Textos sobre como Curtir a Vida
Algumas pessoas vivem pedindo para que eu escreva sobre a felicidade e lá vou eu encontrar razões para expressar ou comprovar isso. Mas a dura verdade é que a paz não pode ser explicada, pois na maioria das vezes é um estado de espírito onde voltamos à estaca zero cravando adagas no coração. E sim, me referi à paz. O seu olhar é como um lar e a sua companhia uma dúbia realidade, talvez doce, talvez amarga. E é isso que na maioria das vezes ninguém percebe, não é preciso dizer eu te amo para provar que se ama, não é preciso sorrir para demonstrar algo que está explícito perante dois olhos. Felicidade verdadeira é como o inverno ou o verão, sempre vai ter um meio termo ou um oceano de dúvidas entre as emoções. Mas eu prefiro acreditar que ser feliz não depende de algo, pois nunca se sabe o que se soma ou some.
Desprendido, isso que eu penso sobre transformar algo ruim em apenas uma memória. Minhas preocupações não são mais as mesmas, estão seladas numa sepultura que resiste à anos sozinha perante a rejeição, a mentira e os julgamentos. Solidão incompleta, humanos abstratos, pessoas que pensam semear vento em uma tempestade para conquistarem o que mais precisam. Companhia. Um vulto de ar seco que se desfaz perante o último grito de ajuda. Todos partem e todos quebram, essa é a triste realidade. Acostume-se com isso, obter conforto com o aborrecimento, com o que se foi, tornou-se pálido ou virou pó em meio ao nada. É a vida me dizendo para prosseguir, sem ter motivos para recuar. Existe fé suficiente para sair do poço da ilusão escalando até o último degrau de agonia. Até mesmo as pancadas diárias da vida sentem a força com que batem, e apanham. Palavras possuem atitudes, mas quem disse que toda atitude dura para sempre? É o engano, o deplorável, o lado ridículo que todos tentam ocultar. Atitudes também são carregadas pelo vento num passe de mágica, simples assim. Nunca acreditei em mágica, aliás, nunca gostei de nada que faça meus olhos brilharem e depois desapareça sem entendimento algum.
Que névoa alguma repouse sobre os meus olhos. Que meu toque permaneça sã. Que o maravilhamento pelas miudezas resista, apesar da dureza que se apresenta a cada nova esquina. Que ao ouvir um miado, ou a uma risada longa de uma criança, não perca a graça de ver ali a poesia mais bonita. Que observar a lua acompanhada das estrelas não deixe de meus olhos marejar. Quero sentir, como se deve sentir o sentir. Que não deixe de cantar em plenos pulmões a minha canção favorita, não importando o quão antiga ela seja. Que permaneça encanto o brilho dos detalhes que andam esquecidos. Que fortemente sinta a beleza de passar um café e sentir o seu aroma, mesmo numa manhã cinza. Que mesmo, com tanto atravessamento, não perca o deslumbramento pela magia vida.
Nem tudo é sobre você. Nem tudo precisa da sua voz. Há uma nobreza em se conter, em não se meter onde não foi chamado, em perceber que algumas batalhas não te pertencem. A gente esquece que silêncio também é uma forma de presença, talvez a mais difícil de todas. Porque exige humildade, exige segurar a língua quando ela insiste em querer dar conselhos não pedidos, emitir opiniões que ninguém solicitou. Por isso, o melhor que podemos fazer por alguém é simplesmente ouvir. Não confunda se calar com ser omisso. Há uma grande diferença entre ignorar e compreender o momento de não interferir. Nem tudo que você acha certo é certo para o outro, e nem toda opinião sua vai transformar a vida de alguém. Então, ao invés de ser a voz que interrompe, tente ser o ouvido que acolhe. Ao invés de ser o dedo que aponta, seja o ombro que suporta. O silêncio também tem sua poesia. E às vezes, o maior gesto de amor é apenas deixar o outro existir, sem invadir, sem impor, apenas respeitando.
Poema da vida
Quando partiste
Cantei sofri e chorei
Agora estou triste
Quem me abandonou já esta aqui
Ando perdido no meio da escuridão
Com tristeza e alegria
Algo me diz o meu coração
Morro um dia
Ai a minha vida
No meio da noite
Anda perdida
E tenho a alma partida
PRELÚDIO E FINALIDADE.
Por falar em saudade
Lembro-me de muitas coisas,
Escola, primeiras paixões…
Quando criança, tal liberdade,
Rir-se de qualquer coisa boba,
Nas boas lembranças faço visitações…
Crescemos em prol da felicidade,
Felicidade é aonde corpo e alma repousa,
Independentemente do Sol dos verões…
Em tudo há prelúdio e finalidade,
Tempo longínquo, vida que é curta, lave sua louça,
Pois, a vida em si tem suas razões.
03/08/2020.
A vida é o poder de Deus revelado na certeza da glória do Criador. É um dom divino que nos abençoa como um nascer. A vida é o reflexo do amor gerado pelo SENHOR, é um presente que deve ser bem zelado. A vida é a esperança do brotar de uma semente, é a esperança no primeiro raiar do sol.
A vida é uma batalha, mas ela é uma vitória. A vida é na alegria, na dor, no abraço, no tropeço, no acerto dos passos e na volta por cima.
A vida é surpreendente, é chocante, é tocante, é mágica, é linda. A vida é bela.
A vida é um presente dado por Deus, a vida é incrível quando sabemos aproveitá-la. A vida é como um poema escrito pelas mãos de Deus, onde cada detalhe revela seu toque de misericórdia e amor. Nada se compara a delicadeza e a grandeza de experimentar a cada dia toda a beleza que há na terra. A vida é admirável, pois reflete a glória do Senhor. Deus nos proporcionou a vida para que pudéssemos desfrutar do seu eterno amor de Pai. A vida é tão bela como a luz do dia. Viver é esperar o tão aguardado dia em que contemplaremos a eternidade.
Certa vez me perguntaram ; o que falta em nossos Cultos ?
na verdade, disse eu ; somente uma única coisa falta; A presença de Deus!
Se Deus estivesse em nossos cultos eles seriam totalmente diferentes de como eles tem sido, os milagres aconteceriam, os nossos cultos só são fracos porque Deus não está em muitos deles, você já foi em um culto onde Deus realmente está ?
As pessoas saiam chorando pedindo perdão a Deus pois elas estão caminhando para o inferno a passos largos, elas sairiam tristes pois elas descobririam a sua real situação, elas não iriam para o restaurante ou lanchonete comer alguma coisa, elas iriam correndo para casa e dobrariam seus joelhos e chorariam.”
E será que fugir é a solução? Tenho tanto medo andando lado a lado comigo, como minha sombra. Passo o dia lembrando e sorrindo como uma criança que ganha um doce, mas chega a noite e bate a indecisão. Eu sei que vou lhe fazer mal, mas continuo sendo egoísta e te querendo por perto, porque você me faz tão bem... Mas e se tudo for diferente? Se formos o melhor para nós dois? E se era isso que faltava nas nossas vidas? Se um for o motivo da felicidade do outro pro resto da vida? Mas isso não é muito a minha cara... É mais fácil eu ser a pessoa que te fará sofrer, que vai quebrar seu coração. É tão difícil me ver longe de você, te quero perto. Mas não perto demais por favor. Me veja como uma flor, que pode enfeitar sua vida, mas tome cuidado pois tenho espinhos.
E como se não bastasse essa chuva de verão hoje eu me encontro mais perdido do que nunca. Acho que parte de mim se encontra nas gotículas que escorrem no vidro de minha janela. E como de costume eu sairei depois da chuva pegarei o que sobrou e voltarei no lugar. Não porque é importante, mais sim porque é parte de mim, é parte do que eu sou, é tudo aquilo que eu desprezo mais não abro mão.
E sabe aquelas amizades que nem parecem amizade? Então, eu tenho uma dessa, é como se a palavra que nos uni não existisse no dicionario. Ela não se compara ao amor, paixão ou qualquer tipo de sentimento relacionado. É como se tivessem arrancado um pedaço da minha alma e dessem pra ele. Oque nos uni vai além de qualquer realidade, vai além do tangível. Nossa ligação é tão forte que até nos sonhos nos encontramos. Mesmo não lembrando do sonho, sei que toda vez que acordo sorrindo, o motivo é ele, o motivo é nós. Me sentiria muito triste se algo acontecesse à ele, acho que me sentiria pior que ele. Meu medo é que tudo isso que sinto acabe, acabe mais rápido do que o tempo que você demoraria pra ler esse texto, que acaba por um motivo bobo ou sem qualquer motivo. Mais nessas horas lembro que o que nos uni vai além do infinito, vai além do que eu entendo, e eu nem preciso entender. Só preciso sentir, sentir bem forte.
Você chegou como uma droga desconhecida. Já ouvirá falar que era bom, mas nunca havia experimentado. Até que um dia provei, melhor sensação do mundo. A cada dia que se passa, meu vício aumenta. Se fosse realmente uma droga, eu teria overdose de você. Já tenho medo de ficar sem, estou me tornando dependente. Ah, não faz isso comigo, meu pulmão é fraco mas, seu coração é mais. Lembre-se que sempre apago um cigarro pisado nele.
Pare e pense oque seria o meu mundo sem você ... Seria como ver a metade das coisas... Metade de uma fruta,metade de uma cidade,metade de um amor perdido ou inexistente... Mas mesmo assim se você não existisse aqui eu te engenharia na minha imaginação... Seria do mesmo jeito um ser feito... Mas com um defeito... Metade do meu corpo não ia existi...metade de nada.... NADA.
Você é perfeito. Os seus olhos não são como o azul do céu, ou como o verde das folhas de uma árvore, mas são como o paraíso, em preto e branco. O seu olhar me fascina, me hipnotiza, eu poderia passar horas olhando o portal que existe neles, e eu não enjoaria ou veria o tempo passar. Os teu lábios, desenhados, são como uma obra de arte, aquela que você faz e refaz, até que fique sem erro algum. O seu corpo, é perfeito, mas apenas você não enxerga tal perfeição. O jeito que você fala comigo, eu sinto o nervosismo que corre dentro de você, é o mesmo que corre em mim, mas você consegue disfarçar, eu não. O seu abraço me transmite calma, é como um refúgio em meio ao caos. Por favor, nunca acredite quando alguém disser que não existe beleza em você. Eu te desejo todos os dias, assim como te desejei a primeira vez, mesmo você não sendo meu.
Cada pequeno centímetro seu me faz bem, me acalenta como uma doce manhã fria. Me acalma como aquele fim de verão, me traz uma certa paz. O seu sorriso aconchega meus problemas e pelo momento que ele permanece, eu posso esquecê-los. O seu abraço é o que afasta os meus medos e o único lugar onde eu quero e preciso estar.
Passei muito tempo observando a sua espécie. Sempre esperando vocês mudarem, sabem como é, quando não agissem mais como nós, por não haver mais ninguém para quem representar. Continuava observando e esperando, mas vocês apenas permaneciam agindo como humanos. Ficando com a família de seus corpos, saindo para fazer piquenique quando o tempo estava bom, cultivando flores, pintando quadros e tudo o mais. Eu me perguntei se vocês não estariam se tornando meio humanos. Se não temos alguma influência, afinal.
Então começa a ficar tudo escuro , vai tudo se perdendo , como se a lua que ontem estava bela , estivesse chorando de tristeza , amanhã é mais um dia onde o sol vai nascer , um dia como o qual andei com você sob areia , céu e mar , mas que amanhã estarei sozinha lá , naquele mesmo lugar onde foi a ultima vez que consegui ver , o que antes era nos e hoje já é eu sem você , olhei a poucos instantes um rosto no espelho , vi olhos vermelhos eles pareciam ter sidos mareados pelas ilusões , tento esconder de mim mesma toda tristeza sentida agora , e sinceramente ? estou disfarçando tão bem que até mesmo meu sorriso está bonito ! é por que por fora é mais facil dizer que estou bem do que tentar fazer os outros entenderem todos os motivos reais por não está , o vazio tomou conta de uma forma que fui começando a me desapegar até mesmo das coisas necessarias , mas sei que não posso , não é o certo ! mas um dia eu sei , olharei no espelho denovo e mesmo só me sentirei bem , mas não agora , não hoje , o golpe foi forte e ainda me sangra os olhos , as lagrimas do abandono ... então é assim eu te deixo , mas espero que não mores por tanto tempo em mim , espero que vá embora todo , por inteiro de coração e mente ... e alma.
Solitude, um estado de introspecção e tranquilidade, onde as batidas do coração ressoam como uma melodia suave na vastidão do silêncio. É um momento de encontro consigo mesmo, longe do frenesi do mundo exterior, onde os pensamentos fluem livremente, sem interferência externa. Na solitude, descobrimos a beleza da nossa própria companhia, mergulhando nas profundezas da nossa mente e explorando os recantos escondidos da nossa alma. É um refúgio sagrado, onde encontramos paz e serenidade, nutrindo nosso eu interior e nos fortalecendo para enfrentar os desafios da vida. Na solitude, não estamos sozinhos, mas sim em comunhão com nosso próprio ser, descobrindo a verdadeira essência da existência e encontrando significado na quietude do momento presente.
Ele me tira da minha zona de conforto de uma maneira que ninguém jamais conseguiu. É como se sua presença fosse um convite para explorar territórios desconhecidos dentro de mim mesma. Ele é completamente diferente de tudo que já conheci, capaz de despertar sensações e emoções que eu nem sabia que existiam.Entretanto, percebo que por trás dessa fachada de coragem e ousadia, ele guarda um medo profundo de se machucar, de se permitir ser vulnerável. Seu senso de defesa é notável, uma armadura que ele construiu ao longo do tempo para proteger seu coração.Minha missão, agora, é mostrar a ele que seu coração estará seguro em minhas mãos. Que eu não sou mais uma ameaça, mas sim alguém que deseja cuidar dele com todo o amor e carinho que ele merece. Que juntos podemos enfrentar qualquer desafio, quebrar barreiras e construir uma conexão baseada na confiança e na reciprocidade.Quero ser a pessoa que o faz sentir-se seguro para baixar suas defesas, para se permitir amar e ser amado. Quero ser o porto seguro onde ele possa ancorar sua vulnerabilidade e encontrar conforto nos momentos de tempestade. Porque quando duas almas se encontram com amor e compreensão, não há medo que não possa ser superado, e não há coração que não possa ser curado.
JURAMENTO DO BRAÇAL DE ROMU:
Juramento de Honra e Dever
Ao ser incorporado à Ronda Ostensiva Municipal, assumo, com firmeza e determinação, o compromisso solene de dignificar este braçal e esta boina, insígnias máximas de honra, decoro e justiça.
Declaro, perante meus superiores, pares e subordinados, o meu juramento irrevogável de proteger e servir aos interesses do povo de Taboão da Serra, conduzindo-me, em todas as circunstâncias, pelos mais elevados e rígidos princípios do Grupamento ROMU da Guarda Civil Municipal desta cidade.
Comprometo-me a enfrentar e superar todos os desafios, mantendo o espírito de perseverança inabalável, com o propósito de, incondicionalmente, honrar a Dignidade, Lealdade e Respeito à minha corporação, aos cidadãos que sirvo e às autoridades constituídas.
H.A.A
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
