Textos sobre Mulher e Homem
Desfruto nesta madrugada de uma junção prazerosa e apaixonante de um vinho relaxante com os caminhos empolgantes das tuas curvas, aquelas do teu sorriso, dos trajetos do teu corpo, os contornos da tua boca, da formosura do teu rosto, ou seja, estou saboreando um misto emocionante de doçura e fervor com uma dose exata de vivacidade e uma mulher encantadora que dispõe de uma calorosa essencialidade que faz eu esquecer do passar das horas.
Sua voz era como a flauta de encantar homens. Para dentro de si ela os levava, os consumindo, os tornando recreação. Havia perdição em seus atos, que descabidos e inapropriados ao senso comum, tornavam aquela mulher doce, gentil, delicada, em uma predadora. Sua fome não era de ter seus objetivos alcançados, e sim, de ter cada um em suas mãos. Passageiro ou momentâneo, ela queria apenas dizer que quando a pertenciam, não eram de mais ninguém.
"Pensei que fosse tempestade, ventania, pensei que fosse intesidade, chuva forte... você chegou trazendo calmaria... Pensei que fosse inverno, que fosse solidão, pensei em outono, pensei em sentimentos quebrados pelo chão... mas você veio radiante, feito primavera, trouxe perfume, trouxe flores nas mãos... Por fim, pensei que fosse noite, saudade, mentiras, pensei em promessas vazias, que sonhava, que escrevia em vão... então, feito composição, melodia, materializado, tão iluminado quanto o dia, trouxe flores, trouxe Paz, para meu coração..."
Por que as mulheres não fazem uso de seu potencial intelectual? Pela simples razão de que não precisam. Não é essencial para sua sobrevivencia. Teoricamente é possível que uma mulher bonita tenha menos inteligência do que um chimpanzé e ainda seja considerada um membro aceitável da sociedade.
Ah mulheres, se pararmos para ver, vamos ver como elas são valiosas. Eu não estou falando do quanto bela, magra, ou mais altas que poderiam ser diferentes umas das outras. Eu estou falando sobre a essência das mulheres, a essência de nos entender. Somos tolos porque não somos ainda capazes de entender a mulher, nem de ver a beleza da mulher, o valor da mulher. Às vezes nos esquecemos de como elas gastam horas e horas escolhendo roupas para tentar impressionar-nos. Quantas vezes elas se equilibram em saltos altos só para ficarem melhores para nós. Como elas derretem ao receber algum elogio, uma flor, ou algum verdadeiro sorriso de nós. Dia 8 de março é o dia da mulher, mas não é o único dia que devemos homenagea-las, não é o único dia que devemos fazer elogios e mostra como elas são importante em nossa vida, como dito antes, a essência da mulher deve ser privilegiada admirada todos os dias.
As mulheres são incríveis! Elas têm texturas, sons, cheiros, formas, cores e sabores variados... Depois que as prova, é impossível querer ficar com uma só! Obrigado a todas as mulheres que passaram pela minha vida... não me lembro de todas, mas, certamente, foi um prazer estar com vocês! Feliz Dia Internacional da Mulher!
Sim! Sou intensamente apaixonada por mim!E, antes que digam ou ousem me julgar, não sou preponderante, tampouco egocêntrica por me amar tanto assim! Eu amo e já amei tantas pessoas, em toda minha vida, sem por um segundo, lembrar de mim. Me doei integralmente a todos que buscavam auxílio comigo. Foi então que adoeci, perdi o que eu tinha de mais precioso, minha saúde! Fiquei meses presa em meu próprio corpo, acamada, sem poder me mover e, quando isso aconteceu, enfim despertei e percebi que estava sendo egoísta sim, comigo! Nesse momento nasceu a Fernanda, essa Mulher Foda, Empoderada e Determinada, que está sempre aqui, postando vídeos e fotos, dançando, sorrindo, brincando e agradecendo pela vida! Aproveitando com muita gratidão esta segunda chance que me foi dada! Essa sou eu! Amanhã serei uma versão melhor de mim! 💗 JaneFernandaN🌷
Você me tirou da minha zona de conforto e este foi o grande divisor de águas na minha vida. Descobri que sou outra e esta me agradou irreversivelmente. Não pretendo voltar a ser quem eu era. A mulher de antes ficou no passado, presa num quadro qualquer, desbotada para sempre. A outra me libertou, me colocou no meu lugar de direito no mundo e é aqui que pretendo ficar. Valente, poderosa, indomável e sensual. Mulher!
“Bem verdade que muitos homens são oportunistas, mas saiba que o verdadeiro Homem é um conquistador; a diferença consiste em que aquele aproveita as oportunidades dadas, enquanto este luta pelas oportunidades de ganhar os sentimentos de uma mulher... Por mais que se queira alguém, não permita que as coisas aconteçam rapidamente, ou até mesmo facilmente, geralmente isto somente te levará à desilusão; o fato é que quanto mais árdua é a conquista, maior é a valorização; não se preocupe em dificultar um pouco, o Homem que gosta realmente não abandonará o campo de batalha, pois não há nada mais desafiador do que conquistar o coração da mulher amada.”
Chega a hora em que o homem precisa se perguntar se ele quer uma vida de felicidade ou uma vida de significado. Querer os dois não pode ser feito. São caminhos muito distintos. Para ser feliz o homem precisa viver completamente no presente, nenhum pensamento no que aconteceu e nem no que vai acontecer. Mas uma vida de significado, o homem precisa apodrecer no passado e ser obcecado pelo futuro.
''Ela não quer um namorado... Ela quer um Homem. Daqueles capazes de reconhecer os valores que ela tem. Só os Homens de verdade são capazes de reconhecer Mulheres que valem a pena... Que valem o empenho e tudo pra faze-la se sentir bem, forte, ...desejada, respeitada e amada de verdade. Ela quer um Homem que a veja com olhos de verdade e afeto. Quer ser ela mesma, pois já abriu mão demais e agora o que ela precisa é não precisar de quem não reconhece suas qualidades. Descobriu que não precisa passar por situações lamentáveis que a privou de ver amigos e viver emoções. Ela quer sem precisar... Quer ser egoísta pra aprender dividir. No fundo, ela não quer um menino... Ela quer um companheiro que seja Homem suficiente pra ser só dela.''
Tem muito homem baixa renda se inspirando no polígamo Mr. Catra. Estamos num país de cultura predominantemente brasileira e não árabe, logo, para manter um 'harém' é preciso ser bem mais do que um bom 'comedor'. Esse estilo de vida requer que o homem tenha muitas posses, e não somente virilidade, porque tem que ter bala na agulha para prover as necessidades de todas as mulheres, filhos, enteados e agregados. Será que o Brasil se transformou numa nova versão de país muçulmano? Isso aqui virou o quê? Arábia Saudita? É muito homem noveleiro se achando Cadinho, só pode!
“Sartre” disse que “o homem é angústia” em razão da responsabilidade das suas escolhas. Para “Freud” a angústia é um mecanismo de defesa que se organiza a partir do conflito. “Munch” imortalizou esse sentimento em uma só imagem “O grito”. E eu... Eu não preciso dizer mais nada. Deito, rezo e respiro. É preciso tomar fôlego para que os “amanhãs” venham recheados de novos temas.
Não confie na frase de sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento. Amor é engolir de volta os conselhos dados às amigas. Não se apaixonará pela pessoa ideal, mas por aquela que não conseguirá se separar. A convivência é apenas o fracasso da despedida. O beijo é apenas a incompetência do aceno. Amor é uma injustiça, minha filha. Uma monstruosidade. Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor.
"O homem que hoje é considerado um dos principais representantes da pintura foi rejeitado e conhecido como um fracassado durante todo o seu trajeto de vida.O preconceito foi capaz de vendar os olhos da platéia que fizeram parte do teatro da vida de Van gogh impedindo-os de contemplar a essência presente em cada uma de suas pinturas"
Todo homem possui sua finalidade particular, de modo que mil direções correm, umas ao lado das outras, em linhas curvas e retas; elas se entrecruzam, se favorecem ou se entravam, avançam ou recuam e assumem desse modo, umas com relação às outras, o caráter do acaso, tornando assim impossível, abstração feita das influências dos fenômenos da natureza, a demonstração de uma finalidade decisiva que abrangeria nos acontecimentos a humanidade inteira.
O verdadeiro macho alfa, é aquele homem responsável por globalizar e desenvolver o mundo, independente de qual seja a sua classe social, corrigindo seus erros, se tornando apenas um nobre guerreiro, disposto a enfrentar e desvendar qualquer obstáculo que crusa em seu caminho, com sede de vitória, mesmo depois de quedas e tropeços, ele jamais se entrega facilmente, seu ideal é lutar até o fim, em busca de uma vida digna, se tornando um homem de verdade em nossa simples sociedade.
Homem que é homem chega junto, pega com jeito, faz dar certo. Te faz rir, beija na testa, segura sua mão, abraça pela cintura e entende o que seus olhos dizem. Sabe que a diferença está nos detalhes, no oferecer o casaco quando está frio ou puxar a cadeira pra você sentar. Homem que é homem não fala, faz.
O homem quando tem dignidade e caráter não se limita a preços, não desiste de seus ideais por medo de ser excluído da sociedade nem se sente atraído por poder, fama e dinheiro, um homem de verdade nunca deve abandonar seus ideais e seus princípios, quando ele acredita que algo pode ser mudado, quem tem como melhorar independente do que ele vai encarar ele luta, ele morre pelos seus sonhos, todo idealista não tem medo de dizer a sua verdade e buscar a liberdade, pois sabemos que a nossa liberdade pode nos custar muito caro até mesmo a vida, mas quando se é HOMEM de verdade a vida é vivida somente para a verdade e a justiça.
"A melhor forma de controlar o homem é fazê-lo sem que ele tenha consciência de que é controlado, e a melhor forma de fazer isso é através da manipulação sistemática das paixões, pois o homem tende a se identificar com elas. Ao defendê-las, ele defende sua 'liberdade', que usualmente enxerga como a habilidade ilimitada de realizar seus desejos, sem, na maior parte do tempo, entender como é fácil manipular essas paixões desde o interior."
- Relacionados
- Textos sobre a força feminina que exaltam o poder da mulher
- Frases de mulher bonita para quem sabe o valor da sua essência
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
