Textos sobre Felicidade

Cerca de 77105 textos sobre Felicidade

⁠Equilíbrio incomum...


A minha vida tem sido uma roda gigante, sempre com altos e baixos,
nesse meio termo sem base sólida existe de certa forma um equilíbrio incomum, ele vai além dos meus domínios e quando eu penso que não tenho soluções ai as coisas se assentam naturalmente e eu consigo continuar a caminhar com a mesma brisa do mar saudável que me acompanha nas minhas doces lembranças e emoções.

⁠⁠Ai que saudade do seu olhar,
daquele belo teu olhar. Que fascina.
Bem que poderíamos nos encontrar,
nos encaixar, pra uma vida inteira.

Mas acontece que a minha fala
Não te enobrece. Não sou aquele príncipe.
Mas te quero, princesa.

Não esqueça desse Cara que não te Esquece.
Que faz até uma prece, para que algo aconteça.

Hoje eu acordei com o sol entrando pelas frestas da minha alma: desabrochando as flores que dormiam em meu sorriso, florescendo a vida em mim.
Hoje eu acordei com a esperança brilhando nos meus olhos, dando cor a toda beleza que silenciosamente a vida guarda.
Hoje, simplesmente acordei assim: feliz!

A VIDA É UM LIVRO ABERTO

A vida é um livro aberto. Cada página um aprendizado, uma receita, uma dica. Depende de nós seguirmos ou não as receitas. Às vezes a receita é doce, noutras vezes salgadas e noutras, amargas e picantes. Vai do tempero que colocamos e do tempo que dispomos para prepará-las. Assim, são as receitas que a vida dispõe no seu livro, cheias de mistérios, toques e imaginações. Depende de nós sabermos prepará-las.

O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...

VALOR DA VIDA

Valorize a vida. Ela é um presente de Deus. Não a destrua com atrocidades indesejáveis. Seja puro como ela. Agindo desta forma estarás sendo justo com a vida e consigo mesmo. A partir do momento que você cuida da vida, estará também cuidando de você. Olha o que ela oferece e, seja grato. Nascemos para ser feliz e temos esta oportunidade. Portanto, agradeça todos os dias a vida que Deus presenteou sem nos cobrar nada.

⁠Novas Experiências

Estamos sempre vivendo novas experiências. Talvez queiramos entender a vida sobre vários aspectos, ou nos entendermos por diversas razões. Somos uma mistura de várias identidades dentro de uma só buscando melhorar a cada dia. As experiências nos dão possibilidades de encarar o mundo com mais facilidade. Por estarmos sempre buscando o novo, acabamos criando essas experiências.

⁠NEM SEMPRE

Nem sempre a vida traz o que almejamos. Muitas vezes vem sem um acontecimento, sem um planejamento e sem uma autorização. Vem como um vendaval e leva tudo como se nada daquilo importasse. Apenas adentra sem pedir licença, se aloja e fica. Vamos percebendo então, que tudo o que planejamos ficou a uma distância muito longa. São as nossa vontades misturadas com a intensão de ter algo além da vontade do Ser maior. Porém, a vontade dele é outra. Somos uma mistura de várias formas, intensões e quereres e estas misturas acabam se confundindo com a verdade.

Para o mundo, para todos, nem todos, quase todos, você é apenas um ser qualquer...igual ou desigual. Para o mundo tua luz reluz numa intensidade em que, a luz da lua dissimula. Para o mundo teu poder sobre o outro, não excede o brilho do sol. Mas...para uma ÚNICA pessoa entre todas nesse mesmo mundo, você é a essência da vida, o que te faz singular; você é a luz que ilumina o caminho; você é o brilho do olhar de alguém que reconheceu tua alma, que discerniu você...como raridade predestinada a amar, como um ser amor.
Flávia Abib

Que a gente releve o que não tem importância e eleve o indispensável. Que a gente admire mais, compartilhe mais, agradeça mais. Que a gente descuide do que não tem cor, sabor, e cuide é de pintar a vida da nossa cor favorita, da cor do sol, da cor do céu, da luz da lua. Que sejamos generosos, troquemos carinhos, afetos e feitos de amizades. Que deixamos aflorar o que temos de mais lindo, colorido, sábio, luzente de dentro de nós, que possamos expor a ALMA e o CORAÇÃO.

Flávia Abib

Há palavras que doem, machucam não só o ego, mas a alma. Palavras ditas de maneira injusta então, paralisam-me diante de mim mesma e do teu reflexo que é dono do meu olhar. Passam-se mil pensamentos pela cabeça, você consegue ver cenas, cada detalhe de quem ama, apenas fechando os olhos. Talvez eu esteja errada... Não são as palavras e sim o medo da perda. Uma perda "forjada" pelo ego de quem ama-se, uma perda resultante quem sabe, apenas de uma palavra.

Flávia Abib

⁠A vida é uma verdadeira escola, onde somos constantemente testados. É como se estivéssemos matriculados em um curso de evolução pessoal, no qual as provas não são opcionais. Temos que enfrentá-las para avançar para o próximo nível.

Por esse motivo, ao invés de lamentar o que poderia ter sido diferente, prefiro olhar para frente e continuar buscando o meu crescimento. Afinal, a vida é isso: uma imensidão de possibilidades, de tropeços e de superações. É vivendo e aprendendo que nos tornamos os protagonistas da nossa própria história...

- Edna Andrade

O que é seu..

⁠Incremente algo que lhe faz bem, que é seu saudavelmente,
coloque-o aonde quiser .... Um sentimento? ..Dê forma e cor à ele.
Uma palavra? Procure a melhor e se não encontrar...
dê ton e entonação para a que possa usar..
Pois tudo que é simples, é bem mais grandioso do que podemos imaginar.

⁠Quando entendermos que tudo é parte de um ciclo natural, podemos aprender a aceitar as mudanças como uma oportunidade de crescimento e evolução. A dança da vida, nos lembra que devemos nos adaptar a essas transformações e fluir com elas, em vez de resistir ou se prender ao passado...

- Edna Andrade

⁠A Árvore Invisível

No meio da floresta, onde o verde se espalha em incontáveis tons de vida, há uma árvore morta. Seu tronco retorcido e seco ergue-se como um esqueleto, desprovido de folhas, de seiva, de movimento. Os pássaros não pousam em seus galhos; os insetos não a rodeiam; até o vento parece desviar-se dela, como se sua presença fosse um incômodo.
Ela já foi grande, já sustentou ninhos, já balançou sob o peso de frutos. Agora, é apenas um vulto silencioso, uma sombra esquecida no meio do esplendor alheio. Os olhos dos passantes deslizam sobre ela, sem fixar-se, sem reconhecer sua existência. Afinal, quem se importa com o que já não floresce?
Assim também é a velhice humana. Há um momento em que as folhas caem — a vitalidade, o vigor, a utilidade aparente — e, de repente, o mundo parece desviar o olhar. O idoso, outrora centro de histórias e sustento, torna-se uma figura quieta nos cantos da casa, nos bancos das praças, nos quartos de asilos. Suas rugas são como as rachaduras no tronco da árvore seca: marcas de tempestades sobrevividas, de anos que não foram gentis, mas que ninguém mais se dá ao trabalho de ler.
A floresta segue verde, impiedosamente bela. A vida dos outros segue, impiedosamente alegre. E a árvore morta permanece, invisível, até o dia em que o vento mais forte a derrubar, e então, talvez, alguém note sua ausência — mas não sua existência.

Assim como tantos velhos, que só são lembrados quando já se foram.

As mensagens de DEUS... que incansavelmente, insistentemente, nitidamente... nos manda através de pessoas, falas, fatos, etc... e nós simplesmente por algum motivo ignoramos. Inevitavelmente chegou a hora, o tempo, de começarmos acatar, aquele que nos é divinamente SUPERIOR. O tempo é agora, foram várias as mensagens até hoje para que acordássemos desse egoísmo, desse egocentrismo que vivemos para conhecer de uma vez por todas... o valor da VIDA.

Flávia Abib

⁠SAUDADE

"Seus olhos castanhos me assombram, me dominam, desde a última vez em que o brilho dos seus olhos, brilhou de volta por entre os meus.

Nunca vão compreender o quanto a amo, receio que nem mesmo você.

Saudade da sua presença, dos seus problemas para que eu possa solucioná-los, para depois ver você com raiva, dizendo que não quer que eu os solucione.

Saudade da sua gargalhada, aquele instante em que você a carrega e aguarda para soltá-la.

Inveja da vento brincando nas ondas do seu vestido, é o mais perto que minhas mãos já estiveram.

Saudade das curvas do teu corpo, que são como as das montanhas das cordilheiras, dolorosa e a espera para que eu me perca entre elas mais uma vez.

Não desejo você, pois o desejo foi atrelado a morte, para que os homens pudessem matá-lo, entrego a você o meu amor, pois foi atrelado a vida, para que pudéssemos vivê-lo."

A Lua resolveu dar uma lição no sol
Apagando temporariamente o seu farol.
Quis mostrar como dois seres tão diferentes
pelo menos um dia, poderiam ser equivalentes.
Na sombra umbra que a terra fez
a Lua pode finalmente se mostrar
Penumbral, parcial até que total.
Mas o que realmente a Lua quis nos provar?

Que alguém mesmo sem luz própria
pode um dia também irradiar.
Ou quem sabe mostrar que a beleza não esteja contida apenas na luz
Ela pode existir também no apagar.
Que todo mundo tem uma sombra em algum lugar
Que foi a falta de luz quem fez a Lua reinar.
E que todos um dia, mesmo sem luz,
podem vir a se destacar.

As vezes, o futuro bate a porta.
E nós nós perguntamos: o que que eu fiz para merecer isso?
Então, você se dá conta de que nada é como o esperado.
Por que cada coisa, possuí sua essência e nós não podemos mudar a natureza das coisas.
O Ciclo de um Rio pode ser mudado, mas o rio, não deixa de ser o que é por isso.

Não importa se o que sonhou pra tua vida não foi exatamente aquilo que almejavas, e sim a estrada que construístes em meio aos escombros, ora de cacos de vidros que juntastes, ora de pedras pelo caminho que
tirastes. Então chegará o dia que tua visão enxergará
a escada da luz que teus pés irão subir, tuas mãos tocarão
as nuvens, tuas lágrimas banhará tua alma e com um sorriso
abrirás teus braços para o céu confirmando tua fé e tua vitória!
A escada se refere a fé que temos que ter, é a fortaleza pra sempre subir os degraus das adversidades e nunca descer, não no sentido de morte e sim de renovo, de aprendizagem e de crescimento e sempre de cabeça erguida dando passos firmes em direção Àquele que morreu por nós nos dando vida em abundância...