Textos sobre Medo
Quando criança, imaginamos um universo de possibilidades, diversos porquês, profissões que pareciam ser super reais (como ser super heróis, por exemplo.), criamos fantasias falsas sobre a vida e acreditamos em contos de fadas. Uma vez que você tem uma expectativa sobre a vida, quando se cai na realidade, costumamos ficar presos no que chamo de "sentença", você fica aborrecido, amargo e cai na vida real onde tudo é totalmente diferente do que nos foi acreditado antes.
A criança perdida em meio a um turbilhão de emoções, sentimentos e pensamentos se encontra fora de si perante a nova pessoa que se encontra.
Nossos sonhos perdidos, nossos desejos abandonados e os contos de fadas, hoje se encontram em colapso.
Não é tão difícil sermos felizes.
Na vida sempre teremos dessabores, preocupações, dificuldades das mais variadas, mas uma coisa não deve ser nunca esquecida, a nossa capacidade de ser feliz e fazer alguém feliz.
Não importa como e nem o porquê, seja por que motivo for. O mais importante é ser e sentir-se bem e agradecido por tantas coisas boas que Deus nos proporciona em nossa vida e na de quem nós amamos e está ao nosso lado, seja amor, seja amigos, seja familiar.
Nossa vida foi feita para aproveitarmos e tirarmos o melhor deste mundo, não em coisas ruins, embora elas existem em grande número, mas o importante é termos a capacidade de extrair de cada coisa, de cada momento, de cada segundo da vida o melhor que pudermos para sermos felizes e também fazer alguém feliz.
Damos importância para o negativo, permitimos este lado ruim e pessimista sempre sobressair em nossas vidas, qualquer dificuldade preferimos primeiro o negativo e suas consequências, para depois ver o que pode ser tirado de bom do problema.
Compreensível termos medos e receios, somos humanos, mas temos um espirito forte, uma capacidade de resolver problemas e principalmente o dom de procurarmos o que é melhor, que nos faz bem e nos realiza. Que as dificuldades da vida não nos tirem o melhor que é a alegria de viver, de estar bem, de sermos o que quisermos e desejamos. Que nada impeça ou atrapalhe a felicidade de estar vivo e de bem com a vida.
Somos vencedores por já estarmos aqui, porque temos de procurar a infelicidade se já nascemos por definição para sermos felizes. Não permitamos o mal se instalar, nos livremos dos maus pensamentos, das ideias torpes e sem cabimento, procuremos ficar livres das palavras falsas e ferinas, das fofocas, do desejar mal a alguém. Não precisamos disto para viver. Como podemos ser bons e procurar nossa felicidade se temos estes tipos de comportamento com os outros e conosco mesmo.
Não é tão difícil sermos felizes, precisamos aprender a ver e sentir a felicidade em tudo a nossa volta e nas pequenas coisas. Deseje as grandes também (nada tem de errado nisso), mas atente-se as pequenas, elas fazem a diferença em muitos de nossos dias. Na verdade, a felicidade é conquistada através de lutas, às vezes, de renuncias, mas também é preciso de coragem e decisões em muitas ocasiões para alcança-la. Mas jamais desista de procurar.
Boneco feito de nadas
Com as mãos cheias de nadas
Acordo dum sonho dorido
Tentando repor em meu mundo
Pedaços inteiros de nadas
Acordo e durmo
Durmo e acordo
Nas mãos trago todos meus nadas
Sozinho e sem nada
Atravesso outro dia
Querendo montar peça a peça
Desse meu monte de nadas
Meu coração que é tolo
Insiste e bate por nada
Lá dentro do peito essa dor
Que continua, doendo por nada
Sem nada acordo dum sonho
E tento dar vida ao boneco
Feito de montes de nada
É meu coração, esse tolo
Que sofre por nada e por nada
Arq. Biblioteca Nacional de Lisboa
Rodrigo Gael - Portugal
Medos Revelados
A verdade é um caminho
Que muitas vezes dói
Mas é preciso encará-lo
E nunca deixar para depois
É fácil se perder
Entre ilusões e desejos
Mas a verdade sempre aparece
E nos mostra os nossos medos
Por mais que doa a ferida
É preciso deixá-la sangrar
Para depois cicatrizar
E em frente poder caminhar
A verdade é uma libertação
Que nos faz voar em liberdade
E nos mostra o caminho certo
Para seguir com dignidade
Por isso, não tenha medo
De encarar a verdade de frente
Pois só assim poderá encontrar
A paz interior que se sustente.
Ecoa
Conforme, ganhamos experiências, automaticamente adquirimos conhecimentos, Encontramos meios de nos adaptar as novas realidades propostas,
Sufocar os sonhos é uma forma de deixar o ar rarefeito é uma forma de matá-los lentamente, muitas vezes é neles que estão as fontes dos nossos encantamentos de uma vida,
Recuar, repensar e julgar pode ser útil, desde que não montemos acampamentos em cima dos medos,
Aprendemos muito em silêncio, só não podemos viver escondidos embaixo de uma sombra fresca,
O nosso conhecimento flui das nossas descobertas, vem como uma nascente da aguá derretida das geleiras de uma montanha,
Ecoa em versos palavras sobre o ante-regresso, ser auto suficiente dando uma rasteira no tempo, podendo na velocidade da luz, flertar com a eternidade.
A liberdade tem um valor inestimável,
ironicamente, tem um preço
pra nós mesmos que a possuímos,
requer um agir atento
pra usufruí-la de um jeito sensato
pra sermos verdadeiramente libertos,
pois muitas vezes ficamos perdidos
ou somos precipitados diante de livres acessos
sem sabermos ao certo
qual o caminho exato para seguirmos,
mas quando não esquecermos
que um passo em falso dá a chance
de um recomeço,
é que, então, teremos uma liberdade de fato,
por não ficarmos aprisionados aos nossos erros e medos.
Gostaria de conhecer
pelo menos uma parte da tua completude,
que vai além de ser uma linda mulher
serias como uma leitura emocionante num dia de chuva,
uma calmaria e uma tempestade
no meu mar de pensamentos,
seria como andar à noite
num lugar verdejante
com radiantes sentimentos afugentando a nossa escuridão
de medos e inseguranças,
um tempo deleitoso a cada estação,
nossos espíritos seriam libertos,
entretanto, grande seria a nossa conexão por sermos sinceros
um com o outro
e Deus nos mostrando a direção.
Frustre sem medo a ansiedade que tao de perto insiste em caminha ao seu lado, deixando-a aos pés do Cristo através da fé, aproximasse sem restrições da graça e deixe a sua vida ter um sentido mais amplo em Deus com tudo que podemos aprender D'ELE, o meigo salvador com seus muitos ensinamentos.......
Não sei bem se o que machuca mais é o medo de seguir em frente ou a força que você perde depois de alguns devaneios tomados na dor. Não sei se desacreditar no que está por vir é errado mas ajuda a por os pés no chão. E viver de ilusões nunca foi falha minha. Sei que as vezes precisamos de mais que realidade para seguir em frente então busco transformar os anseios em versos e os tornar assim mais leves.
O medo tem dominado a vidas de muitas pessoas e acaba paralisando, onde muitos desiste de fazer maior . O medo de tentar algo novo é mais forte, onde o comodismo lhe mantém no mesmo lugar. Os medos lhe aprisiona a um lugar que não lhe faz bem, não permita o medo paralisar seus sonhos e planos, acredite em você.
O medo e o silêncio muitas vezes atuam como defesas instintivas contra situações desconfortáveis. O medo pode te paralisar para evitar o que considera ameaçador e o silêncio pode ser uma forma de proteger os sentimentos e evitar conflitos. Ambos são mecanismos de autoproteção, mas é importante reconhecer quando eles estão impedindo de enfrentar e superar desafios. Confrontar os medos e expressar o que se sente pode ser benéfico para o crescimento pessoal e para a construção de relacionamentos mais saudáveis e duradouros.
Pense na depressão como uma doença do cérebro e da alma, acho que o senso comum vê o medo como o medo de experimentar a dor existencial, como uma fantasia em seu mundo que impede você de continuar desafiando, superando, se sentindo feliz, encontrando coragem para suportar Dificuldades da vida. E alcance seu potencial com confiança para conquistar seu lugar ao sol.
Não, não é que eu seja feito de mentiras. Sou feito de medos, na verdade. Medo de perder a mim mesmo novamente. Medo de me entregar e perder a minha esperança nas pessoas. Medo de ser eu e não receber recíproca. O tempo, as pessoas ou seja lá o que chamam isso, talvez amadurecimento, tenha me feito ficar um pouco mais arredio, ranzinza, menos romântico e tudo o que tenho a oferecer são as minhas atitudes passionais enquanto me jorram incertezas.
O medo é a ausência de encarar a realidade. Portanto Enfrente seus medos, para seus objetivos na vida, serem mais claros e almejados.. Se você tiver medo de escuro..durma de luz apagada, se tiver medo da morte, comece a encará-la como sua única certeza, se tiver medo do amor, envolva-o ele perdidamente em seu coração.
Acho que nenhum de meus medos será maior do que o de amar. Esse medo já vem relacionado a outro dos grandes medos: o perder. Parece um pacote completo: o perder, o sentir falta, o fracasso do fim, o de não se bom o bastante. O amor tem disso, de nos colocar à frente de alguém, dentro de alguém, da responsabilidade assustadora de querer ser alguém extraordinário ao outro, de ser necessário e reconhecido. Quando o amor não dá certo é incerto o que fica, e o que vai. É triste a princípio, um triste que não se vê o final
Uma carta que escrevi sorrindo..
Te contei meus segredos, meus gostos e meus medos.
Eis que aqui vai mais um segredo.. você me acalma a alma.
Mais um gosto.. você! Do jeitinho que é!
Mais um medo.. que isso não seja real.
As vezes pego me imaginando, como é que seria sentir o seu abraço.
Sei que ele seria apertado; que me protegeria, e que seu perfume de mim não sairia.
Você me faz tão bem que me deixa livre para ser quem eu realmente sou.
Pode parecer coisa boba; mais é que de mim tudo isso já se apossou!
Até os meus olhos sorriem quando contemplam uma foto sua. Não há como não sorrir. Não há como não sentir.
Eu nunca havia sentido isso, não dessa maneira; não assim.
Não quero pressa, nem falsas promessas. As coisas devagar se ajeitam, se encaixam, se complementam.
Mais preciso de palavras e de abraços; abraços quentes e apertados, aqueles que protegem do frio.
Sabe.. eu preciso de você!
Não quero ser precipitada, nem tão pouco parecer uma alucinada.
Sou madura o suficiente pra entender e compreender o que quero.
E o que eu quero?
Eu quero você!
:)
Dea Noctis
Jazidos sob o sepulcro
Da donzela noturna
Adormecem os medos
Sem pressa pela tristeza diurna
Senhora dos amantes,
Da liberdade sem fim
És tu grande noite
Que cai sobre mim
No envolver de teu manto
Protege teus filhos
Aqueles que caminham
Em seus misteriosos trilhos
Nos seus ensinamentos
Não flui a maldição
O pecado não existe,
É uma palavra sem expressão
Reinas como deusa
Em todas as mentes
Sedentas por viver
Sem medo e correntes
Ditosas as criaturas
Que seguem tua grandiosidade
Nos teus passos encontram
O segredo da eternidade
Sou um eterno servo,
Um simples aprendiz
Vivendo na tua escuridão,
Sendo sempre feliz
MEDOS E TERREMOTOS
Trancos.
Barrancos.
São enormes os empecilhos
E constantes as desilusões.
Lágrimas.
Angústias.
Sentimentos e sensações
Dos medos e frustrações.
O passado.
O futuro.
O receio de o que é hoje
Deixar de ser meu porto seguro.
Tão certas as incertezas.
Tão vivas as emoções,
Mas a vida só faz surpresas
A quem se entrega às paixões.
E é a mesa que eu viro.
E de tempestade encho o copo.
Não sou feita de suspiros,
Mas de muitos terremotos.
Nara Minervino
Saibamos que alguns medos vão nos cercar,algumas dúvidas nos encabular,
Algumas decepções entristecer.
O importante é lembrar que Deus nos encoraja, ele nos dá a certeza de que em todos os momentos irá nos guardar.
E sendo assim não há porque desistir.
Há flores no caminho,siga confiante e as verá florir!
Enfrente seus medos, nada te aprisiona tanto quanto eles.
A sua mente vira escrava das indecisões, sua alma declina ao estacionar a sua vida no mesmo lugar.
Abra os olhos e veja o quanto você é linda, o quanto seu coração merece ser feliz.
Não conte mentiras a si mesma.
Não desperdice o seu tempo.
Não se julgue menos que ninguém, a sua força está em Deus, na sua positividade, na confiança que você pode resgatar dentro de si mesma.
Você pode mais, você merece mais, você é capaz, você é importante demais para Deus... repita isso até a exaustão,
até seu subconsciente tomar essa verdade para si.
A flor da felicidade está aí querendo ser regada, faça ela desabrochar no coração.
Depende de você, das suas atitudes, da sua força em renunciar tudo que te impede,
te machuca, intoxica.
Liberte-se...
Mulher seu valor é alto demais para viver na sombra de alguém...ou do que quer que seja.
Ame-se...brilhe...
A sua alma é liberta por natureza, as suas asas são do tamanho da sua Coragem.
Voe alto, sem medo de se machucar.
Viver dói de qualquer jeito, ao menos que valha a pena prestigiar a beleza do vôo.
Arrisque mais, enlouqueça mais, entristeça menos por situações imutáveis.
O mundo te espera flor...
Vá lá ser feliz
Mostre a sua essência
A sua cor...
Proteja com unhas e dentes o seu real Valor.
-----Lanna Borges.
