Textos sobre Felicidade
VISÃO
No cerrado vi um peão a toda brida
Pelos cascalhados da árida estrada
Do meu sonho não entendia nada
Se eu estava na morte ou na vida
Entre folhas ressequidas, adormecida
Uma caliandra, sendo colhida por fada
Em cachos, no beiral da lua prateada
Numa tal tenra pálida beleza já vencida
E nesta ilusão a ele fiz uma chamada
Vós estás de chegada ou de partida?
O tal peão, O Tempo, de sua cruzada
Respondeu: não tenho alguma parada
Levo comigo o podão de toda a vida
A caliandra colhida, é tua infância perdida.
As surpresas da vida
Momentos ruins não são eternos, são como tempestades, só duram por algum tempo. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou. Algumas vezes as atribulações acontecem em nossas vidas para fazer com que aprendamos a dar valor a tudo que Deus nos dá. Por tanto, anime-se!
O que acreditamos que seja o fim é apenas o caminho para o recomeço.
Lenilson xavier
Então você pensa na possibilidade de ja estar morto. Pronto, morri!
Agora ja era tudo e qualquer coisa que eu poderia fazer ou ser. Acabou.
Então você pensa como seria a segunda chance. E se essa vida for a segunda chance? E se for a única?
A única certeza, é que somos bons em desperdiçar a vida com besteiras.
Então, aproveite enquanto você está vivo.
Mas, o que seria "aproveitar a vida"?
Talvez seja fazer como os animais, nunca preocupados, e sempre em harmonia com a própria natureza.
A simplicidade me encanta
O despertar de um novo dia
Aonde novos sonhos surgem
Tudo é perfeito e gratuito
Viver é muito bom, é uma dádiva
Aprecie tudo a sua volta como se fosse novidade
Assim como belas obras de arte causam impacto por séculos
Um Ser Supremo nos presenteia com um Espetáculo Magistral.
A vida.
Ei,olhe para dentro de si,veja o quanto é linda tua alma;
Ei,olhe para dentro de si,veja o quão forte tu és;
Lembra-se de quantas vezes já chorou sem derramar uma lágrima sequer?
Lembra-se de quantas vezes sorriu com um olhar sereno e tranquilo?
Não vá desanimar agora,isso é fase e vai passar
Não se desespere agora,essa tristeza que sentes é momentânea
Sabe por que? Tudo isso é fase,uma fase de aprendizado e que muito em breve vai passar.
Na árvore da vida
Na natureza a orquídea e árvore vivem uma relação de troca. A árvore fornece abrigo e a orquídea fornece nutriente e uma beleza inconfundível. Ao contrário das trepadeiras como ervas daninha, parasitas que se fixam nos galhos das árvores e sugam sua energia, cobrem o tronco de modo a não permitir a passagem da luz.
Na árvore da vida algo semelhante acontece.
Nas relações interpessoais há pessoas ”orquídeas” que chegam à nossa vida agregando-nos a beleza da sua amizade. Numa relação de troca através dos frutos da bondade, empatia e amor, alimentamos a nossa alma, fornecendo abrigo seja no conforto das palavras ou num abraço amigo. Porém, há pessoas “trepadeiras” que nos chegam como “ervas daninha” carregadas de veneno. A princípio parecem inofensivas, mas com o passar do tempo notamos o amargo nos seus frutos de egoísmo, falsidade e maldade, tentando envenenar a nossa alma, sugar a nossa energia e apagar a nossa luz. Que na árvore da vida possamos ter discernimento para identificar as diferenças entre “orquídeas” e “trepadeira” num mundo de ervas daninha.
A água brota do chão, pura e sem contaminação
Corre, desce, molha a plantação
Continua sua estrada até chegar no ribeirão
Daí vai para o rio onde começa a lamentação.
Esgoto, entulho e veneno atingem seu coração
E na veia desse rio que era pra conduzir vida
Só conduz destruição.
►Vivendo Em Uma Bolha
O palhaço agora se encontra desmotivado
Perdeu o dom que nunca teve, está desanimado
Mesmo que ele tenha falado
Provou-se não ter adiantado
Encontra-se agora inutilizado
O palhaço feliz se encontra infeliz
É como se diz:
"O sorriso do palhaço não é sincero"
Pensando sobre, é bem discreto
A tristeza do palhaço pesa como concreto.
Hoje provei a teoria
Hoje mostrei a habilidade minha
Sorrisos mais sinceros eu tinha
A alegria em minha porta batia
E ao encontro dela eu ia
Por favor, aquela mágica novamente me ensina
Quero fazer sentido minha vida
Quero que a alegria, em minha vida, seja comprometida
E que a felicidade seja incluída
A amarga tristeza do palhaço seja removida
Que, de amores e amizades, seja nutrida
Seria essa uma vida querida.
Querer uma vida assim não é egoísmo
Vamos, pensem nisso
Pois então, que sentindo tem isso?
Viver da infelicidade, submisso
Não quero fazer parte disso
Que a beleza da vida dê início.
Viver trancafiado é uma escolha
Viver dentro de uma bolha
Se assim deseja viver, tudo bem
Não estou aqui para criticar ninguém
Não há leis para te parar
Mas sinta o puro ar
Vá ao campo respirar
Quem sabe irá se animar
Quando o dia parecer te odiar
Vamos, venha relaxar
A beleza quase oculta deves olhar
A tela de seu celular, largar
Por alguns instantes, aproveitar.
Viver com arrependimentos, todo iram
Mesmo que você diga "Não"
A sempre algo que gostaríamos de mudar
Certas lembranças que desejamos apagar
Tempo que gostaríamos de dedicar
Mas passado é passado, isso é fato
Vivam agora, afinal não somos gatos
Sete vidas, isso seria ótimo
Aproveitaria cada uma, lógico
Não chorem pelo seu passado
Não chorem pelo relacionamento fracassado
Se não, viverás estressado
Se não, viverás chateado, abalado
Por ti mesmo, será mal amado
Por ti mesmo, será odiado
A beleza é saber se comunicar
A beleza é saber como amar
E as feridas curar, superar.
Você é na verdade, aquilo que ninguém vê.
Uma mistura de sentimentos ,de claridades e sombras todo o tempo;as decisões que toma todo o tempo,entre o avançar e retroceder,entre acreditar e descrer.
Entre o calar e o falar,entre o amar e se fechar ao amor;seja
pela rotina,pelas decepções.
Mas acima de tudo,você é uma infinita junção de pequenas,
infinitas vitórias da alma,que ninguém vê.
Esse é seu universo,que é bem mais que um país;que a política,
que as notícias do dia.
Esse é o seu dia,seu despertar,seu olhar para o mundo;a maneira
como você se constrói,se orienta,se desvencilha do que não te evolui;do que tenta te arrastar para dentro das decepções e problemas alheios,e isso não te pertence.
A verdadeira Olimpíada de uma vida inteira encarnada no mundo;
e uma das primeiras questões à resolver é CRER que a gente não é obra do acaso,nem tampouco desasistido,ou orfão do Criador.
Depois que você realmente CRÊ, porque sente de fato essa assistência; tudo o mais é irrelevante,porque você sabe,percebe e
sente que nunca andou sozinho(a);e que vice na proteção absoluta do Espírito Santo : Toda a hierarquia da criação de Deus,que se conecta à medida de nossas escolhas,opções e livre-arbítrio.
Um dos sinais mais intensos e vívidos dessa conexão é o Amor incondicional que é plantado em todos os corações,até os mais duros.Todos passam pela experiencia de amar,de serem amados,
de experimentar essa conexão.
E só por isso a vida já basta.Só por isso já vale qualquer perdão;só por isso vale a pena perceber o mundo de uma nova forma,sob uma nova ótica,sob um novo amanhecer,vislumbrado entre a luz e as sombras;esse momento mágico em que as vezes uma palavra,uma frase,decide sua vida,seu futuro;a maneira como você vai prosseguir;e ninguém prossegue sozinho,sem amor.
Todos nós somos flores,do jardim de Deus,regadas à água,amor e doçura. Esqueça o resto;trabalhe duro,mas não só pelo dinheiro; mas faça tudo com o imenso prazer de estar vivo(a),pela Fé na presença do Espírito Santo na sua vida,te conduzindo ao que está escrito; ao que é o seu legado,sua missão,seu resgate,sua evolução.
Perdoe quantas vezes forem necessárias, 70X 7 ou mais.
A medalha dessa Olímpíada pessoal ,ninguém vai ver,ou perceber,e só compete à você e Deus.
Mas chegará o dia em que você vai olhar pra traz e dizer pra si mesmo: Gratidão Senhor,por quem o Senhor me tornou nessa vida,e pelas Vitórias que só à mim cabem e ao Senhor.
Gratidão por me fazer entender que o plantio é opcional, mas a colheita é feita de acordo com o que foi plantado,ao longo das encarnações.
Gratidão Senhor pela minha vida,pela vida de meus filhos,familiares e ancestrais;pela vida de meus amigos; pessoas muito importantes na minha vida e muito amadas.
Concede-nos Senhor,a tua misericórdia,diante de tantos sofrimentos à que somos testados,guia-nos pela Fé inteligente no Teu querer;envia-nos Senhor,os teus anjos de Luz por nossos guias,e a proteção de Miguel Arcanjo e dos Arcanjos de Luz.
Fortalece-nos no silencio da oração que nos aviva,e concede-nos nossos planos de acordo com o melhor para nós dentro do Teu Amor e Misericórdia,pessoalmente,familiarmente,comunitariamente,
nacionalmente,e internacionalmente,pois somos UM aos Teus olhos Senhor.
Espírito Santo de Deus tem misericórdia de nós com a Tua Hierarquia Celeste e fieis guias e protetores de Luz.
Dai-nos sempre a Tua Divina assistência Espírito Santo e fortalece nossa Fé.
~ Aswine ~
29-07-16
Tua voz doce e serena,deixa-me
de alma pequena, pela ternura de
tuas palavras.
E de tão doce que és tua alma faz de
teus lábios o puro mel .
E para adoçar minha vida roubo um beijo
teu.
E tornei-me delinquente do amor .
E quando estás assim parada, tal dona
do tempo que não para, furto beijos doces.
E meiga me chama de amor.
Por que deixar o tempo em vão se posso
receber e doar à ti o doce do coração?
"Não fique se culpando e se martirizando por ter perdido a cabeça, gritado e dito e feito o que não devia. Por mais que tenhamos controle sobre nossas emoções, existirão momentos em que elas escaparão de nossa razão e controle. Isso é normal em um ser humano e pode acontecer com qualquer um. Ninguém consegue se manter equilibrado e assertivo perante todas as suas atitudes, todos os dias. O que importa de verdade é o que você vai fazer depois disso. Na sua capacidade de se acalmar e de refletir sobre o que você fez e falou. Já foi feito. Já foi dito. Agora não adianta sofrer por isto ou chorar o leite derramado.
Seja inteligente neste momento, reflita bastante sobre o que fez e o que te levou a fazer, mas principalmente, pense no que você pode fazer de diferente na próxima vez que tiver essa mesma oportunidade, que irá te levar a um outro tipo de resultado. Mais importante do que viver se policiando 24 horas por dia para não perder a cabeça, é aprender com o momento em que a perdeu e aprender a perceber e identificar todos os pequenos eventos que estão te conduzindo discretamente a este ponto de explosão, e tomar uma atitude assertiva e equilibrada enquanto há tempo e controle pra isso. Nada explode do nada ou por acaso. Toda explosão e descontrole é decorrente de um acúmulo de pequenos eventos que os antecedem.
Quando você aprende verdadeiramente, isso passa a fazer parte de você, e não será mais necessário tanto policiamento. A assertividade, o equilíbrio e a atitude preventiva, acontecerão naturalmente."
Querida amiga, parabéns por este dia especial, dia da colheita de mais uma flor no jardim da sua existência.
Tenho certeza que hoje você é mais do que foi ontem e nos dias anteriores, mais responsável, mais mulher, mais experiente, mais exigente. E a cada ano, mais e mais!
Que nesta colheita consigas cultivar o melhor em cada estação e sejas realizada plenamente em tudo o que almejas.
Felicidades sempre com a bênção de Deus!
"Tudo é muito legal, positivo, feliz e construtivo até o momento em que surge o tão temido "mas...". E quando surge este "mas..." é sinal de que algo necessita ser revisto e transformado. E é neste mesmo momento que surge uma interrogação: continuar ou finalizar? Se continuamos podemos nos decepcionar, e se finalizamos podemos ficar com a questão da possibilidade da pessoa mudar no futuro. E aí você pode dizer - "Mas ninguém muda". Eu particularmente, daria algum crédito a esta possibilidade, pois não acredito na crença de que as pessoas nunca mudam, e meu trabalho como Coach me prova isso o tempo todo. De que não devemos jamais generalizar as coisas e decretar algo em torno de uma cultura ou um ditado popular. Existem pessoas que realmente nunca mudarão, mas há também aquelas que se permitem transformar por conta de alguma motivação, seja ela racional ou emocional. São pessoas que querem ser transformadas para a melhoria em algum aspecto da vida. Neste caso, o relacionamento!
Neste momento em que surgem os "mas...", o melhor caminho é sempre olhar para dentro e buscar sua sabedoria e sua inteligência interior. Sua intuição e a definição do que é melhor e pior para você e seus objetivos de vida! Pois chega uma hora em que um fato se torna imutável, que é o de que uma andorinha só não faz verão. E é aí, quando um quer mais e o outro quer menos, que é a hora de tomar uma atitude e uma decisão, que infelizmente tende a ser dolorida e difícil, mas que precisa ser tomada: Finalizar ou continuar? E nessa hora é preciso entender que o diálogo e o consenso tem que acontecer entre você e você mesmo, mais ninguém, pois as pessoas podem até lhe auxiliar em algum sentido, mas a decisão final sempre deverá ser sua e jamais de outra pessoa!"
Uma pessoa de sucesso não é exclusivamente aquela que possui altos níveis de conhecimento, de estratégias, de criatividade e de condições financeiras, mas principalmente, é aquela que faz mais do que o suficiente, faz o melhor e o possível com o que tem disponível, não espera por milagres e possui a capacidade de suportar e transpor, com flexibilidade e determinação, as adversidades e os contratempos, sem sequer pensar em desistir de seus objetivos ou ser derrotada pelo desânimo e pela preguiça.
Esta sim, mesmo diante do fracasso, sempre será uma vencedora. Fracassados esperam por oportunidades, e na maioria das vezes, são derrotados por essa esperança. Vencedores levantam do sofá, correm atrás, as criam diariamente e fazem acontecer! Tem muita gente de sucesso que nasceu sem condições, assim como tem muita gente fracassada que nasceu em berço de ouro. Sucesso não tem a ver com condição social, mas sim com determinação e disposição!
Não vale a pena se torturar por erros passados antes fosse possível evitá-los mas é fato que vamos errar.
Não há culpa em refazer a rota, produzir novos planos, se preciso for, melhor é desfazer das ideias antigas, que não teve efeito, e recomeçar.
A vida não para, quem para somos nós enquanto lamentamos as frustrações e enquanto isso o tempo passa e com ele as oportunidades de um novo desfecho.
Bem, acontece, as vezes precisamos desse tempo, mas tão logo que possível, reerguer-se e continuar a caminhada, é mais que uma opção, é uma necessidade.
Por isso, o ideal é se desprender logo de tudo que causa amargura, que causa dor e parar de apenas sobreviver e então viver, porque a vida é muito pra ser desperdiçada!
Aprendo com a vida que nossa percepção depende mais do ângulo pelo qual decidimos observar do que do fato em si.
Ouvir alguém nos dizer (mesmo que você não tenha se desempenhado tão mal): "eu esperava mais de você", poderia parecer uma ofensa, mas olhando por outro ângulo, isso é prestígio, é a tradução da frase: "eu sei que você tem potencial, por isso se esforce mais"!
Não desista
Não desista, ainda há tempo
Para chegar e começar de novo,
Aceitar suas sombras,
Enterrando seus medos,
Soltar o lastro,
Vôo de regresso.
Não desista de que a vida é ,
Continua viagem,
Persiga seus sonhos,
Destrave o tempo,
Executando o entulho,
E descobrindo o céu.
Não desista, por favor, não ceda,
Embora a queimadura fria,
Embora o medo morda,
Embora o sol se põe,
E na rua vente,
Ainda há fogo em sua alma
Ainda há vida em seus sonhos.
Porque a vida é sua e também o desejo
Porque o que você queria e porque eu te amo
Porque não há vinho e amor, é verdade.
Porque não há feridas que o tempo não pode curar.
Portas abertas,
Retire as cavilhas
Abandonando as paredes que protegem você;
Viva a vida e aceite o desafio,
riso perdido,
Ensaiando uma canção,
Guarde e estenda as mãos
Desdobre as asas
E tente novamente,
Celebre a vida e retome os céus.
Não desista, por favor, não ceda,
Embora a queimadura fria,
Embora o medo morda,
Embora o sol se põe e na rua vente,
Ainda há fogo em sua alma,
Ainda há vida em seus sonhos
Porque cada dia é um novo começo,
Porque este é o momento e o melhor tempo.
Porque você não está sozinho, porque eu te amo.
Não importa o quão escuro possa estar, há sempre uma luz a iluminar o caminho. Muitas vezes não enxergamos, mas ela está sempre lá. A luz que me refiro, vem de uma fonte inesgotável chamada Jesus. Para segui-la no escuro há uma lanterna muito poderosa chamada: Fé, que é o que nos mantém confiante nessa caminhada. Como Deus não pode estar presente fisicamente na nossa vida, Ele envia anjos que nos acompanha, posso chamá-los de verdadeiros amigos, são poucos, quase raros, mas, são os que nos motivam a seguir, vibram com cada conquista e nos aplaudem na vitória. Basta observar apenas o caminho que está à frente e quem está ao seu lado. Pois atrás só está quem não te merece e o que você não merece. Mas, é lógico que por algum motivo o passado moldou quem você é hoje. Basta saber filtrar tudo o que ele trás de bom (sim, ele trás). Deus às vezes permite a dificuldade, pois Ele sabe que somente através dela garantimos a evolução. Não se deixe abater caso não veja a luz através dos olhos, pois, a luz que verdadeiramente importa está bem dentro de nós.
Permita-se viver um só dia o amor de Deus, e só então poderá compreender o que estou falando. Posso escrever um livro, mas de fé e Deus só entende quem vive.
Há certas coisas que escapam a nossa vontade,
Será que aquilo que somos,depende unicamente das nossas escolhas?!
Sera que o controlo das nossas vidas está de fato nas nossas mãos?
Confúcio disse uma vez:"se escolher o trabalho que gostas,não terás que trabalhar um único dia da tua vida "
E se estivermos enganados acerca de nós próprio...sera que ao escolhermos uma profissão,namorada(o),ou até um hobby,percebemos o que é melhor pra nós?!
Talvez que o control que cada um tem da sua própria vida seja de fato uma gota no oceano.
Talvez possamos fazer um pouco mais além de tentar,tentar escolher aquilo que nos faz feliz,ou pelo menos afastar-nos daquilo que nos deixa triste;daquilo que nos faz mal à alma,e nos aperta o coração...
Sorrimos ou sofremos com as nossas escolhas,
Infelizmente não podemos abrir o livro da nossa vida em as páginas mais a frente e ver qual caminho devemos seguir,mas podemos manter-nos fiéis a nós próprio,deixar que levantar seja mais rápida que a queda,e escolher o melhor dos mundos possíveis.
Curta mais a vida, ande mais... brinque, passe a tarde assistindo filme de comédia, abraçe, beije, ame... A vida é tudo, voce so percebe quando ta ficando velho, e passa tudo tão de pressa que a gente nem percebe e perde os melhores momentos...
Não deixe a vida passar batida...
Viva intensamente...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
