Textos sobre como Curtir a Vida
Eu não quero saber de nada
A mais
Só quero curtir a maresia
De frente para o mar
Se eu tivesse dinheiro para gastar
Compraria um bem-te-vi
Pra cantar pra mim
Em frente ao mar
E viveria feliz
Sem saber
De nada +
Mais eu sei ツ
Que o mundo é assim
E não assado.
Hoje o que é presente
Amanhã já é passado
㋚
Não é a mesma pessoa
“Esse carnaval eu vou pra curtir”, disse eu sem saber o que estava por vir. Cinco dias de festa, mas no último encontrei você. E que encontro foi esse! Demos o beijo que eu imaginei por anos, senti o cheiro que não sentia à muito tempo, tudo parecia certo e predestinado. A música não importava mais, as pessoas em volta eram só elas mesmas, meus amigos estavam ali mas eu só via você, eu finalmente consegui sentir seus lábios de novo, te abraçar forte e sentir a realização de algo que já estava dormente.
Mas não era a mesma pessoa.
Dias se passaram e a gente só foi se aproximando, milhares e milhares de mensagens trocadas, conhecendo novamente a menina que eu já conhecia por inteiro no passado, mas agora uma mulher. E que mulher essa, cheia de vontades e manias, defeitos e imperfeições, qualidades e pontos fortes, nem uma adulta, mas, nem de longe, aquela criança de 12 anos atrás. E eu me encantava por cada característica sua que eu não conhecia, nutrindo dentro de mim aquela história de amor que eu sempre queria que tivéssemos, que repeti na minha cabeça milhares de cenários diferentes da gente se reconhecendo, e agora estava acontecendo. A pessoa que idealizei e que sempre foi quem eu pensava quando assistia um filme de romance, ou ouvia alguma música que apertasse num lugar específico, a idéia de você ficou por anos comigo sendo nutrida e alimentada por cada história que eu vivia.
Mas não era a mesma pessoa.
Você tem novos costumes, novos jeitos, novos amigos e uma nova filosofia de vida. Você tem novos problemas internos, novos conflitos, novos vícios e novas ideias de virtude. Você tem novos pensamentos intrusivos, novo jeito de cuidar de si mesma, nova forma de ver e entender a vida. E a gente não estava alinhado.
Eu vinha de uma mudança de vida enorme, busquei ficar mais forte e me amar mais, busquei mais saúde física e mental e pela primeira vez depois de muitos anos, eu estava conseguindo! Eu emagreci muito, eu melhorei minha dieta, eu aprendi a buscar felicidade em me amar e me cuidar.
Mas aí entrou você, que não era a mesma pessoa.
Seu jeito de viver a vida como se não houvesse amanhã, seu jeito de me prometer algo que aconteceria, mas não agora, seu jeito de preferir buscar felicidade em algo tão fútil, perigoso e devastador. Só você sabe o que você passou e o que fez você buscar fuga em lugares tão baixos, mas eu não te culpo, ninguém pode te culpar.
Você deixou claro suas escolhas desde o início, eu deveria sim ter pulado fora quando soube delas de imediato, mas isso ia contra a minha fantasia criada de que nosso amor seria perfeito. Eu cegamente acreditei que nosso amor seria maior que qualquer vício, o amor faz isso com a gente mesmo, deixa irracional.
Eu acreditei que você perceberia a chance que tem de ter alguém te apoiando para cada vez que ficar difícil, alguém que estaria lá por você nos momentos ruins, mas você não cogitou tentar de verdade. Eu tentei no começo ser igual a você, buscar a felicidade nos mesmos lugares, mas isso só estava acabando comigo, porque no fundo eu sabia que a felicidade não estava ali, era só um prazer momentâneo que no outro dia virava uma dor muito pior.
Eu ainda me sinto culpado, será que eu te abandonei? Será que eu não tentei o suficiente? Será que eu sou um monstro? Mas depois de dias e dias refletindo eu percebi que você não quis mudar, eu mudei muito por você. Eu não conseguia acreditar que você preferia não ficar comigo só para continuar indo atrás dos mesmos ciclos viciosos, eu estava pronto para ser seu refúgio, sua fuga, sua força, mas você preferiu continuar sem ter a responsabilidade que é traçar essa batalha enorme. E sem ter eu do seu lado.
Para você eu só desejo força e felicidade, para mim eu desejo superação e menos culpa. Eu tentei ter a pessoa que eu amava de volta.
Mas não era a mesma pessoa.
Dorfo.
Sair do trabalho é sempre algo maravilhoso. É uma oportunidade para relaxar, curtir o momento e desfrutar de uma arte incrível: a arte de viver. Poder desfrutar de um pôr-do-sol, de um passeio, de uma boa companhia ou de simplesmente ficar em silêncio é a melhor recompensa que a vida pode oferecer. Aproveite esses momentos para carregar suas baterias e se sentir mais feliz.
Marcos escritor do Brasil
Deus deu um lindo sorriso para o mundo, e todos estão cheios de alegria. O sol brilha, os pássaros cantam, e todos sorriem ao ver o magnífico presente de Deus. É uma sensação maravilhosa, pois estamos todos unidos pelo amor e alegria que esse sorriso nos traz.
Meu dom é uma alegria profunda e inesperada. É uma benção que me faz sentir abençoado e feliz. É um presente que me enche de esperança, me motiva a lutar e me torna muito feliz.
A vida é um presente precioso, repleto de sentimentos que nos ajudam a crescer e nos conectar com o mundo. É como se tivéssemos um dom para viver em profundidade, mergulhando na beleza dos momentos, mesmo nos mais difíceis. Pode ser difícil às vezes, mas é uma aventura incrível e nos permite sentir a verdadeira essência da vida. É nos sentimentos que nos encontramos e nos tornamos parte do universo.
RISO
Demétrio Sena - Magé
Já podemos curtir a Gloria Groove,
sem cair no vespeiro anti-comunas;
ver as dunas na praia e não temer
que nos firam por nossa liberdade...
E podemos falar de Paulo Freire,
relembrar o Darcy, crer na cultura,
na sutura do caos que se alastrou
nesses anos de plena ignorância...
Derrubamos o monstro do cercado;
seu legado esperneia pelas ruas,
mas aos poucos a pilha se desgasta...
Ninguém ache que agora é paraíso;
é apenas o riso dos que sabem
que ninguém é feliz com repressão...
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei
Ser fã de uma pessoa é gostar dela sem desmerecer os outros
É curtir a pessoa e perceber a mensagem
É perceber os bons exemplos e não a figura
E ver outros no caminho e se alegrar.
Quando esse gostar te cega para outras pessoas, isso já não é saudável...Quem olha com os olhos da alma consegue ver beleza nos outros e não tão somente no seu ídolo.
Muito maior que o mensageiro é a mensagem que te trás amor é compreensão.
"Pode-se dizer que o fanatismo na área onde ele atua está em pé de igualdade com o preconceito. Assim como o preconceito, o fanatismo deixa a pessoa cega e surda para outros...As opiniões de seus interlocutores não lhe interessa. Ele quer ser ouvido, mas jamais ouvir. O fanatismo é um fator negativo na comunicação."
Fanatismo é a introjeção inquestionável de uma idéia, viver irracionalmente segundo a mesma, querer obrigar os demais a agirem do mesmo modo e condenar quem não aceita a imposição. Fanático é o termo usado para qualificar alguém que cultiva uma verdade única para além dos limites da racionalidade
Idólatra uma pessoa lhe trazendo ódio em relação há outras que tem os mesmos objetivos.
Cria-se uma condição de ciúmes porque não querem ver qualidades nós outros.
Como só existisse o seu ídolo.
Ame quem te trás mensagem de amor e paz sem esquecer que maior é Deus.
Jesus nome sobre todo nome.
Deus te abençoe.
Prefiro o Jota
Hoje eu não quero
Nada a não ser você
Hoje quero curtir
Seus beijos, abraços
Sorrisos e contatos
Transmitir de volta o amor
Que só você me provoca
O orgulho por ser tão maravilhosa
Tem a magia de transformar
O mundo em sua volta
Entre todo o alfabeto
Prefiro o jota
Abraço que conforta
Beijo que apaixona
Olhar janela da alma
Musa que do meu coração
Tem a chave da porta
Entre todo o alfabeto
Prefiro o jota
Reagir a um Stories é bom, melhor ainda, é abraçar alguém.
Curtir uma publicação é legal, melhor ainda, é apertar a mão de um amigo.
Rir com memes é demais, melhor ainda, é gargalhar com pessoas especiais a nossa volta.
Comentar no Feed é "daora", melhor ainda, é elogiar pessoalmente a quem mexe com nossas emoções.
Saiba que a vida não se resume em uma "Timeline".
Poema - Poesia Gospel
Estava perdido
Agora convertido
Não preciso de bebidas
Para curtir a vida
Os moleques ostenta
O inimigo atenta
Fé no pai
Que o inimigo cai
Vai embora
Prazer de meia hora
Não é felicidade
O que Deus tem é para eternidade.
É tipo assim
Dizer não na terra do sim
É muito difícil
Mas não é impossível
Precisamos ser forte
Longe ou perto dos holofotes
Se afastar dos pecados
E não andar armado
Minha quadrada
Se chama bíblia sagrada
É nas palavras
Que a gente viaja.
É que hoje ela quer curtir com o Dichavai
então não vem me olhando tentando me seduzir
sei que cê gosta de iludir esse papo não dá pra mim
fala que ama pra mais quantos não vem tentar me distrair
por um tempo achei que era engano juro tentei me convencer
é que não tava nos meus planos cê sabe qual que é o proceder
achou que eu tava brincando quando quis assumir você.
(Seduzir)
...e
...e porque não vem pra cá depois do almoço,
pra gente se curtir, se beijar engolindo um
ao outro e matar toda esta saudade que não
cabe no sentido das palavras,
...e porque a gente não inicia de onde paramos,
e as teorias que se explodam bem longe
de nosso querer que é profundo, sincero
e lindo como o céu azul de verão de Vitória
no Espírito Santo ou o de Copacabana no Rio de Janeiro,
...e porque não deixa este "Deusão" trabalhar
no meio de nós, cuidar do nosso amor,
cuidar dos nossos espinhos com seu
carinho tão harmonioso,
...e porque não me fala de ti, não pergunta
de mim, não se enrola na minha poesia
sem rima, meio bandida, meio inocente,
meio homem, meio mulher, meio pássaro,
meio anjo, meio eu, meio você, meio nós
num inteiro daquele sonho de padaria,
...e porque...?
Jorge B Silva
Santista 013
Venho do treze da praia
Onde do pier eu vejo o farol
Curtir toda sua beleza
Namorar olhando o pôr do sol
Venha me mostrar menina
Todo seu corpo sensual
Quero te curtir inteira
Saber qual é o teu canal
Vou caminhar contigo
Na beira d'água ser teu amigo
Entrar no mar correr na areia
Ser Poseidon você minha Sereia
Venha me mostrar menina
Todo seu corpo sensual
Quero te curtir inteira
Saber qual é o teu canal
ENCONTRO MARCADO
A minha viagem
Tem destino certo
Só me basta seguir o roteiro
Quero curtir todo o caminho
Admirar a paisagem
E percorrer todo trajeto
De um mundo longínquo
E por mim tão sonhado
E quando a gente se encontrar
Você me olhará
Lhe darei o meu sorriso
E tudo o que for preciso
Lhe sentirei num abraço
Lhe desenharei com os meus dedos
E esboçarei os seus traços
Vou olhar em seus olhos e sorrir
E num beijo sentirei o seu sabor
Com a força do meu amor
Eu só preciso acreditar
Que esse é um sonho
E vou realizar
14/06/2018
Bom dia
É um convite para curtir bem o dia de hoje.
Que seja com amor, carinho e respeito que temos e devemos dispensar.
O dia de hoje foi sonho de ontem e também motivos de projetos que desejamos ver decolar.
Com eles vamos construindo e dando vida ao que criamos com nossa imaginação e desfrutando do bem que vai nos proporcionando.
O prazer aumenta e a estima fica em alta ao ver realizar o que almejamos,
que sempre vem acompanhados com boa carga de felicidade e estímulo.
As oportunidades são atraídas por iniciativas que vamos embalando e fazendo acontecer.
Oportunismo, não! (quando se aproveita da situação para tirar proveito para si em detrimento a outrem)
Oportunidade, sim! (quando há coincidência do objetivo desejado com o momento certo realizado).
Se não dá para ir até a montanha, faça a montanha vir até a gente.(Maomé que o diga)
Como proferia o Criador: "faça-se e tudo se fará!" -
"Sinta-se tão nobre e capaz de realizar e realizar-se fazendo acontecer o bem,
cuidadosamente cuidado e guardado com amor e carinho no coração e na alma!"
Ela ama curtir a batida da música.
Ela ama sentir fortemente cada verso da música que descreve a vida dela.
Ela é apaixonada pelo tempo.
Ela é apaixonada pelos momentos.
Ela sorri quando está sozinha,pensando.
Ela ama ajudar as pessoas.
Ela ama ser sincera.
Ela ama ser quem ela é!
Ela ama ser metade de alguém.
Ela ama fazer as pessoas felizes.
Ela ama ter um bom coração.
Ela ama ser amada.
Ela ama pessoas sinceras.
Ela ama ser intensa.
Ela ama ser real.
Ela ama.
" Intimidade é olhar nos olhos e sorrir
deixar a alma fluir, dançar ao vento
curtir o momento especial
e ter o prazer de receber e dar prazer
intima idade é confiar no futuro
aceitar o presente
intimidade e passar as mãos nos cabelos
e pensando um pouco de bobagem dizer
hoje você não me escapa....
Fuga
Hoje eu não queria escrever
Só queria curtir o meu sonho de
Desenhar alguém que nunca vi.
Mais de repente veio com exatidão
A imagem de um anjo que vivia sentado
Naquele banco na beira da estrada,
E percebi que eras tu que eu via mais
Nunca conseguia enxergar tuas belas
Asa invisível da qual sempre quis
Para me abraçar.
E o tempo passou correndo....
Tempo que é tempo, passa correndo feito furacão,
Que nem um trenzinho cheio de vagões, em cima dos trilhos..
Deixando a saudade do anjo que só vi em foto.
Perdida, tento encontrar a sua face em meio a
Escuridão e pequenos focos de luz me
Dão inspiração para completar a arte,
Criação que sai do meu coração
Natal 2014
O que é Natal pra você? Uma festa onde a comida é farta e gostosa? Feriado pra curtir? Um momento de reflexão sobre a vida? A renovação da vida e da esperança com o nascimento de Jesus Cristo? O que é Natal pra você?
Pode ser muita coisa, tudo isso ou nada disso. Tudo bem, cada um tem o seu jeito de perceber, entender e comemorar o Natal, do jeito que quiser, como quiser.
Eu era assim, é assim mesmo... Comemorava por todos esses motivos e talvez outros também como oportunidade para rever minha família, pais, irmãos, sobrinhos, cunhados e cunhada. Amigos também, rever e conversar.
Neste ano, muitas coisas mudaram. Te peço permissão para contar o que espero do Natal a partir de agora, deste ano.
Quero sentir e viver o Natal, quero voltar a ser criança em emoções e atitudes, para fazer o meu Natal um momento único e especialmente maravilhoso.
Quero a alegria da esperança e a certeza da renovação do amor de Deus em mim.
Quero, me curvar diante Dele e agradecer à vida e a tudo que vivi. Agradecer à Sua presença, naqueles momentos em que estive cega para perceber que Ele estava ali. Agradecer por cada anjo que colocou em minha vida, em momentos difíceis, que parecia não ter saída e eu não sabia o que fazer e aonde ir. Ele estava ali.
Quero ver e enxergar com olhos de amor e compaixão. Quero ouvir e escutar com compreensão sem julgamento, quero falar e dizer palavras que aliviem sofrimentos e despertem entendimentos.
Quer o sentir, verdadeiramente, a vida pulsar, meu coração vibrar e meus lábios sorrir. E se, e quando, preciso for, chorar minha dor.
Quero viver a minha mais pura essência, conectada com o universo em sua esplêndida exuberância.
Quero sintonia de almas em vida! Quero a prosperidade e abundância! Quero compartilhar conhecimento e esperança!
Ele está em mim, você esta em mim e eu estou em você. Somos todos um e somos Ele.
Para mim, Ele é o amor mais puro. A luz da verdade e a vida. Ele é minha origem e meu destino.
Quero, a partir deste ano, um Natal único e especialmente maravilhoso. Quero sentir e viver o amor de Deus Pai em mim, perceber e compreender, a grandiosidade do Seu amor por mim, por nós, ao enviar seu único filho para nos salvar.
Chegou o Natal e com ele chega o AMOR mais puro e singelo de Deus Pai. Quero apenas me curvar diante Dele e agradecer.
A você, desejo o que você deseja. Assim, respeito a sua escolha e vontade.
A Deus eu digo: Pai, eu estou aqui, sou Filha do Céu! Sou grata! Amém!
Feliz Natal!!!
Vez ou outra, algum arrependimento nos bate a porta. Por deixar de curtir uma noite memorável com os amigos. Por não realizar uma viagem. Por um amor que deixamos ir. Parece que manchamos nossa vida quando alguma oportunidade não é aproveitada. Uma mancha na qual lembraremos para o resto da vida.
Existe também o tipo de arrependimento de um ato falho. Algo que não deveríamos ter feito. Um surto de poucos segundos que nos amargura por horas. Quiçá dias. Nos tortura por demonstrar alguém que não somos de verdade. Ou que não é quem queremos ser.
A única solução para o arrependimento, é o perdão. É usá-lo para se desculpar com quem você ofendeu. E não importa se ele também tenha culpa. Sábio é aquele que se livra do próprio mal. Mais do que perdoar, é necessário se perdoar. Você tem esse direito. Se arrepender, já mostra o tipo de pessoa que você é.
Quero viver sua presença,
curtir sua essência,
vivendo o puro amor
sem lembrar da dor,
se um dia vir perder
o amor eo carinho
que sinto por você.
te amarei hoje e quero
te amar para sempre,
quero viver além da vida,
para viver além do amor ,
porque se eu viver ou não viver,
quero continuar á amar você.
Posso te dar uma dica?
Tem gente que não vai curtir, sua alegria, não irão celebrar com suas conquistas, não vai divulgar sua correria, muito menos aplaudir suas vitórias.
Mas experimenta cair, se machucar, falir, perder ou chorar em público. Virão como urubus, desejar uma falsa força, mostrar uma fria preocupação e oferecer um mentiroso apoio. Tem gente que quer te ver bem, desde que esse bem nunca seja melhor do que ele possa estar. Um amigo de verdade é aquele que suporta tudo ao seu lado, principalmente o seu sucesso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp