Textos sobre as Pessoas
Acho tão curioso reencontrar pessoas.
A gente nunca sabe se é questão de destino ou pura coincidência, até mesmo sorte. Seja o que for, ainda acho graça de estar no mesmo local, na mesma hora e no mesmo olhar que alguém que já não encontrava há muito tempo. Pode ser destino, pode sim. Até porque coincidências não existem.
Cansada de opiniões formadas de pessoas baratas;
Cansada da presunção alheia.
Daqueles que a maldade planta e a semeia,
Da falta de amor que em alguns queima.
Cansada de ver tudo sendo calculado, presumido e manipulado.
Que raio de coisa é essa?!
Vendo alguém passando frio e nem se quer pensar em cobri-lo?
Passando fome e não desejar alimentá-lo?
Como pode não amar o próximo?!
Cansada.. sinceramente muito cansada.
É verdade que temos que nos desapegar do passado, das pessoas que fizeram parte das nossas vidas e hoje já não conseguem se enquadrar no novo contexto, que não conseguem se adequar a nossa continuidade. Mas isso não significa que não podemos guardar todas as sensações que ainda se fazem presentes e necessárias, não podemos guardar uma pessoa, mas podemo e devemos guardar todos os sentimentos que aprendemos a conhecer, a lidar, e a entender com elas, afinal, são graças a esses sentimentos que somos o que sentimos hoje e isso não se esquece ou se “joga fora”, isso se compartilha com as novas pessoas a quem permitimos ter novas emoções.
A gente não prende as pessoas, mas a gente se prende ao que elas nos tornam, e esse é o curso inevitável dos que buscamos ser, com ou sem elas. A gente segue o curso, na companhia das lembranças emocionais, mesmo que sem os sentimentos pelas pessoas que nos trouxeram até este momento.
A gente ainda encontra no tempo um abrigo para descansar, para cicatrizar feridas, e até mesmo nos podemos nos tornar mais fortes para voltar a percorrer o curso em busca de outros novos sentimentos, outras novas emoções conhecendo novos estranhos com as mesmas dúvidas se estes virão a ser tornarem eternos ou novos desconhecidos.
Vejo mais pessoas que buscam ser amadas do que aquelas que buscam ser alguém para se amar, buscando mais pessoas que as façam felizes ao serem pessoas dispostas a fazerem outros felizes, esperando aparecer alguém que vá realizar todos os seu sonhos ao se tornarem capazes de serem o sonho de alguém. Esperam respeito, mas não se dão ao mesmo.
Pessoas querem provas de amor antes de entregar seus sentimentos, mas estão fechadas ao provarem seu amor pelo mesmo medo que sentem. Aqueles que esperam são muitos, aqueles que agem são poucos.
Todos tem medos de errar, de se magoar, todos, por mais diferentes que sejam, conhecem os mesmos sentimentos. Poucos são os que se permitem sofrerem, e estes, são os melhores. E é a verdade. Se tem uma ocasião onde ser forte é ser fraco é quando se trata de amor. Para quem acha ser forte é não se envolver, é não se permitir a expor o que se sente, a esconder e muitas vezes negar suas vontades, a fugir de suas vontades, este se faz fraco.
O que de mais belo e puro uma pessoa pode fazer para demonstrar um amor é o fazer sem esperar receber. Fazer por se sentir bem, se sentir bem por sentir amor.
Enquanto vejo muita gente amando para poder se sentir no direito de cobrar amor. Cobrar amor. Tem algo mais irônico do que chegar ao ponto de cobrar por isto? Tem sim, se achar em dívida por receber tanto amor, se sentindo preso como quem deve algo.
Admiro quem tem a força de admitir todo amor que sente para quem o sente, sem grandes certezas, sem esperar escutar o mesmo, e se sentir feliz por se sentir forte diante do que mais o faz tremer, independente da reação. Admiro quem tem a coragem de arriscar ver seu amor se perder, mas admiro mais ainda quem arrisca em oferecer seu amor ao outro, permitindo a possibilidade de enfim acontecer.
Acreditar em Deus não é burrice.
Já o fanatismo ocasiona a ignorância nas pessoas.
A maioria dos ateus são tão fanáticos pela ideia de que Deus não existe, que se quer conseguem enxergar isso.
A maioria dos cristão são tão fanáticos pela ideia de que Deus existe, que não sabem nem da existência da ignorância.
São grupos de pessoas com ideias diferentes e ações parecidas.
Se tem uma coisa que gosto de ver e sentir nas pessoas, é o quanto elas estão felizes, e a sutileza que nos mostra esta felicidade é contagiante.
Na vida a única perda que acaba com a gente, é a aquela chamada "PREOCUPAÇÃO" quando queremos ser felizes e sabemos que seremos felizes, mais daí nos preocupamos em que o os demais irão pensar ao nosso respeito, eu aprendi uma lição, aqueles que sempre estiveram ao meu lado estarão torcendo pra minha felicidade, aos que nunca tiveram a chance e o prazer em me conhecer, esses não faço questão, por isso resolvi deixar fora da minha linda vida em relação aos meus sentimentos esta palavra, não me preocupo mais com julgamentos ou com equívocos, apenas VIVO A VIDA por que perder tempo em não vivê-la definitivamente não faz parte de mim!
Mudanças não resgatam pessoas
Será que tenho a chance
de viver aquele romance
contigo outra vez?
Sem pisar no seu pé
quando a música começar
sem desistir
antes de terminar.
Eu só quero tentar novamente.
Só quero ler a sua mente
e saber se você quer também
quero não mais magoar
quero viver de verdade
só ao seu lado
só aos seus braços
só com você.
Mudei
agora estou disposta
posso ser um tanto torta
mas quero te fazer feliz
como nunca antes fiz
e como você tentou me fazer.
Sou burra
Ingênua
me fechei
e teve quem se abriu
teve quem sorriu
e te fez sorrir também.
Mas será que tenho a chance
De viver de novo o romance
mais bonito que já vi?
Sem pisar em seu pé na dança
sem deixar você cair
e sair
pra não voltar tão cedo…
Desde pequeno tive importantes pessoas ao meu lado
Outras que se tornaram indispensáveis na minha vida.
já tive de tudo.
Pessoas na qual só me deram um olhar
Pessoas que só falaram um simples oi achando que eu não tinha nada para oferecer
Pessoas que não se deram à chance de me conhecer
Pessoas que me viram chegar e mesmo assim se mantiveram caladas sem deixar-me aproximar.
Já outras que me fizeram sorrir e também chorar
Já tive pessoas que vieram e que partiram pra um sub solo bem distante daqui do térreo
mas isso eu entendo e aceito porque são leis da vida.
Mas tive também o que poucos tiveram, um amigo.
Na qual chegou
Com um oi conquistou minha confiança
Automaticamente sem pedir eu mesmo me aproximei dizendo - iai mano agora é noís.
Só sei que; de tudo que vivi nesta vida
Tudo isso foi importante, porque apreendi com cada pessoa que passou em minha vida
Mas o que realmente apreendi e que; A amizade verdadeira agente não deve forçar para acontecer, e sim devemos deixar chegar a pessoa certa para fazer à diferença...
Porque amigo é aquele que mesmo distante ou por qualquer outra razão, ela nunca morrera mesmo se um dos dois morrerem primeiro
À Ensinamentos que vivos brincando, brigando, em apuros e chorando; foram ditos com verdades
E que são seguidos ate hoje por aquele que ficou.
Amizade verdadeira é assim, onde nada é perdido e sim aprendido um com o outro
Isso é saber o que é ser um amigo e o que é ter um grande amigo.
Mesmo com seus altos e baixos. Mas sempre ajudando um ao outro.
A vida nos fez eternamente amigos
Momentos
É engraçado como a vida nos faz grandes surpresas. Pessoas as quais nunca imaginávamos que entrariam em nossas vidas, simplesmente aparecem como se fossem um sonho, nos proporcionam momentos únicos, compartilham perdas, sonhos, vitórias, projetos de vida, risadas e com apenas um simples olhar entende o que o outro quer dizer. Mas infelizmente, sonhos não são eternos, uma hora acordamos e temos que enfrentar a realidade.
O que fica são apenas as lembranças, deixando nossas vidas mais agradáveis. Pois os sonhos, por mais que não sejam realizados, devemos ficar felizes por um dia terem feito parte de nossa mente.
Finais são tristes, pessoas são insubstituíveis e a falta delas vai trazer saudades. Mas não há nada que o tempo não cure. Eu detesto finais, porque os meus eu sempre chorava, nunca na frente das pessoas, mas chorava antes de dormir e ficava uns dias pensando no que seria da minha vida. Descobri que ninguém substitui ninguém, que nós sempre levaremos esse amor que temos pelas pessoas, que virão outras pessoas, que querendo ou não, vão nos fazer esquecer, mesmo que momentaneamente, essa pessoa. E que não há dor que não pare, que a saudade mata mas fortalece. Vai ter um dia que você, apesar de tudo, vai sentir falta desses momentos, vai sim se arrepender de todas as brigas, e vai querer voltar, mas o futuro chega pra nos dizer que nós não temos que olhar para trás..
Temos que deixar as pessoas ir, porque se as boas estão indo, é porque tem coisa melhor vindo.
As vezes me pergunto até onde vai a hipocrisia humana.
As pessoas em redes sociais denominam-se "perfeitas", amando, considerando, respeitando uns aos outros, apoiam causas, debatem sobre inúmeros assuntos sociais, ninguém tem preconceito, todo mundo é amigo,tudo muito maravilhoso...
Se todos fossem desse mesmo jeito que dizem ser no facebook ,o país teria outra cara.
Existem pessoas que guardam lembranças em caixinhas, com bilhetes, cartas e presentes, outras guardam em fotos e videos. Eu prefiro guardar em musicas.
Pois Não tem nada melhor do que mudar a estação do radio e escutar a musica que sua mãe cantava quando você era pequeno(a), a musica favorita de seus amigos de escola, a musica que tocou em sua formatura, a musica que te lembra um beijo ou abraço e até aquela musica que te fez chorar varias vezes e hoje te faz rir do motivo bobo e infantil.
A musica está em tudo que faço...
Posso não ser a melhor dj para sua vida, mais tenho minha propria playlist.
questão é que não pode querer demais, isso é sempre um bom inicio para o desapontamento. As pessoas nunca podem entrar em uma sala de cinema achando que aquele filme por qual pagou sete réis e uns quebrados pode ser o melhor de sua vida, ela tem que entrar com o coração aberto - porque sejamos sinceros - esses filmes, e novelas, estão dentro da imaginação do autor porque jamais existirá tamanha fantasia de disneylândia e tal. Pois bem, estamos falando da vida não é? Então, ninguém pode pagar um preço por algo apostando todas suas fichas e sonhos naquilo. Vida que segue.
Falar de distancia, então… Telas de computador, jamais irão substituir abraços e celulares embora muito úteis não transmitirão o calor e o gestos de quem fala. “Porque a distância foi inventada…” Nossa, isso é a coisa mais fácil de se explicar, não conseguimos viver todos em um cubo amontoado concorda?
Mas tenho que por também um “porém”, até porque o cubo não seria uma má ideia de tamanha saudade que sinto.
É que cruel… Ta isso não é crueldade, é simplesmente a vida! Quem disse que ela é algo doce? Ah, claro, Caio Fernando de Abreu! E quem disse que ela é uma droga? Lógico que tinha que ser a Tati Bernardi! De certa forma eu aprendi, doce as vezes mela e amarga e o significado de a vida ser uma droga? Estamos predestinados a nos viciar.
Varias vezes e por muitas outras procurei o amor e
Aprendi que a felicidades nao esta nas pessoas e sim na
Liberdade ,e ocultada nas coisas simples da vida,
Embora sonhamos sempre com um final feliz o
Sentimento mais puro esta dentro de nos no coraçao para ser dividido, o
Coração a máquina que eleva nossos desejos e sonhos aos mais lindos lugares
Ainda mesmo que a esperança sempre palpita encontrar o mais belo dom.
Ser justa,ser sincera ou deixar ser tratada como uma marionete?
Afinal o que as pessoas esperam de nós? competência o tempo todo e nenhuma diversão? Esperam que tenhamos responsabilidades que não são nossas?
As pessoas não gostam quando erramos,mas ignoram quando acertamos. Nos ofendem e criticam sempre que possível,mas são raras as que parabenizam ou realmente ajudam quando precisamos.
Todos os dias somos obrigados a aguentar diversos julgamentos alheios. É o trem que você não entrou e atrapalhou alguém que estava atrás de entrar,é a brincadeira inocente que fez e entenderam mal,é a cara que deu bom dia, é o jeito com que se vestiu pela manhã... São sempre os mesmos julgamentos. Porque ninguém para e pensa: ''Se a pessoa se comportou de modo diferente ou estranho,provavelmente ela teve um motivo''.
Quase ninguém pensa por esse lado,pensar é mais difícil que falar.Por isso algumas pessoas falam primeiro e se não der certo,depois pensam e voltam atrás,como se uma palavra dita poderia ser esquecida por um agrado,um sorriso ou um elogio momentâneo.
Independente de qualquer divindade ou religião o que deve existir entre as pessoas é o AMOR UNIVERSAL e a capacidade de respeitar as diferenças,escolhas e a personalidade dos outros!
Como alguém pode dizer que minha escolha, minha religião é ruim sem ao menos ter lido nada sobre? como alguém pode me dizer que o único caminho é a verdade é o seu?
Como eu posso querer que todos deixem de crer em algo que pra eles é maravilhoso?
Ninguém possui esse direito de tentar interferir dessa forma na vida das pessoas.
Troca de opiniões,experiências e conhecimento é muito bom,é saudável e as vezes até te faz mudar algumas visões erradas sobre algo que não conhecia,mas querer mudar a crença,fé ou postura de outra pessoa é fanatismo e alienação.
Eu penso que de nada vale ler livros,assistir cultos e missas,fazer feitiços,rituais ou jejum se não tiver uma consciência limpa e um coração puro. Isso sim é o importante dentro de uma religião ou fora dela.
Não importando a divindade que cada um segue e como segue, e sim lembrando que apesar das diferenças todos somos iguais e a intenção é de sempre evoluir e de nunca ser uma pessoa ruim ou vazia.
As vezes eu me pergunto qual o objetivo de falar tanto dos outros,de querer ser mais que as pessoas.de sentir tanta raiva pelo outro sem ao menos ter um motivo.
As vezes eu me pergunto porque somos tão egoístas e egocentristas,quando todos nós nascemos e morremos um dia e mesmo rico,pobre,feio ou bonito somos todos feitos da mesma coisa.
As vezes eu fico perturbada por não conseguir ignorar a mesmice e a imbecilidade diária em que vivo. Depois eu me lembro que nem eu e nem ninguém é perfeito. E mais uma vez me pergunto,se ninguém é perfeito,porque buscamos tanto a perfeição através de mentiras? E pergunto também porque não aceitamos o fato de que todo mundo um dia errou,erra ou vai errar.
As vezes eu me odeio por ser tão infantil e as vezes me odeio por ser tão séria e adulta. É nesse momento que lembro que o sorriso de uma criança é a coisa mais sincera que nós os humanos podemos ter. E imediatamente percebo que a seriedade e maturidade é o caminho certo para trilhar.
As vezes eu aceito que nada e nem ninguém pode ser como quero,já que eu mesma não sou do jeito que as pessoas querem,então porque elas deviam ser?
As vezes eu me sento e me calo diante aos meus próprios erros e ai estou ciente de que vivo e morro todos os dias nessa constante balança de luta,glória,flor,canhão,cérebro e coração.
Vejo pessoas dizerem que amam sinceridade, que preferem que digam verdades duras a mentiras doces, mas a verdade é que ninguém - e quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo - está preparado pra ouvir todas as verdades.
Primeiramente, a verdade dói. E a verdade só se torna verdade quando ela vai de encontro com o que a gente pensa, sente ou faz.
Não quero dizer com isso que é melhor a falsidade. Não. O que eu quero dizer é que “Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal”.
Às vezes, perguntamos a alguns amigos o que eles acham de nós, do nosso jeito. As meninas costumam pedir opiniões sobre as roupas que estão vestindo. E se a opinião dada for de encontro com o que a pessoa espera, a sinceridade, nesse caso, vai fazer um estrago imenso na pessoa, provando assim que muita sinceridade machuca da mesma forma que pouca verdade ilude.
Ser sincero requer prática, requer deixar os medos de lado e expor sua opinião sem receio de julgamentos, mas é claro, tomando cuidado para não magoar a pessoa. Existe sempre um meio de fazer isso. A verdade pode ser dita de várias formas, pena que a maioria das pessoas escolhem justamente àquela forma que deixa mágoas profundas. A verdade pode vir acompanhada de um conselho, de uma palavra amiga, amortecendo assim a queda do ego da pessoa.
"Nossa vida é um livro escrito por nós e pelas pessoas que amamos,
tem páginas tristes e felizes, queiramos ou náo, o livro esta sendo escrito.
Por nós, para alegria ou tristeza nossa, dos que amamos ou de ambos; Pelos que amamos, para alegria ou tristeza deles, nossa ou de ambos".
Não gosto de todas as pessoas que gostam de mim.
É que algumas vêem além do que é real. Fazem frágeis análises como convém suas leituras. Adentram em um jardim com poucas flores e já o transformam em deserto. Hiperbolizam atitudes para encobrir seus fracassos.
Por isso que não gosto de todas as pessoas que gostam de mim.
É que algumas possuem um gostar diferente do tipo que não suporta alegrias.
Devo gostar de gente sempre; porém, não gosto de todas as pessoas que gostam de mim porque...
me ferem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp