Textos sobre Medo
O fraco evita, tem medo de sofrer, o covarde fica na pista, tem medo de crescer, o forte não hesita, quer ver para crer! O fraco não tenta, tem medo de fracassar, o covarde desiste, tem medo de decepcionar, o forte vence, vai até tudo terminar! O fraco não sorrir, por medo de tolo parecer, o covarde não assume, por medo de se envolver, o forte sempre arrisca, não tem medo de morrer. O fraco em sua vida não dá um passo adiante, o covarde quando precisa fica sempre em transe, o forte com as suas atitudes destemidas seguem avante! Mesmo quando em sua caminhada nada consegue, o forte tem em suas atitudes um gerador de liberdade e todos a sua volta de alguma forma crescem.
Tenha mais medo do pecado que dos sofrimentos. Sob o sofrimento, a alma pode manter-se tranqüila. Porém, quando um homem peca voluntariamente, perde toda a sua paz. Aquele que comete um pecado para evitar o sofrimento, assemelha-se ao indivíduo que permite sua cabeça ser ferida, para evitar danos ao seu escudo e capacete.
O homem quando tem dignidade e caráter não se limita a preços, não desiste de seus ideais por medo de ser excluído da sociedade nem se sente atraído por poder, fama e dinheiro, um homem de verdade nunca deve abandonar seus ideais e seus princípios, quando ele acredita que algo pode ser mudado, quem tem como melhorar independente do que ele vai encarar ele luta, ele morre pelos seus sonhos, todo idealista não tem medo de dizer a sua verdade e buscar a liberdade, pois sabemos que a nossa liberdade pode nos custar muito caro até mesmo a vida, mas quando se é HOMEM de verdade a vida é vivida somente para a verdade e a justiça.
Tínhamos medo de reconhecer que sexismo podia ser tão opressivo quanto racismo. Apegamo-nos à esperança de que a libertação da opressão racial era o bastante para sermos livres. Éramos uma nova geração de mulheres negras que tinham sido ensinadas a se submeter, a aceitar a inferioridade sexual e a permanecer em silêncio.
No tempo em que somos mulheres, medo é tão familiar para nós como ar. É o nosso elemento. Nós vivemos nele, nós inalamos ele, nós exalamos ele, e na maioria do tempo nós nem notamos isso. Ao invés de "Eu tenho medo", nós dizemos, "Eu não quero", ou "Eu não sei como", ou "Eu não posso".
Todos podemos ser o que quiser, apenas precisamos acreditar que somos capazes, e perdermos o medo de errar para que as pessoas não nos julguem. Nao tenha medo de errar, pois os erros fazem de nós imperfeitos, e tão pouco tenha medo dos tais juízes da vida. Enquanto eles julgam e falam de ti, continue focado no seu propósito, pois eles podem tirar proveito disso ! Não esqueça que é na desorganização que muitos se organizam. Outra coisa, não tenha pressa, há um ditado que diz: A pressa é inimiga da perfeição. Por tanto, olhe o mundo em sua volta com atenção. Não corra para não tropeçar, podes acabar com um sonho que a muito vens construindo, encare as dificuldades e os obstáculos com pulso e obstinação, pois dizia o meu professor Matondo João: Tudo que está difícil é porque é bom. Não perca tempo com eles, eu sei que muita coisa acontece com a chamada vicissitude da vida.
Hoje acordei e senti meu peito bem apertado uma sdds imensa de vc um medo de que nunk mais seremos nós e realmente não seremos mais ficaremos bem pq sei que o tempo cuida de tudo mais talvez eu não queira que o tempo cuide e nem cure esse sentimento talvez eu só queira msm mais uma oportunidade de olhar p seu sorriso de te dar um abraço e saber que tá tudo bem não quero me despedir de vc queria permanecer mais infelizmente decisões erradas foram tomadas e não posso mais permanecer e dói mto me desculpa tá te falando isso e que sinto sua falta e hj a dor veio mais forte........
O medo é algo contagiador, todavia é tido como algo bobo e comum na nossa sociedade, mas vale ressaltar que a nossa vida toda é tomado por ele cabe a cada um de nós saber lhe dá e superar, encarando a realidade de frente e determinar em nossa mente que somos capazes de alcançar coisas inimagináveis, contudo existe dentro do medo o perigo que alastra nosso coração e as vezes ele toma atitudes que jamais irá ter volta, e se alastra não só em você mais nas pessoas envolvidas um dor que nunca se passará mesmos que leve décadas sempre irá ter um foco de saudade no coração quando esse medo de encarar a vida leva a morte de forma banal, meu conselho envolve uma sociedade que deve pensar de forma diferente ao analisar o medo ele pode ser bobo para você mas para quem sente-o é uma tremenda tempestade cheia de trovões que nem ele mesmo entende e nesse momento tudo que podemos fazer é ajudar da melhor forma: com o amor, sem analisar as circunstâncias existente nessa trajetória que pode ter um final feliz se cada um de nós pensarmos sobre o que iremos dizer antes a cada pessoa por fora ela pode está perfeita quando na maioria das vezes estão destruídas por dentro.
Quando era criança tinha medo da escola, pensava que as professoras era bruxa, na adolescência o conceito era um pouco diferente alem das bruxas tinha fada, quando cheguei na fase adulta percebi que realmente o pensamento de criança e bem mais forte e real, existem muitas bruxas disfarçadas de fadas!
Por que as pessoas têm dificuldades em terminar relacionamentos ruins? Medo? Medo de não "encontrar outra pessoa"? Porque já está com a pessoa a muito tempo? As pessoas têm dificuldades em encerrar ciclos, sejam eles quais forem, namoro, amizades, fases da vida. Porque não ter a percepção de como as coisas são? De como as coisas mudam? Tudo se renova, todo fim é um começo. O medo de encerrar algo que não está bom nada mais é do que apego.
"Eu tinha medo de ficar sozinho, até que aprendi a gostar de mim mesmo. Temia fracassar, mas percebi que só fracasso se desistir. Eu tinha medo do que as pessoas pudessem pensar de mim, até que eu percebi que o que conta realmente é o que eu penso de mim mesmo. Eu temia ser rejeitado, até que percebi que devo ter fé em mim mesmo. Eu tinha medo da dor, até que percebi que o sofrimento só me ajuda a crescer. Eu temia a verdade, até descobrir a feiura da mentira. Eu temia a morte, até que aprendi que a morte não é o fim mas um começo. Temia o ódio, até que aprendi que o ódio é apenas “ignorância”. Eu temia o ridículo, até que aprendi a rir de mim mesmo. Temia ficar velho, até que compreendi que ganho sabedoria a cada dia. Temia ser ferido nos meus sentimentos, até que aprendi que ninguém consegue me ferir sem minha permissão. Temia a escuridão, até que entendi a beleza da luz de uma estrela. Temia mudanças, até que percebi as mudanças por que tem que passar uma bela borboleta antes de poder voar. Vamos enfrentar cada obstáculo à medida que apareçam em nossas vidas com coragem e confiança. E não se esqueça que no final haverá sempre uma esperança a mais. Vivamos nossa vida sem temor e confie em Deus, que está sempre ao seu lado com muito amor."
Não é feio amar, sentir e desejar, não que sentir medo seja que eu sou fraca, ou que só porque um relacionamento não deu certo que tenha algo de errado comigo… Deus tem algo reservado para a minha vida, e se eu passo por experiências ruins é para eu me fortalecer a cada etapa da minha vida, se eu sofro ou se amo é para saber até onde eu sou capaz de ir por uma pessoa, ou até mesmo por mim.
Seja fácil com as pessoas e situações. Não fique estressado e com medo. Tudo é somente um jogo. Há significado por trás de tudo que acontece. Aprenda a ajustar-se e a entender. Preocupação torna você pesado. Deixe o passado ser passado. Deixe tudo fluir naturalmente. Mantenha o foco no presente. Seja uma fonte de preenchimento e haverá facilidade.
* A melhor maneira de resolver os problemas é enfrenta-los. Não tenha medo das dificuldades, não fuja achando que é a melhor saída, não adianta porque seja para onde você for elas te acompanharão. Então encare seus problemas de frente, com coragem e fé que pode resolve-los, não desanime, busque forças que existem em você, com equilíbrio, discernimento e calma tudo será solucionando da melhor maneira possível. Lembre-se que nada é impossível, para tudo existem saídas!! Pense nisso!! *
*Você tem medo de que? De ser você mesmo? (a). Não, não tema, seja sempre autêntico (a), não use máscaras porque elas caem facilmente e deve ser muito trabalhoso manter uma personalidade falsa, que não é sua.... prá que? O que você ganha com isso? Não queira ser o que não é, mostre sua verdadeira face para as pessoas e deixe que escolham gostar ou não de você. Assuma-se do jeitinho que é, seja mais honesto com você e com todos que te cercam. Quem te quer bem vai te aceitar exatamente como é, pode ter certeza!! Pense nisso!!*
Assuma o comando da sua vida e não tenha medo em se posicionar diante dos fatos. Errou? Corrija-se.... Caiu? Levante-se e prossiga.... Alguém te ofendeu? Aprenda a perdoar..... A vida é uma sucessão de acontecimentos, alguns agradáveis outros nem tanto. O bom é que temos o poder de decidir, de optar qual o caminho a seguir, dependendo das nossas escolhas os resultados serão ou não felizes. Então sejamos sábios e façamos escolhas corretas, quando as sementes são boas a colheita será fértil!!
Homens guerreiros! Todo guerreiro é destemido e perspicaz, às vezes sente medo, mas nem por isso esmorece, sente dor e sofre, mas nunca entrega a sua espada. Ele sempre olhará pra frente porque a vida segue e ele precisa concluir seu ciclo... Seguirá com muita coragem para desbravar e enfrentar o que vem pela frente. Sentir estas coisas não é sinal de medo, e sim de coragem. Sempre será forte, mesmo que por dentro esteja aos pedaços! Ele é um bravo guerreiro!
"O silêncio pode dar medo para alguns, pois eles o sentem como imobilidade, como estagnação, como deserto, como vazio. Na verdade, existe silêncio e silêncio. Em linhas gerais, pode-se dizer que existem dois tipos de silêncio: o da morte e o da vida superior. É preciso amar e cultivar em si mesmo o silêncio da vida superior. Este silêncio não é inércia, mas um trabalho intenso que se realiza numa harmonia perfeita. Não é também um vazio, uma ausência, mas uma plenitude comparável a que sentem os seres unidos por um grande amor: eles vivem algo tão profundo, que não podem exprimi-lo através de gestos ou de palavras. Sim, o verdadeiro silêncio é a expressão de uma presença: a presença divina."
Nesta Páscoa lhe desejo Ressurreição: Dos sorrisos, aqueles que você dava sem medo de ser feliz. Da alegria de viver, aquela esquecida pelas tribulações do dia a dia. Dos sonhos, aqueles que você não realizou por sentir medo ou até mesmo culpado. Da amizade, aquelas que por falta de tempo, você quase não vê. Do amor, aquele amor que você dava assim, de graça... Mas que o tempo, fez endurecer por tantas perdas e sofrimentos. Da fé, aquela que te impulsiona para frente, mas que você acabou perdendo, por não ter dado certo. Da família, que é o bem mais preciso que podemos ter na vida. Enfim, que possamos ser felizes com o pouco que nos é dado, sem perder a coragem de almejar sempre mais. Não esqueça que essa vida é passageira, e o final, tá logo ali.
As pessoas têm medo de si mesmas, da sua própria realidade e dos sentimentos acima de tudo. As pessoas falam como o amor é grande, mas isso é besteira. O amor machuca. Sentimentos são preocupantes. As pessoas são ensinadas que a dor é má e perigosa. Como elas podem lidar com o amor se possuem medo de sentir? A dor serve para nos acordar. As pessoas tentam esconder a sua dor. Mas elas estão erradas.
