Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102896 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Hoje...

Do amanhã eu não sei, no momento peço que o futuro seja como agora, exatamente como hoje, quanto nos demos as mãos e seguimos juntos caminhando.

Conversávamos sobre coisas vãs e riamos, o que de fato importava era que estávamos caminhando juntos.

Amanhã eu não sei... Mas hoje vai ser eterno!

Agosto 2010

Inserida por milmascarenhas

Nada mais que palavras


Nem um sorriso a me prender,nem uma chuva a me molhar. Como o sol está lindo,ele se faz a me alegrar,pelo simples fato de brilhar ....Como que se fosse a única coisa a pensar agora,pena que não me faz esqueçer tudo o que houve comigo... mas que bom que assim tudo fica mais claro em minha menti,e me faz imaginar que ... Mais um olhar triste em meio a multidão. Mais um rosto na escuridão. Palavras do passado refletidas no presente,pinta o céu e muda minha menti. Como queria ser um pássaro e voar para longe,onde não haja mentira nem o medo constante. Como mudar o que foi dito? como fingir que nada existiu...
A dor de ouvir um não,ou a mentira de um sim! Nada é tão confuso como não saber o que dizer,quando o que mais tem são palavras vazias,olhares que não dizem nada,mais que ao mesmo tempo refletem nosso ego interior. A busca frequente por aquilo que não é nosso,tampouco em sonho... muito menos real . O desejo louco em dizer que á uma esperança em algo que se tornou fugas . Medo de errar ou medo de não errar? sem tentar nada teremos,nada faremos,nada conseguiremos ! ouvir um não é comum quando se arrísca em algo,sempre depois de um não,vem um Sim . Ou nada conseguirá até vencer o medo de tentar . Nem tudo é banal como se imagina,nem a chuva é tão cruel,nem o sol é tão forte... que não se possa sonhar um pouco,e deixar a vida se engarregar de nos mostrar o caminho a seguir . Foi com palavras assim que me ergue a meio de um furação que passará em minha vida,e hoje vi que não há cruz maior do que aquela que nos mesmos criamos em nosso pensamento,e que tudo pode,e vai da certo até que voce encare o problema de frente e não perca a fé por dias melhores .

Inserida por PamellaFerracini

Não sei o que fazer.
Não sei como fazer.
Só sei que agora tudo parece errado.
Diante dos meus olhos molhados não posso ver.
Eu só queria saber as respostas, mas agora, nem as perguntas eu sei.
Tenho razões para ficar e para ir, mas que delado devo seguir?
Amo o jeito que me sinto agora, detesto o jeito que me olha.
Como se em um piscar de olhos todos os sentimentos tivessem desaparecido.
Isso não existe, mão existe.
Mas o que posso fazer? Não paro de pensar em você.

Inserida por belfernandes

E então ele entrou no carro, não tive como me segurar, algo me dizia que não podia terminar assim, me aproximei do carro e pedi que ele saísse, ele atendeu ao meu pedido, saiu sorrindo como se eu fosse uma louca -pra falar a verdade, até eu achei que fosse loucura-. Me deu um abraço tão apertado que eu senti uma emoção como nunca havia sentido antes, um abraço que me fez refletir, um abraço carinhoso, um abraço que eu poderia reconhecer de olhos fechados quem era a pessoa.

__ Amanhã eu volto, Deus te abençoe.

Foram suas últimas palavras.

E se foi, em questão de minutos eu já não o tinha mais, ele já não fazia mais parte do mesmo mundo que eu, não faz…

Hoje eu não posso mais sentir aquele abraço, mas quando fecho meus olhos e mentalizo posso sentir. E quando sinto sua falta, você vem me fazer companhia, nos meus sonhos… Lá eu vejo o seu sorriso, vejo que você está bem e isso me deixa bem melhor.

Inserida por lohrene

Bem, como empreendedores que somos, ficamos horas e horas à "finco" pensando e ou buscando formas, de como se ter uma vida melhor. Cada um tem sua própria maneira de pensar,ou de criar algo que à faça se sentir bem; bem como outras pessoas à sua volta também. No mundo inteiro é assim com todo o tipo de raça ou etinia, o homem sempre se preocupa com o bem estar seu e de sua família, ou de amigos, parentes, etc.
Não há como duvidar de que a vida é uma eterna troca, em quase todos os reinos (biológicamente falando), seja vegetal, animal e principalmente o humano, por exemplo: sentimento, consentimento, cumplicidade, simplicidade, gentileza, compartilhamento, entretenimento, em ambas as partes! (de quem faz e de quem o recebe) "e por aí vai... " sendo asim como empreendedores pensamos sempre o melhor!

Inserida por Antonioneo

Era o próprio Jacob. Jacob era apenas uma pessoa eternamente feliz, e carregava essa felicidade como uma aura, dividindo-a com quem quer que estivesse perto.
Como um sol na terra, Jacob sempre aquecia quem estava em seu campo gravitacional.
Era natural, fazia parte da sua felicidade. Não surpreendia que eu ficasse tão ansiosa pra vê-lo.

Inserida por JeelLuana

Fim de Semana

Neste fim de semana
aprendi que nem sempre as pessoas
são como pensamos que sejam.
Mas que devemos aprender
que a nossa vida é cheia de fases ruins,
cheia de tropeços,
cheia de erros,
e que somente você poderá lidar com isso.

Meu coração até certo ponto não sabia disso,
não sabia que as vezes um amor jovem,
é diferente de um jovem amor.
Que quando se aprende a realmente
se amar, nada na vida os separará.

Lembranças não serão esquecidas.
Bons momentos serão lembrados,
e isto fará com que o amor te procure cada dia mais.

Jamais se esqueça de que sua vida,
tende a passar por muitas provações
e que estas provações serão para lhe ensinar
a lidar com este sentimento tão confuso,
tão surreal,
tão imaginário,
mas ao mesmo tempo tão pereito,
tão delicado,
tão forte.

ás vezes penso que a vida não é somente amar.
Mas sim aprender a mar de outras maneiras.
Nesta noite vou me embora sabendo que você ainda me ama,
e que seu coração ainda é meu.

Numa noite dessas eu a ligarei
e falarei que o mundo não é somente uma coisa,
mas que também não são mais que duas.

Apenas lhe digo
bjsss

Te Amo

fui...

Inserida por OBG

Menino Ruim


Como é que você pode
Ser tão bonito
Tão educado, simpático, humilde
E ao mesmo tempo tão mau caráter?

Nunca vou te entender
Mesmo que você tente me explicar
É tudo muito incongruente
E eu tenho medo de olhar pra você

É difícil aceitar que pessoas más
Podem ser constituídas de pedaços bons
Mesmo que a maldade esteja tão explícita
A gente não aceita

Eu não sei como você conseguiu
Se fazer tão ruim
Você tinha tudo
E destruiu meu caro

Vejo que você tem medo de mim também
Não que tenhas razão, mas é melhor pra nós dois
Então, é melhor nos mantermos distantes
Me olhe de lado
E eu te olho de longe.

Inserida por mamonfe

Teu Beijo

Foi como se algo invadisse meu ser
Como se eu estivesse recebendo, aquele primeiro choque quando você entra num chuveiro quente num dia frio

Foi maravilhoso...
quando você chegou perto, encostou seus lábios nos meus,
Me envolvendo assim, nesse teu beijo
Quando percebi o que acontecia, me joguei em teus braços.
Confesso que ainda não me reestabeleci.
Quando lembro dele, meus olhos umedecem, e posso ver que estou te amando.
Eu quero que este sonho não se finde, mas quero cada vez mais beijar-te!
eu te amo"

Inserida por carolaine-rs

Amor?

Como eu posso falar de algo que me faz mal e depois recua me fazendo bem?! Eu passo um tempo indescritível, tentando descrever o que poderia ser amor, mesmo sem nunca ter vivido um. E faz um bom tempo que procuro respostas.
Já me disseram que o amor é alguém que nunca vai ti magoar. Que, amor é tudo aquilo que ti faz rir rios, rir para sempre. MENTIRA. Não é isso. Eu não acho. Talvez possa ser parte disso. O amor pode ti fazer rir muito, pode ti manter feliz em muitos momentos da tua vida. Mas, eu não concordo que o amor nunca vai ti magoar.
Por mais lindo e mágico que ele seja, vai ti magoar, NA CERTA. Isso porque ninguém vive anos e anos sem corrigir uma palavra que o outro disse, sem deixar de estar do lado pelo menos uma vez. Todo mundo erra, todo mundo desliza, mas, todo mundo perdoa. Eu, neste momento, descrevo o amor como um ato de perdão. Com erros, com desabamentos de sonhos, mas com perdão.
O amor não é alguém em si. Não é uma pessoa, não é o corpo dela. O amor, pra mim, é algo que ti faz rir, ti faz chorar, ti faz feliz, ti deixa triste às vezes, mas, sempre, SEMPRE vai voltar ti dar a mão e falar assim: ‘Vamos, levanta. Agente tem uma grande jornada pela frente. Independente de estarmos juntos ou sozinhos.’
Amar é apoiar, mas apontar os erros. É cuidar para que não se machuque, mas não servir como guarda-costas todo o tempo. É estar junto, mas deixar que por um momento viva sozinho. É deixar que por um instante o vento toque o corpo dando calafrios. É manter a distância necessária, mas ficar perto quando os braços dele procuram os teus.
Não se ama pela metade, se ama por inteiro, um todo. Não se doa metade da alma, se doa a alma inteira. Não se aposta tudo, mas acredita-se em todo potencial que podem alcançar juntos. Amar é isso. Hoje pode ser tudo e amanhã pode ser nada. Mas ele nunca vai ser perfeito. Ele estará revestido por imperfeições. E cabe a você, a mim, aceitar isso, e procurar viver da melhor maneira possível. Procurar viver como se amanhã fosse o ultimo dia juntos. O ultimo beijo, o ultimo abraço. O ultimo segundo da união perfeita entre dois desconhecidos.

Inserida por PaolaFreitas

Como eu gostaria de estar na sua companhia
Me sinto tão vazio
Imaginando voce sozinha noite e dia
Fico sem paciência
Meu amor, sinto muito a tua ausência
Quero estar junto a ti
Brincar, conversar
Voltar a sorrir
Porque voce está tão longe de mim?
Vem pra cá, não me deixe aqui assim
Então nessa solidão, me ponho a fazer poemas
Para amenizar esse dilema
De estar tão longe de ti
Escrevendo me sinto feliz
Mas estou melhor quando estou ai
Daqui não posso cuidar de voce
Nem te abraçar e pouco te ver
Sem voce está tudo estranho
Não tenho dengo, nem faço manha
Só essa saudade que não tem tamanho...

Inserida por gabrielmaciel

A grande decisão



Era apenas um sábado como esse .E uma grande paixão que eu iria encontrar na minha vida, mais como grandes amores existem sempre barreiras para serem vencidas,mas precisaria vence-las.Apenas com pensamentos de querer ganhar e conseguir vencer o que seria uma grande decisão da minha vida. Como vencer uma coisa que é maior que você ? Sendo que seguindo uma decisão apenas poderia tornar o rumo da história diferente, em que essa paixão e esse rumo no final teria mudanças.
Penso que não só á ilusão que toma conta, mas como também, o pensamento que eu queria retornar era ir ao passado e alterar o rumo dessa historia .Tinha entre minhas mãos escolhas de diferentes modos e diferentes paixões. Não só uma, mais duas, entre uma em que meu coração entregava por inteiro, e a outra onde a paixão falava mais forte.
Como conseguir lutar contra isso!, pensei apenas em uma coisa , e acabei tomando a decisão .Mais onde essa decisão traria tristeza para uma, e felicidade para outra.Como decisões são difíceis de serem tomadas na vida,fiz com que meu coração se magoa-se com a escolha ,para que ele não sentisse mais esperança e que ela não senti se mais amor.Quero que essa pessoa que escolhi: me faça feliz e também traga felicidade para si mesma.Não quis magoar ninguém com minha escolha, mais espero que essa pessoa entenda o que eu quis descrever para ela, hoje não é só mais um dia, mais sim um dia de emoções, desculpa por tudo, espero que você entenda, que nunca quis brincar com seu sentimento,mas sempre pense que não há coração que agüente viver longe, e a pessoa que estou agora; está perto de mim, e sabia que eu gostava de você, você lutou pra haver uma felicidade (eu) fiz para o mesmo mais para ter você do meu lado, quero que pense sempre que não fiz por mal: mais sim pelo bem.
Se fosse escolher esse amor, escolheria as duas pessoas, porque as mesmas me fazem sentir uma pessoa mais feliz do mundo. Mais como isso não é certo, passo a ter metade desse amor que sinto por você e por ela. Penso que você nunca vai me desculpar por isso, mais falo de coração aberto: “ Tive que fazer uma escolha, o que adianta eu amar ao longe, podemos apenas ser mais que amigos? Mas tudo mudou, mas continuo com o mesmo conceito, Perdoa-me por mais que errado Estou, mais tenho certeza que foi uma escolha mais do que decidida, alias por nós !”

SEM MAIS O QUE FALAR

Ass:Adriano de Souza Júnior

Inserida por adriano1xxl

Meu bem...

Como uma fogueira que queima a lenha, e quanto mais lenha se coloca mais queima, mais alta fica a chama, mais esquenta... É assim o que sinto por você...

Quanto mais te vejo mais quero te ver, quanto mais te toco mais quero te tocar, quanto mais te beijo, sinto teu cheiro, teu gosto, teu calor, mais eu quero...

É como uma sede que não cessa, uma fome que não passa, um desejo que termina e recomeça todas as vezes que teu corpo aquece o meu...

Quero estar cada vez mais, e mais e mais contigo, me embebedando em teus carinhos e ardendo em brasa no teu amor...

Teu bem.

Inserida por milmascarenhas

Que o nosso amor seja mais forte que antes.

Te amo... Mas não te amo hoje como te amei ontem, mas tenho vontade de te amar como nunca te amei antes, amar de uma forma mais forte que antes, e ser feliz como um dia você me fez... Que nosso amor possa vim mais forte que antes. Que seja eterno e abençoado por Deus.

By Ady*

.

Inserida por adinecia

Cada manhã esse amor nasce mais forte
Marca meu corpo como um profundo corte
Vive no meu coração pedindo pra sorte
Que eu sinta esse amor antes da morte

Brilha como um diamante
Teu calor de mim é distante
Corro ao teu encontro ofegante
Dando-lhe a vida apenas por um instante

Amá-la às vezes parece ser um castigo
Quero essa moça para viver comigo
Estar ao seu lado em todo domingo
Mas como um amor não um amigo

Trago-lhe uma flor do nosso jardim
Que é pra ganhar um sorriso pra mim
Nos dois seremos felizes assim
Na certeza que nosso amor não terá fim

Queria que fosse minha namorada
Seria entre todas a mais amada
Tua historia uma historia encantada
Mais sou egoísta ou tudo ou nada.



André Didi Ribeiro.

Inserida por andredidi

Engraçado!!! Estava aqui viajando( como sempre)
e analisando-me, percebi que como voce mesmo fala, eu falo muito pouco...
e nao entendi o porque ainda..
Se voce imaginasse o quanto tenho pra lhe falar...
Queria conseguir falar olhando pra vc que:
Eu preciso de voce pra ser feliz
Que a cada dia que passa, não eh só o nosso tempo junto que aumenta.
Mas esse sentimento, fora do normal, se extende de uma forma inexplicavel.
Que por mais que eu tente (nem tento, mentira) não consigo parar de pensar em voce.

Oque sera que esta acontecendo???

Que vejo voce, meu coracao dispara.
Que seu abraço faz o mundo parar...
...e beijar vc entao, parece que vou a lua e quando acaba esqueco de voltar.
Permaneço ali, IPNOTIZADO.

E porque será????

Porq será que a vida ja nao tem mais tanta graça sem voce...
Porq será qualquer lugar ao seu lado é o melhor lugar do mundo...
Porq será que um minuto longe de vc, parece uma eternidade...

E essa historia de o tempo parar neh...
Porque sera que ele nao para quando estou com voce...
Parece que sempre é pouco. fica sempre aquela sensaçao de ''QUERO MAIS''
E quero mesmo. Muito mais...

Quero vocÊ , mais do que quis ontem... e com certeza menos do que AMANHA...
É com voce que eu quero ficar...

Foi com voce que aprendi
que sonhos são realidades ... ( e eu nao vou transformar seu sonho em realidade não. Transformarei sua realidade num sonho..)

Nesse sonho mesmo, nesse que talvez vc tenha desacreditado... No sonho de ser feliz.
No sonho de ter alguem ao seu lado, que esquecesse o mundo para ficar com vc.
De ter alguem que te ame tanto, ao ponto de fazer qualquer coisa para te ver feliz...

Quanto mais o tempo passa ( e passa neh)
Maior é meu amor
Maior é minha vontade de estar ao seu lado...
Quanto mais voce me abraça, mais eu quero ter voce...

È, parece que tudo aconteceu tão rapido neh amorr ( a unica coisa que demorou mesmo, foi eu ir falar com voce) hahaha
Mas acredito que tudo tem seu tempo. Que talvez um minuto antes poderia ter dado tudo errado, e um minuto depois poderia ser tarde...

Mas aconteceu por que era pra acontecer... Porque a vida quis assim... Eu pra voce e voce pra mim...
...
Obrigado por me fazer feliz

Depois de tudo isso só tenho a dizer... EU AMO VOCÊ

Inserida por pablomirandamorais

Eu não sou, mas reflito Aquele que É!
A atualidade da questão “quem sou eu” é milenar. Assim como hoje em dia em sites de relacionamento e entrevistas de empregos, ela sempre rondou os questionamentos do homem.
Sócrates propôs: Conhece-te a ti mesmo; Decartes em seu Discurso sobre o Método, conclui: Se penso logo existo; já Platão e Aristóteles ao falar sobre o homem, relacionam corpo e alma, onde para um essa relação é acidental e para outro substancial. Ao discorrer entre esses pensadores, podemos notar que nenhum deles se define, entretanto, respondo perguntando: Onde se esconde o tal de sou?
Eu sempre expresso sentimento, digo o que gosto de fazer e destaco pontos de minha personalidade quando me coloco a descrever quem sou. Exemplo disso, é que gosto de estar entre amigos, me interesso muito pela humanidade, professo fé católica, gosto de comidas simples, considero-me uma pessoa calma, educada e honesta, sonho muito, tenho desejo de constituir uma família tradicional, e quando conheço alguém, faço questão de primeiramente apresentar o que presumo como fraco e negativo em mim, porque se esse descobrir algo de positivo e de bom na minha pessoa será apenas lucro para uma verdadeira amizade. Com efeito, todas essas informações não definem minha essência.
Discorrendo sobre o livro de Êxodo capítulo 3, versículo 14, deduzo não saber ainda quem sou, pois não conheço plenamente a substancia que está no eu que busco. Como eu posso ser se minha existência não é necessária, onde o mundo sem mim continua sendo o mundo, ou, como posso ser se para existir preciso do outro; até para sentar na cadeira que sento e calçar o calçado que uso muitas mãos tiveram que trabalhar?
No livro do Êxodo, descobrir que para mim basta fazer parte do reflexo daquele que me ilustra e se declara “EU SOU AQUELE QUE SOU” (o Deus de Israel). Ele sim existe por si mesmo e sua existência é necessária para todo universo.
Na tentativa do autoconhecimento, procuro refletir, pretendendo me encontra com o verdadeiro EU SOU e passar Nele e com Ele ser também.

Inserida por WhatsApp11983586815

Abro os olhos e vejo você,
Os fecho, continuo te vendo!
Nessas horas como fingir que não ligo,
Nessas horas como fingir que estou bem.
Cada vez se aproxima mais,
Eu juro que queria correr!
Atravesso a rua, olho para o outro lado...
Pouco a pouco meus olhos me traem,
Quando percebo estou te olhando...
Já parei de disfarçar, parei de caminhar...
Agora eu só olho!
Como posso te amar tanto, como posso querer tanto,
Que você esteja comigo?!
Eu não ligo que você esteja com ela,
Aliás, nem percebo sua presença,
Eu apenas olho!
Olho pra você, vejo seu sorriso,
Sua boca, seus olhos, sua mão...
Segurando a dela...
Pra mim você é tão perfeito,
Pra mim não tem nenhum defeito.
Vou deixando o sentimento tomar conta,
E, ao te ver me sinto de mãos atadas, sem ar, sem fuga.
Não quero mais fingir, fugir, me esconder,
Preciso ao menos te ver, já que não posso te ter.
E assim vou sufocando esse amor,
Te vejo, te sigo, faço o impossível apenas pra te ver sorrir,
Mesmo que eu veja você sorrindo pra ela,
Assim eu vejo que é feliz,
Mesmo que não seja comigo,
Saber que está feliz já basta!

Inserida por feeandrades

Te espero como a onda espera o vento
e o tempo firmamento,
como o dia espera o sol
e a noite espera a lua.
Como o corpo espera pela alma.
Assim,eu vou
a te esperar
com lágrimas no olhar,
toda noite ao me deitar.
Te espero, porque
tenho esperança.
Mas eu lhe tenho amor,
e sempre o terei.
Te tenho,te levo amor
aonde eu for,
porque minha lembrança
o tempo não levou.

Inserida por clairemabelle

Só faço-lhe esta pergunta;
Será o amor uma doce ilusão?
Ele chega como um belo sonho
E ao mesmo tempo que vem
Entorpecer,enobrecer,nos faz sofrer
Nos deixa com as pernas bambas
E logo,nos faz arder em chamas.
E quando o amor acaba,só resta
A lembrança,o frio,o vazio e a solidão.
Pobre coração!
Venho a pensar que o amor sofre de uma doença
Ele é bipolar.
E quase que no mesmo instante
Que te faz querer viver
Te dá vontade de querer morrer.

Inserida por clairemabelle

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp