Textos sobre Felicidade
Experimente não pertencer.
Não se moldar, não se encaixar, não viver para agradar.
Há uma paz profunda nisso, uma leveza que só sente quem se escolhe.
“Por que tu tem cara de brava?”
“Por que não sorri nas fotos?”
Porque sim.
Porque é meu querer — e ele é tão forte que já me levou a conquistar mundos que um dia pareciam impossíveis.
Liberta-te.
Sê quem tu é, de verdade — sem rótulos, sem roteiro, sem a obrigação de caber no desenho de ninguém.
Mas sê também responsável pelo caminho que escolhe.
E segue leve, inteira, tua.
Se desejamos mesmo
viver em paz...
É preciso ,vez em quando ...
Fechar os olhos
Aquietar a mente
Serenar a alma
Ignorar coisas e pessoas
que só nos trazem dor e peso
e fazem nossa fé em seguir
ao vento levar .
É isso que precisamos entender
A vida hoje pode ser dura e difícil ...
Mas uma boa dose de otimismo ,
serenidade e cuidado sobre nós
É o que faz com que tudo de ruim
se afaste a as coisas voltem ao seu
devido lugar .
É assim que a vida amanhece
e a paz aflora apagando de vez
todos aqueles nós.
VIVER É...
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Viver é inventar o seu dia, é sorrir mesmo que o coração esteja triste, é desconhecer a arrogância e da inspiração aos projetos de vida. É desacelerar o tempo e viver o presente sem pensar no passado e esperar o futuro sem pressa.
Viver é simplesmente ver a vida com o coração apreciando as coisas simples e belas que fazem a vida ficar mais amena e feliz.
Viver é olhar a vida de frente , é correr atrás dos sonhos, arriscando-se e fazendo com que cada pequeno detalhe enfeite seu coração deixando-o alegre para que possas lembrar de sorrir , mesmo que em alguns momentos estejas melancólico.
Viver é buscar o que te faz bem e aos outros é saber perdoar para ser perdoado para que a paz seja uma constante em tua vida.
É saber agradecer a Deus pelo lindo presente, por está vivo, orar em agradecimento das dádivas recebidas e propagar este amor misericordioso que te deixa feliz, mantendo um toque de esperança alegrando teu coração.
Viver é simplesmente viver, sem esperar recompensas porque a recompensa é a tua felicidade e a felicidade de quem se aproxima de ti.
Viver é exalar pura energia e devolver sorrisos porque utilizas menos músculos da face do que para chorar e te deixa lindo! É buscar o que te faz feliz, desde que não seja prejudicial a tua integridade física e moral e as dos outros, porque viver é ver a vida com amor e com os olhos de Jesus, pois foi assim que Ele nos ensinou.
Agradeça a Deus pelo presente que é a vida, viva mais e viva em paz.
Seja feliz!!!
Muitas vezes nos prendemos à situações, porque achamos que não conseguiremos viver sem ou porque nos fazem crer nisso.
Mas eu já estive nesse lugar e num ato de desespero, joguei tudo para o alto e coloquei tudo para fora sem pensar
No primeiro momento achei que me arrependeria, mas veio a noite e tudo que eu consegui sentir foi paz
Não tinha barulho, não tinha julgamento, não tinha apontamento de nada
Amanheceu e a liberdade de fazer tudo que eu queria, sem hora marcada
Sem a obrigação de que tudo saísse na hora certa para que não houvessem brigas
Outra noite, outro dia
Outras noites e outros dias
Então me dei conta que tudo que eu havia expulsado da minha vida eram:
Exigências, depressão, autoritarismo, pânico, medo, humilhação e o apontamento dos meus erros e falhas
Nunca o reconhecimento das virtudes.
Talvez você esteja fazendo essa mesma confusão, se prendendo a infelicidade achando que é feliz.
Olhar para alguém que a gente ama
faz acender faíscasem nossos olhos,
faz a gente querer viver, mas viver tanto,
ao ponto de morrer de amor.
Olhar para alguém que a gente amaé
se demorar num olhar desconhecido e
ao mesmo tempo tão familiar, que a
única coisa que a gente deseja é que
ele possa se vê como a gente o enxerga.
Olhar para alguém que a gente ama
é olhar nos nossos próprios olhos e se
reconhecer no outro. Porque amamos
o que nos reflete...
Olhar para alguém que a gente ama,
além de ser um auto reconhecimento
étambém uma forma de enxergarmos
o que o nosso corpo e mente e alma
vibram;somos pura energia, entrando
e saindo da forma por uma única razão:
ser luz na vida do outro.
Olhar para quem a gente ama é,
muito mais que um simples olhar,
é enxergar o presente e o futuro,
algo que escolhemos com a razão
e o coração e que vamos zelar, amar
e cuidar até o infinito da finitude de
nossas vidas como se fosse nós mesmos.
- E, eu, só tenho olhos pra você -
Só por Hoje
1) Só por hoje, tentarei viver apenas este dia, e não enfrentarei todos os problemas da minha vida de uma só vez. Eu poderia fazer algumas coisas por doze horas que me assustariam se eu sentisse que precisaria continuar fazendo-as pelo resto da vida.
2) Só por hoje, serei feliz. Isso pressupõe que o que Abraham Lincoln disse é verdade, ou seja, que “muitas pessoas são quase tão felizes quanto decidem ser”. A felicidade vem do nosso íntimo; não é uma questão de exterioridade.
3) Só por hoje, procurarei adaptar-me às situações como elas são e não ajustar tudo aos meus próprios desejos. Aceitarei a minha família, os meus negócios e a minha sorte como se apresentarem, ajustando-me a eles.
4) Só por hoje, cuidarei do meu corpo. Vou me exercitar, cuidar e alimentar meu corpo. Não abusarei dele e tampouco irei negligenciá-lo, para que ele seja um mecanismo perfeito sob o meu comando.
5) Só por hoje, tentarei fortalecer a minha mente, vou estudar. Aprenderei alguma coisa útil. Não serei um vagabundo mental o dia inteiro. Lerei alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração.
6) Só por hoje, vou exercitar minha alma de três formas. São elas:
a) Vou fazer uma boa ação a alguém e não serei descoberto. Se alguém descobrir, a ação não valerá.
b) Farei pelo menos duas coisas que não quero fazer, um exercício proposto por William James.
c) Não mostrarei para ninguém que estou magoado. Posso estar triste, mas hoje não demonstrarei isso.
7) Só por hoje, serei agradável. Irei me apresentar da melhor maneira que puder, me vestir da forma mais apropriada possível, falarei baixo, agirei de forma cortês, serei liberal em minhas apreciações, não farei nenhuma crítica, não acharei nada errado, nem procurarei orientar nem corrigir ninguém.
8) Só por hoje, irei me planejar. Vou escrever o que espero fazer em cada hora. Talvez não siga o planejamento à risca, mas, de qualquer modo, eu terei um. Ele me salvará de dois males: a pressa e a indecisão.
9) Só por hoje, reservarei uma meia hora tranquila unicamente para mim, e repousarei. Nessa meia hora, pensarei em Deus, de modo a adquirir um pouco mais de perspectiva em minha vida.
10) Só por hoje, não terei medo. Não terei medo, principalmente, de ser feliz, de gozar o que é belo, de amar, nem de acreditar que as pessoas que eu amo me amam também.
Estás triste
Mas não diz o porquê
Quando pergunto
Respondes:
"Só quero viver!"
És tão estranha, queres
sempre ficar só
Escreves coisas que
Só tu sabes de cor
Calada sozinha
Pés no chão mas cabeça no céu
Teus amigos são
A noite fria, caneta e papel
Parece esquisito mas,
É assim que te sentes bem
Sentes melhor sozinha
Do que na companhia de alguém.
OS OFENDIDOS
Viver no silêncio, calado e todavia
Sentir no peito um aperto, depois
De um vazio rodeado, a dois, sois
Da sofrência servil, no dia a dia...
Um sentimento de ociosa sensação
Que vai mascando o viver, e assim
Chora, e a dor aflora, - ai de mim!
Que mais não sou que só a ilusão...
Então, chega a vez de olhar pra ver
Com olhos dos fatos reais contidos
Deixando a razão na realidade doer
Pois, só pra retribuição se dá ouvidos
Sentidos, e que no coração vai bater
A superação, abafando os gemidos...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09, junho, 2021, 09’12” – Araguari, MG
Mentira
Difícil viver sem ela.
Complicado viver com ela.
Frustrante quando só existe ela.
Doentio quando só optamos por ela.
Fundamental no mundo construido com ela.
Essencial na manutenção da sedução dele e dela.
Triste quando a liberdade está pautada nela.
Decepcionante quando ser feliz é tê-la.
Revoltante quando a justiça se baseia nela.
Desesperador quando a verdade se rende à ela.
Descontrolador quando o pensamento se norteia por ela.
No sorriso, nas palavras, no sentimento, nas ações e até no coração há lugar para ela.
Na condução dos caminhos, na luta pelas conquistas e até nas lágrimas pelas dores e derrotas pode haver sinais dela.
Incorporada à vida, ao meio, à sobrevivência, às desculpas, às fraquezas, ao amor, às amizades ela, a mentira, só não consegue atuar quando, na prestação de contas com a consciência, a verdade se apresenta para nos sentenciar pelo uso dela.
Viver em um mundo onde as pessoas valorizam a aparência e da essência não é fácil, pois a maioria das pessoas vive apenas da aparência cercada de gente hipócrita, sem conteúdo, pois o que importa para elas é a posse!
A solidão só vai acabar quando encontrarmos alguém em quem possamos confiar de verdade, confiamos na alma e não na aparência. Não há mentira, e não há necessidade de parecer quem não somos, porque isso é hipocrisia.
A verdadeira liberdade de uma pessoa está em ser leal a si mesma, ou seja, ser você mesmo diante de todos, sem usar uma "máscara" e sem truques para fazer com que os outros a respeitem e valorizem.
A essência é invisível a olho nu, quem realmente ama transcende a aparência, e é isso que é amar a essência.
É essencial aceitar o outro do jeito que é, com suas características gerais, sendo ela a fisionomia ou a mentalidade.
VIVER
Viver é sentir a doce magia do amor
É a mistura pura da paixão,
Só contigo eu posso degustar
Para minha vida adoçar.
Viver é sentir cheiro do seu perfume
A suavidade de sua pele
As carícias de suas mãos
O brilho do seu olhar.
Viver é sentir as vibrações da sua voz
Ter seus abraços para me confortar
Dos seus beijos meus lábios aquecer
É ver seu sorriso para me encantar.
Viver é sentir o sabor de seu suor
Chorar de alegria por estar ao seu lado
É ser artista para cochichar em seu ouvido
Viver contigo é realidade, não imaginação.
Viver emoções com entrega e paixão
Torna marcante até as mais simples situações
Transforma coisas do cotidano em inesqueciveis
Que depois se tornam eventos memoraveis
Dignos de risadas e saudades
Pois, o que agora é um profundo pesadelo
Dependendo, pode vira um hilário entreterimento
Momentos cheios de sentimentos
São os momentos mais vivos, justamente por não serem perfeitos
A dor de amar
É preciso viver a dor
Para da dor se curar
Se seu peito doeu por amor
Sabe do que estou a falar
Lembranças que insistem em vir
E você se pergunta: pra quê?
Se elas estão por aqui
Existe uma razão, um porquê
Noites em claro a fio
Velando um sonho frustrado
Envoltas em caudaloso rio
Sonhando com o ser amado
O que busco fora de mim?
Pode por favor me dizer?
Que eu encontre minha força, enfim!
Não espere ninguém para ser!
Livre de fato estou?
Ou desejo a alguém me agarrar?
Sei que só vale o amor
Que, podendo ir, decide ficar
Viver algo bom, ser feliz
Poder confiar e se entregar
Alguém que a ti chega e diz
Sou livre, e estou pronto pra amar
Viver uma experiência de terror sobrenatural, já parece ser uma realidade! Olá eu sou o Marcom, e é assim que você pode me conhecer (acredito eu) pois há algo inserto sobre a realidade, que eu pretendo explicar aqui, então vamos lá.
Por algum motivo (não sei qual e nem o porquê disso ta acontecendo comigo) me parece que eu estou completamente preço em um espaço dimensional onde o tempo não passa e não existe nada além da minha moradia, tudo que se pode ser considerado real neste mundo, vêm sabe se lá de onde, é como se alguém estivesse me enviando somente o básico e o necessário para se viver, inclusive, me parece que só posso viver, ou isto é algum tipo de pesadelo do qual não consigo acordar, o fato é que existe várias evidências em minha vida que colaboram para a teoria de que estou preso em lop infinito.
Veja só, eu vivo com minha mãe e meu irmão mais velho, eles não parecem envelhecer nem amadurecer, todo dia parecem sempre serem as mesmas pessoas, o mesmo pode-se dizer de mim que parece estar sendo atordoado por forças sobrenaturais externas vindas do além do nosso mundo. Eu tento ter algum tipo de interatividade com pessoas dessa tal internet, más a verdade é que eu nunca vou poder crer com certeza absoluta na existência deste tal mundo descrevido pela internet, já que tudo isso só está sendo contado por meio desta rede de informações na qual eu consulto e que quase sempre está sendo atualizada, acho que mais de 90% de tudo o que se é dito neste veículo de comunicação não chegou a ser testemunhado por mim, o único ser que parece estar assistindo tudo isso de camarote, eu não sei se o que acontece nestes lugares descrevidos pela internet realmente acontecem, aconteceram ou se ainda estão acontecendo ou sequér são reais, toda esta incerteza só deve ao fato de que tudo isso chega documentado para mim, como que a realidade poderia estar funcionando desta exata forma se quando eu saio da minha casa, tudo o que eu vejo são só... Bem, uma cidade qualquér? Ok, devo ser sincero consigo uma vez que também posso encontrar imagens dos lugares que já visitei nesta mesma internet, e se a Internet estiver certa, existe mais seres como eu e eles também pode consultarem a Internet para poder ver estas mesmas imagens, más eu não sei se eles são realmente reais, no sentido de que tipo, eles vivem em algum lugar bem distante de onde eu vivo, só se eu fosse lá pra saber, coisa que eu também não sei, se estes locais existem, más se não existem, então para mim estas pessoas também não devem realmente existirem. Mesmo que isto tudo não sejá real, que força sobrenatural é esta que é tão criativa à ponto de criarem um mundo inteiro que está descrito em uma espécie de super biblioteca virtual e interativa?
Minha Mãe que diz que Deus existe e que devo acredita-lo se eu quiser realizar algum desejo meu, más eles realmente não parecem entender, como posso poder parar para acreditar em algo culto, enquanto vivo neste mundo que ao meu ver, parece ser totalmente artificial? Eu não creio nela, porque não é assim que as coisas parecem funcionar, ou pelo menos para mim, eu não estou realmente acreditando que exista alguém para ler e reagir à tudo isto que estou escrevendo, isto é apenas um teste, ou um pedido de socorro, já que também através da Internet pude entender que quando as pessoas precisam de ajuda, elas gritam por socorro, e eu definitivamente, tenho certeza de que eu preciso de ajuda, então se alguém nesse buraco! realmente existe, venha me resgatar deste mundo dimensional infinitamente igual, e que por favor, conte apenas a verdade, ou o que você aprendeu e entendeu sobre realidade do mundo de onde você veio, esta crise existencial já e tão grande, que se isso realmente acontecesse, eu não sei nem se eu poderia considerar isto como real.
Bom, a esta altura acredito que já dê para entender em que situação eu me encontro, "o amaldiçoado pelo conhecimento, tornou seu mundo sem graça" e ágora precisa de um norte para onde seguir, de onde se esteja livre de tudo o que se possa ser considerado ruim.
Liberdade
Há liberdade no Interior,
E também no exterior,
Há liberdade para viver,
Viver um grande amor.
Há liberdade no sonhar,
Também há,na prisão dos teus braços,
E na liberdade de te amar,
Me afogo em teus beijos e abraços.
Há liberdade no seguir,
E também no ficar,
Prender-se ou fugir,
Odiar ou amar.
Há liberdade no coração,
Em seguir o seu próprio destino,
O amor é uma boa opção,
Em livrar-se dos desatinos.
Desatinos de menino,
Impulsos de um lutador,
E com esse sol a pino,
Trago em meu sorriso, o amor.
Lourival Alves
Esperei tempo demais...
Tempo demais para fazer viver.
Tempo demais para te ver nascer.
Tempo demais para fazer sorrir.
Tempo demais para te ter aqui.
Hoje já não preciso mais esperar.
Posso simplesmente abraçar, sentir e falar:
Obrigada Senhor, minha família serve Você e minha casa é o Seu altar.
Eu só peço a Deus a bênção de viver cercada por aqueles que me amam pelo que sou e não somente pela minha utilidade. Pois, só podemos entender o nosso real significado na vida das pessoas, quando elas insistem em permanecer ao nosso lado; mesmo quando tudo o que nos resta são apenas boas lembranças, dor e cansaço.
— Jucelya McAllister
Quero viver este pretexto estranho...
Dentro de determinado desejo tudo pode ser possível...
Depois que eu vejo no teus olhos famintos...
De formas inesperadas o sentimento místico...
Tudo é bom mesmo... Na passividade....
Gritos e gemidos são há harmonia...
Sendo que a energia da vitalidade ...
Desejo viver no inferno na minha cabeça, onde posso controlar a temperatura das chamas que queimam os pensamentos.
Do que viver no inferno de palavras cuspidas da bocas de ignorantes por escolha.
Aos questionadores paz, ao contrário deles, morte!
Pois na terra os que carregam a palavra e consigo a maioria, são também os mais cegos na vida que vivem.
Que eu morra, ao ser semelhante.
Que eu sofra se por um dia somente, hipócrita eu me tornar.
Não a coisa mais hostil, do que aqueles que não acreditam no que diz.
No singular
Cansei de viver às conquistas dos outros e não viver às minhas. De promover sorrisos quando se quer percebem o meu choro. Cansei de me doar para que as coisas dêem certo, quando não se esforçam para que dê certo para mim também. Cansei de ser família e às vezes me sentir sozinho, cansei de procurar saber como vão os amigos? Quando muitos já esqueceram até do meu nome. Cansei de doar o meu tempo, minha energia e não ter reciprocidade de quem almejo. Por conta disso; mesmo não sendo do meu perfil e conduta, me forçam a deixar de ser plural e viver no singular.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
