Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102722 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Lembro-me bem de como era agradável receber o carinho daquela chuva de inverno num lugar distante daqui,onde o essencial era muito e o desagradável quase não existia.
Lugar esse onde a chuva só refrescava a face de quem a beijava.recordo-me também,de pintar sua face e te olhar com olhos de ternura por tudo de bom que aquela chuva representava pra mim e que hoje não a vejo como antes,pois ela estiou violentamente sem deixar rastros de seus pingos que me fazia tão feliz...

Inserida por EusaBento

Eu fico. Até o fim.
Até as últimas letras da legenda. Fico, porque resisto.
Como se por de trás das palavras finais existisse uma nova possibilidade. Uma historia sem fim.
Persisto até as luzes se apagarem. As cadeiras esvaziarem. E fico,ali. Eu e essa minha esperança que não morre, nunca.
Então percebo que o fim já estava determinado, antes mesmo de haver um começo.
Saio em silêncio. Lagrimas nos olhos. Respiro fundo.
Entro em outra sala. Uma nova história me espera e a mesma esperança teimosa queima dentro de mim:
essa sim poderá ser mudada.

Inserida por Welen

Momentos como esse que eu choro por tenta e nunca acerta parece que o mundo esta sempre contra min assim eu desanimo ate viver nada ultimamente ta ajudando quando acho que vai da certo algo a viva vem e me passa a perna volto volto pro chão e a sofre chora e fica a mil sera que um dia irei encontra a pessoa certa.... Essa e uma pergunta que me faço todos os dias sera hoje sera amanha quando o momento nunca chega.
Momentos como esse nem eu nem ninguém merecia passa mesmo assim o caminha da felicidade ainda existe ( é uma trilha estreita em uma selva triste Racionais MC'S ) e um local difícil mas ainda irei acha espera que encontre essa trilha com você...
Não vo consegui esquecer de você tao cerdo espere que não esqueça de min também se não der certo estarei aqui ;)

Inserida por villwock

maior é aquilo que é gande.[big]
menor é aquilo que é pequeno [smmal]
grande como um gigante, pequeno como uma fofualete,grande como uma árvore,pequeno como uma mão e grande como um elefante

grande como big em ingles
e



pequeno como smmal em ingles

tem aquele que é´divertdo

e


tem aquele que é chato

Inserida por jamillymartinho123

Lamentações

Que tolo sou eu
Mais uma vez sofrendo por um adeus
Como pode tanta alegria se transformar em dor?
Tantos risos, tantos cheiros
Tantas declarações
hoje sei que não passava de ilusões
Desse pobre sofredor

Sonhei que iriamos nos casar
na praia, no sol, na lua
Pois nunca imaginei que iriamos chegar ao fim
Você seguiu seu caminho
Eu vou seguir o meu
Você com suas crenças
Eu quase um Ateu
Quem um dia ousaria em imaginar
Que Deus fizesse nosso amor acabar?

Inserida por GusttavoSarro

Pra Karol

Ela é louca
Ela é bagunceira
Divertida como ela só
Claro que estou falando da menina Karol

Karol Respira malicia
Sabe seduzir e provoar
Menina maluca que sabe te seduzir pelo olhar
Tristeza não existe
Digo isso pois nunca a vi triste.

Jeito de menina
Malicia de mulher
não tem papa na língua
Diz o que tem pra dizer
Por isso Karol essa eu fiz pra você.

Inserida por GusttavoSarro

RABISCANDO AO VENTO

Ah!
Como amei, amei perdidamente,
Amando em lágrimas, em todo azul do mar,
Das dores me fiz crédulo,
E dos sonhos, meus versos de aflição...

Como amei, amei loucamente,
Bebendo do chão o orvalho da manhã,
E da noite o sereno da solidão,
Como poeta salmeei, versos de ausência...

Como amei, amei usando disfarces,
Para o aquecimento do coração...

Dê tudo vivi,
Rabiscando ao vento,
O que pulsava neste coração.

Jmal
Final do inverno de 2013

Inserida por Jmaljamal

Pai olhe tuas mãos.
Elas são importantes na construção de teus filhos.
Assim como eles seguirão teus caminhos
Que elas saibam ser firmes no orientar assim como saiba calar para não magoar
Serenas no amparar forte ao levantar
Que elas não fujam ao dever de punir e ensine seguir
Tuas mãos, teu coração sua vida.
Devem ser o exemplo do teu filho
E que não se abram apenas materialmente mais fisicamente e emocionalmente
O teu coração e a tua compreensão tornara a construção
Teus olhos, responsabilidade eles têm de olhar e falar sem a voz sair.
Pai está presente no sangue Na herança biológica Na cor, no nome, na língua.
Mas principalmente no amor assim como na beleza da flor
Tudo isso, porém, desaparecerá Senão te fizeres presente no coração.

Inserida por suellensamu

‘DEMOCRACIA?
¬Historicamente, a democracia tem suas raízes na antiga Grécia;
definida como o governo do povo, para o povo e pelo povo!
Na verdade, impraticável nos dias atuais, até pela imensa quantidade de cidadãos. No Brasil em 1980 erámos 80.000.000 hoje estamos perto de 200.000.000 de brasileiros!

Como filosofia política, poderia ainda ter sua aplicabilidade, não fosse o descaso dos governantes sobre os governados. O que se percebe, em todos os escalões do governo, é o jogo continuado de interesses pessoais, sem nenhum interesse no bem comum.
Existem exceções, porém são pouquíssimas e não justificam mais a continuidade da democracia, seja direta, semidireta ou representativa, como sistema de governo.

Democracia representativa hoje; em realista análise, é uma fábrica de corruptos e corruptores. O povo já não agüenta mais tanta roubalheira de dinheiro público, essa é a verdade.

Na democracia direta o povo se reunia nas praças e ali tomava decisões políticas.
No mundo atual o sistema é impraticável.

No Brasil, a democracia representativa, não esta funcionando. Resta então a esperança de se criar um novo sistema, antes que o caos social atinja seu ponto máximo, aí já era!

Partido político é quando um grupo de pessoas se unem para promover os interesses da Nação, mediante o emprego de um processo específico, com o qual todos se achem de acordo!
No Brasil é uma baderna, com políticos sem definição ideológica, partidos sem programas, plataforma ou propostas, tudo isso junto com regras eleitorais que são inaceitáveis para a escolha do síndico de um condôminio!

Algum inocente aí; ainda acha que o desastre da administração pública no Brasil não tem nada a ver com a democracia representativa que acaba gerando a corrupção?

Aristóteles já dizia, há mais de 2000 anos: A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si!

É preciso mudar o sistema; com regras, que possam ser praticadas, justas e confiáveis e executar...
Assim é que não pode ficar!

Inserida por Vargas

o pronome do amor vive no fundo dos teus olhos,
viventes como ser das profundezas teus são viventes,
como seres tomam meu coração nas profundez do teu ser,
minha alma delimita os sonhos pois tua alma estão meus sonhos,
mesmo no lago mais profundo e turvo na escuridão...
teu amor ilumina todo seu ser.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Todo mundo sabe que o Metrô Rio não funciona como deveria, que as composições têm intervalos de 5/6min - isso não existe. Se a imprensa começar a vasculhar diversos setores das prefeituras, assim como do governo vai achar uma falcatrua atrás da outra. Todo mundo está cansado de saber que a saúde pública é um caos, que as escolas públicas são péssimas. Todo mundo está cansado de saber que não há segurança pelas ruas da cidade, todo mundo tem conhecimento de políticos corruptos, de favores trocados dentro da política. Todos estão carecas de saber que a cidade de Friburgo não foi reconstruída, que ainda existem dezenas de pessoas até hoje sem casas depois da tragédia no morro do bumba. Todo mundo tem conhecimento das estradas com ‘crateras’, mas cheias de pedágios caríssimos. Todos já sabem que nem maluco consegue se tratar nos hospitais psiquiátricos, e que o crack tem devastado crianças e adultos. Todos estão cansados de saber que ainda estão soltos vários responsáveis por tragédias e assassinatos no nosso País.

Mas o que mais me impressiona, hoje em dia, é a omissão do povo, principalmente de universitários, estudantes, jovens que não lutam mais por um ideal... Aconteça o que acontecer, pras pessoas tanto faz no que vai dar. Jovens mornos, criados em redomas, sem ideologia, sem garra pra melhorar, e lutar pelos seus direitos. Direitos? Nem sabem o que é isso. Pais que desistiram de ensinar seus filhos a pescar, e se acostumaram a dar o peixe. Jovens que não se interessam por política, por economia, por livros, por programas que realmente acrescentam, jovens que não têm mais conhecimento de nada, que nem sabem o que é comprar um jornal numa banca... Jovens omissos, que entram e saem de suas escolas, muitas vezes, caríssimas, sem saber o que aconteceu na rua ao lado em que estudam, ou residem. Por outro lado, jovens que só vivem na rua, soltando pipa, ouvindo funk, que só se interessam por games de máquinas caras, parcelados em 10x por seus próprios pais. Que tipo de adultos nos tornamos, mesmo sabendo que o futuro está nas mãos dos nossos filhos? Meu Deus, até quando vamos viver adormecidos diante de tantas tragédias. Quando a imprensa mostra os verdadeiros responsáveis, cumpre o seu papel, e tudo se “acalma na TV”, apagamos a luz, ligamos o ar condicionado, nos cobrimos com um bom edredon, e dormimos como crianças. E no dia seguinte, preparamos o Nescau dos nossos filhos, afinal de contas, nada como uma omissão atrás da outra, ops! – nada como um dia após o outro.

Parece que a população tomou um chá com ‘dramin’ e só vive 'grog', e no dia das eleições toma uma dose dupla do chá e ainda reelege esses safados e bandidos que não fazem absolutamente nada pela população. Cara, é de cansar ver ano, após ano e nada ser feito. As coisas só pioraram. Não sei mesmo o que vai ser dos jovens de hoje, dos meus sobrinhos, dos filhos das minhas amigas... Não, eu não sei de mais nada.

Garçom, por favor, mais uma dose de Chá de Camomila bem caprichado no Dramin, pq me deu uma dor de cabeça e uma náusea e, assim como eles, eu também preciso dormir.

Inserida por megglima

Definitivamente, temos amigos e fazemos amigos por afinidade. A amizade, assim como o amor, acontece de forma natural. Os meus amigos são muito especiais pra mim. Mas quero poucos. Porque nada é precioso em excesso. Tudo que é precioso é raro. Cada amigo tem o seu valor.

Sou apaixonada pelos meus amigos. Pelos amigos fieis, pelos amigos de qualquer hora, pelos amigos da vida. E admiro quem os encontra... Mas, sobretudo, admiro quem os conserva. Procuro amigos que façam questão de estar juntos de mim pela alegria e confiança que eu transmito. Amigos que sintam a minha falta de verdade. Esses são os amigos que, se preciso for, passarei a vida procurando, mas são os que eu procuro.

Procuro amigos que entendam a minha necessidade. Procuro aqueles que me conheçam pelo olhar. Para esses, abro as portas da minha vida. Abro as janelas do meu coração. Procuro amigos que me respeitem, que me aceitem e que torcem por mim. Procuro amigos sinceros, amigos que fazem questão de mostrar quando eu erro, amigos que marquem a minha vida pela sua autenticidade, amigos que sejam transparentes. Porque dos amigos mornos, políticos e omissos, eu quero distância.

Eu não abro mão de ter dos meus amigos os seus dois lados: o bom e o ruim. Assim como, acolham os meus dois lados também. Porque ninguém deve querer apenas o bom do outro, porque até o lado ruim tem a sua contribuição, quando vem de um amigo. Eu adoro o jeito singular de cada um. O sorriso no momento de tristeza, o abraço forte no dia de solidão.

Quero amigos que me procurem não só quando precisam de mim, mas porque sentem saudades de mim. Sim. Procuro amigos raros, eu sei. Amigos que me inspirem uma canção. Que me ajudem nas dificuldades. Os conselhos dos verdadeiros amigos são como o ouro pra mim.

Chega de amizade superficial! Chega de amizade por interesse! Quero amigos de verdade. Quero amigos que fiquem. Se não for assim, que passem! Acho que amigos são a forma de Deus cuidar de nós. Então, que Deus abençoe os meus poucos e verdadeiros amigos.

E que façamos novos amigos, mas que aprendamos a preservar os bons e velhos amigos também. Porque são eles que nos acolherão nos dias de frio. Nos dias em que mais precisarmos, são eles que estarão ali, cuidando e esperando por nós de braços abertos!

Como dizia a minha doce avó: “Quer conhecer quem são seus amigos? Passe por um aperto.”

Amigos, obrigada pelo privilégio que eu tenho de compartilhar da vida de cada um de vocês! ;)

Inserida por megglima

O bom de mudança é poder encontrar o que estava perdido e jogar fora o que não serve mais... Como é bom se desfazer do cheio de poeira que a gente se permite sentir por tantos anos. Tô revendo minha vida, minha alma, meus amores... Decidi deixar um pouco de sol tomar conta dos meus pensamentos. Decidi renovar minhas metas e minha maneira de olhar a vida. No final das contas, vc entende que as coisas mais simples da vida são as melhores que se podem ter. Somo cobrados o tempo todo! Eu quero ter um corpo coerente com a minha idade, sem culpas, sem cobranças. Tive a beleza nos 20 e quero poder apreciar a beleza que só quem está prestes a completar os 40 tem. Quero ter saúde, quero me sentir viva, quero me sentir útil, mas ‘ando devagar pq já tive pressa’, então, me dê licença, pq quero passar no tempo certo pra minha vida. Quero ter prazer no meu trabalho e, por consequência, o pagamento. Quero viver a minha história, e não a que querem criar pra mim. Pq castelos cor de rosa só existem em filmes e eu quero a vida real, sem retoques, sem photoshop. Quero a vida exatamente como ela é.

Quero ter o direito de frequentar a festa junina do meu condomínio, e não ser imposta a passar o inverno em Campos do Jordão. E, em agosto, ahh, em agosto quero curtir os meus amigos em qualquer lugar da esquina que me der na telha, e não ser obrigada a estar nos badalados balneários europeus... Pq Brela, Bol, Zlatni Rat, Saint-Tropez, Capri, Ravello e Sardenha são incrivelmente lindas, mas quero ir pra lá com os meus amigos das antigas... Entende isso?

Quero usar o que me caia bem. Quero criar a minha própria moda, quero ter sapatos que eu tenha tempo de usar, e não dezenas de pares ocupando espaço onde já não se tem. Quero ser eu mesma, e não alguém que a sociedade respira e cria. Quero pular amarelinha com os meus sobrinhos nas tardes de domingo, quero ter tempo para ser amada pelos filhos das minhas amigas e dar boas risadas com os amigos da vida toda. Quero viver e ser exatamente quem eu sou. Quero curtir a liberdade que Deus me deu e o direito de ir e vir que a constituição me assegura. Sem demagogia, eu quero escolher a dedo as emoções que me permito sentir e estabelecer meu decreto de buscar sentido em tudo que faço. Vou lavar os lençóis, as cortinas e a minha alma, e expor ao sol para secar. Dar uma trégua, abrir as janelas e respirar um novo ar. Como disse Vander Lee, vou podar meu jardim, eu vou cuidar de mim. ;)

Inserida por megglima

Não se lamente...
Quando as coisas não sairem como você
planejou, ou derem erradas.
Porque, existem coisas que acontecem na nossa
vida, que não teriam acontecido se tudo
tivesse saido exatamente como você planejou.
Ás vezes, um desvio de percurso pode trazer
grandes benefícios para a sua vida.
Fica a Dica!

Inserida por priscillarodighiero

Não sei qual é o pior dos sentimentos
Mas posso afirmar que já sangrei sozinho
Me cuspiram como já cuspi
Me cortaram como já cortei
Mataram meus sonhos, mas já fui assassino

Sempre me entrego
Sempre me ferro
Sempre choro
Sempre me nego

Um dia após o outro
Com inspirações de romances terceiros
Solitário observador
Egoísta cego
Que só enxerga o terror

Vivendo de momentos felizes, sem plenitude
Viajando num sonho sem atitude
Escalando um monte sem cume
Caminhando numa estrada sem fim
Dando voltas em dejavús
Nadando num mar depressivo
Onde se encontram amigos
Mas não um abrigo
Várias pessoas e ninguém
Imensa solidão
Tristeza que vai além

Independente do clima, sempre estará frio aqui dentro
Medo tão grande do amanhã que me dá calafrios
Desgosto tamanho, que me dá arrepios
Tão despercebido, passei e ninguém me viu

Me eu lírico é tão dramático
Que piedade não tenho de mim
Sou eu que faço minhas escolhas, e sempre será assim

Vou fugir atrás da felicidade
Mas ela sempre foge de mim
Vou me estagnar, talvez ela queira me conhecer. Talvez.

Inserida por cauedrumond

O brilho dos teus olhos
é como a água cristalina
a água que me inunda
a água que me domina.

O brilho dos teus olhos
é como ver o sol nascer
é uma luz que me dá forças
a cada amanhecer.

O brilho dos teus olhos
é como o soar de uma canção
é uma batida mais suave
como a batida do meu coração.

Inserida por paulomurga

Dançar-se na chuva como se tudo preparasse o melhor para a felicidade, vivida pelas águas! Tem-se por hora o segredo do coração aberto contemplando o desabrochar de uma bela mulher... Anjo menina... Anjo mulher;
E com sorrisos salientes encantam a beleza do jardim natural contundente, porém suave as tuas atitudes;

Inserida por JULIOAUKAY

Mas e se ele parte, num rastro, num vento. Como uma folha seca que voa. O que será do coração da poetisa? Pra suas mãos não chorarem e seus versos não virarem pétalas perdidas ela pousa num jardim e se torna borboleta. Borboleta que encanta levando versos de amor. Borboleta encantada num jardim de uma só flor.

___Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

Ahh!! como eu te amei eu te amei tanto que por você eu fui capaz de deixar de viver e realizar meus sonhos amor esse que por ventura veio me mostrar que ninguém é tão perfeito e podemos errar, o motivo disso não sei acredito que é inocência, inocência de não saber o que estar sentindo ou fazendo ahhh o amor algo que não se explica apenas se sente.
Mario Sergio Santos Costa

Inserida por RafhaellySilva

Como todos já dizem, errar é humano
Mas nós podemos evitar certos erros. Quando nós erramos, às vezes ficamos com raiva de si próprio, e muitos chegam a dizer "Se arrependimento matasse, eu já estaria morta(o) e enterrada(o)". Isso não se diz, o que devemos fazer é pensar, refletir. Agora, com toda sinceridade, me respondam, se arrependimento matasse, quem estaria vivo hoje? Pois quem nunca se arrependeu nessa vida?

Inserida por silka

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp