Textos sobre como Curtir a Vida
SANTA PACIÊNCIA...
Muita gente curte postagens mas não comenta. E daí?
O Direito ao Livre Exercício do Silêncio é garantia constitucional. Mas, é bom saber que o Art. 2.171 da CFB proíbe expressamente "ignorar um Bom Dia" carinhoso em dias úteis, sábados, domingos e feriados. E o CPP tipifica a afronta, apenando os infratores com AÇOITE PÚBLICO, "nas nádegas dos rapagões e nos braços e pernas de mulheres, idosos e portadores de deficiência". Em seu alentado "Tratado do Bom Dia Civilizado" (ganhador dos prêmios Pulitzer, Lawrence das Arábias e Nobel de Civilidade na Web), o pranteado Zé das Candongas nos revela que, nos países onde se professa o Islamismo, é aplicada a Pena Capital, salvo no caso dos ascendentes, descendentes e colaterais de Homens Bomba, que tenham previamente registrado a intenção bombística no Cartório de Registro Bombástico da respectiva circunscrição catastrófica.
(Sacy Pererê do Balaco - Embaixador do Karamba no Brasil.)
Obs.: “CFB” é a Confederação dos Fuxiqueiros Bêbados. “CPP” é a Confraria dos Patrícios Pernetas.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
De beleza extremamente agressiva
desarruma o senso, coisa invasiva desse privado iludido.Volta volta esta foto, um cabelo como desenho radiante chego arrepio que foi traçado fio por fio.
A boca é imperfeita longe da minha como se fosse um imã.
Olhos cintilantes que não me lembram nada, pois são incomparáveis,teria Deus feito uma cor especial e exclusiva só para seus olhos.
Sobrancelhas mais que perfeitas acompanham a crina que escorre nos seios por cima da renda. Ao som de imponentes gírias românticas, sua foto me inspirou no lado perigoso e amoroso de cidade abelha.
Nessa foto de pagina azul inerte fiquei a olhar, porem sua boca rosada parece mexer e querer conversar.
Olhei,olhei e olhei,mas somente aqui quis comentar. Kkk kkk kkk, linda e inteligente, no texto ha de se identificar
Muito e muitos teria a te escrever, brincando com versos sobre você, mas achei melhor parar por aqui o texto que em minutos escrevi, na imagem só #curti
Conheci ele ontem
Mas já veio mandando em mim
Vou deixar logo claro
Que ele não passa de um contatin
Marca um role
Que eu te encontro e te beijo
Mas não vem me trancar
Pra realizar teu desejo
Sou solteiro sim
E pego quem eu quiser pegar
Você tá na lista
Mas não é o 1° lugar
Se não fechar 10/10
Vou pro outro rapidinho
Se é pra não satisfazer
Pulo pro outro contatinho
Se vai me pedir em namoro
Saiba que não quero compromisso
Sou da pista e igual Mc Donalds
Amo muito tudo isso
VIVER MAIS NÃO É SINÔNIMO DE VIVER BEM
Já sorri. Já chorei. Menti e disse a verdade. Briguei e discuti. Magoei e fui atacado. Maltratei e me comovi. Lutei, venci e algumas vezes perdi. Assim como não existe o mal necessário, também deixa de existir o bem desconsiderado. No mundo temos dois tipos de seres humanos, os que querem viver mais e os que querem viver bem. Nem sempre quem vive mais, vive bem. Deixar de lado o que gostamos para prolongar nossas vidas seria abrir mão da verdadeira essência de viver. Somos todos iguais, o que nos diferenciam são as escolhas que tomamos .
Autor: Massáo Alexandre Matayoshi
Te vejo do outro lado de uma tela
Mas queria te ver na minha frente
Leio suas mensagens digitadas
Porém queria receber cartas suas
Ouço seus aúdios
Querendo ouvir sua voz mais próxima
Faço uma ligação
E espero que essa ligação retorne a nós
Não quero só um emotion de coração
Quero você do meu lado e talvez seu coração
Não quero um boa noite bjs
E sim um beijo seu de boa Noite
Não quero acordar e te digitar bom dia
E sim com um café te desejar um bom dia
Quero fugir dessa conexão online
E ir para a offline
Em um lugar que eu possa curtir o melhor de você
No passado havia os fariseus que oravam gritando no meio das ruas para mostrar o quanto eram consagrados.
Hoje há os crentes do Facebook, que publicam orações e impõem condições: “se você é de fé, compartilhe”.
Ora, Satanás impôs as mesmas condições a Jesus no deserto: “se tu és o Cristo, faça das pedras, pães; se és o Cristo, pula daqui de cima”...
Por que não podem simplesmente fazer o que Jesus recomendou: ENTRAR NO QUARTO E ORAR EM SECRETO?!
Nosso melhor passatempo, certamente será
passar o tempo curtindo as belezas da Natureza,
algo qaue faz bem para nossa alma e nosso corpo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CURTIR A NATUREZA FAZ BEM PARA A ALMA
Marcial Salaverry
Sem qualquer sombra de dúvida, a melhor maneira de bem curtir a vida, é procurando extrair tudo o que ela tem de bom para nos oferecer, e assim, devemos aprender a curtir a Natureza, cujas benesses nos são oferecidas gratuitamente pelo Criador.
O incrível espetáculo que nos oferece o sol ao despertar e ao descansar, ou então a beleza de uma noite de luar, e o que dizer então do brilho das estrelas, algo realmente lindo demais da conta.
É maravilhoso poder apreciar um rio, que tanto corre plácido pela planície ou tomba em ruidosas cascatas nas montanhas, e quando encontra pedras em seu caminho, enfurece-se e fica ainda mais belo em suas corredeiras, isso sem falar em todo o alimento que nos oferece, e apenas temos o "trabalho" de pescar. Infelizmente nossos rios estão sendo assassinados pela poluição provocada pelas porcarias que nós mesmos jogamos neles, cometendo uma enorme ingratidão com quem nos extasia com sua beleza, e nos alimenta com seus peixes.
Contudo, o maior de todos espetáculos nos é oferecido pelo mar, seja quando em calmaria, chegando até a praia em suaves marolas, seja quando tempestuoso, atingindo-nos com suas enormes ondas. Só é necessário respeitá-lo em sua fúria, mantendo-se à distancia nessas ocasiões. Por vezes ruge com incrível ferocidade em maremotos devastadores, talvez revoltado com o descaso com que o homem trata a Natureza, jogando toda sorte de detritos em rios e mares.
Temos ainda nossas matas, expondo todas as tonalidades de verde que se pode imaginar, e à sombra de suas árvores, recuperamos nossas energias, enquanto passeamos curtindo tanta coisa linda, sejam flores aqui e ali, ou plantas exóticas, alguns animais que sempre procuram se esconder, pois sabem da maldade dos humanos, quase sempre desumanos.
Lindas e coloridas avezinhas chilreando por entre o arvoredo, e ao raiar e ao por do sol, apreciamos o maravilhoso espetáculo proporcionado pelas aves, ao deixar ou voltar para os ninhais, em belíssimas revoadas. É um espetáculo para ser assistido de fraque e cartola, e aplaudido de pé, pois temos a oportunidade de juntar à revoada da passarada, a inenarrável beleza do astro-rei, nosso querido sol...
Essas belezas todas estão à nossa disposição. Para bem desfruta-las, e bem curtir a vida, é suficiente apenas prepararmos o espírito para tanta beleza e claro, jamais esquecendo de que temos de tratar a Natureza com o devido respeito, pois tanto o sol, quanto rios e mares, as matas, e até mesmo o luar, tem seus limites.
Temos que ter o bom senso de saber até onde se pode chegar, não cometendo abusos que poderão colocar em risco nossa segurança, e ainda fica um brado de alerta, pois estão tentando acabar com tudo isso, queimando nossas matas, poluindo nossos rios e mares, dizimando nossa fauna e nossa flora, levando-nos a pensar que apenas quando nada mais disso existir, é que iremos despertar para a realidade.
Para que possamos bem viver e bem desfrutar de tudo isso, temos que respeitar o espaço que a Natureza exige, pois se não o fizermos, talvez essas belezas todas, em futuro não muito distante, apenas serão peças de museus, onde em meio à aridez total, poder-se-á lamentar toda essa imprevidência.
Na expectativa de que ainda haja uma solução, desejo lembrar apenas que "Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para o seu espírito e agradável para o seu coração ......"
E, não somente apreciando a Natureza, mas colaborando para sua manutenção, tudo será possível, pois ela é "leve para o espírito" e "agradável para o coração", sendo, portanto, bom para nosso corpo, e pode permitir que possamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, em paz com a Natureza, e claro, em paz com Deus.
Eu sei que ele está online
Eu sei que ele esta online, mas não vou estalkear
Não vou mexer com o seu passado, nem curtir ou compartilhar
Pra quê me expor a dor que vem quando o carinho não é recebido
Por isso, vou me afastar do computador para que meu coração não seja ferido
Ainda que ele esteja somente a um clique de mim
Eu me reservo da tentação, pois sei que não vale a pena
Não quero ser aquele para quem ele é indiferente
Eu entendo, e me mantenho afastando da sua mente
Mas mesmo que me sinta triste em não poder partilhar
Minha alma e meu coração entendem que assim é melhor
Eu sei que ele esta online, mas não vou estalkear
Porque eu quero que ele acredite que eu sempre estou off-line.
Rolê dos Solteiros
A semana toda fico numa boa
Dia após dia tô na correria
Todo dia amanhece, muita coisa acontece
Mas eu quero é sair, ir pro rolê e curtir
E chegou a hora, vem comigo agora
Comigo é assim, a noite não vai ter fim
Fim de semana chegando, é pura emoção
Eu cantando, vem comigo, é curtição
Nada de compromisso, não quero pensar nisso
Quero aproveitar, até o dia clarear
O que me fascina, é sair da rotina
Cada noite uma festa, viver é o que interessa
E chegou a hora, vem comigo agora
Comigo assim, a noite não vai ter fim
Fim de semana chegando, é pura emoção
Eu cantando, vem comigo, é curtição
Então tá combinado
A festa vai começar
Não quero ninguém parado
Você vai se amarrar
E chegou a hora, vem comigo agora
Comigo assim, a noite não vai ter fim
Fim de semana chegando, é pura emoção
Eu cantando, vem comigo, é curtição
"Quanto mais vejo algumas publicações sem sentido aqui no Mural do face? ( E ainda te pedem pra "Curtir" mandando link pelo chat)... Mais tenho vontade e prefiro ficar jogando meu FarmVille 2.
Ao menos meu joguinho da fazendinha está mais cheio, que muitas vidas e mentes vazias."
—By Coelhinha
O amor será um dia seu algoz.
Não só será um algoz como será o pior de todos, pois se camufla em felicidade antes do golpe fatal.
Golpe fatal, disse eu? Não, esse não o desfere de pronto. Amargura-te a carne com açoitadas traiçoeiras. Derrama-te o sangue. Consome-te a mente. E só então quando já tu não tens mais nada a oferecer, desfere o golpe final. Golpe este que dilacera a alma mais que o corpo, mais o coração que o cérebro. Tira-nos o rumo, a vontade, o saber. Nada mais existe senão a tristeza e a dor.
RETICÊNCIAS
Somos todos poemas em construção, seres em reticências…
Inteiros mas nunca completos…
Reticências é évolução e aprendizado…
saltar pela janela quando uma porta se fechar…
é por vezes observar o cenário da vida mudar e ter em vez de jardins
montanhas e desertos áridos a atravessar…
Confiar que no cimo da montanha alguma paisagem magnifica nos espera
e que também podemos descobrir maravilhas enterradas na areia…
Reticências é sempre caminhar mesmo quando cansados nos apetece parar…
Reticências é semear, colher, cuidar, amar e deixar ir o que não floresceu por alguma razão…
E mesmo quando a bateria do corpo acabar e o relógio deixar de funcionar, com dor no coração pensar que é um ponto final não é não…
Porque reticências é VIDA em continuação,é movimento,é existência em renovação….
JoRut " Tranchas de vida"
BEIJOS DO TEU OLHAR
-
Teus olhos
cativantes, profundos, insinuantes,
estonteantes, que prendem o meu alento
me fascinam, me encantam, me dominam
e causam também o meu tormento.
Teus olhos
sorriem, acariciam, iluminam,
serenos, tranquilos, estrêlas a brilhar
com doce expressão sabem ser vulcão,
prelúdio de momentos de grande paixão.
Teus olhos
sedutores, desafiam e instigam,
me beijam, me arrepiam, me procuram
molhando a minha boca, desnudando a minh'alma
são doce poesia, neles me perco com alegria.
E o meu corpo desfalecido,vencido
e sem pudor, beijou o teu olhar...
Tão grande era o desejo que nele se perdeu,
sem amarras, sem reticências, sem receios.
Simplesmente amou só por amar!
EM TI
Frente ao mar
Numa rua gorgulhando de gente
Numa esplanada barulhenta
Senti o teu olhar me tocar
Leve como pluma, lindo como uma flor
Morri no teu sorriso aberto
Como porta convidando ao amor
Respirei o teu ar e o tempo pareceu parar.
Insinuando-te lentamente, com leveza
Como brilho de sol em
nevoeiro de praia
a tua timidez contente
perdura ainda na minha mente.
Tua voz é doçura, ternura, pura emoção
Torna o meu corpo louco de paixão
Um encontro certeiro
Para descrever momentos inteiros.
Em ti saboreio a vida.
O que é ir atrás de um sonho?
Fui a uma livraria á algum tempo atrás e havia uma parte apenas para livros de auto ajuda.
Diversos livros contendo frases motivacionais para pais, filhos, amigos, empreendedores, sonhadores.
Me recordo de um livro que dizia: "Seja quem você quer ser, tenha o que quiser ter"
Imediatamente pensei: Nooooossa! O livro deve ser ótimo, nele deve conter uma porção mágica no qual você dorme em sua casa e acorda na França, ou dorme desempregado e acorda como diretor de uma multinacional. UAU!
Então, abri o livro e tinham apenas frases infindáveis de como pensar positivo.
Claro que eu acredito na força do pensamento, mas, mais que isso existe a persistência.
Minha mãe já perdeu muito, mas ela não desiste, ela definitivamente tem mais a ensinar do que um livro.
A minha ex-médica nasceu muito, muito pobre, foi usuária de drogas na infância e adolescência e após muito pensamento positivo E persistência, ela se tornou médica. Certamente ela tem muito mais a ensinar que qualquer livro.
Mães solteiras criam seus filhos e eles se tornam cientistas e professores. Sem dúvidas, elas têm mais a ensinar que livros.
Não estou criticando a leitura de um livro de auto ajuda, de forma alguma. Na minha opinião, ele são bons livros, mas são livros!
Se pegarmos o exemplo de pessoas ao nosso redor, saberemos de casos bem próximos de pessoas vencedoras e advinha:
A maioria dessas pessoas não leram livro nenhum para vencer, elas só lutaram, afinal, como se tornar vencedor sem que haja batalha?
Seria incoerente de minha parte criticar escritores, sendo eu, uma, mas seria também uma incoerência dizer que livros tem tamanho poder. Leia muito, mas não basta apenas ler, serve apenas como motivação e conhecimento, e, que não esqueçamos: Conhecimento é poder.
O Gato
Cabeça dócil e altiva
Olhar perspicaz,profundo
Garras que dilaceram
E ferem fundo
Aéreo, elegante
Calmaria, nervos de aço
Quando feroz
Ninguém cala a tua voz
Liberdade, intuição
A tua indiferença é só ilusão
O teu ronron afetivo
Traz calma ao coração.
No teu olhar em ranhura
Há torrentes de ternura
Voltas à noite, desejas caricias
E logo depois,como que alheio
Dou contigo confortavel
Já deitado na minha cama
Ou mesmo no meu regaço.
Matreiro !
- Alguns de nós não podem levar o tipo de vida que algumas pessoas querem. Por mais que a gente tente não consegue.
- Imagino.
- Acredita em mim, não?
- Sim. Acredito em você.
- É dificil.. Sabe.. amar alguém... e não conseguir fazer essa pessoa feliz. É como se você amasse essa pessoa, mas não conseguisse ama-la como ela deseja. Você entende?
Eu pensei que tinha desistido de lutar e de viver.
Eu pensei que tinha entregado meus sonhos e ambições.
Acreditei falsamente que a tristeza ia permanecer eternamente, que meus lábios já não poderiam sorrir e cheguei ao ponto de sentir dor física, tamanha minha dor emocional.
Eu pensei que já não havia mais jeito de continuar.
Eu pensei que a dor tinha me destruído.
Eu achei que não tinha mais forças.
Me sentia devastada, acabada e completamente fragilizada.
Pensei que tinha ido embora meu vigor.
Mas, assombrosamente, Ele me resgatou.
Ah! Ele devolveu aos meus olhos o brilho que outrora estava apagado, ele renovou minhas forças arrancou minhas angústias.
Hoje posso entender que tudo que eu tinha pensado ter perdido foi porque eu precisava entender que eu não precisava de mais nada, além dEle.
Descobri que nada mais importa.
Sabe aquela insônia que nos acompanha nas madrugadas e que insiste em permanecer ai por vários anos? E aquela tristeza sem motivos aparentes? as vezes, aquela insatisfação que te motiva e ao mesmo tempo de enterra?
Quando tudo parece bem e lá no fundo, no fundo da alma, nada está bem.
Até dá vontade de levantar do sofá, mas o sonho parece tão distante para nós que nem compensa tentar lutar, já que aparentemente é impossível.
Diante de tudo isso que eu vivi, que tantas pessoas vivem, eu li: "Busca a Deus e o resto tudo vem sozinho".
Fiz o teste! Realmente, passei a buscar a Deus e senti que todos os meus sonhos que gerei por anos, estão agora diante de mim.
E já nem os quero mais, porque quando sonhava tudo aquilo, eu não era a mesma pessoa que sou hoje.
Nada mais importa, agora, eu só quero a fonte de águas vivas.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
No desconhecimento dos hábitos, dos valores do outro, julgamos sem dó nem piedade.
Se no impulso de palavras vãs, na família, no trabalho, com amigos, sem tempo para refletir no microcosmos em que vivemos, nos contextos familiares de discórdia que nos tomam por inteiro, porque nossa luz é pouca na intimidade;
convém lembrar que a Lei de Amor
é soberana e deve conduzir nossa opinião
para um contexto em que se privilegie a caridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp