Textos sobre as Pessoas

Cerca de 19142 textos sobre as Pessoas

Que DEUS ilumine as pessoas que resolvem viver juntos, para que em qualquer momento tenham compreensão, cumplicidade, respeito e acima de tudo amor recíproco um pelo outro, para quando estiverem em uma caminha difícil, em que os obstáculos às vezes pareçam intransponíveis, não desistam quando em alguns momentos enxergarem somente um par de pegadas no caminho, pois foi exatamente neste momento que um carregou o outro nos braços!

Não sou normal, não nasci para ser normal, e desconforta-me a falta de humildade das pessoas, na falta de aceitação pela minha anormalidade. Sou quem sou. Não me marquem como alguém que não sou, até me conhecerem. Alias, até hoje, ninguém, até me conhecer, gostou de mim...Mas, também não exista ninguém quem me deixe sem chorar...

Pessoas mentem, manipulam, não amam nem respeitam ninguém. Fazem o que for preciso para serem o centro do universo, trocam qualquer coisa por isso. Mentiras, fama, derrubar quem não consegue levantar. Ver o desespero nos olhos, as caras cegas caindo e ainda assim sorrir, me parece lisonjeiro você implorar por misericórdia. Sempre achei divertido tirar tudo de alguém que tentou me tirar alguma coisa que eu tinha, não precisa ser muito é só cruzar o meu caminho e comerei meu prato frio, mas com uma boa taça de vinho. Parece terrível uma vingança, não é? Mas para quem se vinga não ha coisa melhor no mundo.

Hoje eu estava analisando e pensando nas pessoas que de toda maneira tentaram puxar o meu tapete, tentei risca-las da minha vida, mas não consegui, a vida me ensinou a lidar com isso, apesar que diariamente, receber um abraço de tamanduá, e um sorrisinho falso, aprendi a tratá-las com educação, mas não deixo de retribui las com um sorriso bem sarcástico, e nunca perde los de vista, pois sei que minha felicidade os incomodam muito.

-Me sinto triste, em ver pessoas dizendo que tem uma péssima vida, que nada vai da certo, que tudo que mais quer não está a seu alcance, me sinto triste em ver essas pessoas desiludida da vida, pq um dia falei desse mesmo jeito, mas como vamos se sentir alegre se não procuramos a alegria ? como vamos ter uma ótima vida se não faremos por onde (...) nada tá fora de nosso alcance, ao contrario basta desvendar os olhos e ver, que tudo estar ao nosso redor, não deixe que coisas pequenas atrapalhe sua vida, pois tudo é possível, basta querer, não tenha medo de tentar, pq na vida, vivemos de tentativas.

"Bonito mesmo é ser humilde. É tratar as pessoas bem, dar atenção a todo mundo. Eu vejo tanta gente supervalorizando um rostinho de anjo, um corpinho escultural, quando o que realmente encanta é aquilo que não se vê na balada em duas palavrinhas trocadas com uma bebida na mão. Eu fico decepcionada quando vejo pessoas se livrando umas das outras com a mesma facilidade que se amassa papel para jogar num cesto de lixo, sob algum pretexto do tipo: “-ah, porque ele é feio”. Ridícula é essa atitude de rotular pessoas. Cada ser humano é um estranho ímpar, tem a sua história e passou por coisas que ninguém sabe para estar aqui, e o mínimo que você pode oferecer é a sua atenção. Ser educado e atencioso não deveria ser qualidade, mas sim obrigação. Agora eu reparo daqui a distância. As pessoas descartam pessoas interessantes sem nem se permitir conhecê-las, para supervalorizar outras que as menosprezam. Depois se queixam que ninguém quer nada sério. É como procurar chifre em cabeça de cavalo. Vocês não vão encontrar nunca. E isso só vai alimentar a frustração de vocês. Dê valor a quem te der valor, simples assim. Mudem os focos e as prioridades."

Amor, tenha fé. Ainda que a natureza esteja conosco, muitas pessoas más no mundo tentam nos separar. Nossos amigos falam mal de nós quando não estamos juntos, minha ex não me larga mais, seu ex me ameaça. Enfim, as pessoas não nos querem mais juntos. Mas saiba que, independente do que falem hoje, amanhã ou depois, eu quero estar com você. Sabe, pra mim a palavra SEMPRE quer usar nosso namoro pra provar que ela existe, e eu deixei ela nos usar como prova, pois é assim que quero estar com você, definitivamente até o SEMPRE. Porque eu amo você!

A maioria dos sistemas de avaliação pessoal nas empresas, é falho e, não raro, pessoas competentes são deixadas de lado e não aproveitadas para tarefas mais complexas, em função de avaliações falhas, efetuadas por pessoas carregadas de preconceito, inveja e incapazes de reconhecer no outro qualidades que este avaliador não tem.

Percebo uma grande predisposição das pessoas em socorrer o coletivo, mas não percebo nem uma pequena predisposição em socorrer o singular. No entanto, se todos os singulares necessitados de ajuda fossem reunidos no mesmo lugar, representariam um coletivo maior que o primeiro. Minha mensagem é: veja o singular como a ponta de um grande iceberg humano necessitado de ajuda e arregace as mangas como fez o bom samaritano da parábola.

Ouço muitas pessoas dizendo que a vida castiga. Que mais cedo ou mais tarde a vida vai te ensinar, da pior maneira, o que é certo ou errado. Eu discordo. A vida é muito boa, as pessoas é que não sabem viver bem as suas vidas, não sabem aproveitá-la. É muito fácil não assumir a culpa pelas nossas frustrações, por isso quando não se tem a quem culpar, a culpa é da vida que se tem, e não da pessoa que a leva.

Muitas coisas aconteceram esse ano, a principal foi descobrir pessoas, pessoas que faziam peso e que as vezes não dava pra perceber, tô aliviada, leve, vou terminar o ano sem o peso, sem amizades incertas, erradas, sem pessoas de confiança duvidosa e por lá se vai, tô aliviada por respirar leve depois desse ano confuso, de pessoas confusas, limpei minha vida, melhor momento não haveria de ter. Concertei o que achava que estava errado, mudei meus conceitos, fixei mais ainda o que devo lembrar todos os dias da minha vida "Jamais deixar que as pessoas me façam esquecer o que eu realmente sou, jamais deixar-se levar por conceitos furados de quem não vive a minha vida e jamais igualar-se a eles" e retirei o que não prestava, agora meu único objetivo é apenas ser melhor, pros outros até, mas principalmente pra mim.

Hoje em dia as pessoas são muito mais insaciáveis em realizar novas programações de viagens; Será que a viagem produz efeitos terapêuticos e o povo está neurótico e estressado demais? Será que o desejo de consumo aumentou? Ou ainda, será que a idéia de postar as novas fotos em rede social é tentadora demais? Outro dia vi uma mulher discutindo com o marido sobre a próxima viagem do ano, Ele indagou que já havia ido ao Egito, Miami, Paris e também a Dubai... Infelizmente não vi em que é pé deu a discussão, mas pelo jeito devem ter planejado a próxima viajem pra lua...não é possível...

Frescura de pessoas lentas que percebe a falha quando deixam de ser popular ,se perdem no mundo da solidão necessitando de humildade, bondade, gratidão, inteligência para perceber que as pessoas estão sempre mudando, perde a razão tenta entender o porque ontem era tudo hoje se tornou um nada, rejeitou a disciplina trocou humildade por dinheiro menosprezou os de bem se surpreendeu ao ver quem valorizou te abandonando talvez agora a decepção te faça amadurecer não te deixando tempo para o orgulho em reconhecer que ninguém é mais do que ninguém

''Nem tudo é para sempre. Algumas pessoas partilham do nosso caminho por um tempo, mas depois o laço que nos une torna-se inconsistente, os interesses divergem... Mesmo verdadeiras amizades podem ter seu fim. E nem por isso são menos verdadeiras, valem pelo tempo em que existiram, e foram sinceras.''

Sabe o que me irrita? Essas pessoas que quando você fala para elas que tá com alguém, já chegam e ter perguntam: "ele é rico?" e chega a dar uma antipatia da pessoa. E eu falo: é rico sim! Rico em saúde, rico em bom humor, rico em alegria, rico em conteúdo, rico em companheirismo e rico em amor! Afinal, a maior e a única riqueza que precisamos ter é o amor. Tendo amor, nada mais importa.

Não me incomodo com pessoas com sinceridade a flor da pele, que falam palavrões, ficam bêbadas e/ou que não sentem vergonha de viver a vida da forma que a faça feliz, sem fazer mal ao próximo ou somente a ela mesma. Me incomodo com pessoas que usam caráter, moral, religião e valores em geral, como máscara para se adequar aos momentos oportunos do dia-a-dia.

Acreditamos que Deus tem um motivo único para colocar certas pessoas em nosso caminho. Às vezes é para nos ajudar a enxergar alguma situação nova, outras vezes para encorajar e fortalecer nossos propósitos, ou então, apenas para nos lembrar que nunca estamos sós e que é importante compartilhar nossas alegrias, nossos sonhos e nossas lágrimas...Seja qual for o motivo que Deus teve para nos aproximar, estamos felizes que ele o tenha feito.

Pessoas vem e vão. O que for pra ficar vai ficar, o que for para ir embora vai e ponto. Faça sua parte, cuide bem, ame, seja o melhor de você se o outro lado merecer. Mas faça tudo isso sabendo que não se "prende" pessoas. Ninguém é dono de ninguém. A nossa essência é de "bicho solto." Não espere que alguém se sinta obrigado a ser leal ou fazer algo por você simplesmente por você ter feito algo. Lealdade se conquista por outras razões. Se quer mesmo ter alguém por perto, dê motivos para que elas fiquem justamente por respeitar sua liberdade.

Muitas pessoas usam um discurso do tipo "sinceridade, custe o que custar" para justificar seu próprio jeito grosseiro e seu desprezo pelo bem-estar alheio. Para que causar um sofrimento a outra pessoa, quando uma pequena moderação do que se diz poderia evitar um constrangimento desnecessário? Desonesto mesmo é camuflar insensibilidade e grosseria com um disfarce de sinceridade.

Pessoas, parem de dizer que os homens não prestam, ou que as mulheres não prestam, não tem essa, tem homem que não presta e tem mulher que não presta, mas não se deve julgar todos por causa de alguns, ninguém é igual a ninguém, não é porque uma pessoa não presta, não quer dizer que a outra não vai prestar também, cada um tem os seus sentimentos, o seu jeito e as suas atiudes, então pare de julgar todos por causa de alguns.