Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102663 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Qual é a força de alma necessária para empreender, com uma plena avaliação das consequências, uma dessas grandes batalhas das quais dependerão o destino de um exército, de um país, a posse de um trono? Raramente são encontrados generais ansiosos por entrar em uma batalha: "Eles de fato tomam suas posições,se estabelecem, analisam suas combinações; mas começam então suas indecisões; e não há nada mais difícil e, no entanto mais precioso, que saber decidir.

O gênio militar é um dom celestial, mas a qualidade mais essencial de um general em chefe é a firmeza de caráter e a resolução de vencer a qualquer custo.

Na soma dos resultados parciais que constituem o resultado de um conjunto de batalha, Clausewitz vê três elementos essenciais: a rapidez com que as tropas investem, a perda de terreno e a força moral da consciência do chefe. Napoleão também reconhece a parte do chefe:

"Assumo apenas a metade da responsabilidade pelas batalhas que ganhei, e já é muito. Já é suficiente que o general seja mencionado. O fato é que o exército ganhe a batalha".

Sobre a Guerra - A arte da batalha e da estratégia - Napoleão Bonaparte

⁠“Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga presentes que não se vendem em lojas: "Gosto muito de ti", "obrigada por existires", "estou aqui para ti, sempre".
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede que te traga de presente: Abraços apertados, Gargalhadas altas, Colo de quem mais amas, Mãos dadas o ano inteiro, Ombros que te seguram, Corações onde podes morar sem prazo de validade.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede:
Que te traga de presente olhos que brilham por ti e para ti, Palavras que te protegem e cuidam como sol em dias frios, Os pequenos nadas que valem tudo na vida, O essencial que ocupa, sem pesar, O lado esquerdo do peito e o fermento da alegria que faz a vida valer a pena.
Quando pedires alguma coisa a Dezembro, pede:
Que te ensine a viver de peito aberto e a acreditar <sem mas> que há uma *LUZ* ao fundo do túnel para cada escuridão que tiveres de enfrentar.
O nome dessa luz é *JESUS*!
Não esqueçam, amanhã é o aniversário de DELE e assim o presenteamos com nossa Fé, Gratidão e AMOR .
Feliz Natal a você e a toda sua família!

Hoje uma das pessoas que mais amo nesse mundo me lembrou de como é difícil crescer, de como é difícil evoluir, mas que há grande valor nesse progresso.
Ela me lembrou de como um filhote de águia aprende a voar, me lembrou de como é valiosa essa experiência, vou elucidar:
Quando uma águia mãe quer percebe que seus filhotes já estão em tempo de aprender a voar, ela os leva para um lugar mais alto que encontrar, tão alto que abaixo desse lugar existe apenas o abismo. Ela faz isso com o propósito de protege-los de predadores. E então, usando de um incentivo natural, ela os empurra abismo abaixo, para que eles aprendam a bater suas asas.
Parafraseando a Lisa, ainda cito: “Eles aprendem a voar e também aprendem a cair.”
Há valor na queda, assim como há valor no voo.
Eu acredito que Deus se inspirou no comportamento dos anjos, da natureza e dos animais para a criação do homem, podemos trazer essa lição para o amor de Deus conosco, durante o tempo em que estamos pequenos, Ele nos protege e nos preserva de todo o perigo, entretanto, conforme vamos crescendo, existe a necessidade de que aprendamos a voar, e nem sempre esse aprendizado vem de maneira fácil, afinal, somos seres individuais e cada um de nós desenvolve seu próprio tempo de crescimento.
O Senhor nos leva ao mais alto monte, geralmente é isolado de todos, onde ninguém te alcança, onde só estamos nós e Ele.
Esse monte costuma ser silencioso e solitário, por alguns de nós, pode ser confundido com uma depressão, mas não. Isso acontece porque qualquer interferência que haja em meio ao nosso crescimento pode gerar dificuldades, ou até a presença de pessoas que irão atrasar ou impedir esse nosso momento, essa nossa evolução.
Até que o Senhor nos “joga” ao solo de modo que possamos aprender a bater nossas asas. Não há ninguém para atrapalhar, ninguém para influenciar.
Quando estamos caindo, as vezes esquecemos que Ele está ali para nos segurar caso não consigamos voar. Ele não nos deixa, ele não nos abandona, ele não vira as costas. Ele acredita em nosso potencial, sabe que somos capazes de levantar o voo mais lindo do mundo, acontece que em meio a essa queda ficamos assustados, atordoados e não conseguimos confiar que a presença dEle está ali.
A queda não serve apenas para que possamos confiar nEle, mas também serve para nos mostrar que Ele confia em nós.
O voo não serve apenas para nossa evolução, mas serve também para que possamos ajudar os outros a voarem, a evoluírem, como Lisa fez comigo.

#Vidaerinzurich

⁠*LIMITES*

"VIDA, por mais que eu a considere como uma GUERREIRA em tudo que você já fez, faz e ainda a de fazer em todos os aspectos de sua vida peço que se atente aos limites de seu corpo, mente e alma. Por mais disposta que se sinta para realizar suas tarefas diárias você também necessita de tempo para respirar e aproveitar um momento de paz e harmonia. Mesmo que seja no final de um dia agitado"

Se cuida minha AMADA

O Jogo Da Vida
Jogando videogame outro dia me recordei dos tempos de criança e como era incrível passar de fase para avançar ao próximo nível. No meu caso o jogo era o Super Mario, do SNES. Quem não adorava o bigodudo montado em um dinossauro pra lá de versátil batendo a cabeça em blocos que hora lhe dava a pílula da Alice (do país das maravilhas) e hora lhe dava uma pena que lhe permitia voar.
A questão é que, ao avançar de fase geralmente a próxima era uma mais difícil, chegando a um nível em que era inevitável perder algumas vidas nas tentativas de prosseguir no game.
Na vida é assim que funciona também: Você enfrenta algumas tribulações, perde a paciência, perde a classe, perde dinheiro, perde pessoas queridas, perde o busão, perde inúmeras coisas que lhe seriam muito importantes, mas que ao prosseguir adiante você percebe que poucas dessas coisas que você perdeu realmente eram imprescindíveis. Na verdade, tirando as pessoas que perdemos, o restante todo é apenas um lembrete de que você está evoluindo para o próximo nível.
Nos tempos de escola era muito complicado para uma criança de 5 anos aprender a escrever o próprio nome, após isso, era igualmente difícil acentuar as palavras e formar frases sem erros de grafia, já aos 12 anos a matemática se torna uma inimiga de grande parte dos pré adolescentes, então aos 14 anos a física e a química se tornam um grande desafio a ser enfrentado.
Tudo em nossas vidas é uma questão de fase, se está difícil o momento que você está vivendo, fique tranqüilo que no decorrer do caminho algumas vidas lhe serão agregadas, uns bônus para amenizar as lutas e você certamente estará evoluindo, afinal, nunca matamos um chefão antes das fases iniciais e nunca aprendemos as leis da física antes da alfabetização (teoricamente falando). Relaxa, você está avançando!

Inserida por assessoriadk

JUVENTUDE

Folheio o livro do tempo…
As memórias desfilam como um filme
Sonhos,ousadia,um pouco de rebeldia
Curiosidade,e muita ingenuidade.
Recordações que têm odores, amores
Muitos segredos e alguns dissabores.

Abrir as asas,querer conquistar o céu
Impetuosos atirar sentimentos ao léu
Amizades fáceis, ausência de rotina,
vida que pulsa, lembranças sentidas
nas retinas da nossa mente retidas
Trazendo poesia ao outono da vida.

É uma primavera que deixa saudades,
Nostalgia pelos tempos de leveza
Experiências próprias que deixam sua marca
Construindo o berço onde crescemos e
Solidificando as nossas personalidades.

Inserida por ruth_dos_santos

Dualidade

Por fora sou como me vês
Mil facetas de um caleidoscópio
Nuances de intensidade variada
dançando num bailado de cores
brilham e se transformam
Ilusão ótica, espetro da tua fantasia.

Por dentro sou como me imaginas…
Fujo quando penso que me adivinhas
Mostro-me quando sinto a tua sombra
Amordaçado, o interior nunca se mostrou
Sou Zeus e Hades. Mas não sabes
E nem eu sei o que sou!

Inserida por ruth_dos_santos

Procuráva-te sem saber bem onde e como te encontrar. Vieste no Verão, inadvertivamente, como frescura de Outono. Olhaste-me e sorriste.
Tudo mudou em mim quando chegáste. Deixámos escapar alguns segredos e houve encanto nas palavras : amáste-me para que eu pudesse renascer. Gosto do que és e do que me fazes ser através de ti.
O sentimento de perda se esconde na magia de cada encontro!

Inserida por ruth_dos_santos

SAMBA SEM VAIDADE

Meu sono
Interrompeu na madrugada
Deu saudade de um tempo não vivido
Como diz a velha guarda
Tempos que não ao mais de voltar
O samba que na favela nasceu
Numa roda de partideiro
Hoje vive no apogeu

Samba
De versos improvisados
E o samba sicompado
No terreiro de bamba
Viviam no buraco quente
Que servia de tempeiro
Pra cantar samba da gente

Samba dos tempos de outrora
Que se fazia escola
Pra cantar partido alto
Hoje... só sinto saudade
De cantar as melodias
Samba sem vaidades

Inserida por Negro_Vatto

BEIJOS

São como brotos de flores
Ávidos por desabrochar
Perfumando lábios indomados,
Unindo duas bocas enlouquecidas.
O coração pulsa mais forte
Enquanto duas mãos se abraçam :
- Ressuscitam borboletas
dentro de nós, falecidas …

e os teus, profundos e suaves como cetim
voam ainda dentro de mim.

Inserida por ruth_dos_santos

Como te choro Mundo
*
Como te choro Mundo
Tão colorido e delicado
Fonte de inspiração
És agora conspurcado
Moribundo, desencantado
Exausto de competição.
Vais perdendo o teu fulgor
Num lento e apático turpor.
E o Homem ?
Alheio ao sangue que escorre
Inspira e respira, olhos ao Alto
Que alivia o peso da consciência
Os gritos de sofrimento
As cóleras lavradas em explosão
A busca de um pouco de pão.
E o mar ? E os rios ? E os animais ?
Palavras, promessas, ações e omissões…
Somos sentenças de homens que mandam
Apenas trágicas consequências
De convergências e divergências !

Inserida por ruth_dos_santos

"Como é possível sentir vontade de ser melhor, vontade de estar junto, querer cuidar, querer respeitar, querer fazer feliz pelo resto da vida?
Planejar o pedido de casamento, escolher a raça e o nome do primeiro cachorro, pesquisar sobre as regras de adoção, chorar igual criança ao escutar uma música, ou vendo o sorriso em fotos. Como é possível isso?
Será que é normal ter a total certeza de que sua felicidade é estar ao lado dessa pessoa? Sentir uma vontade absurda de fazer esse homem feliz a cada minuto da vida dele, perceber que quando você está pensando nele, o mundo parar e não existi mais ninguém além dele na sua frente, mesmo não estando?
Será que isso é amor? Será que ele é o que eu procuro? Será que é por ele que eu vou acordar todos os dias? Não, não é possível sentir tudo isso por alguém que nunca viu. Será?!" Carta de mais uma mulher que sofreu pelo Homem do mar !

Inserida por BentoApaixonado

⁠Chega como o vento.
De repente.
Por vezes suave.
Noutras, quebrando janelas, devastando a intimidade.

Chega como o vento.
Não se sabe o que quer,
de onde vem
e nem para onde vai.
Simplesmente chega.
Sem invocação nem convite.
Impõe-se. Faz-se invasor. Faz-se presente.

Uma outra força, ainda sem nome, que deriva violentamente como uma urgência,
agarra-se ao pulsar do coração,
no peito,
ao peito,
querendo romper a pele.
Por vezes faz até doer.
E dói. E agarra-se aos olhos, essa ansiedade que ressoa no peito, como um pássaro preso querendo voar.
É o corpo que perscruta a iminência da luz, intermitente,
ante do ressoar de um grito mudo.
É o corpo que sente, num arranjo perfeito, a marcação do compasso determinado pelo tempo.

De novo, o vento.
Um sopro mais profundo, arranca fio a fio,
e suplica, à vida e à morte, o passo em frente.
Avança-se ao sabor de uma balada, a da incerteza.
Toda a pele ficou a nu,
Despida.
De conjeturas. De certezas. De verdades.
De novo, o coração dentro do peito,
Pulsante.
De novo, um novo olhar em olhos então erguidos.
Vibrantes.
Olhos que despertam para renascer.
Olhos que se abrem a uma nova existência.
É a criação de um novo ser em plenitude, reinventado, partindo da essência, desprovido de conceitos.

Tal é a emanação interior que existe,
Que faz brotar,
como nos ramos despidos de uma árvore de inverno,
os primeiros botões verdes que se erguem ao primeiro raio de sol que inaugura a Manhã.
Ou não fossemos nós
fruto dessa força fluida e cíclica:
a Natureza.

Inserida por diademudanca

Nem sempre o amor vê beleza.
Mas como eu admiro a beleza,
para mim é maravilhoso ter uma mulher tão linda ao meu lado.
Coloca uma calça fica linda.
Coloca uma camisa por dentro, destaca mais ainda o corpo, as curvas.
Tem um rosto poderoso, lindo, bem feminino.
Sua beleza parece enfeitiçar.
Você é uma festa, amor.

Inserida por DevaneiosDeVida

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

A prudência como difícil atalho
que emerge do discernimento,
nos instintos que nos escraviza a existência,
na ansiedade que nos dificulta a convivência
e todas as situações da vida que signifique dependência
encontra na oração, na conversa com Deus
sua transcendência.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Mandala
Nascidos da imensidão do amor de Deus onipotente
como filhos do Criador que somos, de imensa complexidade
as mandalas interagem influenciam e harmonizam
nossas mentes e em linhas que bailam docemente
se ampliam, se alongam ou se retraem, segundo critérios
e praticas dos que as utilizam, dos que a compreendem.
Presentes em muitas religiões da antiguidade
efeitos ainda quase desconhecidas no ocidente.
Sob fundos e formas, as que se desenham coração simbolizam união;
as que formam borboletas simbolizam beleza, liberdade, transformação.
Se como ferramentas; utilizadas como harmonizadoras em caminhos
de cura, de autoconhecimento; modernamente ditas diagramas de
energia em suas linhas matemáticas representam nossa essência
vivendo aqui na Terra efemérides de louvor ao Pai, ainda inaudível por
nossa ainda significativa inconsciência.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na resiliência o equilíbrio do planeta
como uma mola, meio a tantas guerras
bem diferente de uma maçaneta;
tudo se amplia em tecnologia...
Eis que nos pede água em seu silencio
uma roseira, um arbusto, um ramo de violeta;
diante de mísseis, obsoletas as baionetas
e me arrepio de saudades de um simples lápis
num tempo em que não existiam as canetas.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Passei minha vida evitando complicações, especialmente do tipo romântico. Tendo conhecido você, entendo agora que eu não estava vivendo. É difícil ouvir “amo você”, mas preciso dizer as palavras. Elas estão na minha cabeça durante o dia todo, e se não posso dizê-las, vou escrevê-las repetidamente.

Não uso as redes sociais para bater papo. Uso para escrever e ler textos que considero interessantes. De vez em quando algumas pessoas ficam bravas comigo porque interajo pouco. Sempre leio todos os comentários e só não curto quando discordo frontalmente. Definitivamente não gosto de bater papo por escrito.
Alguns dizem que sou muito egocêntrica e me acham chata. Uma pena, mas quem me rotula de chata evidentemente pode não ler, né?
Ou pode me bloquear e desfazer a amizade para nunca mais ouvir falar de mim.
Agora, exigir que eu faça o que não quero não dá.
Não leio e tão menos curto e comento porcarias.
Autora A.Kayra

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp