Textos sobre como Curtir a Vida
Tratar o Outro como queremos ser tratados, fazer ao outro o que queremos que nos façam, não é nada mais que a nossa obrigação. Agir de forma, digna, honesta, respeitosa, amável, educada, agradecer, dar atenção, honrar nossa palavra, olhar nos olhos, ser justos e pacientes, desejar o bem. Atitudes essas que deveriam fazer parte do dia a dia e ser uma coisa espontânea e natural em nós, pois também gostamos disso. Mas raríssimo até mesmo cordialidade. Com isso devíamos nos lembrar que o mundo gira, tudo que vai volta, toda pergunta tem resposta, toda ação gera uma reação, todo ato traz um efeito, toda semente plantada resultará em uma colheita. Nada mais importante que nos vigiarmos e agirmos com o coração tendo o entendimento que nossos atos com o outro terão consequências e que todos os nossos atos frutificarão conforme o que plantamos Não colheremos um grão se quer diferente do que ´plantado.
Eu queria meus dias mais calmos, meu alvorecer como salmos que a alma perfuma e faz o corpo relaxar! Proponho não fazer planos e reconhecer em nossos “não planos” o universo conspirando pelo bem. Zelar pelo teu sono através de uma oração e pedir a Deus alento no teu dormir. E teu bem há de fazer-me bem, tornando-me sereno e mesmo sem conhecer teu destino desejar que tenhas forças para vencer as dificuldades da vida. Deixo-te com Deus!
Tornava-me um estranho dentro de mim, era como todas aquelas noites calmas e os altos eucaliptos, as estrelas do deserto, aquela terra e aquele céu, aquele nevoeiro lá fora, e eu viera para cá com nenhum propósito exceto o de ser um mero escritor, ganhar dinheiro, ser reconhecido e toda aquela baboseira. Ela era muito melhor do que eu, tão mais honesta que fiquei enojado de mim mesmo e não podia enfrentar seus olhos cálidos.
E foi como naqueles livros românticos antigos, eu não acreditava mais nesse lance de amor. Ela veio e simplesmente mudou tudo em mim, mudou quem eu era, quem eu fui, ela me deu força, e eu dei o mesmo pra ela. Eu já não sentia mai a felicidade em coisas bobas e ela me fez ver de novo, eu a amei e ainda a amo. As eu até me perco em meus pensamentos que na maioria das vezes é sobre você, na verdade sobre eu e você. Só te amo sem mas, sem porém, amo porque amo.
Daqui a vinte anos, pessoas como Filipe G. Martins, Rafael Falcon, Rafael Nogueira, Felipe Moura Brasil, Raul Martins, Silvio Grimaldo, Taiguara Fernandes de Sousa Fábio Salgado de Carvalho, Bruna Luiza, Hélio Angotti Neto, Paulo Eneas, Lorena Miranda Cutlak, Juliana Chainho, Jussara Reis, Elpídio Fonseca, Mauro Ventura, Josias Teófilo, Matheus Bazzo, Ronald Robson, Carlos Nadalim e outros alunos do COF serão inevitavelmente as figuras dominantes no cenário cultural brasileiro, que então será de uma riqueza que fará esquecer os quarenta anos de miséria. Não há pressa. Nada de grande no mundo se fez sem o 'longo silêncio da maturação' de que falava Nietzsche.
Seu nome é Isabela, uma menina linda dona de um sorriso encantador, delicada como uma rosa cheirosa como uma flor, é um anjo enviado por Deus, És digna de todo amor... Ah, Isabela, como tu és doce, como tu és bela, o teu sorriso transborda a paz, os teus olhos transmitem amor, uma simpatia de pessoa, teu jeito meigo me cativou.
É engraçado como o tempo passa e seu jeito meigo e carinhoso não muda, passamos tão pouco tempo juntas, mas a saudade e a vontade de te ter aqui perto é como se eu tivesse vivido muitos anos ao seu lado, morena de olhar meigo e lábios de mel um dia volto a te encontrar para nos meus braços poder te segurar para não mais te deixar escapar.
Como é bom te ver, te sentir teu sorriso me acalma, teus olhos brilham quando te encho de mimos, se assim me fosse permitido seria um por dia, entre tantos altos e baixos não consigo me afastar mesmo você querendo es um ser que somente erradia doçura apesar de seu gênio forte as vezes gritar mais alto contudo eu sei que não passa de uma menina frágil em busca de um lugar seguro pra viver.
"Seus olhos são como a lua cheia em uma noite escura , me guiam nas trevas e mostram uma luz , seu corpo é perfeito como a mais bela paisagem , possui cores , curvas , aromas e eu nunca me canso de olhar , sua voz é o som que ecoa em meu coração em meio ao barulho dos problemas , sua presença completa meu dia como o sol completa o céu ou como Yin completa Yang."
Tendo dúvidas em como tratar o Outro, pense antes como queria que ele tratasse você. Se empenhe em fazer da vida das pessoas da sua vida feliz, agradável mas sem nunca se diminuir, humilhar-se ou perder seu valor. Se respeitamos o espaço alheio o nosso também será respeitado. Que espalhemos bom humor, respeito, amizade, carinho, atenção, gentilezas a nossa volta, pois a vida por si só já é pesada e pra alguns muito amarga.
Como que as coisas são, quando estou com você, tudo é diferente. Tudo fica melhor. O papo flui, a conversa rola, aquele papo que não acaba nunca, conversamos sobre diversas coisas, até mesmo sobre nós. Mas quando estamos longe, parece que tudo muda, você fica mais frio, parece até mesmo que não se importa, dando a transparecer que não quer conversar. Confesso, não sei o que acontece, apesar de me deixar chateada, vou deixando rolar, pois o sentimento que tenho por você é tão grande, que persisto em continuar.
As horas escorrem entre os dedos como grãos de areia, cada uma levando consigo um pedaço de nós. Não são apenas segundos que se somam; são oportunidades, risadas, lágrimas e aprendizados que compõem o mosaico da nossa existência. O tempo, implacável e silencioso, nos lembra que o agora é o único momento que realmente possuímos. Ele nos convida a ser mais presentes, a sentir a textura de cada instante e a valorizar a jornada, pois, no final das contas, o que resta não é o número de horas que vivemos, mas sim a qualidade com que as preenchemos.
O amor é leve como uma puma, solto, despojado, livre, não aceita ordem, não ouviu conselhos, e não ouvi ninguém, o amor é um dom divino criado pelo próprio Deus, tanto que só no novo testamento a palavra amor aparece mais de 300 vezes. Isso, o amor é tudo nele em si, porque em nós humanos há dois tipos de amor: o incondicional e o Éros, que nos causam um efeito totalmente ao contrário! Porque quando amamos alguém de verdade, nos prendemos a esse alguém sem chance de liberdade, nos prendemos tanto a esse alguém como se prende em uma fisga. Só existem três tipos de amor: o amor incondicional (Ágape), o amor fraternal (Philia) e o amor romântico (Éros). E, por incrível que pareça, eu aprendi a amar alguém com a força desses três tipos de amores: o incondicional, o fraternal e o Éros. Por isso, eu me prendi e me perdi tanto que não existe uma outra rota de fuga para mim! Porque eu aprendi a amar com um amor sem medidas, sem limites, aprendi a amar com a força total de dois tipos de amores: o incondicional e o amor Éros, um verdadeiro, puro, e com a intensidade de um raio, um amor com paixão, apego, desejo, um querer tanto, um amor com ternura e uma só escolha de todos os dias, sem exceções.
ESQUERDISTA: Sua natureza nunca desaponta. Pregam o amor, humildade e ódio ao rico, mas como tudo não passa de hipocrisia, mentem e mentem, acreditando que só assim, depois de repetida muitas vezes, a Mentira se tornará "Verdade". Odeiam o rico, mas querem o seu lugar. Torcem pelo crime e criminoso, sob alegação que esse é vítima da sociedade e por isso tem o direito de ofender, atacar e cometer crimes contra pessoas, as quais nada fizeram contra os mesmos, todavia, quando esses crimes são praticados contra ele ou pessoas queridas, o mesmo conceito é descartado e querem tão somente que a justiça seja feita por autoridades, que eles desprezavam e atacavam. Nada diferente de se esperar da ESQUERDA, pois a HIPOCRISIA e MENTIRA são seus sobrenomes.
Salmos 105.17-21: Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do Senhor. O rei mandou soltá-lo; o potentado dos povos o pôs em liberdade. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía. Para José chegar no seu destino, teve que passar pelo processo. Mas lembre-se: O destino é maior que o processo!
Se Deus preordena tudo como dizem os calvinistas e, portanto, preordena também o pecado e o mal, então os seres humanos unicamente são culpados por fazer aquilo que não podem evitar? Isso é advogar uma posição teológica ilógica, ridícula, insensata e tola. No Filho do Abba, que ama a TODOS e morreu por TODOS.
A clássica pergunta "Como você está?" e a resposta impensada "Eu estou bem!" estão mais ligadas ao nosso estado astral, que pode variar entre alto e baixo. Embora comumente associadas à saúde física, essa conversa inicial também reflete nosso bem-estar emocional e mental. Na verdade, faz pouco sentido questionar sobre a saúde de alguém que está à nossa frente, mas faz todo sentido querer saber como ela anda se sentindo ou seu estado energético e emocional diante dos desafios. Espero que este texto tenha melhorado sua vibe.
Incrível:ser incrivel é aceitar e respeitar todas as demais vidas e espécies de vidas como elas o são .Ser incrível não o é ser o: mais belo,rico de matérias,famoso,desejado,etc..mas ser incrível é buscar compreensão sobre toda espécie de vida respeitando todo tipo de existência e ter a consciência deque à cada passso dado pelo nosso trânsito humano na terra gera nas demais espécies muita dor e sofrimento, sentir que o amor é imenso mas que ele é gerado no interior de cada célula e multiplicado de célula em célula tornando-se infinito,isto torna um indivíduo para todas as demais espécies muito incrível.
Nada, à primeira vista, parece tão fácil como determinar o papel da divisão do trabalho. Acaso seus esforços não são conhecidos de todos? Por aumentar ao mesmo tempo a força produtiva e a habilidade do trabalhador, ela é condição necessária do desenvolvimento intelectual e material das sociedades; é a fonte da civilização.
Perceba como, mesmo na imensidão do oceano, um pequeno acontecimento pode causar impacto em tantas camadas diferentes, num efeito dominó difícil de acompanhar e controlar. Assim são nossas ações perante nós mesmos, perante os outros e perante o mundo, no ambiente pessoal e também no corporativo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp