Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12768 textos sobre Mulher e Homem

Para a mulher da minha vida hoje ao chegar do trabalho não consegui expressar o amor q sinto por você meu amor a não ser escrever ou falar assim o que sinto por você: leia com com amor.
Se alguém chegasse e me perguntasse o que a vida me trouxe de melhor (amor),diria que foi você. Meu amor, minha vida... no exato momento que encontrei seu olhar, senti me completamente envolvido por essa mulher maravilhosa que pude conhecer dia após dia, durante esse tempo, que julgo ser curto,pois nem em duas vidas teria tempo para te amar, como deseja meu coração. Ah, meu amor, se você soubesse o tamanho do meu amor, teríamos que senta numa praia e contar cada graozinho de areia e multiplicar por cada estrelas que no céu são testemunhas da minha felicidade por ter você comigo. Amor incondicional, isso é o que sinto por você, daqueles a preferir a morte,do que deixa você, flor perfumada da minha vida, passar por qualquer tipo de sofrimento, Um amor que é capaz de me trazer o céu. Quisera eu poder estar junto a você neste momento para ao pé do teu ouvido sussurra nossa melodia embalados pelos acordes da paixão que me consome, me domina, que me faz viver por você a cada dia. Se num deserto me perdesse, durante dias, sem água ou comida , ainda sim estaria feliz, pois sei que o amor que por ti sinto , me sustentaria. Pensar em você seria meu descanso, me conservaria vivo, o que sinto por você minha princesa, transpassa a morte, ultrapassa a vida, e nunca me faz perder a vontade de te amar sempre mais. Meu amor, eu prometo ser seu por toda vida, eu vou te amar, a cada primavera lhe trarei flores, no outono às melhores frutas, no verão seu abrigo do sol e calor nas noites de frias de inverno. Serei compreensivo, para entender suas angústias e medos, serei feliz se você estiver feliz, prometo ser paciente e esperar os dias que tu minha vida , julgar necessário, pois o meu amor romper até mesmo a barreira do tempo, só de eu pensar em você Amor . Te amo minha vida.

Como eu sempre pensei : Deus não quer ver a mulher apanhando do marido e continuar sendo sua esposa,pois é certeza que as agressões continuaram; ver traições, humilhações e querer que o cônjuge continue com a pessoa que a faz sofrer , não confundam as coisas !
um divórcio pode ser triste , mas mais triste é viver infeliz com alguém q jamais te permitirá crescer e ser feliz!
Não ao relacionamento/casamento ABUSIVO !
tenham coragem de se libertar do que te mata aos poucos! Mary Becker

Ser mulher!
Ainda brasileira
É virtuosa por ser guerreira
Na cidade ou no interior
Cada uma tem o seu valor
Com a caneta ou mesmo de avental
Mulher!
Você é sensacional
Alfabetizada ou intelectual
Mulher!
Você é especial
Nem precisa ser extravagante
Mesmo que não seja elegante
Ilustre majestosa, na luxúria ou riqueza
Simples, humilde ou na pobreza
Importante é sua nobreza
Entre os dissabores da vida
Reveste-se da alma
E por ser esta invisível
Passou-se despercebida
O poema que ninguém leu
Essa mulher sou eu
Quero mandar embora a tristeza
Para transmitir alegria
Ser forte, destemida e com muita atitude
É minha maior virtude!

Minha mulher tem a senha do meu celular e eu tenho a dela. Nunca conversamos a respeito - simplesmente aconteceu. Assim como não conservamos a certeza de quem falou o primeiro “eu te amo”, talvez tenha sido junto.

Não há o que esconder do outro. Às vezes assistimos vídeos lado a lado, ela me mostra o que recebeu no grupo e eu apresento por onde estou navegando e peço a sua opinião sobre as notícias - os aplicativos existem para puxar conversa em vez de agravar o isolamento.

Celular não é para ser um cofre, um segredo, uma conta privada. É apenas mais um recurso para falar com os amigos.

A beleza da mulher não está em sua idade, nas roupas que usa, em sua imagem, em seu número de manequim, nas curvas de seu corpo, na maquiagem ou na maneira como penteia os cabelos.
A beleza da mulher deve ser vista muito além da visão de quem a vê, deve ser vista a partir da alma, somente assim o véu da cegueira poderá ser descerrado e a essência feminina revelada através do brilho de seus olhos, porque essa é a porta para o coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza da mulher não está nas marcas do rosto ou cor da pele, ela está refletida em sua alma. Está no amor que ela dissemina a sua volta, na graça que Deus lhe concedeu de ser mãe, de ser o instrumento para a realização do maior de todos os milagres, o milagre da vida!
A beleza da mulher, com o passar dos anos, amadurece, resplandece. A mulher é um ser maravilhoso, extraordinário e único. Portanto, não dê ouvidos a opinião alheia, jamais desista de seus sonhos diante dos desafios, discriminações e provações do dia-a-dia. Creia em você mesma, pois tens um diferencial que a torna ímpar: és mulher.

Tinha algum tempo que eu havia me esquecido de quem eu sou, da mulher-menina, da força que tenho, e de tudo que Deus me permite e permitiu até então.
Deixei pessoas me marcarem a ferros quentes, mas como sempre procuro ver o melhor em tudo, afinal tudo depende de como você vê as coisas! Me surpreendo em pensar que se eu não tivesse passado por todos aqueles momentos, situações as quais me sujeitei, pois jurava que era amor, apenas serviram de degrau, pra eu te receber em minha vida. Como saberia valorizar algo tão sublime se não soubesse o que merecia de fato?
Então percebi mais uma vez que Deus é maravilhoso comigo, que nenhum sofrimento é em vão. Ele me deu você.
Sim! Você!
Você que me lembrou quem eu sou!
Que como uma fênix que renasce das cinzas, sempre supera tudo. Obrigada, Deus❤️
Agora sei o que é o amor!
Agora sei quem é meu amor!
Agora sei o que quero, preciso e o que vou valorizar, e por último, mas não menos importante obrigada a você, que me aceitou, me cuida, me protege, e me faz acreditar no amor da vida real, que eu só ouvia em clássicos literários.
Eu te amo!

Mais menina que mulher
Menos conversa e mais ballet
Alguns lhe tiram sua calma
Dividida entre corpo e alma

Sua mente lhe seduz
Seu corpo o conduz
A uma dança nada trivial
O coração dele acha anormal

Palpita como chaleira quente que apita
Como quem ao mundo grita

Mais menina que mulher
Menos conversa e mais ballet
Um breve poema que assim escrevo
Para tocar o coração da dama que almejo

Mais menina que mulher
Menos conversa e mais ballet

Nem todo mundo que tem um sorriso estampado no rosto é feliz, nem toda mulher que apanha tem cicatriz.
São roupas e maquiagens escondendo as marcas no corpo e a pele esconde as feridas da alma e o sentimento de dor.
Tem que ter olhos de anjo para ver dentro de alguém!


#AgressãoNãoTeFazMasHomem

"Lá vem ela!!
A mais bela mulher
A mais pura, não uma qualquer
Lá vem ela!!
Um encanto de primavera, possui as cores da aquarela
Gente, lá vem ela
Com uma força gigantesca
Mas também com uma delicadeza que somente ela tem.
Lá vai ela...
Passou e deixou marca
Trouxe brilho a minha casa
A que chamo de coração."

TEMPO

Difícil escrever pra ti, mulher tão forte que minhas palavras frágeis não conseguem alcançar

Mais difícil ainda escrever sobre mim, homem que se deixa esvair pelas linhas, até que cada parte se vá

Orei ao tempo que me deixasse ficar ao teu lado, mas tu forte não quis, isso eu já imaginava

Me deixastes sem força, na verdade sem caminho, sem leme, leio para matar o tempo

E tu mulher? Por que não aproveitas enquanto não mato a única coisa que iria nos salvar.

Um novo começo

Um novo sentimento
Uma surpresa maravilhosa
Uma mulher linda e bela
Carinhosa e fofa
Um anjo
Uma linda boca
O despertar do desejo
Me faz desejar seus beijos
Uma doce paixão
Que já tem um lugar
no meu coração
Feliz por encontrar você
Vivendo o nosso segredo
Te conhecendo
Um novo sentimento

MULHER

Chico Buarque, em suas canções
Se esforçou bastante
Para descrever a alma feminina.
Freud postulou com mais eloquência
Que a mulher não pode ser resumida
Não em tese ou poema.
Talvez cada homem tem lá sua maneira
De achar que sabe algo sobre esse tema
Prefiro a síntese do poeta
Que diz: A mulher é de fato um teorema.

Venha, mulher…!!!
(Nilo Ribeiro)

Venha quando puder,
venha quando quiser,
venha em momento qualquer,
venha mulher…!!!

venha estrela,
venha lua,
venha alteza,
venha nua…!!!

venha diva,
venha flor,
venha altiva,
venha amor…!!!

venha loba,
venha mentora,
venha toda,
venha predadora…!!!

venha sedutora,
venha musa,
venha doutora,
venha me abusa…!!!

venha como vier,
pois de todas é a mais bela,
venha linda mulher,
pois meu amor te espera…

⁠Mesmo nua a mulher permanece coberta pela pseudo delicadeza das rendas e fitas que adornam o sutil mistério da sedução; pelos finos véus dos segredos que ela não tem a menor intenção de revelar.
Mulher é enigma: insinua o que não quer mostrar, e só mostra ao homem o que ele nunca vai conseguir enxergar.

⁠MEDICINA E MULHER
A medicina nos mostra que o coração
É o músculo fundamental do corpo humano,
E a mulher faz emprego dele, em mesmo plano,
Tendo em vista o desenrolar de uma paixão.
Se tal órgão tende a cessar a pulsação,
A medicina anima. . . salvo algum engano.
A mulher encoraja. . . dando ao desengano,
Leve e perspicaz toque de conformação.
A mulher acomoda — a medicina ensina;
A mulher faz uso adequado da doutrina,
E a medicina a usa com intrepidez.
E dessa dupla, que ao nosso ser disciplina,
Finalmente concluímos que a medicina
É como a mulher — Nunca sim. . . sempre talvez!

Mulher Loba Guerreira

❝ ...Trago te um recado urgente.
Um bilhetinho todo especial
e cheio de carinho, tem o seu
nome nele e enviado pelos
anjos. eles pediram para
você ler com atenção
e que guarde cada palavra
em seu coração.


" minha linda guerreira, sei que
tens andado cansada da luta,
sei que sua missão aqui na terra
é grande, estamos contigo, Deus
é contigo, não temas pois te
guardamos e amparamos de
todo mal. Que sua fé seja
sempre inabalável e continue
semeando amor pelo caminho.
Seguimos teus passos, e te
desviamos do mal caminho.
Parabéns pela mulher, mãe,
esposa e guerreira. .
Deus é contigo. Paz e bem!..❞

--------------Eliana Angel Wolf
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.

relógio que conta
a história da mulher
aquela que é feminina
ou feminista
por direito seu
por puro e belo prazer
por amor-próprio talvez
por amor a todos também
não desfaz de ninguém
inclusive dela mesma
não vive a esmo
tem sempre um propósito
divino e maternal
ela é especial à sua maneira
trabalha a vida inteira
tem seu lugar ao sol
e à sombra e água fresca
porque ela merece
com respeito e igualdade
não a leve na brincadeira
porque ela é séria
cheia de amor e alegria
não perca seu dia
achando que vai tirar
a sua plena felicidade
tudo tem sua hora
e nossa hora
um dia há de chegar!!!

#Mulher

Auxiliadora é a mulher, cuidadora é a mulher e companheira é a mulher.
"Uma imagem feminina."
Mulher é alguém que já ganhou meu respeito por uma vida inteira.

Ela é choro, ela é sorriso, Ela é mãe, e ela é pai quando o pai não quer ser, ela é joelhos dobrados no chão oração e proteção... Ela é o que tende ser e sabe quando precisa ser.
'Sei que é constrangedor ver uma mulher se rebaixando com coisas banais que possam denegrir sua imagem.'
E Como disse; Eu respeito muito uma imagem feminina. Aliás! Vivi uma vida inteira cercado por elas, Mãe, vó, tias, primas, sobrinhas, vizinhas, namorada etc... E o que aprendi com isso? É que elas sabem cuidar e quando elas amam de verdade, REALMENTE É VERDADEIRO!
Uma louca atraí desavenças, uma sabia à visão de Deus.
-Uma mulher linda chama atenção mas fisionomia não prejulga fatos, beleza se vai com o tempo então o que vale é o coração.❤

@CrônicasDeJp

A menina que você chamava de criança. Então né Hoje é uma Mulher formada, tem seus lindos planos e sonhos enquanto a você é apenas um cacto que fura um sapato.
A mina que você humilhou demais hoje te despreza, te pisa, te humilha e mostra que ela não depende de você para sorrir e muito menos para ser feliz você é apenas um cacto no meu caminho.
Raiane Oliveira.

ora mulher na tempestade
ora sereia do mar
ora furacão no ar
ora vulcão que me lava
ora virtude exagerada
ora paixão latente
ora atitude presente
ora poesia sagrada
ora pureza no olhar
ora o doce desejo
ora senhora do dia
ora menina e segredo
ora bela adormecida
ora linda pessoa
ora sincera e ferida
ora atrevida e feroz
ora poderosa e iludida
ora passiva e sem voz
ora calada e sentida
ora temida e furiosa
ora maravilhosa saudade
ora suave palavra
ora pulando onda
ora mergulhando no amor
ora se sentindo bem louca
ora se afogando na dor
ora cantando a melodia
ora entrando no mar
ora nadando em prazer
ora buscando uma flor
ora mandando um beijo
ora vagando sem rumo
ora acertando o prumo
ora vivendo a vida
ora sonhando acordada
sob o sol reluzente
com a brisa presente
se banhando de areia
soterrando o seu corpo
e a velha estrada incendeia
a levando pro céu azulado!!!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp