Textos sobre Felicidade
PASSADO E SONHO
Maria um dia, foi diva...
E com alegria tagarela,
desfilou na passarela,
olhares n'aquela tarde...
Vagavam além das canelas
n'aquele momento d'ela.
Os risos mesmo oriundos
lá da frente, lá do fundo
ela provocava o tempo...
E todo sorriso do mundo.
Todo amor e todo amar
Maria passou em passos
as passadas e as braçadas
até a vida te abraçou.
Maria hoje tem rugas
das rugas ontem teve
agora tornaram pulgas
os santos que não conteve.
Hoje ela tem p'ra hora
a saudade como terror,
esperança que te apavora
nos sonhos d'aquele amor.
Antonio Montes
Natal, ele está chegando,
E bem depressa está.
Logo para ele,
Iremos cantar.
Noite de alegria,
De prazer,
De amor,
Mas por quê somente um ?
Por que todo dia,
Não pode ser ?
Queria essa alegria,
em todo meu viver.
Queria todo dia,
Poder cantar.
Queria todo dia,
Junto da família fica .
No Natal,
tudo é bom.
No Natal,
todos juntos sempre estão
No Natal,
Estranho se torna irmão.
No Natal,
Inimigo vira amigo.
Bom Dia
(Com alegria e efusividade)
(23/12/2017)
De que são feitas nossas manhâs?
De pequenos pedaços de carinho,
desejos repartidos, momentos divididos e
sentimentos compartilhados.
Nossas manhãs não são completas ou satisfeitas
se não estiverem acompanhadas destes
pequenos gestos de carinho,
que levamos com alegria para onde o dia nos levar.
Soa como música,
ou como o barquinho que navega seguro
em águas furiosas,
no qual sua fragilidade e leveza são verdadeiro âmparo e proteção.
A alegria é a papinha de todas horas não pode faltar.
Siga plena pelo caminho,
ora caminhando,
ora pulando,
sempre no compasso da musiquinha com sabor de alegria
Eu antes e depois de você!!!
Antes de você. Eu sorria!
Havia alegria em meu olhar, meus passos dançavam ao vento.
Era eu dona das minhas certezas. Senhora de mim e dos meus desejos.
Minha vida era aquarela como a canção de Toquinho.
Se resumia em arco - ires e flores pelo caminho, assim era eu antes de você chegar.
Assim sou eu depois que você chegou o sorriso se fez tristeza.
A alegria no olhar se fez lagrimas, o peso da angustia e desilusão ja não mais me permitem dançar com o vento.
Ja nao tenho mais certezas, ja não me reconheço mais...
Meus desejos hoje me trazem medos são sobrios hoje meus dias e noites.
Agora minha vida se resume a dança da solidão de Marisa Montes... Amargura desilusão tristeza e dor.
Hoje não há! Nem sombra de quem eu era comparando com quem hoje sou.
Assim se resume hoje minha história em eu antes e depois de você!!!
(Autoria) Daniela Kênia - direitos autorais reservados - 30/12/2017
Meu jeito de ser!!! alegria
Amo ser quem sou!Não mudaria nada!!Sempre fui autêntica!!Gosto mesmo de oferecer o meu melhor!!!Sou assim!!Me preocupo em agradar-me!!!Se gosto ##fico##caso não## saio sem culpar ninguém !!Sou borboleta e amo voar!!!Escolho a dedo minhas sementes### pois não gosto de olhar para trás!! Apenas sigo a próxima fase!!Sentimentos negativos#### não tem espaço no meu coração!!Não espere ataque, não o faço!!Preservo e cuido exageradamente da minha energia e não permito abalos!!!Sorrir é uma maneira de Dizer a Deus ###que valeu a pena o investimento que Ele mesmo fez!!Sim!!Nunca fui soberba ###mas sempre fui grata!!Ah!Como é bom ser Cristiana Munhão!!Encaro minhas dores como lições a serem aprendidas!! O tempo é meu indicador; caso esteja no caminho errado## ouço o tic-tac e mudo à direção. Gosto que me dizem a verdade, mas sou capaz de entender aqueles que gostam de viver baseado na mentira. Porque Compreendo? Simples! ## Um dia o mentiroso vai parar de mentir. Isso é um processo que requer tempo para adquirir sabedoria! Então cabe a mim### respeitar e não julgar o mentiroso!! Mas é de minha responsabilidade alertá-lo!!No entanto e de responsabilidade do outro aceitar ou não.É meu dever amar à todos sem distinção. Mas reconheço o direito do outro de não conseguir. Por isso não faço questão de ser compreendida e nem espero isso. Quero mesmo é compreender!!!Quero mesmo é amar! Quero mesmo ser boa de alma!! Amai-vos uns aos outros!!!!
Alegria de Poeta
Minha alegria de ser poeta
é de estar sempre em sintonia
De poder repassar em cada texto
um compreendimento, uma boa energia
De poder levar ao coração
a tranquilidade que ele necessita
De fazêr o leitor enxergar
a simplicidade que existe na vida
De mostrar do mais leigo ao gênio
que não a barreiras de compreenssão
Que na poesia tudo se resume
ao conhecimento do coração
De mostrar do mais rico ao mais pobre
que não há preço para o amor
Que na poesia a maior pobreza
vem daquele que jamais amou
É dizer ao mais alto e o mais baixo
e falar com o mais gordo e o mais magro
É alcançar todas as etnias e nações
todas as classes e religiões
É poder fazer a diferença nesse mundo tão hostil
é poder me tornar exemplo, ao futuro do meu Brasil
Coração sem mágoas, tristeza ou alegria
Nunca houve ódio, porém amor também
Onde ninguém mora, sequer visita
Escolha própria ou cruel destino da vida.
Não existe caminho, sentido ou direção
O sorriso não é sincero, nem o aperto de mão
Não se sente medo ou arrependimento
A lei do tanto faz, não faz diferença
Dias sem rumo, noites sem sonhos
O corpo que vaga, a alma que chora
Um copo cheio e uma vida vazia.
Minha Agenda!
Na véspera do Natal eu me vi sozinha, magoada e sem alegria!
E naquele momento tão triste
Tive a alegria de conhecer um presente de Noel
Venho como embrulho pequeno.
Que com um breve desenrolar de fitas
O embrulho se abriu tinha fragrância de múltiplas flores
Tinha o brilho das estrelas
Qual não foi minha surpresa!
No embrulho trazia uma raridade em minha vida
Palavras doce de amor
Dentro havia uma linda agenda
Que tinha data marcada 16 de janeiro do ano seguinte.
O tempo passou e chega logo, logo
O aniversário de um mês, que ganhei esse doce presente
Repleto de amor adocicado com doces palavras de afeto!
Felicidade é a simplicidade de como aceitar ... O amor!
Shirlei Miriam de Souza
Apenas um Soldado.
Ele costumava dizer que para todos nós era tempo de alegria, que estávamos em tempo de festejar mas não só pelo fato de estarmos vivos mas sim por nunca termos visto as guerras, ele dizia que mesmo sendo chamado de sonhador ainda tinha uma grande certeza de que depois de alguns anos, quem sabe muitos, as pessoas que têm a honra de não viverem na guerra, pelo menos essas, saberiam o quão perfeito é poder viver.
Pois ele dizia que de onde veio, nem mesmo do outro lado da rua, era um lugar seguro... - Lá não existe sorte pois a guerra nunca acaba!
22/01/2018
Bom dia
Saia para o dia com seu melhor sorriso,
alegria expontânea,
e simpatia que é toda sua.
A semana promete muito agito no mundo político;
e que seja tomada a melhor decisão para o país e seu povo.
Calor no seu maior grau com chuvas ocasionais,
podendo chover a qualquer parte do dia.
As férias escolares finalizando e,
para os fanáticos por folia vem aí o carnaval
com o desejo de:"sambar até se acabar!"
É a vida, é o tempo, é a vez...
"Vamos cada um com as próprias habilidades e jeitinho de ser,
fazer acontecer: o melhor para sí,
para os que o cercam
e para que o futuro lhe seja promissor e pródigo!"
Dia de finados
O dia da morte é um dia de tristeza ou de alegria? Há quem diga que o dia do desencarne ou da morte, para quem vai embora é um dia alegre, feliz e de libertação.
Soltas as amarras, os espíritos ou almas, alçam voo, livres, sem correntes pesadas que a gravidade e a vida os mantinham presos a esta terra, quero crer que seja assim, só queria poder sentir parte dessa alegria todas as vezes em que compareço a um velório de alguém conhecido, parente, amigo... porque na verdade o que sinto é um vazio muito forte e tristeza, muita tristeza. Talvez, sentir alegria pela liberdade adquirida de quem vai embora seja apenas para espíritos que embora encarnados ou vivos, são superiores, muito mais elevados que eu.
Minha mente divaga, formula perguntas e não existem respostas, ou na verdade, se existem, essas respostas estão em nosso subconsciente, devem estar senão porque outra razão sempre falamos, sem perceber: _Ah, mas ele (ou ela), esta bem melhor agora, descansou desse mundo de provação ou _Que grande perda, vai fazer muita falta, ou ainda o mais comum: _meus sentimentos, os olhares e os gestos cheios de pesar e de tristeza.
Frases com certeza muitas vezes genuínas, mas não há como negar que sentimos sim, uma pequena pontinha de alegria, (talvez esse seja o único momento que algo nos alegra), sentimos uma pequena pontinha de alegria porque nós não estamos naquele caixão, não é mórbido, horroroso demais? com certeza que é, nos deixa até com um gostinho amargo na boca, gosto de egoismo, gosto de desgosto por termos esse pensamento.
Mas só queria ver alguém que com extrema sinceridade negue, negue de verdade esse esquisito sentimento egoísta, de puro alivio, dessa pontinha de alegria que experimentamos por um instante naquele momento, (medo de ir embora, com certeza), ah, isso eu queria ver mesmo.
Dai falamos, falamos e falamos, será que falamos tanto para acreditar no que falamos? tipo, quanto mais repetimos, decoramos e gravamos, mais acreditamos.
Como se sabe, uma mentira ou tudo que é repetido milhões de vezes acaba virando uma verdade, realidade incontestável. Será assim mesmo?, não será assim? Bah, esses pensamentos todos acabaram de bagunçar minha cabeça demais por hoje, agora sim, é que não sei mesmo de mais nada se é que soube algum dia.
Bem, seja como for, quero mesmo que aqueles que desse mundo se foram para outro melhor, realmente estejam mesmo melhores do que nós, enquanto nós sentimos tristeza, saudade e choramos as suas perdas.
Que eles se rejubilem e se alegrem reencontrando seus entes queridos que antes deles já haviam partido. Que seja assim e aqueles corpos aos quais deixamos em uma tumba fria sejam apenas a roupagem que os vestiam, que os adornavam e que os prendiam a essa terra, e eles, verdadeiramente agora transformados em luz, embora em outra dimensão, outro mundo, ainda nos deem um pouco de sua luminosidade, e que essa luz venha como uma lembrança feliz de momentos bons que passamos em sua companhia.
AHMAD SERHAN WAHBE
Homenagem de 15 anos da minha filha
Eu me lembro com alegria o
Dia em que você nasceu...
Sua boca pequenina, feito
Um botão de camisa,
Teus olhinhos tão brilhantes
A fitar os meus...
Parece até que foi ontem quando
Minha pequenina erguia os braços
Me pedindo colo...
Eu a afagava em meu peito e
Embalando-a eu cantava
Lindas canções de ninar...
Parece que foi ontem!
Mas fazem 15 anos que você nasceu.
Para os pais um filho nunca cresce, e
Pra mim, você ainda não cresceu.
Mas...
Vejam só como a natureza é...
Transformou a minha pequenina
Em uma linda mulher!
Minha filha que Deus lhe proteja iluminando sempre os caminhos teus
e nunca se esqueça: o melhor
Caminho sempre é aquele que
Nos leva ao céu.
Você é uma joia rara,
Uma pedra preciosa,
Um grande presente que ganhei de Deus.
Animais, assim como nós, seres humanos, tem a capacidade de expressar e sentir, alegria, amor, felicidade, tristeza, dor, euforia, medo, e muitos outros sentimentos.
Lutam como podem para viver e sobreviver aos inúmeros horrores a que são submetidos pela mão do homem. Não possuem a voz humana, mas nós podemos falar por eles, por todos aqueles que neste exato momento estão confinados nos abatedouros, nas fábricas de peles, nos zoos, nos parques aquáticos, nas ruas a própria sorte, por todos aqueles que neste exato momento estão sendo, humilhados, torturados, e perdendo suas vidas para satisfazer o ser humano.
Podemos dar voz quando compartilhamos o seu sofrimento.
Mulher é como as quatro estações bem definidas de um ano,
Ela tem ciclos viciosos de alegria e tristeza,
Qualidades que vão e se repetem.
Assim como o sol, tem seu brilho peculiar, é quente como um dia de praia no verão, queima a "pele" do coração, é prazeroso senti-la.
Chega o outono, as folhas caem, como as lágrimas que despencam de seu rosto, sabe-se que o frio chega em um momento, mas não se abala, sua firmeza permanece, como raízes das árvores que perderam sua folhagem.
Inverno, frio, sem cor, porém com uma grande semelhança. A neve que cai, tão branca, reflete o desejo de pureza nos olhos naturalmente ofuscantes da mulher, o frio não expressa o coração, mas sim a força que ela tem, uma força que não se deixa abalar, existem tempos de congelamento, lutas, mas ela sabe que a noite escura acaba.
As coisas mudam, assim como as estações, chegando por fim na primavera, que vem com um amanhecer radiante, nítido, sem granulados, tempo novo, onde dores passam, sentimentos se reconstroem, a alegria renasce, renasce nos olhos daquela alma diferente, que tem o sorriso como o florescer de tulipas e petúnias, sua face como um campo com morros de afeição e irregularidades inexistentes, com cabelos comparados a videiras de frutos doces, cheios de amor.
Mulher de estações, mulher que tem seu tempo certo para florescer, mulher que é mulher!
É noite em meus pensamentos. Tão escuro quanto o céu lá fora. No vazio que antes era alegria, agora só há dor que transforma o amor em agonia.
Do futuro um olho cor de mel olha pra mim com tristeza. Ela nem nasceu ainda e já está partindo. Junto com a mãe vai também a filha que, aos olhos deste idiota, a tempos transmitia alegria.
Não sei em qual momento a matamos, ou em qual momento apagamos nosso presente e futuro. Sei que dói, somente sei que dói.
Naquele dia quando você apareceu
Me trazendo alegria e esperança,
Deixou em mim a essência de uma bela flor e
No meu coração fez um ninho de amor.
Não me deixe só, fique comigo
Te preciso cada mais.
Você roubou meu coração
Pôs um brilho nos meus olhos
e do meu sorriso você é razão.
Deixa de capricho vem ficar comigo
e pra sempre ser somente meu
Você coloriu meu mundo e
Meus sonhos devolveu.
Abre seu coração em sintonia com sua mente e os purifique com mensagens de amor, paz, alegria, humildade, perdão, gratidão, amizade, ternura e deixa correr livremente para sua boca e fale para as pessoas que você está repleto dessas energias e quer compartilhar com ela, hoje e sempre.
Um milagre está a caminho, abra a porta da sua vida para ela entrar e nela fazer morada.
Como sempre está em minhas orações.
(27/11/2017)
Nova semana se inicia,
que seja de muitas graças e alegrias.
Alegria de estarmos juntos e comemorar novamente
"o milagre da vida"
A vida pede urgência no trato de conquistas e coisas boas,
tempos harmoniosos e felicidades almejadas.
Este tempo se chama:
"momento presente",
tempo de colheita do que plantamos em sonhos,
e ansiosamente aguardamos como verdadeiro presente de merecimento,
agradecimento e amor.
Vamos...,
o dia nos aguarda para abraçar e,
seguir o caminho da vida no amor e na paz!
É mais um dia
Sei que ela está aí em algum lugar
Não sei se meus olhos terá mais uma vez a alegria de ver -lá
De ver seu corpo seus traços seu sorriso
Curvas arredondada cintura feita pelas mais belas mãos e um coração cheio de ternura afeiçoes e desejos
Mãos mais bela e feminina que já vi
Olhos castanhos claros pele parda sotaque de um outro momento
Dois caminhos diferente um mesmo destino de solidão
Mulher forte e guerreira e luta e sabe o que quer
Tê-la não sei, sua amizade já está entre nós
Olhos puxadinhos e serenos, meio aflitos e com dúvidas de um momento não muito bom e que insiste em lhe trazer alguma dor
Tirar a calma de sua alma e manchar seus pensamento com rancor
A ponto de lhe causar algum desamor
Me encho de anseio em vê-la e espero ansiosamente ela passar para meu dia assim completar e sorri e como resposta seu sorriso belo e fino de Mulher.
Sinto o vento em meo rosto, ele está intenso cheio de brisa estou num paraíso cheio de alegria
Ela vem vindo com seu vestido longos, que esbarrão no chão que por onde passam flores com aroma
De amor nascem
Ela está toda linda nesse paraíso ela é a entidade mas perfeita que eu já vi
Seu olhar é tão inspirador que quando eu vejo eu escrevo versos de amor...
Voce vem em minha direção para que eu seja liberto de minha solidão...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
