Textos sobre Felicidade
Na solitude
Errar com coração...
Viver por amor...
Na imensidão a vida...
A aventura da humanidade no faz sonhar...
Nas sombras da pandemia mundial...
Vivemos novos ares aonde a justiça morre pouco a pouco...
Nossas vidas ceifadas...
Em apenas joguetes dos poderosos...
Refleto diantes a ética morta o réu culpado tornasse inocente...
As aparências de um mundo esquecido de da o parecer que últimos dias estão mais presente.
O caos absoluto reina ainda sobrevivemos...
A dor da esperança reluz no horizonte...
O vazio de nossas almas permanece...
Pessoas que amamos se vão com essa doença.
Assim mesmo as chuvas de tardezinha trazem a paz e desespero...
Pois os problemas das da cidade continua mesmo assim continuamos a ter esperança.
Páscoa é viver o amor à vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.
Hoje, e todos os dias da nossas vida, que a alegria da Páscoa invada o nosso coração e o daqueles que amas, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de saúde, paz e amor.
A partir da Cruz do Cristo iluminamos e damos sentido às nossas cruzes.
A cruz somente pela cruz,
não faz sentido algum...
Que cada dia mais possamos parar de reclamar e sigamos em frente.
Que cada um de nós esvaziemos hoje de todo ego, de todo rótulo, e nos enchemos até transbordar do amor de Jesus, assim estaremos mais próximos do seu amor.
Que hoje através dessa reflexão possamos viver o perdão, a gratidão, solidariedade a compaixão pelo próximo, se hoje eu e você fazer a nossa parte, então cada um de nós estaremos mais perto do verdadeiro CRISTO, aquele que não pregou placa ou religiões, que não segregou, que não fez em sua missão nenhuma separação de pessoas, aquele que simplesmente amou, que é o mais puro amor e não foi, e continua até nós dias de hoje sem ser compreendido.
FELIZ PÁSCOA!
Celso Roch
Alguns perguntam:
- Qual o sentido da vida? Ou
- Por que viver?
Grandes filósofo sempre se pergutaram o porquê da existência e qual o sentido da vida.
As vezes a vida não se resume a entendê-la, mas se resume a vivê-la porque a vida não é para ser entendida, mas para ser vivida, só quando vivemos entendemos que sorrir abraçar, chorar são coisa que à vida ensina. Então reflita, como você tem vivido. E também reflita se a vida que emana em você, vem desta vida ou do Pão da Vida que é Jesus Cristo.
amor----
"sonhei com você,
com o filho que vamos ter,
com a vida que eu quero viver.
para te protege.
largaria tudo.
viveria, morreria pra te ter.
amor incosequente, rebelde e jovem.
des, dos nove eu te queria.
você foi um anjo na minha vida.
por você trinta kilometros andaria."
VÁ!!!
VÁ viver a vida,
VÁ construir o caminho pra essa rua sem saída.
VÁ fazer o que sempre quis,
VÁ viajar pelo mundo, VÁ ser feliz.
VÁ morar sozinha, VÁ morar em outro país.
VÁ mudar sua rota,
VÁ e não se deixe vencer pela derrota
VÁ lá fora, pular nas poças d'água formadas na rua.
VÁ dançar sob a densa chuva.
VÁ sentir as gotas d'água caindo,
VÁ olhar a Lua e admirar as estrelas sorrindo.
VÁ quando quiseres ir,mas se quiseres voltar volte.
VÁ segurar forte a mão daquele alguém, mas se quiseres solte.
VÁ e declara-te refém, do amor que em teu coração há tanto tempo, se mantém.
VÁ e somente VÁ.
VÁ e deixa-te levar,VÁ.
VÁ e deixa-te ir,VÁ indo.
VÁ não sei como irás ,mas VÁ.
VÁ somente,VÁ.
Não importa como for, seja em riso ou em dor, mas VÁ.
VÁ!
Escrito por: Beatriz Cruz
Eu não me entendo
Às vezes quero desistir, outras vezes quero viver a vida como se fosse o último dia de vida.
Às vezes não me importo e outras vezes eu me importo com tudo que me dizem.
Às vezes penso que estou perdido, mas percebo que na verdade quero ser encontrado.
Às vezes quero estar sozinho, outras vezes quero estar junto às pessoas.
Às vezes penso que tudo em mim está errado, outras vezes penso que tudo está certo.
Às vezes quero conversar com todos, outras vezes quero apenas ficar só.
Algumas vezes quero entender tudo, outras vezes não quero entender nada.
Enfim, "eu não me entendo".
Todos os dias subimos no palco para viver mais um ato de nossa vida!
Seguimos o roteiro de nossa missão, então, não podemos esquecer de que somos os protagonistas principais dessa trama e protagonistas precisam ter a consciência de que não podem perder o foco, devem usar o figurino correto, apresentar o texto com maestria e saber exatamente para onde essa trama seguirá.
Protagonistas buscam o prêmio de melhor ator, todos dias!
Me queixo da minha vida, sem saber quanto ei de viver, escrevi no passado que queria deixar legados e não sei se legados eu deixei.
Continuo sendo uma poeira no universo, é sabido que a terra quando é aquecida vira vidro, será que nessa multidão de poeira eu virei vidro e pelo menos um reflexo de luz, pelos menos um dia eu brilhei pra você pai.
Será que aprendi o que me ensinaram, será que hoje ensino o certo e não o errado, será que está bom pra você ?
Escrevi sobre a vida, escrevi sobre a morte, mas será que estou vivendo, será que sou feliz como você quer que eu seja, o que é felicidade se quando você criou eu não estava lá, só sei que ando nessa trilha perdido e orientado, lúcido e embriagado, como dizia Sócrates, - só sei que nada sei.
A vida é essa, viver e aprender
Cair e levantar
lutar, sofrer, apanhar, conquistar
você vai colher o que planta literalmente
você vai decidir como vai ficar a colheita da sua vida
ser um derrotado ou ser um vitorioso
tá certo que algumas situações fogem do nosso controle
como você vai reagir aos problemas no meio do caminho, quem vai ditar seu futuro, tenha resposta, não baixe a cabeça pra ninguém. a vida flui✅
simbora viver a vida porque a vida vale a pena, viver sonhar e fazer o sonho realizado
Foi o Senhor quem nos deu a vida
Por isso
Eu agradeço te meu Deus muito obrigado
Vamos fazer uma dupla, duetos trio ou que seja quartetos
Precisamos fazer um lindo coral agradecer pela vida
Pois a vida vale a pena...
Não importa as cores
Façamos de nossas vidas uma cortina de flores !
A vida não é tão séria para perdemos a consciência.
Viver feliz é ser capaz de estar feliz sempre presente no agora, sem necessidade de ir para o passado nem para o futuro.
A filosofia do estoicismo, pensa muito sobre a felicidade no presente.
Não podemos viver uma vida medíocre, vazia e sem participação.
Devemos eliminar a vitimização e olhar o mundo com a consciência despertada, na pessoa da real natureza, aquela sempre presente no observar do silêncio.
A paz está a sua disposição, dentro da consciência.
A felicidade existe somente quando você desenvolve essa felicidade presente pela existência, sempre acontece no agora.
Não julgue nada, não aponte, apenas observe o silêncio na mente.
Elimine a mente condicionada e viciosa, e tenha paz.
Viver é contemplar a vida,de um modo que lhe faz bem...
Sobreviver é levar a vida de um modo que não te agrada,porem necessário...A sobrevivência é aquele caminho pedregoso,no qual se caminha descalço na esperança,que algum dia se encontre o caminho da vida,onde finalmente poderá abraçar sua paz.
*É preciso saber viver*
Não leve a vida tão a sério. Nada acontece por acaso.
Aproveite cada minuto de sua vida com muito amor.
Recomece sempre que for necessário.
Viver é a única coisa que não dá para deixar pra depois.
Viva o hoje, faça tudo que tiver vontade sem medo de se machucar, porque, bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão perder com classe e vencer com ousadia porque o mundo pertence a quem se atreve.
E o ontem não volta mais.
Amanhã não se sabe o que pode acontecer,
Hoje é uma dádiva por isso o chamam de presente..
Sonhar é fazer planos.
Viver é ter coragem para realizá-los.
Não arriscar nada, é arriscar tudo.
Mas cuidado com os sete pecados capitais..
gula, soberba, luxuria, avareza, maledicência. inveja, orgulho,,,
eles são os causadores das doenças cardiovasculares...
Um dia maravilhoso para tds ...
(Miguel Silva)
O Amor é justo
Não é justo com o Amor não viver uma nova vida na mesma vida.
Não é justo o medo vir antes do Amor.
Não é justo o orgulho vir antes do Amor.
Não é justo aprender e não fazer diferente por causa do Amor.
Não é justo seguir com a ideia de que não era Amor sem realizar e aceitar a oportunidade de fazer diferente.
Não é justo com o Amor terminar com dor.
Não é justo viver a dor de um propósito e não ser perdoado.
Não é justo desistir do que a gente acredita e sente, quando há sentimento de ambos.
Não é justo com o Amor não ter a força de vivê-lo de novo.
Não é justo com o Amor o positivo não cintilar mais forte.
Não é justo com o Amor a dor te corromper, te possuir a presentear o negativo, fazendo, infelizmente, este brilhar.
Não é justo com o Amor favorecer o que arde.
Não é justo com o Amor desistir...
Não é justo com o Amor tirar o foco de sentir algo genuinamente bom por alguém.
Amor não é tentar a mesma coisa, mas aprender a fazer diferente...
GESTAÇÃO
Um dia, a única perspectiva de vida que tive era de viver para sempre envelopado numa bolsa aquosa como um peixe preso em meio ao oceano. Questionava-me constantemente o que haveria de acontecer quando chegasse o dia da partida, se haveria de existir um proceder depois dali e incansavelmente nunca obtive respostas. Nove meses se passaram e o meu espaço nunca havia sido tão reduzido, o ruído externo parecia estar cada vez mais forte, a morte suspirava-me o sangue. Conforme o tempo passava, a certeza da incerteza era cada vez mais latente e, no agir da não esperança, uma luz fina começou a invadir minha escuridão. Não sabia o que estava acontecendo, nem muito menos aonde iria chegar, mas de repente a firmeza de algo dividido em cinco partes me tirou do aperto em que eu estava e, enquanto a luz adentrava a escuridão, minha mãe dava-me a luz deitada sob a maca. Naquele dia, eu descobri que após minha aparente morte existia vida e hoje vivo sabendo que partindo hei de viver numa luz de parto, pois certamente nunca há espera quando existe vida.
A essência da vida, é o amor;
O Amor é a essência do viver;
Viver é experimentar a dor;
A dor é o significado de que estamos vivos;
Assim a dor é a expressão da essência da vida;
Pois a dor também nos ajuda;
Ela ajuda a criar coragem para não sentir dor;
Para viver o amor, prosseguir;
Pois é certo que o amor gera ou gerará a dor;
É a dor do adeus;
A dor último suspiro;
O último beijo;
A última fala;
E consequentemente a última dor;
A dor é a essência da vida;
Passar ou viver?
Você quer olhar para trás e dizer, "eu pasei pela minha vida"?
Ou, você quer olhar para trás e dizer, "eu vivi a minha vida"?
Bem, se você escolheu a primeira opção, sinto lhe informar que não é a melhor escolha a se fazer, pois passar pela sua vida é apenas sobreviver por sobreviver, ou seja, não ter aquela alegria de viver, não ter emoção no que faz, é apenas suportar existir.
Mas se você escolheu a segunda opção, é por que você esta no caminho certo, rumo a felicidade.
Viver a vida é aproveitar todas as oportunidades de ser feliz, é se sentir bem com o que faz, com o que veste, com seu estilo, é também amar e ser amado, é compartilhar sua alegria com outras pessoas, é fazer o bem sem ver a quem, é também superar momentos de dificuldade, vencer barreiras, lutar pelos seus direitos, é querer "deixar sua marca" em tudo o que faz.
Então a você que escolheu a primeira opção, procure ver o lado bom da vida, sim, pode ser difícil, mas você tem a certeza que ao menos vai tentar, e é isso o que de fato importa, pois se não tentar nunca saberá se é capaz ou não, arrisque mais, lute mais, se surpreenda mais com você mesmo, e assim, viva mais.
Você vai viver tudo aquilo que Deus tem reservado como Vitória na sua vida!
Você vai andar por cima de qualquer adversidade que surgir durante o percurso que te levará a esta conquista.
Você vai se esquivar de todas as flechas inflamadas da opressão que tentam te atingir a cada fase superada, a cada avanço.
Você vai recarregar suas forças mesmo quando estas parecem já ter se esgotado.
Você vai se sentir muito sozinho às vezes, mas não irá perder o seu foco por causa desta momentânea e necessária solidão.
Você vai se alegrar e se surpreender por que será notório que a linha de chegada se aproxima, e a Vitória já pulsa em seu coração!
Você vai viver dias melhores... por que o melhor desta terra foi criado para VOCÊ!
A CAMINHADA!
Tudo na vida tem um começo, meio e fim, viver hoje, o agora é preciso; usufruir o presente intensamente sem esquecer o futuro, é preciso descer do muro.
Um futuro brilhante que às vezes chega atrasado, porem com vontade tudo pode ser recuperado. Quando criança as escolhas, as vontades sempre eram as de meus pais, hoje sentar na cadeira, meus sonhos são outros e sinto o quanto eu perdi:
Oh! Quantas coisas eu deixei para trás.
Aqui no meu canto eu encontro a paz, sou príncipe, sou bandido, sou herói, mato dragão, vou até ao Japão sem sair do lugar, minha imaginação, prendo ladrão e acabo com a corrupção e percebo que o nosso mundo tem solução.
Infelizmente o mundo não é igual para todos, há muitas diferenças, mas prometi a mim mesmo que não seria um ser insignificante na estatística deste país. Nascemos iguais, porém as oportunidades dependem de como direcionamos a nossa vida.
Nos caminhos pode haver tropeços e fracassos, mas minha certeza de opção é sempre o sucesso.
Renascer é um começo, cair faz parte da caminhada, levanto e vou em frente olhando o horizonte CAMINHANDO COM JESUS sei que nunca vou perder a esperança de um mundo melhor.
Nesse presente de hoje não irei lamentar o passado que se foi nem “confiar” no futuro incerto.
Que hoje Deus te mostre o caminho certo a seguir que você possa continuar nessa trilha, nessa caminhada junto com Jesus Cristo dentro do seu coração, porque lá é o melhor lugar do mundo e nele Cristo estará te protegendo sempre e assim a sua vida vai se renovando cada vez mais.
Amar é preciso...
É preciso para poder bem viver a vida!
Mas amor não significa só ter alguém para amar!
Significa amar a si mesmo antes de qualquer coisa.
Como podes dar amor a outra pessoa sem antes te amar?
Como podes exigir que te amem se nem mesmo tu podes faze-lo?
Então ame-se, expresse amor a ti mesmo.
Sinta-se feliz contigo mesmo e verás que outras pessoas também te amarão.
E aí tu estarás pronto para dar amor a outra pessoa e também estarás pronto a receber amor!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
