Textos sobre Medo

Cerca de 6987 textos sobre Medo

⁠Sentir medo, pra mim, é um exercício de autoconhecimento; e o maior destes medos é de mim mesmo, pois sou eu quem abre as portas aos sentimentos e respetivas reações de uma fera impiedosa e criativa, que reside dentro de mim, qual prefiro manter bem trancada, por isso procuro evitar pessoas que, desavisadas, tentam abrir esta jaula.

Inserida por humusashi

Não sei bem se o que machuca mais é o medo de seguir em frente ou a força que você perde depois de alguns devaneios tomados na dor. Não sei se desacreditar no que está por vir é errado mas ajuda a por os pés no chão. E viver de ilusões nunca foi falha minha. Sei que as vezes precisamos de mais que realidade para seguir em frente então busco transformar os anseios em versos e os tornar assim mais leves.

Inserida por nathaliamoretti

Frustre sem medo a ansiedade que tao de perto insiste em caminha ao seu lado, deixando-a aos pés do Cristo através da fé, aproximasse sem restrições da graça e deixe a sua vida ter um sentido mais amplo em Deus com tudo que podemos aprender D'ELE, o meigo salvador com seus muitos ensinamentos.......

Inserida por Jacksalves

⁠O medo tem dominado a vidas de muitas pessoas e acaba paralisando, onde muitos desiste de fazer maior . O medo de tentar algo novo é mais forte, onde o comodismo lhe mantém no mesmo lugar. Os medos lhe aprisiona a um lugar que não lhe faz bem, não permita o medo paralisar seus sonhos e planos, acredite em você.

Inserida por opequenomestre

⁠Pense na depressão como uma doença do cérebro e da alma, acho que o senso comum vê o medo como o medo de experimentar a dor existencial, como uma fantasia em seu mundo que impede você de continuar desafiando, superando, se sentindo feliz, encontrando coragem para suportar Dificuldades da vida. E alcance seu potencial com confiança para conquistar seu lugar ao sol.

Inserida por cesarpinheiro

⁠O medo e o silêncio muitas vezes atuam como defesas instintivas contra situações desconfortáveis. O medo pode te paralisar para evitar o que considera ameaçador e o silêncio pode ser uma forma de proteger os sentimentos e evitar conflitos. Ambos são mecanismos de autoproteção, mas é importante reconhecer quando eles estão impedindo de enfrentar e superar desafios. Confrontar os medos e expressar o que se sente pode ser benéfico para o crescimento pessoal e para a construção de relacionamentos mais saudáveis e duradouros.

Inserida por lbarbosa4195

Meu respeito e admiração pelos meus pacientes e demais pacientes! Meu silêncio por cada emoção sentida e palavras ditas. Meus ouvidos instrumento capazes de gravar e arquivar suas histórias narradas a cada encontro. ...
Meus olhos observam cada movimento gestual, analisando gentilmente seus pedidos e desejos de ir além. Desafiantes para si mesmos, distintos pela coragem em poder se olhar e se melhorar, lapidando-se, pouco a pouco, para assim permitirem-se perceber o seu libertamento de sua própria face, desnudada de personas e estereótipos. Limpos das misérias que os habitava, e que manchavam sua áurea, que agora, reluz sem vendas, no sinuoso turvo devaneio, gerando muralhas por seus monstros.
Algemar os medos parece uma boa pedida pela assertividade!

Olhei para dentro de mim, vi que haviam feridas que não saravam, haviam dores que não passavam e que os tormentos e pensamentos que eu tinha foram causados por minha teimosia, por minha insistência em manter a ferida aberta, tirando a casquinha.
Até que entendi que a única maneira de sair dessa situação seria desprender-me do que faz mal, seria ir em busca da cura. Não diga que o tempo cura todas as feridas, não diga que a tristeza que sentes é passageira, pois pode não ser. Me convenci de que precisava fazer minha parte para que a ferida parasse de sangrar e cicatriza-se de uma vez, então levantei a cabeça e busquei a cura: Deus, amor, perdão...
Então compreendi que a felicidade reside em ser servo e não senhor, em ser humilde e não orgulhoso, em ser sábio e não esperto, em ser verdadeiro e não falso. Encontrei a cura para meus medos, meus anseios, minhas derrotas, minha fraqueza: O exemplo de Cristo em meio a tormenta. A cicatriz? Bom, ela deixou sua marca, no entanto, não dói mais!

Incrível a capacidade de alguns seres de
jogar suas frustrações e medos sobre
ombros alheios.Talvez, se vivessem suas
próprias vidas e parassem de plantar
inverdades conseguissem descobrir-se
detentores de muitas capacidades.
Não sou melhor , nem pior que ninguém,
mas acredito que deveríamos avaliar melhor
as sementes que lançamos ao solo,
é delas que depende a qualidade
da colheita , que certamente faremos.
Plante a boa semente e siga com a
consciência tranquila de ter feito o seu melhor,
eximindo-se de semear maldades.

Supere seus medos...

Não desanime, maior é a mão que te protege do que a que te aflige, supere suas aflições , rejeite seus medos, invista em conhecer suas forças, utilize as táticas que domina, reavaliando suas estrategias. Não abandone sua missão pois a partir dela se pode tornar real a visão anteriormente planejada.

É um tabu admitir que você se sente só. Você pode fazer piadas sobre isso, é claro. Pode dizer às pessoas que passa a maior parte do tempo na Netflix ou que não saiu de casa hoje nem sairá amanhã. Haha, engraçado. Mas raramente você conta às pessoas sobre as verdadeiras profundezas da sua solidão, sobre como você se sente mais e mais alienado dos seus amigos a cada dia que passa e não sabe bem como consertar isso. Parece que todo mundo é melhor em viver do que você.

Em parte, você sabia que isso ia acontecer. Ao crescer, teve a sensação de que não faria uma boa transição para a vida adulta, de que iria cair nas rachaduras. E olhe para você agora. Lá-lá-lá, está acontecendo.

Sua mãe, seu pai, seus avós: todos te olham como se você fosse uma joia valiosa e lhe dizem várias vezes como você tem sorte de ser jovem e ter a vida toda pela frente. “Envelhecer não é para os fracos”, diz seu pai, abatido.

Você quer que eles parem de dizer essas coisas porque isso só faz com que você se sinta cheio de culpa e pânico. Só te faz lembrar de como não está tirando proveito da juventude.

Você quer beijar todos os tipos de pessoas diferentes, quer acordar na cama de um estranho talvez uma ou duas vezes para saber se é bom não sentir nada, quer ter um grupo de amigos que seja como uma tribo, uma família leal. Quer ir de um lugar para outro com frequência e quer que os fins de semana sejam como um dia longo e épico. Você quer dançar com músicas idiotas na sua sala idiota e ter um bom trabalho que não atrapalhe muito seu estilo de vida. Quer ter menos medo, menos ansiedade e mais disposição. Porque se você está fechado agora, imagina só como será no futuro.

Todo dia você promete mudar algum aspecto da sua vida e todo dia você fracassa. Neste ponto, você está começando a questionar seu próprio poder como ser humano. Neste momento, seus medos venceram. São eles que estão fazendo seus 20 anos de refém.

Pare de pensar que todo mundo está fazendo mais sexo do que você, que todos têm mais amigos do que você, que todos estão se divertindo mais do que você. Não só porque não é verdade (até pode ser!) mas porque esse tipo de pensamento te paralisa. Você já passou tempo suficiente se sentindo preso, como se estivesse vendo a vida passar como uma rápida dissolução e se sente incapaz de fazer alguma coisa.

Não sei se você vai melhorar. Não sei se uma pessoa pode simplesmente acordar um dia e decidir ser um participante ativo na própria vida. Gosto de pensar que sim. Gosto de pensar que as pessoas melhoram a cada dia, mas isso não é bem verdade. As pessoas pioram, e são as suas histórias que acabam sendo esquecidas porque não conseguimos suportar um final infeliz. Os doentes precisam melhorar. Nossa normalidade depende disso.

Você precisa se dar valor. Precisa querer grandes coisas pra sua vida. Esse tipo de coisa não acontece da noite pro dia, mas pode e vai acontecer se você quiser.

Você quer mesmo, quer muito? O medo de se arrepender aos trinta anos supera seu medo de viver hoje?

Veremos.

Vivendo de hipocrisia

Já não aguento mais essa sensação de ser excluída, de não me quererem por perto, de me tratarem com diferença, preciso sumir, mas não tenho pra onde.
Não tenho idéia de como parar tudo isso, ja pensei em me matar, mas jamais me perdoaria se algum dia machucasse as pessoas que eu gosto por esse motivo, não quero vê-las magoadas, tristes e/ou ate mesmo culpadas, as quero feliz !.
So que enquanto as deixo levando suas vidas normais, fico me corroendo por dentro, sim sei que tem pessoas que passam problemas mais difíceis que eu e não desistem de modo algum, mas é que eu ja não consigo mais ficar firme, não aguento mais ser uma hipócrita, fingindo que ta tudo bem porque não esta, quero me abrir com alguém, mas as pessoas ao redor são tão hipocritas quanto eu e não posso esquecer que elas não mudarao nada, que possuem problemas tambem.
Então prefiro desabafar aqui, sim estou com os olhos cheios de lagrimas, com um peso dentro de mim, com minha cabeça a me torturar, com medo de falar o que sinto, com medo de me julgarem, querendo mostrar que ta tudo bem, fazendo o possivel para não perceberem que estou deprimida, com medo de ser louca e de fazer parte das pessoas que sofrem de depressão.

Sabe aquele teu objetivo?
⁣Sabe aquele teu sonho?⁣
⁣Sabe aquela tua vontade?⁣
⁣Sabe aquela tua dúvida?⁣
⁣Sabe aquela palavra esperando para ser dita?⁣
⁣Sabe aquela resposta?⁣
⁣Sabe aquela viagem?⁣
Pois é, você pode!
⁣Você pode realizar!⁣
⁣Você pode fazer!⁣
⁣Você pode satisfazer!⁣
⁣Você pode dizer!⁣
⁣Você pode responder!⁣
⁣Você pode!⁣
Vai lá e faz, começa, nem que seja aos poucos, com pequenos passos em direção ao que almeja.
⁣Pare de justificar, de dar desculpas, esforce-se para sair da zona de conforto, busque soluções e meios para fazer acontecer.
O que te impede? (...)
Seus medos?
Alguém?
Você mesmo?⁣
⁣A realização dos objetivos está nas suas mãos, nos seus pensamentos e nas suas ações.⁣
Você tem potencial e poder sobre si mesmo.
Eu acredito que você é capaz e você?
Você acredita em si mesmo?!

ACREDITE!⁣

Travessia

Seja do jeito que for
Colha do jeito que for para colher,
Nos cantos da vida por onde eu caminhar
Mesmo que eu pise nos espinhos que eu encontrar,
Das flores eu hei de lembrar.
Meus pés ardem de tanto caminhar,
As lágrimas vertem rasgando o trajeto
Fazendo-me esquecer da dor.
Lembrar-me-ei dos amores que não tive
Dos amores que quis muito e por medo ignorei-os
Mesmo assim deixei-me amar tanto que doía.
Meus medos e sonhos se misturaram
Com as nuvens que passavam devagar
Como poeira das terras desertas.
Investi contra meu caminho para que ele acordasse
Levando-me para onde eu esquecesse o medo
No trajeto das minhas escolhas
Onde estava meu sonho adormecido.

ADMINISTRE

Administre seus medos, suas angústias e seus conflitos. Aceite-os com serenidade. As oscilações sempre existirão. Busque um caminho que lhe traga prosperidade e paz. Seja forte o suficiente para amparar a autoestima sem cair no mar de ilusões e sofrer com as neuras emocionais. Busque alternativas. A serenidade virá ao seu encontro e tudo leva a crer que valeu a pena lutar. Valeu a pena buscar novos caminhos. Valeu a pena viver até aqui. O que é seu está a caminho. Viva como se hoje fosse o último dia.

Desenterrei pesadelos, dores, medos e antigas assombrações; coloquei tudo
em uma mala e dei destino: país do esquecimento, na cidade do passado no
bairro do sumiço, na rua da solidão de número zero.
Hoje tenho asas para voar e ser livre e vou em busca dos meus sonhos que
deixei para trás, e, sem perder minha essência, ajusto o que não posso jogar
fora.
O presente me basta, apenas vou organizar para não sofrer mais.
Quero o que é meu, e sei que para tudo se dá um jeito.

Inserida por IrmaJardim

Procura-se " Eu"
Sim, me perdi...
Eu dizia para ti que foi ao te encontrar que eu me encontrei, pois no teu sorriso eu encontrava uma felicidade alegre, no teu abraço o aconchego do teu calor, na tua voz o sentido da música e no teu olhar... há o teu olhar, esse era o problema, via nele um enigma, que no mesmo instante em que eu queria desvendar, me sentia totalmente despreparada, porque e se fosse algo que eu não iria gostar. Mas como não consigo viver com dúvidas e incertezas, perguntei. No primeiro instante vi que tinha tomado a decisão certa, porém quando a resposta veio ela confirmou os meus medos, me dando a certeza de que o melhor seria soltarmos as mãos. Só que agora tenho um problema maior, pois da mesma forma que ao te encontrar me encontrei, ao te perder me perdi.

Inserida por EduardaReis

Sempre fui uma pessoa cheia de medos ,quando criança meus medos eram, bicho papão, fantasmas, monstros essas coisas que criamos na nossa cabeça quando somos crianças.
Fui amadurecendo e os medos também. Na minha adolescência tinha não medo propriamente dito, mais sim insegurança, acho que isso é normal da fase. É quando surge o primeiro amor, e junto a insegurança por estarmos passando por tantas transformações, agente se acha o ser mais horrível da face da terra, então ali que nasce aquela história de que o amor faz sofrer. Ainda bem que essa fase passa,pena é que as vezes esquecemos de deixar lá os medos e as inseguranças como fizemos na infância.
Talvez porque ,quando somos crianças, se estamos com medo choramos para que alguém venha nos socorrer. Mais na adolescência achamos que somos capazes de enfrentar os medos sozinhos, e acabamos apenas sufocando eles por isso eles seguem com a gente pra próxima fase.
A boa noticia é que, a maturidade te dá mais coragem e sabedoria para lidar com cada um deles, a gente se sente mais forte e mais corajosa até mesmo pra chorar como uma criança para que alguém apareça para nos ajudar.
Ao expor os nossos medos eles se tornam tão pequenos que até parecem aqueles monstros imaginários da nossa infância, e agora sabemos os quão bobos eles eram.
O segredo é não termos vergonha de ter medo e nem sufoca-los, porque apenas iremos alimentá-lo e ele se tornará ainda maior.
Enfrente seus medos, chore, grite como fazia quando era criança, se seu super-herói não aparecer, pelo menos você assustará o monstro

Inserida por maxilea

Hoje , vou mudar
deixar os medos no passado
Hoje , vou gritar , deixarei
minhas mordaças no chão
Hoje, vou movimentar meu corpo
em passos firmes para o presente-futuro
Hoje, vou tirar a venda dos meus olhos
para que a luz se faça presente
hoje, se não me escutares, tudo bem,
o importante é que falei.
Hoje, vou sonhar, vou planejar
Hoje, vou te convidar para sairmos
deste cárcere de medos e decepções.
Hoje, mesmo em nosso tempo ,
mudaremos para melhor
Basta darmos as mãos e seguir
o coração.
Coragem temos , então façamos
o nosso melhor.

Inserida por IrmaJardim

O novo


Foi um ano complicado. Nunca imaginei que tudo fosse tão torcido ao ponto de me contorcer. Houve coisas que passaram que preferiria esquecer, e outras, apesar de me machucar consideravelmente, em última análise, posso dizer que me fortacem, e me forçam a crescer.

Eu costumava pensar que as coisas iriam se resolver sozinhas, porém agora entendo que a sorte não é nada além daquilo que fazemos para que as coisas aconteçam.

Não necessito de um milagre, nem de alguém que me cure as feridas. São feridas permanentes, eu sei, mas prefiro pensar que seja algo bom, mesmo que me tenha feito sofrer.

Coisas boas e ruins aconteceram, paixão, desilusão, decepção. De qualquer forma, essa será a melhor parte do ano de 2015. Não me arrependo de querer a quem eu quero, porque são essas pessoas, que um dia, sem que você perceba, que ajudam a te moldar e ser quem você é. E mesmo que às vezes eu tenha dúvidas sobre tudo isso, do que aconteceu e por que aconteceu, da vida, quando não é como eu queria, da solidão e das companhias… apenas agradeço. Por tudo aquilo que tenho ao meu redor. Confesso, não serão tantos como eu esperava, porém são os que realmente valem.

Não quero gente vazia em minha vida. Me encantam pessoas que faz a vida acontecer, porque são essas que vão estar nos momentos críticos, nos quais necessitas de um abraço pra não se desfazer em mil pedaços.

Agradeço aos poucos familiares, amigos e irmãos que me ajudaram. Espero que no futuro eu possa retribuir em dobro.
Foi um ano péssimo, ano inesperável, literalmente. Ano de perdas. Fui quebrada e reconstruída e posso afirmar que isso me fez crescer. Agradeço a Deus por estar comigo lado a lado, segurando em minhas mãos, sendo sempre paciente e atencioso… Se não fosse assim, não quero nem imaginar.
Estou arquivando 2015.
Este novo ano prometo dar o melhor de mim, ser minha melhor versão, deixar pra trás o passado, ver que toda essa dor me fortaleceu, valorizar e levar como inspiração, vencer meus medos que muitas vezes me paralisam e não me deixam ir, nem me descobrir. Seguir crescendo… será um ano de resgates.

Inserida por onecinaalves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp