Textos sobre Liderança
Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.
Lendo os meus livros de historia percebi que reis e rainhas e lideres religiosos ,cairam por causa de seus desejos obscuros e orgulhosos,assim também são nos dias de hoje,não viram o que aconteceu no seu passado?agora não vem me falar de sua fé barata intermediaria pessoal,vc é o que vc diz age e pensa!!??''
Era um líder por instinto, coordenava e auxiliava a equipe como ninguém. As pessoas tinha orgulho e ver ele falar. Mas agora, deixou tudo isso de lado, virou chefe e chefe, só sabe dar ordens e mandar. E ainda quer que todos os ame... As aparências enganam e este aí, já não consegue enganar ninguém.
O líder de excelência não faz acepção de pessoas, seja por gênero, intelecto e tampouco por diversidade de pensamentos, haja vista, que se o colaborador é competente, pouco importa todas essas coisas. Lembrando ainda, que caráter é aquilo que somos quando ninguém está vendo, ou seja, existe uma grande diferença entre manipular e influenciar, que faz com que sejamos respeitados por aquilo que verdadeiramente somos e não por aquilo que fingimos ser.
Sabe porquê o presidente não precisa de estudo, ou de alguma formação para liderar um país ? É porquê nós decidimos quem vai ser, nos decidimos quem vai estar lá fazendo por todos. Então ao invés de criticar, não que seja desnecessário. Vá ao seu candidato e faça alguma coisa para ele reconhecer oque é preciso. Afinal você colocou lá, pode tira-lo, e mudar essa pátria desgovernada causada por você mesmo e sua incapacidade de coragem.
Tem muito disso no nosso meio muitos só querem acumular ao invés de repartir,liderar ao invés de servir ,pedi mais ao invés de agradecer pelo que tem ,valoriza mais posições do que o ser humano ,é triste !Não querem saber de um Jesus que condena o pecado .Hipocrisia e preconceito são infindas .
Testamos a humildade de um líder pela sua capacidade quantitativa de perdão, pelo seu exacerbado dom de reconhecimento dos próprios erros cometidos e principalmente, pela certeza veemente que o mesmo tem de que qualquer pessoa do mundo tem algo a acrescentar, não importando sua bagagem intelectual. Em outras palavras, o líder perfeito é aquele que enxerga a autonomia como uma coisa que está disponível para todas as pessoas, e que, portanto, não é uma exclusividade dele, pois, liderar nada mais é do que a arte de criar discípulos melhores que seus mestres.
É DÉCIO OTERO quem conta ___ esse grande bailarino e coreógrafo líder do balé stagium, de conteúdo brasileiro e profundamente social. Numa excursão ao XINGU, duas Culturas se encontraram. Eles esperavam agradar e surpreender os índios. Deram-se conta, contudo, que um blushezinho, uns adereços, um batom, uma sombra, era bem muito pouco a índios acostumados a se pintar festiva e fortemente, um ao outro, com urucum e tintas várias... E cheios de movimento natural ___movimentos não comuns à "tribos" civilizadas. Foi um verdadeiro encontro de enriquecimento mútuo. Tanto que o QUARUP recriado pela coreografia do primoroso corpo de balé stagium é das coisas mais impactantes,dos mais belos espetáculos já concebidos em terras brasilianas !...Muito sucesso ao Grupo, todos desejamos !...
Querida autoridade, saiba que poder é oferecer o conceito mais forte da liderança. Porém, não são exclusivos e, é até ultrapassado o sistema de ordem e obediência no qual o líder exerce autoridade de cima para baixo. Com o tempo passamos a conhecer alguns princípios de liderança e o autoritarismo é comprovadamente um atraso, mesmo sendo a forma mais simples de fazer acontecer o que se pretende. Contudo, no mundo moderno ficou mais evidente que a persuasão também se faz presente, principalmente quando o líder tem uma boa oratória. Fazer uso do poder é uma necessidade da autoridade que está à frente da instituição, mas a sua figura não deve ser desgastada no relacionamento com o subordinado, deve sim, ser saudável. Quem está abaixo na escala hierárquica deve receber benefícios por estar sendo conduzido por uma pessoa que sabe trabalhar a sua autoridade. O autoritarismo ficou para trás há muito tempo, hoje a liderança democrática, nas suas devidas proporções, está em evidência. Quando se gerencia obrigatoriamente a técnica se apresenta, pois quem está acima dever ter conhecimento superior aos seus comandados, sabendo que para conduzir pessoas é necessário persuadi-las pela razão, mesmo muitas sendo emocionais. Movê-las com sapiência evita que mais tarde não haja decepção, mas somente admiração. Pois na medida em que se cumprem as suas funções e responsabilidades o líder desenvolve um relacionamento com os seus comandados, aumentando assim a sua credibilidade.
O mundo está perdendo os seus maiores líderes, pessoas dignas, idealistas, que lutam por causas humanitárias e justas, que não tem medo de dar a cara a tapa, que na maioria das vezes sofreram na pele a desonra por serem honrados...eu só tenho medo de uma coisa: Estamos perdendo estes mas não estou vendo, sequer de longe novos líderes com tamanha dignidade e cárater...principalmente no país das Maravilhas ...onde a maioria dos ratos estão fantasiados de coelhos!
A autenticidade é algo extremamente valioso para qualquer líder, de modo que, criar suas próprias convicções, sem se deixar influenciar pelos outros, é a única e melhor forma de ter seu próprio terreno. Vale lembrar que, ninguém tem o direito de causar interferência em seu núcleo, nem mesmo, o seu próprio mestre, haja vista, que você é o único ser capaz de identificar, criar e evoluir sua própria realidade, sendo assim, não cometa o erro de alguns de seus antepassados, que pensavam, burramente, que poderiam edificar suas vidas, embasados em experiências alheias de sucesso que seus olhos podiam, naquele breve momento, contemplar e admirar.
Quando os líderes religiosos utilizam nosso medo e a necessidade de mais certeza retirando a vulnerabilidade da espiritualidade e transformando a fé numa cartilha de “regras e consequências”, em vez de nos ensinarem a enfrentar o desconhecido e abraçar o mistério, todo o conceito de fé perde o sentido.
Empresas profissionais criam lideranças em todas as áreas e compreendem que o erro das pessoas, desde que não repetitivo, é benéfico para o crescimento e amadurecimento das lideranças internas. No entanto, importante destacar que colaboradores que assumem maiores responsabilidades, caso não sejam valorizados e estimulados a crescer, mais cedo ou mais tarde, costumam seguir dois caminhos: tornam-se empresários e viram concorrentes ou migram para a concorrência ou outra empresa que ofereça melhores e maiores oportunidades. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A respeito da liderança em uma empresa, é fundamental que não sejam divididas em líderes e servos, mas grandes e pequenas lideranças. Aliás, a primeira forma de liderar é a autoliderança. Seja a disciplina em pessoa, reflexo da melhor versão que se espera do outro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Acredito que independente da postura do "líder", o que faz dele bom, mau ou feio são as pessoas subalternas que o cercam, que alinham a postura do líder com seus anseios e interesses individuais. O que me preocupa não é a quantidade de pessoas que seguem o mau líder e sim quem deixa de seguir o bom líder.
Quando se segue justificando um líder sem caráter não há como escapar de um destes entendimentos: a pessoa não se informa, e a ignorância fá-la crer que é esperta; ela ainda olha para seu mundo de faz-de-conta com “olhar de poliana”; ou – o que é pior – ela tem o caráter tão distorcido quanto o líder que apoia. Mas encaixá-la sempre neste último tipo não revela uma visão menos distorcida e indigna do que qualquer outra.
Permitir que a ignorância dos dons espirituais prevaleça na liderança da igreja é deixar a porta do aprisco das ovelhas aberta para a entrada de influências maléficas do mundo criarem rachas, contendas, divisões e perdas irreparáveis em seus propósitos de unidade, crescimento e ministérios.
Um líder cessacionista só ministrará sermões sem demonstração do Espírito e de poder, que não impactará a vida de ninguém. O Apóstolo disse: "A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder" (1ª Coríntios 2.4).
"um líder autêntico sempre busca o melhor para seu povo. Cada dia que passa novas idéias e grandes projetos surgem, beneficiando toda sociedade. Um líder nunca para de lutar por melhorias, com suas habilidades e conhecimentos sociais ele transforma em pouco tempo, a vida e o cotidiano de uma sociedade inteira com ações e realizações, movimentando também todo setor econômico da região que acreditam no potencial da liderança do povo, UM LÍDER"
Nas empresas da fé, os lideres são semideuses. Lá o homem é centralizado e deificado é Deus é rebaixado a garçom e barganhador. Lá se aprende que através de rituais mecânicos de campanhas e votos, se alcança o favor da divindade. Esses ambientes são buscados por pessoas que não desejam ter comunhão Deus, mas buscam um “deus” cujo poder eles possam usar para benefícios próprios. A teologia da prosperidade foi uma das heresias mais perniciosas criadas pelo império das trevas na história da igreja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp