Textos sobre Escolhas

Cerca de 1860 textos sobre Escolhas

Se dissermos SIM quando deveríamos dizer NÃO haverá consequências. Se dissermos NÃO quando deveríamos dizer SIM haverá consequências. Se dissermos NÃO quando deveríamos dizer NÃO haverá consequências. Se dissermos SIM quando deveríamos dizer SIM haverá consequências.
Mesmo distintas, tudo tem CONSEQUÊNCIAS!
SAIBA ESCOLHER!

Inserida por oz3a5

Sigo positivamente

Cortei alguns arames farpados, mesmo sem enxergar um palmo a frente atravessei a neblina,
Agora, vejo o Sol brilhar forte novamente, um mundo que era vazio e quase sem vida, insisti em receber esta luz,
Pode soar estranho, mas não á padrões para surpreender a escuridão, talvez o segredo esteja presente no agir com naturalidade e espontaneidade,
Existem muitas questões, escolhas e desejos embutidos nas leis das decisões do "Eu posso, Eu quero, Eu terei".

Inserida por Ricardossouza

Obedecer, diz a Palavra, é melhor que sacrificar.
Quantas são as vezes que nos precipitamos em escolhas e atitudes como fez Saul, não aguardando o tempo de Deus e passando por cima da Palavra estabelecida pelo Altíssimo.
Quantas são as vezes que como Saul, ouvimos e nos preocupamos com as opiniões do " povo" e não da de Deus ?
O que Deus fala , Ele confirma e testifica. Não se deixe enganar, nem pelo enganoso coração, nem muito menos, pelas vozes estranhas .
Lance o teu cuidado, não à homens, mas ao Senhor teu Deus.
É Ele, mais ninguém, que cuida , sustenta e te livra do mal.
Medite 1Sm 15

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Sl. 55:22

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.1Sm 15:22

Inserida por andrea_tavares

Barco na Beira do rio.

Éramos animais, como qualquer outro animal vivo na natureza. Buscando apenas a existência através da sobrevivência, tudo meio com base nos instintos, desde da alimentação, ao repouso até o sexo e a reprodução. Então de alguma maneira ( existem teorias diversas), mas vou chamar de “alguma maneira”... começamos a evoluir no processo de pensar, a coisa tomou tanta proporção que percebemos que conseguíamos modificar a nossa natureza. Passamos a usar nossa consciência crítica, analítica como um motor para sermos qualquer coisa que nossa imaginação fosse capaz de visualizar. Cada serhumaninho durante a sua existência produziu o que chamo de barco na beira do rio. É bem simples o conceito, você nasce, cresce, e percebe o mundo a sua volta, diante disso você avança o máximo que pode, seja com um feito prático ou teórico, quando você morre seu conhecimento se transforma em um barco na beira do rio, quem vem depois aproveita isso para avançar mais um bocado e o ciclo continua.

Acontece que milhares de anos depois, não sabemos mais o que de fato é real. É como se nada de fato fosse real, partindo do princípio de que tudo foi criado por alguém em algum momento da história ( certas criações foram incríveis e nos mantém vivos até hoje, outras depois de alguns séculos nem tão incríveis assim). Tudo bem que existem os instintos humanos, a biologia e o próprio inconsciente indecifrável, mas ainda assim toda realidade é uma fantasia que escolhemos tornar realidade para que a existência do homem tenha algum sentido mais lógico. Exemplo : você come carne de cachorro? Pode ser que sim, pode ser que não. Depende de onde você viveu e o que aprendeu. Outro exemplo: você concorda com aquilo que aconteceu no 11 de Setembro ? Provavelmente não, mas para quem realizou “ na cabeça” era algo normal. Eis uma pequena reflexão: Quanto de você é seu e o quanto de você é uma repetição?

O quanto somos realmente livres para pensar no mundo, na existência e na nossa vida. Sei que não é lá uma tarefa simples, é bem mais fácil se abraçar com o barquinho que alguém já construiu e abandonou na beira do rio. Afinal, já está pronto.

A questão final é o começo de tudo. O barquinho que eu escolhi pegar na beira do rio me faz pensar que temos duas opções. A primeira seria escolher símbolos/ arquétipos de pensamentos e comportamentos que nos identificamos de alguma maneira e fazer desses o nosso caminho de vida. A segunda opção é olhar com olhar de quem não está disposto a aceitar tudo mastigado e deseja questionar. Não pense que esse segundo caminho é tão interessante, quase sempre você estará numa jornada solitária quando se tratar de pensar por lados distorcidos dos padrões gerais, mas na primeira escolha é um grande saco ser escravo sem saber que é escravizado. Moral da história: O olhar para a civilização como um grande avanço evolucionista e entender que não é possível fazer com que 200 milhões ou 7 bilhões entrem em uma forma de pensamento coletivo ou analítico, é o que é, as coisas são como são, parece redundante mas cada um enxerga o que consegue vê.

Tiago Szymel

Inserida por tiagoszymel

Os dias estão passando e cada vez me conformo com as decisões da vida. Ouvindo pessoas dizerem que onde estamos é exatamente esse lugar aqui. E que somos responsável por tudo que ocorre a cada 5 em 5 minutos em nossas vidas. Isso me conforma?
_ não!
Eu desejo escrever meu caminho sem ao menos tremer a mão, e quando chegar na minha última linha escrita por mim. Eu fecharia o livro e guardaria na estante dos realizados.

Inserida por katriny_araujo

"Ouço chamados e batidas na porta, mas não atendo... Eu danço as músicas em uma gangorra, vendo os lados sem abraçar nada. Escolho um dia e faço promessas vazias, vestido de homem bom e vivendo no pecado.

Eu não escolho nenhum lado.

Eu estou no palco, o espetáculo é a vida. Eu estou morrendo, mas ainda estou vivo e sinto as coisas aqui em cima... Como se fosse um muro, eu estou cansado de me equilibrar.

Ainda assim, eu não escolho nenhum lado.

Estranhas encenações observando os fatos, eu ainda estou funcionando. As cores dessa realidade não estão no tom correto dentro de muita raiva nesse amor e pouco fogo nesse ódio. Estou sonhando acordado. Algo semelhante a um pesadelo. Eu não consigo dormir e ainda assim, preciso acordar.

Eu preciso escolher um lado.

Essas ironias tem que acabar antes que eu acabe, o tempo e a vida pedem reinvenções de si... Eu estou me desconstruindo, perdendo o meu eu dentro de mim. Estou enjoado, isso não esta certo.

Eu não posso escolher o lado errado.

Eu ouvi o estalo, estou buscando a paz... Não me sinto totalmente indigesto, mesmo perdido ainda enxergo coisas boas dentro de mim e vomitarei apenas o necessário para voltar a revelar o melhor de mim. Porém, não é ao público que tenho que agradar.

Eu escolho o meu lado."

Inserida por ambomfim

Somos resultado de uma construção pessoal que traz consigo variáveis impossíveis de serem ignoradas, pois, ao longo desse trajeto fazemos escolhas que definem quem somos e quem desejamos ser em um futuro não muito distante.
Tenha em mente que suas escolhas o definem e que a cada nova decisão, a cada novo percalço, a cada nova conquista você está construindo um pedacinho de si, que será deveras forte se trouxer consigo bases sólidas permeadas de amor próprio, dignidade e honestidade regadas com a essência das flores que encontrou pelo caminho e abrilhantada pelas pedras que de obstáculos passam a ser ornamento das tuas conquistas.

Inserida por LenitaDelmondes

HOJE

Hoje eu quero viver o que eu nunca vivi. Realizar meus sonhos, buscar meus ideais que ficaram perdidos em algum lugar distante e que agora chegou o momento de resgatá-los. Viver é preciso. Viver é o que nos resta para dar continuidade a uma vida que escolhemos. Viver é assim, recheado de escolhas e decisões. Que nossas escolhas sejam as melhores para o dia de hoje. Que nada fique pendente para amanhã. Que todas as pendências sejam resolvidas da melhor maneira possível...

Inserida por Rita1602

Durante nossa vida, ouvimos de nossos amigos e familiares ou pessoas próximas que a vida é feita de escolhas, sejam elas erradas ou certas, temos que escolher.
As vezes, pessoas com dificuldade de decisão, acabam abdicando de fazer essas escolhas por medo do resultado ser frustrante, não sabendo que é crucial a tomada de decisão para o decorrer da vida e que se pode pedir ajuda quando sentir dificuldades, pois, sempre tem alguém disposto a ajudar mesmo que não seja próximo de você, pois, ainda existem pessoas boas no mundo.

Inserida por DiegoSsilva

Pedem minha opinião
Dizem-me para escolher uma opção
Fico preso em minha indecisão

Perguntam de qual eu gosto mais
Apenas respondo “tanto faz”
Não param de me pressionar
Fico sem tempo pra pensar
Sinto-me perdendo o ar

Não sei o que escolher
Sei que não posso mais me esconder
Muito menos, tenho pra onde correr

Com medo tenho vivido
Medo da minha indiferença
Me fazer perder o livre arbítrio…

Inserida por Raziel-Aparo

A saga do falido
Coração torpe
Nenhum pouco cometido
Atento a vítima
Ludibriar
Consequências de atos malignos
Breve surge seus efeitos
Mediocridade, inseguranças, falências com certeza
Por escolhas decididas
Pobre espírito que acredita
O sucesso acontecer
Fadado ao simples fato de sua história nos dizer.
E tudo ocorre outra vez
Basta observar

Inserida por JannaBarretto

Não chame de "ironia do destino" as decisões e atitudes que você toma por livre e espontânea vontade.
O destino não é uma pessoa para levar a culpa por suas equivocadas escolhas.
Gente que não assume suas responsabilidades e tudo culpa os outros, é do tipo de pessoa que te esbofeteia a cara e depois diz que sua cara é quem agrediu a mão dela.

Inserida por ketantonio

Eu escolhi
Escolhi estar errado
Sempre avesso do que penso
Preferí estar ao seu lado

Analisei com perfeição
Seus defeitos
Com o coração paguei o preço
Mas tudo bem se é o que faço

Promessas cumpridas em não cumprir
Amor se engana, vamos admitir

Destruição
É o caminho que me leva a renovação
Desde quando o mundo se faz
Sem que haja a explosão

Eu escolhi
Escolhi fazer o que nunca fiz
Quem sabe descubro que não faço bem
Assim tentei
Errei, acertei

Ocupei o espaço
E cresci

Inserida por FatimaLeucas

Confluência da alma e o destino

Há tanta doçura nos teus olhos
Que me embriago dela sem perceber
Tua companhia me deixa tão leve
Me dá uma sensação de calmaria
E o que sinto não tem palavra certa capaz de descrever
Você aquele ímã que atrai o melhor das pessoas
Ou pelo menos é como um ímã
Que atrai o melhor de mim
Extingue minha raiva e ofusca meus medos
Cativa minha confiança
E às coisas que eu não queria
Começo a me permitir

Toda a tua gentileza de delicadeza
Me fazem sobre minhas próprias escolhas refletir
Não sei mais se vale à pena
Trancar-me pelo lado de dentro
Tem algo em quando estou contigo
Que me instiga a não desistir
Eu sei perfeitamente que você também tá fechado
E sei que se te alcançar eu tentasse
Talvez isso que temos
Corresse risco de não mais existir
E não quero perder por isso teu oceano
Ao contrário disso
Se permitires
Quero ir mais fundo
Onde dormem as melhores partes de ti

Os anos representam muito tempo
Se com a idade física a gente for se importar
Mas quem pode dizer a idade das nossas almas?
Ou por quantas vidas passamos antes do nosso caminho se cruzar?
A vida tem dessas manias
De deixar incógnitas que não têm uma solução
É como se todo conhecimento fosse pouco
Para tudo o que acontece formular uma explicação
Não existem acasos e nem coincidências
Existe apenas oportunidade que o destino cria pra nós
Pena que as vezes somos tão tolos
Que mesmo com a felicidade na nossa frente
Mesmo que não faça sentido
Escolhemos ficar a sós.

Inserida por RafaelaPortilho

Hoje a percepção foi de falta ...
Como se faltasse puxar a marcha certa pra que o andar fosse mais leve;
Como se mesmo eu sendo dona ainda existisse a ausência da posse.
Na falta do que já existe vem juntamente as interrogações, são os enigmais impossíveis de responder ? ou não sou eu a pessoa com as respostas certas? !
Olho no mais profundo e íntimo de mim, e vejo que no vazio há um grande espaço preenchido pelo que ainda não se revelou .
Temos o tempo até lá, ou tivemos o tempo até aqui ?! O que é a permanência do tempo se não a ausência dele , e assim sua eternidade.
Sou eu agraciada por amar,
E talvez punida por não saber como lidar ...
De tantas e tantos no ontem ,
Um singular no hoje .
Peço que o vento leve a ti meus melhores desejos , e que nossas faltas de palavras ou excesso delas não tirem jamais a essência do dito, a surpresa ao ouvir e o grande aprendizado ao interpretar.
Há tanto pra ser dito e vivido, que quase morro ao pensar em parar .
Ainda assim, os caminhos são como vias de mão dupla, e seria doloroso impedir alguém de voltar; a liberdade sempre existe ainda que possamos um dia nos sentirmos presos a nossas escolhas...
Há uma linha que liga as dores do passado, os medos e a esperança do presente ; serei eu forte pra seguir , mas serei feliz se eu puder seguir junto a ti.

Amar-te é mais que uma escolha imediata,
é uma escolha pra minha vida inteira.

Inserida por rosariosaraiva

Não é justo culparmos o tempo pelas feridas não saradas, pelos amores não correspondidos, pelas dores inevitáveis, pelos telefonemas não atendidos e pelos objetivos não alcançados!
O tempo só passa! Ele não é capaz de mudar nada em nossas vidas, de influenciar nossas escolhas ou de transformar pessoas!
O que muda, o que se move, o que se transforma são as pessoas!
Nós somos os responsáveis pelo “nosso tempo”, pelos momentos incríveis e inesquecíveis que vivemos ou podemos viver.
Algumas pessoas, simplesmente, preferem aguardar, sentadas, o que “o tempo” lhes trará!
Acreditem, o tempo não nos traz nada, tampouco nos revela...
Se não formos atrás de nossas metas, de nossos sonhos... Se não demonstrarmos nossos sentimentos, se não deixarmos o orgulho, medo e traumas de lado, estes nos travarão para seguirmos nosso caminho...
Eu sempre acreditei no poder do querer seguido de atitude, do fazer acontecer!
E é este inconformismo pelo “mais ou menos”, pelo “deixa a vida me levar”, pelo “o tempo cura” que me faz ter mais força para não aceitar ser coadjuvante da minha própria vida!
Sejam eternos inconformados!
O que nos conforta, não nos move, não nos “tira do sofá”... Ficar aguardando este “tempo” dizer o que deve ou não ser feito de nossas vidas não nos fará viver e sim “sobreviver.

Inserida por fabiane_eyer

È vida que segue ....
Em nossa curta e breve passagem de vida,
vivenciamos alegrias e choramos as perdas,
Um dia amanhece ensolarado, céu azul,
outros dias as nuvens negras , anunciam tempestades,
É mais um dia que se esvai,
mas precisamos ter a força de entender,
que perdas e ganhos fazem parte dessa vida,
um sia sorrimos, outro choramos,
mas é vida que segue,
como um rio que vai.
Perder ou ganhar,
sorrir ou chorar,
partir ou chegar,
são as escolhas que precisamos fazer.
Lutar ou entregar,
Vencer ou perder,
resistir e entender que precisamos lutar .
È vida que segue com muitas histórias pra contar.

Inserida por Gilbraga

DONA(OS) DOS TEUS SONHOS É VOCÊ

Vão duvidar de ti, eu sei
Vão te magoar, talvez
"Você não serve pra isso"
"Quem sabe noutra vez?"

Precipitadamente te julgarão
E será tua a decisão
De acreditar no que te disseram
Ou de enxergar-se mais de perto

Só não te tornes aquilo
Que um dia te feriu
Só não desiste daquilo
Que um dia te nutriu

E lembre sempre de você
De tudo que já passou
Coisas que ninguém viu
Das quedas que se levantou

E mesmo que caminhe só
Sempre vai haver
Um poeta, um louco
Que possa te entender

(06/09/2018)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Vamos ter que reagrupar nossas ideias
Compreender os erros passados
E assim construir o futuro
O passado está sendo agora
O futuro não é o amanhã
O futuro também é agora
Quando sabemos o que é certo
Mas mesmo assim não nos corrigimos
Nos tornamos covardes conosco mesmo
E por mais errado e covarde que sejamos
Essas serão nossas escolhas
E elas definiram nosso caráter
O certo e o errado estão no ponto de vista de cada um
Mas nossas atitudes estarão relacionada ao caráter
Assim como a transformação da água para o gelo
Por mais duro e frio que seja
Ele vai ser sempre água
E estará pronto para se aquecer outra vez

Inserida por Darkjasi

Minha Fase Preferida da Lua.
O céu de hoje está nublado.
Nuvens encobrem o brilho da Lua a todo tempo, deixando-a opaca por alguns segundos.
Mas ela torna a surgir e seu brilho parece ainda mais forte.
Em alguns momentos ela some completamente atrás de uma nuvem mais espessa, mas quando retorna como antes, surge ainda mais brilhante.
Sinto meus olhos semicerrando sem querer e um sorriso quer se espalhar, mas para na metade.
Olhar para o céu me faz pensar...
Posso ver o contorno arredondado da Terra.
Como não repararam nisso antes? Mataram o pobre do Galileu à toa...
Bato o olho na Lua novamente.
Não sou expert em Luas, mas sei que a de ante ontem era Crescente, a de ontem também e será até o dia 4 de Maio, quando se tornará Cheia no dia 5.
Normalmente as pessoas tendem a achar a Lua Cheia a fase mais bonita. Redondinha e branca contra o céu azul escuro... Realmente é uma beleza e tanto. E mais ainda quando o céu está sem nuvens, porque assim a visibilidade é maior.
Eu penso que há algo por trás disso...
Que talvez as pessoas gostem mais desta fase, pois no fundo... Talvez, só talvez... Olhar para a Lua em seu estado completo, lhes dá esperanças de um dia, também estarem completas.
Eu, diferentemente, gosto da Lua Crescente, como a de hoje... Como a de ontem... Como a de ante ontem. Acho a mais otimista e humilde das fases da Lua. Ela nos diz que falta algo, mas que estamos em busca. E que enquanto isso, nossas vidas estão correndo, acontecendo.
Isso é no que eu gosto de pensar, porque sinto que faço minhas escolhas, posso muda-las várias vezes, pois o fim ainda não chegou.
Mas é claro que estou só divagando...

Inserida por Nataliag11