Textos sobre não Falar
No casal heterossexual ainda existe o machismo do homem sempre falar que quer a mulher e a mulher nunca poder falar que quer o homem, pois os homens não valorizam as mulheres que costumam chamar de "oferecidas".Entre os casais gays e casais de mulheres não existe isso. Quem gosta pode falar que quer.Ou seja, mesmo a lésbica ou bissexual sendo passiva, ela pode falar quer a ativa ou a relativa sem problemas.
Seja luz na vida de alguém, não um interruptor que apaga. Se você não têm coisas boas pra falar, silencie e ore, quando nós oramos a nossa vibração se fortalece. Não coloque pilha naquilo que já está enfraquecido, o mundo precisa de paz, o mundo precisa de amor. Console uma pessoa triste, alguém que está angustiado e sem esperança, alguém que sente solidão. Mostre um sorriso, doe amor, são gestos simples, mas que não têm preço para quem recebe. "Faça alguém Viver, e não existir".
O quanto influencia na sua vida a admiração dos outros? O que muda se alguém falar que você está bonito, por causa que sua camisa custa tanto? sua consciência estará mais tranquila se você estiver com um tênis de setecentos reais no pé? O que vale mais pra você a admiração dos outros ou a felicidade da sua mãe? Porque pensar que é alguém se está cheio disto ou daquilo se não tem personalidade? Atiude? Pessoas julgam o bonito pelo preço, confundem a felicidade com dinheiro! Você já parou pra pensar que aquela pessoa que você tanto admira, que julga ela como perfeita, pode sofrer mais do que você? Porque a mano só é zika se tem uns pano, certo? errado aquilo é apenas roupa...
"PENSE ANTES DE FALAR -- Você estará sendo avaliado pelo que diz, portanto, avalie a utilidade de cada palavra, evite palavras erradas, corriqueiras e supérflua (inútil), assimile este conselho e repasse aos seus familiares. Não há nada pior do que participar de um diálogo, sem conteúdo. Lembre-se às pessoas são conhecidas pelo endereço e pelo que falam"
O "NÃO" é fundamental! Deixar de falar como nos sentimos ou o que não gostamos apenas para agradar o outro é destrutivo. Dizer não é difícil. Mas é a construção e a consolidação de um relacionamento maduro, sem vínculos hipócritas de auto confiança por meio da inabilidade de ser quem realmente somos, gostamos e pensamos. Não somos conceitos perfeitos, doa a quem doer. Assumir nossos gostos e vontade é um dever de caráter, é um ato de amor, acima de tudo por si mesmo.
Falar sobre Política? Não! Com sabedoria me expresso somente em poesia, faço de forma escondida, separo comigo uma simples analogia, meu candidato já está definido, não preciso provar meu ideal e nem o que sinto, o meu voto é algo pessoal e não dividido, prefiro mil vezes a paz do que a razão em um comentário mal sucedido, pois isto não vai mudar em nada a intenção do outro indivíduo, apenas haverá discussão, grosserias dirigidas ao semelhante amigo, que após o embate proferido, talvez até se torne um ferrenho inimigo... Não, prefiro a paz, o sossego e a tranquilidade no olhar, como cidadão, com certeza em alguém capacitado irei votar, mas não preciso detalhes te contar, faz parte da minha analogia, nem que você saiba, nem que insista, neste embate não me verá entrar...
Numa despedida, o sujeito que não tem nada de bom para falar é melhor que fique em silêncio. Mas, por outro lado, se for para dizer algo bom, que o diga também! Que tenhamos o tempo suficiente para aprender a dizer o que é necessário, o que pode e deve ser dito ou feito, até nosso último dia nessa terra!
Barulho é falar sobre alguém para produzir efeito em quem não tem contexto. Força é sustentar o que se diz quando a pessoa está presente, quando há pergunta, quando há detalhe, quando há a chance real de verificação. A mentira depende de velocidade e dispersão. Ela precisa se espalhar antes de ser checada. A verdade faz o contrário: ela suporta tempo, suporta contraditório, suporta ser examinada sem desmanchar.
No imaginário popular, poeta é aquele que esta sempre a falar em rimas e versos, não digo por todos, mas quando se trata de falar, mesmo transbordando eu travo, escrevo tudo que sinto, mas não falo tudo o que sinto, seria essa a minha maior mazela, nem tudo mundo gosta de ler poesias, nem todo mundo vai saber o que sinto.
Torço pra alguém chegar, só pra torcer bem pouquinho por algo. Mas dai a pessoa começa a falar e torço pra pessoa ir embora. Não tem o que fazer, não tem o que dizer, não tem o que sentir. Sou uma ferida fechada. Sou uma hemorragia estancada. Tenho medo de deixar sair uma letra ou um som e, de repente, desmoronar.
O professor não pode falar sobre sexo em sala de aula, mesmo que aja extrema necessidade, pois é tachado de sexualizador. Talvez a educação sexual desejada esteja nas novelas. Todo mundo assiste às mídias com contentamento, o problema é que os Alunos tolos de formação evangélica que se acham sabidos demais usam o tema para impor sua fé, pais que devem à sociedade escondem-se atrás do puritanismo fingido, sacrificando a transversalidade da educação. A direção da escola não se impõe, aí sofre as consequências. Morre de medo de perder o cliente sem qualidade. Pois, Para o medo não tem regras.
Amar é deixar o coração falar.. a alma.. transparecer.. deixar as emoções do amor fluir.. sem perder a doçura.. a ternura.. o carinho.. Amar.. é ver as belezas do universo através da alma...do coração..deixar o coração transbordar os sentimentos..e a alma explode em festa quando esses sentimentos se tornam reais e verdadeiros.
Eu nunca vou conseguir falar de você. Para ninguém, ninguém. Eu posso até dizer umas coisinhas aqui, outras ali, posso até dizer que você é lindo, me faz um bem danado, etc. Mas dizer sobre você, sobre quem você é pra mim… nunca. Porque eu tenho essa coisa estúpida de não conseguir falar quando fico nervosa. E aparecer uma enxurrada de lágrimas na minha visão. E parecer que existe uma bola de pelo na minha garganta. Fica tudo uma merda. E eu nunca vou conseguir falar de você por causa disso. Porque eu fico nervosa, choro, sinto saudade, paixão acumulada, desejo, instinto de proteção, carinho, ciúme e amor. Isso tudo só de pronunciar as sílabas do seu nome.
