Textos sobre Medo

Cerca de 6899 textos sobre Medo

A respeito da vida e da morte, corajoso não é o que diz que não tem medo da morte, mas sim aquele que tem coragem de viver a vida, apesar dos altos e baixos que esta pode apresentar no decorrer da vivência de cada um, pois, é vivendo a vida com coragem que se caminha rumo a morte com confiança e firmeza de espírito.

Inserida por mfrgrande

não tenha medo nunca de errar. poís é com os nossos proprios erros que nós nos tornamos fortes, e pronto p. encarar o mundo de cabeça erguida, samos humanos lembra ? e como todo ser humano cometemos erros. as vezes cometemos erros tão banais, mais tornamos isso uuma coiza tão grande. Imagine então quando cometemos erros terriveis ? [aa] da vontade de sumir, hoho, mais nn é a melhor solução, o melhor é vs encarar de cabeça erguida, seguir enfrente smp oky, nunca deixe que seus erros se tornem maior que sua capacidade de dominalos (y)

Inserida por rayaneFLDS

Eu te sufoco. não deixo você respirar. você tem medo de acabar morrendo mas eu acho que quem vai acabar matando você sou eu. ninguém aguenta isso. eu amo você. mas não quero sufocar você com esse amor. do mesmo jeito que um coração precisa bater, eu preciso de você. mas também da mesma forma que esse coração precisa doer, você também precisa. só assim você fica forte. não sou seu guarda-costa, sou seu companheiro de viagem. não sou seu pai, sou seu amigo.

Inserida por caiqueferro

Não tenha medo de furar a orelha, não tenha medo de se declarar, não tenha medo de reivindicar, não tenha medo de usar roupas esquisitas, não tenha medo de fugir, não tenha medo de fazer uma tatuagem, não tenha medo de cortas os cabelos, não tenha medo da independência, não tenha medo de estar sozinho, não tenha medo de estar acompanhado, não tenha medo de burlar as regras.. se isso que te deixa vivo, não tenha medo de viver!

Inserida por DalvanMiotto

Eu queria me entregar a esse sentimento, mas cada parte de mim está congelada de medo, essa escuridão, esse barco afundando, não vejo resgate, não posso remar sozinha, eu quero, mas não sei sair desse lugar, preciso tanto de você hoje, mas tenho medo de dizer-te, como se diz isso, como se expressa, como se ama?...

Inserida por LuhBarbosa

A crueldade humana algumas vezes é ilimitada. E de todas as coisas que sugerem medo, sem dúvida alguma é a mais perigosa - E a que mais me assusta. Algumas pessoas são cruéis por vocação; outras por intenção. Mas o importante é não fazer parte de nada disso e viver a vida com leveza e delicadeza. Só.

Inserida por borboleta74

O sentimento de ganância, medo, mágoa, raiva, frustração, cobiça, culpa, incapacitação, desespero, ódio e inveja nada mais é do que a materialização dos pensamentos demoníacos através do ser humano. Ao nutrir em nós sentimentos como esses nos tornamos uma ferramenta de grande utilidade para o sabotador. Uma ferramenta que ele usará para tentar destruir a humanidade.

Inserida por doutorfe

"Não deixe o medo, a preguiça a insegurança, a dissimulação, a arrogância, a impaciência, ou o comodismo controlar sua vida. Encare seus inimigos íntimos com coragem e determinação. Essas energias negativas suprimem a liberdade e produzem toda morbidez do ser humano... Não se deixe enganar por aquilo que acredita estar vendo. Ilusão e realidade se misturam na mente para confundir a alma. Siga as trilhas identificadas pelo seu coração, é por aí que a sabedoria fala com você. Não se perturbe quando tudo parecer confuso. Deixe a alma escolher com serenidade aquilo que lhe apraz. Com o tempo, você descobrirá que muito do que vemos é mera futilidade.

Inserida por 1712PIGGY1208

Aquela dor no coração, aquele medo de perder, isso sim é angústia. Isso é típico em pessoas sensiveis. A elas, qualquer palavra quebra um encanto ou constroi um conto de fadas. Por mais que tente, uma vez sensivel, para sempre sensivel . Isso é lindo e ao mesmo tempo ridiculo, depende do ponto de vista do outro. Mas o coração do sensivel é eternamente desvairado.

Inserida por yasmimmoura

Eu nunca tive medo de ser quem eu sou, eu nunca mudei por ninguém, eu nunca quis ser outra pessoa a não ser eu mesma,sempre fui confiante e com todos eu sempre agi assim e todos me conhecem assim. Talvez seja essa a prova de que eu amo você, porque você é a única pessoa cuja qual mudou essa minha lei, o único cujo qual eu pensei sobre quem eu sou e tive dúvidas, tive medo de ser eu mesma pela primeira vez na vida, tive inseguranças e quis ser outra pessoa porque achei ela tão legal quanto eu: você.'' Meu medo é baseado no meu maior sonho: te amar.

Inserida por BrendaEgt

Ocupa coração, se renova, vai, sem medo, não importa com quem, nem a forma, vai ser tão bonito, se abre pra amar, se abre pra aceitar isso, dessa vez vai ser diferente, talvez doa, machuque, mais depois dessas etapas você sabe que vem a reabilitação, eu só peço, ocupa coração, deixa habitar.

Inserida por danialmeida

Os melhores professores sem dúvida são aqueles que sonham de maneira desmedida,sem o medo de parecer ridículo...Os professores sonhadores amam estar numa sala,pois trazem dentro de si a plena convicção que tem ao alcance das mãos e da fala a oportunidade de "mudar o mundo"...Não se prendem apenas aos conteúdos...Tentam semear sonhos,que permitam que seus alunos sejam críticos, participativos e conscientes da força que podem exercer na sociedade...

Inserida por ElaineMazur1980

Medo, pela primeira vez pude de fato sentir o medo. Talvez seja estranho de compreender, pois o máximo que pude sentir em relação foi sustos e receios. Sempre fui muito focada a fé, não deixava a sensação de temer me dominar. Porém, não pude controlar meus pensamentos e senti um receio extremamente agoniante, o receio de não conseguir conquistar o objetivo que tanto luto para vencer. Lágrimas vieram a cair, eram lágrimas de desespero, o medo de decepcionar quem tanto crer em mim. A ficha caiu, o dia decisivo está próximo e a cada vez mais se acerca a ansiedade, o nervosismo e o estresse que vão aglomerando-se... Contudo, minha fé permanece e, é ela que conserva meus pés no chão a todo o momento.

Inserida por TamiresMonteiro

Medo de não saber o que dizer quando olhar de novo no vasto infinito que é teu olhar, de não conseguir conter minha perna inquieta, mesmo manter no lugar a total insanidade. Não sei se gosto quando você passa, sei que bem não me faz. O mesmo medo que uma flor tem de uma mão humana, a mesma insegurança; senti saudade, mas tive medo de voltar.

Inserida por dudazafonatto

Me apaixonar... eu nunca imaginei que um dia teria medo disso. Medo de olhar para alguem e sentir um frio na barriga indescritível. Medo de dizer adeus. Medo de sorrir timidamente por fora, e extravagantemente por dentro ao ouvir falar da pessoa. Medo de ficar pensando em alguem durante todo o dia. Medo de dormir e ter um sonho lindo com esse alguem. Na verdade, todo o medo não é disso, mas sim dessa pessoa, não sentir o mesmo por voc^^ e te fazer ter mais medo.

Inserida por juturra

'Quando eu era criança fechava os olhos quando sentia medo, ou quando imaginava monstros por baixo da cama.Porém quando você fica mais velho percebe que fecha os olhos só pioram as coisas, e que os monstros são reais, não tem aparência medonha com dentes afiados e olhos vermelhos.São pessoas como eu. E aprendi que não posso fugir dos meus medos, porque até nossos sonhos os tem como companhia e fechar os olhos para o que esta a nossa frente só torna as coisas mais escuras.

Inserida por taiaok

Morro de medo do tempo. Tempo que tudo destrói, tempo que muda as coisas de lugar. O que era encantador e belo, com o tempo se transforma tudo em clichê e sem graça. Tenho medo de amar e com o tempo tudo mudar, tudo se acabar. Deveria ser o oposto, com o tempo, as coisas deveriam ficar mais sólidas, mais fortes. Os relacionamentos deverim amadurecer ao invés de envelhecer. Na verdade, eu menti. Eu não morro de medo, eu fico apavorada, desesperada só de pensar nesse tal de “tempo”. Se alguém encontrou um veneno anti-monotonia me digam por favor, porque não consigo mais crer em nada. Se me disserem que me amam ou que gostam de mim, eu vou rir, porque exatamente nesse momento, vou pensar: por enquanto, pois quando o tempo passar esse conceito vai mudar. Pareço carregar um elefante nas costas, tô cansada, atemorizada. Só espero que um dia, tudo isto não tenha mais espaço em meu coração.

Inserida por MelissaRocha

Hoje eu descobri que viver não faz sentido. O medo da morte toma conta de mim e me tira os prazeres da vida. Só vive quem é lembrado. Eu não quero apenas existir, fazer coisas inúteis; depois morrer por morrer, como se nunca tivesse passado por esse mundo. Eu nem escolhi vir para cá! Me obrigaram, e o universo consome mente, dinheiro e esperança. Talvez eu já tenha vivido outras vidas em lugares bem longes daqui. Eu posso até ser um cara famoso, um cantor que morreu, um líder religioso, um politico influente. E poxa, ninguém me dá os créditos por isso? Ninguém pode garantir que eu sou, mas também não garantem que eu não sou. E agora eu vou fazer o que? A pressão sufoca, como se exigissem de mim exatamente o que eu não quero fazer. Mas tudo é a mesma coisa. Eu sinto que posso ser grande de novo, isso me anima. Eu sinto que vou fazer diferença, que vou ser lembrado apenas por ser eu mesmo. E eu só sinto isso porque acredito nisso. A cada dia eu renasço e posso me transformar no que eu quiser. Somos seres mutáveis! Poder é querer. Cada coisa tem sua dificuldade, é claro, mas tenho convicção de que NADA nesse mundo é impossível. Não me importo mais se eu fui algo um dia ou se eu simplesmente surgi do nada. Só sei que essa vida vai valer a pena, essa vai ser a melhor. Nasci de novo hoje com vontade de crescer e inovar, com vontade de explorar cada uma das infinitas possibilidades.

Inserida por juazeironline

já me escondi por medo das más linguas das pessoas, medo de que elas me olhassem torto quando passasse por elas, medo de perder pessoas queridas da minha vida, medo de que elas não me entendessem... Porém esse medo é ridículo, pois o que importa é o que você pensa de si. Viva, seja feliz, desse jeito você encontrará uma pessoa que te aceite do modo que você realmente é.

Inserida por ghuborges

Quando as luzes permanecem apagadas o medo perdura psicologicamente e recua fisicamente, as definições de coragem já não existem no momento, o temor de sentir dor emite receios intensos que são inocultáveis, os planos já não se podem ser constituídos com devida cautela já que ele se torna hostil a quem o vê sendo planejada, a covardia se torna uma característica que trará todas as consequências que estiverem disponíveis para quem se desfruta do seu medo e para quem crê que com o medo irá ter proteção, segurança e mais tempo, não, o tempo não é duradouro, terá seu limite, só que quando esse limite surgir ele surgirá despercebido, não haverá nenhum aviso prévio e nem chegará de forma espontânea, será mais uma das convocações que já surgiu no decorrer da vida, mas se não quiser optar pelo o medo e muito menos pela coragem escolha uma terceira opção: a estratégia. A estratégia é a escolha decente para qualquer tipo de situação, convém a qualquer crise, caso que se esteja enfrentando, ter estratégia é saber se livrar da situação e sair ileso, sem perda, e com ganho. Raramente é possível obter boas estratégias, para ter isso tem que ter inteligência, criatividade e ser autêntico em cada passo que dá, não são necessários ter conhecimento científico, é preciso observar e aproveitar bem o que aprende, o que é obtido na aprendizagem é tudo o que será útil futuramente ou em quaisquer situações posteriores, quando é captado o que é ensinado à pessoa se torna influente no assunto, é reconhecido pelo o que tem gravado na memória, o que está armazenado na sua memória dificilmente será apagado, a menos que receba uma intensa lavagem cerebral ou consumindo drogas, quem é usuário de drogas não só é desmoralizado como perde sua saúde, e torna-se mais um dos lixos que serão varridos pelas as drogas.

Inserida por Rafaellalvess