mim.
Não consigo viver sozinha, seco por dentro e por fora.
Choro noite e dia compulsivamente.
Não acredito no impossível quando se ama.
Brigo comigo, enlouqueço.
Todos somos loucos.
Loucos de amor.
“Não sei de nada. Não há nada que eu saiba. Porém certas coisas se sentem com o coração. Deixa falar o teu coração, interroga os rostos, não escutes as línguas”...
(em "O nome da Rosa". [tradução de Aurora Fornoni Bernardini e Homero Freitas de Andrade]. 2ª ed., Rio de Janeiro: Editora Record, 2010.)
