Textos sobre Felicidade
Aumento da linha aérea
Ficarei contente e me regozijarei em ti; Eu cantarei louvores ao teu nome, ó altíssimo. - Salmo 9: 2
Eu estava a caminho do extremo oriente russo para lecionar por duas semanas no St. James Bible College, em Magadan. Depois de uma noite em Seattle, embarquei no avião com certa apreensão. Meu visto estaria bem? Eu teria dificuldade em conseguir meu equipamento na alfândega? Eu seria capaz de ensinar meu curso sobre a interpretação da Bíblia de maneira eficaz? Como os alunos, tradutores e administradores responderiam a mim?
Então o café da manhã foi servido no meu vôo da Alaska Airlines. Quando abaixei a cabeça para agradecer, avistei um pedaço de papel colorido na bandeja. Era uma bela cena montanhosa do Alasca, impressa com este verso: “Eu me alegrarei e me regozijarei em ti; Cantarei louvor ao teu nome, ó Altíssimo ”(Sl 9: 2).
Que encorajamento! Não apenas agradeço ao Senhor pela comida, mas também acrescentei expressões de louvor e regozijo ao renovar minha confiança nEle para a tarefa diante de mim.
Olhei em volta e notei que cada bandeja tinha um verso similar da Escritura. Eu vi algumas pessoas lendo e outras colocando nos bolsos. Agradeci a Deus pelo levantamento oportuno e muito necessário que recebi de Sua Palavra.
Quaisquer que sejam suas circunstâncias hoje, deixe o Salmo 9: 2 encorajá-lo a louvar o nome do Senhor.
Dê-me um espírito de louvor, querido Senhor,
Para que eu possa adorar Seu nome,
Cante o louvor das profundezas de um coração agradecido
Àquele que é sempre o mesmo. —Dawe
Quando você precisar de um elevador, levante sua voz em louvor. David C. Egner
Como cantou Renato Russo: “É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade […]”
São tantos questionamentos, tantas perguntas soltas, tantas dúvidas doídas, tantas respostas vãs. Viver é uma escolha ousada e paciente. Passamos anos cruzando medos com coragem, lançando esperanças e ganhando força, travando batalhas e dissipando pesares.
Assisti recentemente ao documentário: “The story of us” com Morgan Freeman, e especialmente no episódio 3, que fala sobre o poder do amor, eu me senti envolvida pelas diferentes – e de certo modo semelhantes – histórias. Retratam casos de pessoas que movidas por uma força sem tamanho, são capazes de mudar destinos de desconhecidos, de ressignificar dores, de permitir a própria felicidade e de outras pessoas por acreditarem e optarem por um caminho, ora torto, e tão belo que é o do amor.
O amor é capaz de tudo suportar, de fazer confiar, de intensificar propósitos, de inspirar vidas, de mostrar que, com a união em busca pelo melhor, do outro e do mundo, seremos melhores para nós mesmos. Que não existem limites, barreiras e nem questões vagas quando nos permitimos responder com amor. Guerras tornam-se desprezíveis, os valores nobres, as buscas outras.
Quando percebemos que não se trata de um sentimento, e sim de um modo de vida, que transpira movimento e realização – deixamos de tantas expectativas e indagações.
O amor é capaz de remover capas, desnudar reservas, desmistificar poderes, enlaçar distâncias e converter resistência. Porque mostra um caminho incerto, mas sem possibilidade e nem desejo de regresso. Escancara sensibilidades, aprimora nossa irmandade e corrobora a compaixão. Como cantou Renato Russo: “É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade” […]
No documentário, o amor foi confiado por quem apostou sem garantias, quem insistiu por incontestabilidade, quem se dedicou sem medida e quem fez muito com o pouco que dispunha, sem esperar por nada. E talvez seja realmente isso que seria capaz de sacudir a humanidade. A caçada por paz, o rastreio da felicidade, a investigação dos porquês; passam de perseguição para desprendimento, de prisão a desapego, de indignações a entendimento. Qualquer que seja a pergunta, amor é a resposta.
Sem precisar separar afeto de caridade, sem necessidade de defender o sagrado do profano, nem contextualizar escrituras ou destrinchar versos de Camões, tenho que concordar com as estrofes de “Monte Castelo”, por perceber que tão simples e atemporal é o amor. Tão presente e silencioso, tão misericordioso e valioso. Tão grande e poderoso…
Maribela era baixa
Tortos eram os seus dentes
Um dia ela foi subir escada
E tava toda contente
Uma coisa ela não esperava
Do cabra que lhe deu uma corrente
Quando ela abriu a porta
A roupa de outra ela viu
Seu coração se quebrou
E de seu olho uma lágrima caiu
Dele ela não queria explicação
E com isso a pirua indiscreta sorriu
"Mas o que é isso? "
Perguntou Maribela
A pirua do nada se levantou
E partiu pra cima dela
E quem se divertia com a cena era Jair
Parecia uma novela
O que cabe no peito
De maneira indireita
Com sabor contente
Com cheiro de arco-íris
Desejo colorido
Confissões inesperadas
Dados quase revelados
Latente não se afasta
Arquétipo que deflagra
Um tipo recorrente
Vem de repente
Esporadicamente
Não busca por razão
Quer vivência
E também ilusão
Procura-se
Procura-se um amigo, um confidente
Que me faça sorrir e me sentir contente.
Procura-se uma família amorosa,
Que seja comigo, muito atenciosa.
Procura-se um sorriso, que neste momento
É tudo que eu preciso.
Procura-se um amor que me tire da solidão
E socorra o meu coração.
Procura-se um remédio
Que me livre dessa dor, desse tédio.
Procura-se um endereço
Que seja este: Rua da felicidade,
Casa do coraçao, bairro do apreço.
Procura-se alguém que me complete,
Que de novo me faça sonhar
Porém ele não existe,
Mas o meu coração insiste
Em nele acreditar.
Te espero...
Triste ou contente?
Eles lamentaram e choraram. Marcos 16:10 Então os discípulos ficaram satisfeitos ao ver o Senhor. - João 20:20
Escritura de hoje : Marcos 16: 1-14
O primeiro dia da ressurreição começou com tristeza e desespero pelos discípulos de nosso Senhor. Três dias antes, seu Mestre havia sido crucificado e enterrado. Podemos imaginá-los amontoados atrás de portas fechadas enquanto “choravam e choravam” (Marcos 16:10).
Mas João nos disse que antes do fim do dia os discípulos "estavam contentes" (João 20:20). De luto pela manhã a alegria à noite! O que fez a diferença? Ver o Senhor ressuscitado fez toda a diferença. Isso transformou o luto em alegria, chorando em alegria.
Ainda há uma lição mais profunda e uma maior aqui. Todo o seu luto e choro foram desnecessários. Jesus não simpatizou com sua tristeza de partir o coração, mas, em vez disso, "repreendeu sua incredulidade e dureza de coração" (Marcos 16:14). Ele lhes havia dito repetidamente que ressuscitaria dentre os mortos no terceiro dia (Mateus 20:19; Marcos 10:34; Lucas 18:33). Seus inimigos se lembraram (Mateus 27: 62-66), mas Seus discípulos se esqueceram. Eles estavam cheios de tristeza porque não creram em Sua promessa.
Nós também podemos ter um grande motivo para estarmos cheios de antecipação e esperança alegres, enquanto aguardamos a vinda de nosso Senhor ressuscitado. - Sr. De Haan, MD
Refletir e orar
Sim, Cristo, o Senhor ressuscitou,
saiu da sepultura;
Ele quebra as cadeias da morte por você
E agora tem poder para salvar. -Aspérula
O túmulo vazio de Cristo nos enche de esperança. MR DeHaan
Contente
Seja contente com as coisas que você tem. - Hebreus 13: 5
No início de uma manhã sombria e chuvosa, sentei-me no escritório e olhei pela janela. Eu assisti um robin gordo puxar três vermes da grama, engoli-los e depois voar até o fio do telefone. Lá, a apenas 10 pés de mim, ele começou a cantar. Por meia hora, sentei-me e apreciei a versão do pisco de peito vermelho de “Louvado seja o Senhor!”
O pisco de peito vermelho não reclamou da cor ou do tamanho dos vermes, mas ficou satisfeito com o que encontrou. Ele estava contente. Ele ficou encantado com o que o Pai celestial havia providenciado.
Uma jovem cujo pai era um resmungão crônico disse à mãe: “Eu sei do que todo mundo nesta família gosta. Johnny gosta de hambúrgueres, Janie gosta de sorvete, Willie gosta de bananas e mamãe gosta de frango. ”O pai, irritado por não ter sido incluído na lista, perguntou:“ E eu? Do que eu gosto? ”O pequenino inocente respondeu:“ Você gosta de tudo o que não temos ”.
Paulo poderia dizer: "Aprendi em qualquer estado que esteja, a me contentar" (Filipenses 4:11). Em Hebreus 13: 5, lemos: “Se contente com as coisas que você tem. Pois Ele mesmo disse: 'Nunca te deixarei, nem te desampararei.' ”Isso é suficiente para satisfazer alguém!
Eu ficaria quieto, Senhor, e descansaria contente.
Pela graça, eu não me aniquilaria, nem me preocuparia;
Com você para orientar e cuidar, minha alegria seja esta:
nem uma pequena necessidade minha esquecerá! —HGB
Gratidão é o solo em que a alegria prospera. MR DeHaan
Quando Jesus está contente
Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos. - Salmo 116: 15
Uma mulher escreveu aos Ministérios da RBC sobre sua mãe que foi para casa para estar com o Senhor. Ela era muito amada e uma bênção para todos que a conheceram. A escritora compartilhou o que seu filho de 7 anos disse sobre o legado de sua avó. Expressando seu grande amor e admiração por ela, ele observou com alegria infantil: "Aposto que Jesus ficou feliz em ver a vovó!"
Eu concordo plenamente. Tenho certeza de que o Senhor acolhe em casa todos os que Ele redimiu. Quando pensamos na morte de um cristão, nossas mentes são geralmente ocupadas com a alegria que um crente deve experimentar quando vê pela primeira vez Aquele que o salvou. Que emoção contemplar Cristo pela primeira vez! Sim, ficaremos felizes em ver Cristo, mas Aquele que amou a igreja tanto que deu a vida por ela certamente se alegra cada vez que um dos redimidos chega em casa. Estou confiante de que, quando nós que confiamos nEle como Salvador, atravessarmos os portões da glória, nosso Redentor encontrará grande satisfação em nos receber em Sua presença.
Então, crente, se você está enfrentando a morte ou está sofrendo com a perda de um ente querido, pense nas palavras daquele menino: “Aposto que Jesus ficou feliz em ver a avó.” Tenho certeza que ele ficará feliz em ver você também!
Logo depois da porta escura da morte, o cristão é recebido pelo Sol da Justiça. Richard DeHaan
DOMINGO
Domingo dia de acordar contente
porque sempre é um dia diferente...
Dia de ver muito mais gente
de esperar algo surpreendente...
Os afazeres podem ser irreverentes
as conversas bem displicentes...
Mesmo que ele termine carente
outros domingos teremos pela frente...
mel - ((*_*))
Bom dia meus queridos amigos!
Tenham todos um domingo feliz!!!
Gosto de gente
Gosto de gente, gente como agente,
Gente feliz, gente contente,
Que te entende,
Que te compreende.
Gente feliz e cheia de vida,
Que te alegra e te coloca pra cima,
Gente que cuida, zela e preserva,
Gente que ama sem reserva.
Gente da paz, gente de Deus,
Gente que ama e cuida dos seus,
Que quer união,
E não confusão.
Gente que respeita o próximo e o amigo,
Gente que está sempre contigo,
Que canta, que fala,
Que ri e que brinca.
Gente do bem,
Gente que tem,
Um ombro amigo,
Um belo sorriso.
A natureza vivente
Não estar contente
E a terra só abriga cegos
Cegos que não vêem o mal....
A pureza sai esvaindo
No choro de devastação
Serras se apoiam em cada coração
O terror é tocado
Mas pouco testemunhado
Por nossa nação
Nação hoje, que não reconheço
Desprezo, nego e esqueço. ..
O último ato
Vejo-te lindo, sorridente, reluzente
todo contente, arranjado em cor
não carece de tabaco, ficou casto
bebe do bom licor
Mas, que derrota à devotada
com o lume apagado
vagando em meio ao nada
lesa, fria, em noites de calor
É tão passageira a felicidade
murcha a flor da vaidade
traga a cachaça, do pulmão sai a fumaça
companheiros do sofredor
A abestada arrefecida
dedicada conselheira
acariciará a tua pálida beleza
adornada, coroada em flor
Terás noite de brilho
mar em calmaria
o lume acenderá a mais bela fogueira
ao nobre Viking? Penhor.
Saberia ela como ele se sente?
Incerto de tudo e por vezes contente
Saberia ela que ele não mente?
Com ela é sincero sem saber se é vero
Talvez os dois não soubessem
Talvez não deveriam
Talvez os dois se esquecem
Mas se lembram com carinho
Saberia ele quem é ela?
Diferente e do seu jeito, tão bela
Saberia ele como a espera?
Quietamente inquieto
Em sua inconstância que vem por certo
Talvez os dois não soubessem
Talvez não deveriam
Talvez os dois se esquecem
Mas se lembram com carinho
Saberiam os poetas, que assim é o amor?
Ou diriam os profetas que o nosso é temor?
Não nos vemos, ou dizemos que é sonho e distante.
O que será isso que não entendemos?
O que nos fará se persevera com afinco?
Dirá para nós que estamos sozinhos?
Ou roubará a voz em que nós nos escondemos?
Já não sei se procuro,
Ou se a procura é minha,
Mas sempre te esqueço,
Para te ver em toda a vida.
Sonho
Sonho manifestação do subconciente
Quando contigo sonho fico tão contente
que não quero acordar
poderia nunca despertar
haaa!!! como gostaria dos detalhes lembrar
Lembro apenas que foi contigo
pois, só pelo que sinto já imagino
se a memória falha
os sentidos são afiados como navalha
então te sinto com meus sentidos:
formosa
cheirosa
vaidosa
quente
carente
feliz
imperatriz
garbosa
estriptosa
gastaria o vernáculo de todas as linguas
mas nao bastaria
nao descreveria
o que sinto ao sonhar com você
Você
Você é meu sonho presente
Meu sonho recente
Meu sonho realiza gente
Tão contente
Você é a melhor coisa
Em apenas sorrir por perto
Sem você tudo é incerto
É tudo um deserto
Você é minha melhor poesia
Sem você
Tudo se torna agonia
Tudo se perde de vez
Mas não como me perder em você
Pois me perder em você é a melhor coisa
Pois quanto mais me perco
Mais me encontro em ti
Seu abraço
É como verso e estrofe
Não tem como se separar de mim
Se depender vamos até o fim
Você me trás a calma
Me faz conhecer sua alma
Me faz sentir feliz
Você é tão especial
Eu amo tanto você
Você por ser você
É incrível
Me faz rir
É a melhor coisa
O melhor presente
Que já ganhei
Nos últimos meses
Eu te amei
Muito menos de ter um abraço
Algo mais concreto
Pois esse sentimento
Sempre foi certo
Tenho medo
Que vá embora
E que seja apenas
Uma ilusão
Se isso
Acontecer
Padece meu coração
Você é minha paixão
O meu riso
O meu paraíso
Vivo
E eu te amo
De saudades as vezes chamo
E os melhores momentos são com você
Menino Contente
Início de mes tem pagamento
Pai e mãe vão pra cidade
Fazer compra de mantimento
Sobrar uns trocos é raridade
Menino cabula aula e vai junto...
No mercado se surrpreendem
Com o preço tão elevado
Assim o salário não rende
Comparado com o mes passado
Menino pede um bombom...
De gôndola em gôndola vão passando
Isto a gente leva aquilo não
As novas marcas vão assustando
Será que vai dar pra levar o som?
Menino está cansado...
No campo trabalha tanto
A botina gastou o solado
Ouvir moda de viola é acalanto
Vamos ficar sem o novo calçado
Menino volta contente...
Seu raádio estava ligado!
mel - ((*_*))
Se liga, comigo a parada é diferente.
Se tu tá feliz eu tô contente.
Mesmo sendo esse cara resistente.
Fica calmo, você achou uma mina experiente.
Sei que meu nome não sai mais da sua mente.
Se provar meu beijo vai querer virar repetente.
Eu não sou uma mina desistente.
Se tu tá feliz eu tô contente.
Se tu vier comigo, só vai andar pra frente.
Beijou, apaixonou, é tudo de repente.
Porque não assume logo e se rende?
Quem sabe a gente se prende.
Pois quando estamos juntos, a gente se entende.
Talvez eu até me emende, vire uma mulher um pouco mais paciente.
Se tu tá feliz eu tô contente.
MEU FILHO
Ele sai de casa tão contente
Chega entrando de repente
Com seus gritos estridentes.
Seu passo forte no chão
Faz eco em meu coração
Que por um sorriso espera em vão.
Suas palavras repetitivas
Parecem um barco à deriva
A procura de alternativas.
Tem reações surpreendentes
Em momentos de poucos repentes.
Faz coisas tão estranhas;
Penso que em outras entranhas
Deve ter sido um artista.
Aqui ele é apenas um autista.
Quisera entender a mente
Deste filho tão diferente
Que gerei em meu ventre...
Parabéns meu filho!
Hoje é seu aniversário.
Você não sabe o que significa a data,
Mas eu sei e isto lhe basta...
03/02/12
Mel
ESSÊNCIA DO AMOR
Só em saber,
Que tu estás presente,
Isto já me deixa contente,
Por que eu a posso ver.
E ao lhe ver,
Feliz e sorridente,
Faz meu dia diferente,
É verdade, pode crer.
Por que só sua presença,
É para mim uma essência,
Que igual não pode haver.
Já pesquisei na ciência,
Que o amor por excelência,
É uma essência em seu viver.
Quem sabe o valor de um sorriso?
De lado
aberto
impreciso
Doente
contente
sem dente
vivo
O verdadeiro se expande
na alma
ajuda a vida
acalma a calma
Vida
A vida
vivida com o sorriso
Tímido
feliz
verdadeiro
sem motivo
Sou feito desses
os sorrisos contentes
da verdade
da gente
que ama e não mente
só sente
o que tem
Não do que teve
nem do que tem
mas de ser humano
amando
quem vem.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
