Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19264 textos sobre Aprender a Viver com Fé

⁠Viver sem ler é como navegar em um oceano sem bússola. Sem acesso ao conhecimento, somos vulneráveis à manipulação e à crença cega no que nos é dito. A leitura nos capacita a questionar, a analisar e a formar nossas próprias opiniões. Portanto, ignorar a leitura é abrir mão da nossa capacidade de discernimento e nos expor ao perigo de sermos conduzidos por ideias alheias, sem a devida reflexão.

⁠Viver em sociedade é a arte de ver tudo e morrer calado. Observar o mundo sentado ou viver observado pelo próximo ato. Revivi momentos que eu tenho guardado, procurei em argumentos o que tem faltado. Gritei quanto eu pude enquanto é possível e o inimigo não tem me atacado. Como é possível reconhecer a traição antes que aconteça? Tentar prever o futuro ou me angustiar com o passado é a prisão que existe dentro da minha cabeça. “Apenas escute e obedeça.” Quantos de nós já perdeu sua essência? É tudo uma questão de tempo. Inteligência ou sentimento. Livre de dogmas, mas como viver sem nenhuma certeza? São apenas questionamentos da minha cabeça. Aonde Deus reside dentro da nossa existência? Sou natureza, vapor, frieza e clareza. O alimento que me alimenta. Minhas declarações no meu testamento dentro de uma gaveta. Sou testado o tempo inteiro pelo meu desejo. Fazer o que se quando perdemos a razão nos tornamos animais. Agora, tudo que resta é esse momento. Vou aproveitar o máximo de tudo que vivo, enquanto vivo entre o céu e o cimento. Revejo o que penso quando escrevo, é tipo uma máquina do tempo, escrevo pra mim mesmo. Revejo o que penso, me imagino lá na frente. Relembrando minha mente. Fazer o que se são histórias ou acúmulo de conhecimento que nos compõem. O cérebro aquece o peito quando predispõem. Somos serrado. Cercado de arame infartado, enferrujado. Em volta a natureza com sua beleza. No fim, somos apenas areia. Grãos, pra dizer com clareza, cada um com a sua opção, porque não existe certeza.

⁠Eu compreendo o seu medo e a sia vontade de viver a vida de todas as formas possíveis, mas nunca vou conseguir entender, somos diferentes, eu nunca gostei do raso e você que experimentá-lo, admito é tentador, mas para mim o raso é muito pouco, eu sou apaixonada pela intensidade que habita em mim, eu estou preparada para viver o profundo e verdadeiro sentimento, eu almejo viver algo que me consuma com o amo puro e verdadeiro, então eu e você não estamos nas mesmas fases e nem vamos da certo assim, porque ambos já escolheram o que querem nesse momento e eu não vou esperar você mudar de ideia ou o seu amadurecimento, pois o mundo não acaba em você e o tempo passa em um piscar de olhos, pode demorar dias, semanas, meses ou até mesmo anos, mas eu vou encontrar a minha metade e pode até ser você, mas enquanto isso eu vou continuará viver ...

Viver ou não viver, eis a questão dessa frase da reflexão da sabedoria excelente que traz dentro dos nossos corações, mas acima de tudo quem somos nós, nós somos frutos não ser espiritual muito além das nossas imaginações, verdadeiramente nós não conhecemos nós mesmos, mas devemos conhecer um pouco aquele que fez tudo isso, embaixadores do ser sublime e além da nossa compreensão, força irmãos reconstruir e construir.⁠

⁠Cada dia que amanhece é mais um presente que nos é oferecido. Pois viver é uma dádiva e por isso é tão importante aproveitar esse dia ao máximo. E se todos os dias são especiais, o mais importante é aquele que estamos vivendo. Aproveite todas as oportunidades que a vida lhe der hoje. Espero que isso te inspire e te ajude a ter um ótimo dia!

Não deixe para amar amanhã, quem você pode amar intensamente hoje. Não deixe para viver amanhã, os prazeres desta vida que você pode desfrutar hoje. Pois a vida é como um sopro, e no final dela só nos restam as memórias, a saudade e as lembranças dos momentos que transformaram a nossa história.⁠

"O amor era algo que eu não acreditava até te conhecer, viver com você me fez tão bem, não conseguia mais pensar que eu teria outras pessoas...Pra mim nós não somos um momento e espero que pra ti também não sejamos .Apesar de muitas que pessoas disseram-me que o amor não existe ,eu não concordo com elas...elas só não conheceram a pessoa certa ou não agiram de forma certa...mas agora...Sou eu quem não crê mais no amor .Não acreditava, conheci , acreditei e por fim...perdi a fé...ele existe mas não da forma que pensava"

Aprenda à viver: nunca ponha em sua mente de que tudo e todos estão contra ti,por estar atravessando uma fase ruim,pois apenas cada um precisa estar à favor de si mesmo e precisam que você se reajuste para se encaixar num todo,por que isso definirá seu carater e dirá ao mundo quem você é,pois se você não se definir saudavelmente pela paz e fé,quem terá que conviver 24h por dia e por toda vida é você mesmo,então não se torne uma pessoa insuportável para você mesmo,cuide-se espiritualmente e mentalmente pois o físico e a saúde vem a partir disto.Quando você estiver evoluído sentirá seu crescimento não para estar acima de ninguém,mas pelo prazer de poder apreciar o mundo das alturas.

Não espero aplausos nem permissões. A minha atitude é viver como verdade absoluta: se o preço for solidão, pago; se o preço for guerra, luto; mas nunca venderei a minha essência.”“Escrevi Das Dívidas aos Milhões para provar que a pobreza não me venceu. Em O Preço de Ser Eu, deixei claro que autenticidade custa caro, mas paga-se em grandeza. Não são livros: são cicatrizes transformadas em palavras.

Cada minuto sem você, me parece um século, não sei se suportarei mais viver ser vocêe. Essa pessoa que me atormentava e eu dizia que era chato, irritante. pensei que nunca iria me fazer falta, mas realmente me surpreendi, você me faz falta. Eu ainda não descobri o que realmente sinto por você, mas, aposto que vai um pouco além da amizade, agora é tarde para falar isso, sei que cheguei atrasada ou ainda não chegou a minha vez. A falta que você me faz é tanta, que não vejo outra maneira, além de te escrever isso. Eu amo você, e esse amor é sincero. Obrigada por porporcionar-me momentos incriveis, saiba que nunca esquecerei, jamais!

Inserida por LorranyEduarda

Não sei se eu conseguiria viver uma vida toda sem você! Só de pensar em te perder, sinto uma sensação horrível parece que meu coração se parte e voa até você. Parece que fico surda quando não ouço sua voz, parece que fico cega quando não te vejo, parece que fico muda por não ter ninguém que eu possa dizer que amo. Durmo e acordo pensando em você, e sem você com quem irei sonhar?

Inserida por graziellearaujo

Uma vida, que graça ter uma vida vazia? Oca, sem motivos para viver? Viver só pra dizer que está vivo… Uma vida só pode ser considerada vida, quando você aproveita ela, sabe ver o lado bom da coisa e tem bons companheiros ao seu lado. Quando você dorme e acorda com uma pessoa em seu pensamento, e sempre vem uma preocupação se ela está bem, se precisa de você naquele instante. Sem o amor a vida não existiria, o amor é a vida. Nem sempre é tão fácil quanto se pensa, mas só pelo fato de pensar já é um caminho andando… Pode ser que ainda sofra muito por alguém que não te mereça, mas pense em amar mais de uma pessoa, primeiramente ame a si mesmo e depois ame o próximo. Não se prenda nos seus medos, liberte-os deles…

Inserida por graziellearaujo

Não da pra viver sem voce , quando durmo procuro um jeito te achar voce no meio da escuridao , quando acordo saio correndo sem direção procurando um jeito de te ver , mesmo qe seja numa visão , escovo os dentes e olho pro espelho vejo seu reflexo , fico brizando e ouvindo voce me chamando , saio do banheiro , me arrumo pra sair , olho voce no portao tentando fugi , nao sei porqe mas sai correndo pra te proteger , jamais te deixarei parti , você é parte de mim , ate hoje eu choro por te perde , nao sei de mas nada so que preciso de você

Inserida por Gabris

acredito que um bom jeito de sermos felizes é sabendo viver nossas próprias vidas,damos muita importância a vida dos outros com fofocas julgamentos e todas essas coisas hipocritas e fatidicas que somos ensinados a fazer deis de muito pequenos, felicidade ja é algo dificil de encontrar sabe, quer diser, felicidade são resumidos em momentos,não é algo que sempre esta ali,varia de acordo com as situações, e acho que devemos nos preoculpar em procurar mais esses momentos bons , e não nos ocuparmos com a banalidade da vida dos outros, como estamos predestinados a fazer,não hesite,se reivente.

Inserida por haylinshaider

tudo o que me fazia viver, tudo o que eu achava que era realmente necessário para a minha sobrevivência, se foi ! tudo o que eu ganhei em 5 anos, perdi em 5 meses. perdi pessoas que eram insubstituíveis, e que agora não me fazem falta. ganhei também, em números não ganhei nem a metade do que eu perdi, mais em felicidade as coisas triplicaram. agora me sinto plenamente feliz, e tudo mudou, os meus princípios, o meu futuro, pensamentos realmente tudo. e com isso percebi muitas coisas, uma amizade pode sim ser substituível, e que um elo sempre se quebra na parte mais frágil, e que a culpa vai ser colocada em você mesma, que seus defeitos vão virar argumentos, e que seus erros vão te condenar. que chorar lava a alma e ficar sozinha te renova. temos que procurar sempre achar forças em um sorriso, se importar apenas com que se importa contigo, que alegria e tristeza não se escondem, quando se esta alegre se mostra alegre e quando esta triste se mostra triste, por que não é enganando os outros que se engana a si mesma. Que ter famas não significa ser popular, muito menos legal, e que depois elas vão te trazer problemas. e quando se acha alguém que te completa se larga tudo, amor não enche barriga, mais sustenta a alma. que um amor, pode ser mais que um amor, pode ser seu ponto de pensamento e seu ombro pra chorar, pode ser a melhor pessoa pra te falar o certo e o errado, pode te dar um tapa com palavras te trazendo pra realidade e te dar um beijo te consolando dela.

Inserida por jeeniK

Porque nós não podemos escolher como viver, e quem vamos ser, escolher o caminho e qual seguir, viver uma historia diferente de felicidade e emoção, uma historia de cinema quem não sonha com isso ? todos tem o direito de escolha, apenas escolhem o que acham melhor e nem sempre é o certo, pense bem antes de fazer qualquer escolha.

Inserida por willreis

A vida é tão dificil e complicada de se viver, que quando aprendemos a lidar com ela, vemos que já é hora de partir, por tanto vivamos hoje, façamos tudo o que deseja o nosso coração, vamos dançar, brincar, nos divertir, fazer amigos, pensar grande, por que só temos essa vida para viver... Não vamos ser mais um na multidão, esqueça seu passado, por que ele existe para aprender-mos com ele, seja diferente, não desista nunca... Um brasileiro, e filho de DEUS, nunca desiste dos seus sonhos, pois o melhor que vc espera, qualquer dia desses estará batendo na sua porta, e supressas te aguarda... Levante-se hoje, e tente de novo... Você não foi feito, para ser um fracasso da sua familia, você é unico, ninguem pode ser igual a você, eis diferente!!!

Inserida por WandersonWillian

as vezes esperar é ruim, esperar o seu amado em Deus, quando vc viver vai ser lindo perfeito como vc sempre sonhou, mais agora eu me sinto sozinha, mais jesus sempre me enche de amor, mais hoje eu to tão sozinha com um vazio quero amar, quero ser amada, mulher é uma coisa rs quem as entende? MAIS EU ESPERO O MEU AMADO, NO FINAL EU VOU SER FELIZ, OQE TEM MELHOR DOQUE TER UM NAMORO QUE É NOS PROPOSITOS DO SENHOR?

Inserida por BrunaDrodoski

Você não escolhe viver você vive, não decide morrer, antes mesmo que morra já está morto, não há nada que possamos fazer pra mudar o rumo de nossa vida, a vida que vivemos é fruto de um plantio que foi realizado tempos antes, apenas colhemos, podemos continuar a plantar se quisermos continuar a colher, pra se ter um rumo é necessário um início não há nada que impeça que ele seja no meio.

Inserida por Paulenri

Viver, na verdade, é uma arte, uma metamorfose em acontecimento. É como estar dentro de uma canção. Viver é dançar, tropeçar, cair, e depois levantar e continuar a dançar. Fazer do ontem, um novo amanhã. Da história, um livro. Fazer das adversidades, uma chance de continuar vivendo. Das lágrimas um sorriso. Da busca, um encontro de si mesmo. Da mudança, uma nova vida. Da vida, á única saída.

Inserida por thyagomota

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp