Textos sobre Felicidade

Cerca de 76688 textos sobre Felicidade

Talvez esse seja o ano de tingir os cabelos.
Esquecer ou assumir os saltos e os compromissos.
Terminar ou começar aquele relacionamento, aquela ideia ou aquele sonho.
Esquecer os espelhos julgadores.
Assumir quem você realmente é, a pessoa que realmente sonha ser.
Ter coragem de fechar os ouvidos as críticas, as perguntas, as desaprovações.
Seguir seu sonho, simplesmente trilhar o caminho que você escolheu, sem medos, sem receios!
O ano de ter o direito de se arriscar!!!

Eu sinto tanto medo.
Medo de nunca me encontrar, ou talvez de nunca realmente me reconhecer.
Vivo uma vida cheia de desafios, testes e na maioria das vezes não sei quem é a pessoa que os enfrenta.
A palavra que vem a mente, cansaso.
Eu só queria descobrir o que quero, eu só queria viver, viver a vida do jeito que acho que seria feliz.
Sem precisar explicar ou justificar nada a ninguém!

O que te move?
O que faz seu coração pulsar, seu olho brilhar, seus lábios sorrirem?
Você precisa descobrir.
Tanto quanto respirar, é preciso descobrir pelo que viver.
No mundo que vivemos, pode chegar um dia que você não saberá mais pelo que deve acordar.
E se no mais profundo do seu âmago você não souber essa resposta, essa razão, nada fará sentido, nada será suficiente.
Antes de planejar sua vida, seu destino, descubra o que te faz feliz.
Tendo essa certeza em seu coração, todos os outros caminhos se mostrarão a você.

O que é seu..

⁠Incremente algo que lhe faz bem, que é seu saudavelmente,
coloque-o aonde quiser .... Um sentimento? ..Dê forma e cor à ele.
Uma palavra? Procure a melhor e se não encontrar...
dê ton e entonação para a que possa usar..
Pois tudo que é simples, é bem mais grandioso do que podemos imaginar.

Sabe todas as coisas que você já leu sobre o amor por aí? Esquece. Quando acontecer, absolutamente nada daquilo fará a menor diferença. Rimas e versos que agora perfuram seu coração, não servirão como estudo ou escudo. Seja qual for seu tempo de guerra, o amor vai te desarmar. Aos poucos ou em alguns segundos. Intensamente ou sem você nem perceber. Bad News: Não existe antídoto.Então, o que fazer? Lutar.Cansei de ler (e escrever) receitas sobre como fazer dar certo. Sobre como seguir em frente e superar. Quer saber? Esses textos são só palavras que dizem o que todo mundo já sabe: O importante é ser feliz. O tempo vai te mostrar que o pra sempre não existe. Que o amanhã de ontem é hoje. Agora.Ainda não é tarde, mas pode ser daqui a um segundo.Então, se você tem alguém especial que quando te abraça, faz alguma coisa por dentro tremer, aproveite. Cedo ou tarde você vai entender que príncipes encantados são sempre inventados. Por isso, tente comparar menos. Nenhuma história acontece duas vezes da mesma maneira. Nem a mesma.Saber a resposta não muda a pergunta.
Às vezes, vale a pena perder a razão por um sorriso ou dar a razão para evitar uma lágrima. Sem essa de certo ou errado. Você tem a chance de se transformar em uma idiota dizendo sim ou dizendo não. É relativo. Aliás, no amor, tudo é. Até o adeus.

Sabe do que verdadeiramente a gente precisa?! : tapar os ouvidos! Sério! TAPAR OS OUVIDOS; Pras coisas ruins, superfluas, pras velhas opiniões, pros medos, para as mentiras que contamos a nós mesmos! ABRIR A MENTE; Pra um bom livro, pra novas amizades, pra novas opiniões, pra aceitar as diferenças, e procurar nas pessoas Além do superficial... Deviamos nos dar um choque de cultura todos os dias, pois vivemos em uma sociedade que destrói nossa cultura diariamente, Ouvir uma boa musica, ler as lindas poesias de nossos poetas, dar mais valor aos nossos sentimentos; SENTIR!
Talvez a gente só precise disso, um bom livro, em um bom lugar, com um bom café e uma boa musica.. O resto? Áh, o resto se encaixa..

Eu vou ser o meu herói
Vou em busca dos meus objetivos
Esquecerei os planos a dois
isso fica pra depois....

O que interessa agora
é só a minha melhora.
Eu vou gostar mais de mim
Vou me amar como nunca me amei antes...

Cansei de me doar
E cuidar dos problemas dos outros...
Amar os defeitos dos outros...
Cansei de viver a vida dos outros...

Vou viver a minha vida enquanto há tempo,
Pois o tempo perdido se foi e não volta jamais...
Espero que tudo fique para trás...

Já me arrependi muitas vezes
Por acreditar que tudo é pra sempre.
O jogo dos sete erros, o jogo da vida...
Um dia a gente vai se decepcionar

Nem sempre a princesinha será Rainha...
Nem sempre a Bruxa será má...

Vivendo dias melhores pra sempre!!!

JOGO DAS DAMAS

Então ela se fez bonita de vermelho e preto;
Naquela noite saiu sorrindo para esquecer um defeito:
O de não respirar antes de agir;
Talves piscar antes de medir;
Certeza: fazer acontecer sem o sentir.
Então ela se fez feliz
Para o teatro dos vampiros
Que consumiram-na
Em meio a tantos suspiros.
E sem dar a torcer
O braço que amamentava
Para não deixar morrer.
Esperando com paciência
O dia em que sairá bonita
de vermelho e preto
Numa noite em que sorrirá
Por não ter tal defeito.

Certa vez me disseram que eu era boa demais para você. Colocaram meu amor a leilão e apostaram que logo apareceria alguém melhor. Um cara que realmente se importasse ao invés de alguém que fica semanas sem telefonar e manda uma mensagem no meio da madrugada, dias depois do último encontro, dizendo que está com saudade. Como se essa palavra fosse a senha do meu coração. Disseram que eu deveria conhecer pessoas novas. Entrar num curso de gastronomia, viajar para Europa nas férias ou ocupar os meus domingos com idas ao parque. Nunca fiz nada disso, pois tive certeza que jamais de encontraria nesses lugares. Passei pelo caminho mais longo só para talvez te ver casualmente saindo da faculdade, fui todas as sextas do último mês naquela balada que nos conhecemos e aos domingos, escrevi e apaguei mensagens que nunca foram enviadas ao som daquela música. Você nem deve saber o nome da nossa música.
Eu sei que o problema não é comigo. É você e esse medo de se prender a alguém e gostar da sensação. Prefere continuar caindo ao invés de descobrir se o paraquedas funciona. Queria que soubesse, mas queria que soubesse antes que seja tarde, nem todo mundo é como o seu pai. Os fantasmas mais assustadores são àqueles que nós mesmos criamos. Já te disse, e repito, sua vida não deve ser uma consequência dos erros que ele cometeu quando você ainda nem podia sentar no banco da frente do carro. A única herança que é sua por direito, além desses lindos olhos azuis, que às vezes me parecem verdes, é o lugar onde você e sua irmã vivem. Agora está escuro lá. Talvez frio. Mas logo vocês descobrem como se liga a luz.
Fico pensando, ninguém te conhece de verdade. Se você os desse essa oportunidade. Certamente, veriam o que eu vejo. Sentiram o que eu sinto. Eles acham que é só mais um caso perdido e vai acabar como todos os outros garotos. Enxergando o mundo na mesma perspectiva até o último dia. Esse não é o seu final. De longe, percebi dia desses enquanto pegava o metrô, todo mundo é só um ponto solitário. Ao seu lado, no entanto, somos dois. Quem sabe, um dia, três. O mistério das reticências combinam com a gente.
Sinto falta das nossas conversas sobre o que já não falo com ninguém. Dos seus desabafos bem no meio da melhor parte do filme. Parece bobagem, mas era bom ter um espaço no sofá da sua sala. Um dia fomos grandes amigos. Os conselhos que deu já me levaram para diferentes lugares. Até que seu ombro passou a ser meu travesseiro mais macio. Eu me apaixonei perdidamente por aquele cara que sabia sempre o que dizer. O problema é que deixamos o amor nascer em um labirinto e agora, nossa antiga amizade, não consegue encontrar a saída. Os sinalizadores estão queimando tudo o que sobrou e você continua olhando para o outro lado.
Essa é a última vez. Antes de me despedir e apertar o botão sem volta, que leva estas palavras até você, aviso. Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto mundo, mas o suficiente um para o outro.

A maioria de nós tem:
Medo de falhar
Medo de morrer
Medo de se envolver
Medo de cair
Medo de sofrer
Medo de ser traído
Medo de confiar
Medo de perder
Mas a maioria de nós também tem:
Vontade de aprender
Vontade de viver
Vontade de compartilhar
Vontade de voar
Vontade de ser feliz
Vontade de perdoar
Vontade de acreditar
Vontade de ganhar
As coisas da vida não se podem medir
Entre dois pesos e 2 medidas
Ou arriscamos e encaramos a vida de frente
Ou ficamos a mercê dos conflitos e perdas
Nossa única saída e escolher de que lado queremos ficar

Ao longo da vida,
somos magoados, magoamos,
enterramos e desenterramos coisas do passado.
Perguntamos e respondemos,
crescemos e regredimos,
nos apaixonamos... mas nem sempre somos correspondidos.

São coisas da vida que, infelizmente, ocorrem com todos, não com um, com outro ou com você...
São coisas da vida que, infelizmente, todos fazemos. Todos fazem para nós... será que não vê!?

Continue sua vida. Cresça, observe, entenda.
Deixe sua missão cumprida. Apareça, ouça, compreenda.

''Se você não puder ser um pinheiro no alto da colina,
Seja um arbusto no vale, mas seja o mais belo arbusto à margem do regato.
Seja um ramo, se não puder ser uma árvore.
Se não puder ser um ramo, seja um pouco de relva e dê alegria aos que passam no caminho.

Se não puder ser almíscar, seja então apenas uma tília.
Mas a tília mais viva do lago!

Não podemos ser todos capitães, alguns temos de ser tripulação.

Há algum lugar para todos nós aqui. Há grandes obras e outras menores a realizar e sempre há uma tarefa que devemos empreender.

Se você não puder ser uma estrada, seja uma vereda.
Se não puder ser o sol, seja uma pequena lamparina...

Não é pelo tamanho que se ganha ou que se perde, mas seja o melhor possível, do que quer que você quer ser!

Hoje eu acordei e tomei uma sábia decisão: substituir o
ERA UMA VEZ por é DESSA VEZ. As tempestades podem até me colocar no chão mas eu levanto e vou continuar levantando, porque maior que todas as minhas lutas é o Deus que habita
em mim e aquele que é nasdio Dele ninguém pode derrubar.
Meu nome é mulher, sou guerreira, sou filha de Deus e nasci
para vencer! (Priscilla Mulher)

Coisa boa é refletir sobre a vida não acham? Você já se perguntou por que o ser humano sempre quer ser diferente um do outro? A resposta mais lógica seria:
- Há, é porque ninguém gosta de ser igual a ninguém. E realmente não é legal, mais nem por isso explica-se o fato de que ser diferente é ser estúpido ignorante ou até mesmo um tremendo idiota. Pessoas se sujeitam a tantas coisas para se destacar dentre o mar de seres imperfeitos que buscam a satisfação pessoal. Acredito que pra ser diferente basta ser você mesmo. Seus dons, qualidades e defeitos nunca será igual ao de ninguém, cada um de nós vem a este mundo com um propósito, seja lá bom ou ruim. Sempre alguém será destaque em alguma coisa, sempre haverá algo em que você seja o melhor; não tente apresar as coisas, não tente correr tanto, Uma hora ou outra você será o destaque!

Não me encaminhem a um senatório
Eu não nasci pra ser rato de laboratório.
Nem tente criticar meu mundo ilusório
Você nunca esteve e nunca estará lá.

Teu olhar cheio preconceito
Analisando meus dias inundados de defeitos
Condenando meus passos, meus traços
Sem abraços, ou sei lá.

Não é assim que você vai me decifrar,
Críticas sem saber o que deve falar.
Adianto-lhe que o melhor a se fazer é parar
Você no seu mundo de lá e eu no meu mundo de cá.

Olhando oque já passou...
Penso...
As coisas não acontecem como a gente quer,
As pessoas mudam...
Os muitos amigos pensava eu existir já não existem mais,
E assim conquisto outros, que também irão passar,
Muitos acontecimentos e coisas eram para fazer e não fiz, (alguns ainda há tempo).
Decepções, ilusões, quedas, vazios, tristezas, incertezas...

Olhando esse lado digo a mim mesmo...
Como é bom ter passando tudo isso, tenho assim à plena certeza que tudo passa, mas Deus permanece dia a dia. Mesmo às vezes não percebendo, uso a Fé. Ele esta e estará comigo ate o fim dos meus dias.

Forças te peço Deus! Para encarar mais um dia que virá.
Momentos e pessoas passarão. Que fiquem em mim as conquistas dos medos encarados e vencidos, a experiência de mais um dia.
Tudo isso para o meu amadurecimento e crescimento como gente e ser valioso que sou aos Teus Olhos!
Gratidão sempre Deus Todo Poderoso, Meu Motivo Maior.

"O vegetariano e o vegano, não são melhores do que as pessoas que comem carne.
Não é uma competição... é uma filosofia de vida pela vida.
É aceitar uma nova forma de alimentação e de consumo consciente, tentando evitar ao maximo o sofrimento de todos os animais.
Sei que minha decisão não mudará os fatos do mundo...
Mesmo assim continuo nessa caminhada, em passos hoje muito mais leves,com novos e belos horizontes...
com o meu coração e minha consciência em paz."

Derrepente a vida me fez um convite -Venha comigo!
Tenho pouco tempo pra arrumar meus sentimentos. Colocar no coração apenas o essencial, sentimentos verdadeiros e que de tão simples, leves.
A condição pra esta incrível viagem é deixar pra tras todo o peso dos erros e da culpa que enfraquece.
Preciso ser livre pra seguir a vida

“” Amor da minha vida
Olha quantas estrelas temos pra contar
Olha quantos mares temos que navegar
Olhe por nossos sonhos

Amor da minha vida
Olhe por mim, seu cantador
Olhe por nós, por nosso amor
Olhe por nossa vida...Juntos

Amor da minha vida onde andarás?
... Além das fronteiras do meu desejo
A terra é fértil em sua homenagem
Amor da minha vida quando chegarás

Amor da minha vida não deixe que a vida passe
Sem que possamos fazer dos nossos beijos
Botões de rosas a se despetalar
Em cada toque dos lábios, lentamente as pétalas cairão.
Formando um caminho para o nosso amor passar...””

⁠Todas lágrimas que derramo por ti,
Toda tristeza que causa a mim,
Toda dor que me faz sentir.

Das lágrimas guarde três ao menos,
Da tristeza guarde três argumentos,
Da dor guarde três dos motivos.

Forme teu tesouro do que guardar,
Serão essas as pérolas que servirão de livramentos para a tua alma!