Textos sobre Loucuras por Amor

Cerca de 70914 textos sobre Loucuras por Amor

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "A Impontualidade do Amor" de Martha Medeiros

Podem existir mil obstáculos, mas nada impedirá meu amor por ti. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você. Subirei até a montanha mais alta do mundo só para te ver e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve. E se me ouvires, direi uma só frase: eu te amo. E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: eu te amo. E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.

O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de prós e contras. Mas me dá escolhas. Eu me percebo transformada pelo que o amor tirou de mim por precisar de espaço amplo e bem cuidado para se instalar. O amor tira de mim a armadura, pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; tira também a intransigência. O amor me ensina a negociar os prazos, a superar etapas, a confiar nos fatos. O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. E é por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. Porque não posso virar as costas pra uma mania quando ela vem de uma pessoa inteira. Porque eu não posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda companhia. O amor me tira coisas que eu não gosto, coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: um namoramento por ele mesmo. O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes. O amor tirou de mim tudo que era falta.

Existem amores... e existe um amor especial, apenas uma vez em nossas vidas... este tipo de amor pertence ao Céu, é incondicional e ele será para sempre... como uma marca cósmica, uma infinita lágrima de alegria e um abraço sem fim! O difícil é descobri-lo, discerní-lo, em meio às tempestades do nosso coração.

O amor é um fenômeno tão primário como o sexo. Normalmente, sexo é uma modalidade de expressão do amor. O sexo se justifica, e é até santificado, no momento em que for veículo do amor, porém apenas enquanto o for. Desta forma, o amor não é entendido como mero efeito colateral do sexo, mas o sexo é um meio de expressar a experiência daquela união última chamada de amor.

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

Salomão
Bíblia Sagrada. Cânticos 8:6-7

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

Considero-me um "modificador", modifico a alegria em tristeza; o ódio em amor; barulho em silêncio; aperto de mão em beijo. Acho que posso modificar quase tudo, a única coisa que não consigo modificas é a cabeça das pessoas que não me entendem. Pois essas são muito fortes para perceber seus próprios erros.

Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba - desejo diminui. Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.

Quero poder conhecer você melhor, me divertir rindo das suas histórias de quando era criança e do jeito como falava as palavras erradas. Quero me acostumar com o som da sua risada, o encaixe de nossas mãos juntas, quero poder reconhecer o seu perfume de longe e poder cantar no meio de todos qualquer música que lembre todos os nossos momentos. Eu quero isso e quero muito mais, eu quero, sim, quero eu e você pra realizar. Quero nós.

E que nossas maiores loucuras sejam as mais sensatas alegrias, e que nunca sejamos estáveis, para que nossa vida não seja levada pela rotina, pelo tempo, por coisas que se repetem, e que a experiência seja a mais intensa possível, e que um dia a humanidade entenda que a simplicidade é uma das melhores formas de se viver.

Nem sempre faço o certo, sei disso. Tenho as minhas neuras, loucuras, tosquices, animalices, ironias, tolices, surtos imaginativos fantasiosos perturbadores. Mas eu sinto, sabe? Sinto muito as coisas. Tudo, todos. Mesmo que eu tente esconder, mesmo que eu tente não me mostrar. Mesmo que eu disfarce. Eu sinto tudo demais. E é por isso que às vezes as coisas doem tanto.

Quantas loucuras há num homem! Oh! não há a menor dúvida de que os matizes de um trajo de arlequim não são mais variados do que as loucuras do espírito humano, e ambos chegam ao mesmo resultado: ficarem coçados e fazerem rir durante algum tempo, o público em troca do seu dinheiro, o filósofo em troca da sua ciência.

Sonho em um dia encontrar alguém q me faça pirar, q faça loucuras cmg, q me acorde num sábado ensolarado com um paraquedas na mão pronto pra se jogar de um avião cmg...alguem q me acorde num dia triste com 2 passagens pra San Francisco...SÓ DE IDA, e dps ...dps a gente pensa no q fazer!!...alguem q aproveita a vida como um labrador e me ensine essa façanha...alguem que goste de cachorros (mas que não seja um), que goste de gatos (eh, pode ate ser um!!), que goste de crianças (e saiba ser uma as vezes...)...alguem q atravesse o país cmg de carro, e q não reclame o caminho todo!! Alguem q não me critique por tentar o impossivel...ou melhor, q tente o impossível cmg...q entenda qdo eu precisar de espaço, mas q esteja ao meu lado qdo perceber o contrario...q me pegue em casa 4h da manhã de pijama, e me leva pra um mergulho na praia...alguem q em plena segunda-feira me seqüestre do trabalho e me leve pra fzr 1 trilha de bike em alguma montanha...alguem que viaje cmg pra onde eu quiser, msm q seja algum lugar bizarro...alguem q acredita em mim nos momentos de insanidade...

Nós fazemos loucuras quando gostamos realmente de alguem. Quando estamos apaixonados, nenhuma loucura é grande o bastante pra provar o amor que sentimos. Mesmo que essas loucuras deixem marcas do que vivemos. E quando olharmos para essas marcas depois de algum tempo, poderemos lembrar que o que vivemos foi digno para nos marcar, e momentos assim não acontecem sempre. Por isso devemos nos entregar a cada momento que sabemos que nos farão lembrar, pois o tempo apaga muitas coisas, menos aquelas que nos farão sentir saudade.

Das loucuras diárias, certezas improváveis, vícios extremos, dúvidas infundadas, males impostos, amores não conquistados, sonhos não concretizados, desejos não atingidos, posso dizer que o mundo continua sendo pra mim um terreno inóspito, mas minha admiração não diminui, e cada dia tenho mais certezas do que dúvidas, viver ainda é á melhor solução, julgamentos e pré julgamentos vão sempre existir.

Amizade: Risos, gargalhadas, choros, brisas, loucuras, idiotices, brigas... Tudo isso compõe um pouco a amizade, pode ser amigo, colega ou conhecido, com cada um deles, adquirimos mais conhecimento, seja qual for, e a cada conhecimento uma experiência, devemos conservar a amizade intensamente, então lute por ela. Assim criamos nossa rede de amigos, aprendendo e ensinando, e caminhando nessa grande vida...

As vezes deixo algumas loucuras sobressairem a minha razão pois não e facil buscar uma perfeição que inexiste, mas como se conseque viver sem buscar a essa perfeição, porque eu tenho que buscala simplemente não posso viver sem ela, sem pensar nela, porque não deixo tudo acontecer como normalmente... não tenho que pensar todas as hipoteses possiveis para pensar no mais perfeito possivel para viver pois sem esse tal perfeição não terei minha felicidade,pois nada faz sentido algum para minha mente a não ser o que é perfeito aos meu olhos.

Eu fiz loucuras por voce, me tornei mais forte para aguentar , te ver com outros caras, fui seu amigo pra te entender, fiz palhaçadas pra te ver sorrir por que quando via o seu sorriso eu ganhava o dia, falei besteira pra te alegra, fiquei triste quando ti vi chorra, sai a noite correndo pra te encontra e ouvi que voce apenas queria ser minha amiga, só que eu queria muito mais, ouvi boatos que voce gostava de min, me fiz de surdo pra na acredita, pois não queria me iludir com o seu amor, por muito tempo queria que fosse meu nunca quis tanto uma pessoa como eu quero voce, TE AMO.... BRENDA RAMIRA....

Inserida por mateusseven

De todas as atitudes você foi a mais acertada. De todas as loucuras você foi a mais insana. De todas as paixões e você foi a mais intensa. De todas as alegrias você foi a que mais me fez feliz. De todas as saudades você é a mais profunda... Por isso tudo de todas as lembranças você é a que guardo como mais amor.

Inserida por Wany110472

Deixe-me com minhas loucuras, você tem as suas. Se as suas parecem normais é porque ainda não se compreendeu. Não existe convicção em nossos sentimentos, eles são incertos e interpretativos. Navegamos num mar de dúvidas, onde as respostas não são exatas. Vivemos em um mundo de aventura, onde os inimigos são surpreendentes.Não existe uma verdade plena, por isso a vida é tão fascinante.

Inserida por requintanilia