Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19286 textos sobre Aprender a Viver com Fé

⁠A MORTE

⁠Quanto tempo leva-se para entender, de fato, que um dia iremos morrer? E quanto tempo requer para agimos como mortais? Talvez hoje, amanhã, talvez semana que vem, ou até alguns anos, mas quem se preste do papel impresso e que não me entregue o atestado de óbito!? Achamo-nos uma raça tão evoluída, mas vivemos acreditando no impossível controle da morte; alguns até anseiam pela sua vinda — quiçá por esquecer que um dia ela virá de qualquer forma — e que mesmo fugindo dela, no momento da fuga há também de lhe encontrar. É que a incerteza do que virá, pode até mesmo o olho cegar, vivendo como se a morte, não viesse a nos buscar.

Inserida por JuanVicthor

⁠Assim eu sou!
Uma alma que reflete como brilho do sol,
Ao amanhecer de todas as estações.

Sou radiante com as sementes literárias
Faz meu dia a dia se encher de harmonia.

Sinto-me muito bem encantada
Fazendo jus das bem colocadas palavras.

Nasci nesse atrativo lugar benevolente.
Encontro-me e vivo intensamente
Nesse mundo entrelaçado de sementes.

Inserida por Janetecs

⁠Eu sou uma memória...

Para alguns uma memoria inesquecível que ultrapassou o tempo e jamais deixarei de existir, para outros, sou apenas aquela memória que não gostaria de lembrar e para outros, uma memória já esquecida no tempo.
Bom é ser uma memória viva, aquela que embora o físico não mais exista ao lado daquela pessoa, a nossa memória continua ali trazendo sorrisos ao ser lembrada, bom mesmo é saber que contribuímos de forma positiva na vida de alguém, só não é permitido esquecer quem somos, para que o outro lembre de nós.

Inserida por MichellyCamilo

⁠Acreditem, o tempo é o único caminho para mostrar as atitudes certas e erradas de nossas vidas, não existe uma resposta sem que ocorra uma ação!
A única coisa pior que uma atitude errada, é a falta de atitude.
Mas lembre-se disso, se nos colocássemos realmente no lugar das pessoas afetadas pelas nossas atitudes, muita coisa errada poderia ser evitada.
Muita teoria e pouca prática faz planos bons não saírem do papel.
Uma atitude errada, pode estragar milhões de atitudes certas!
Porem quantas vezes você pensou estar tomando a atitude errada e depois descobriu que essa era a melhor coisa a se fazer?
Ta bem complexo esse papo hoje né? mas a vida é assim, complexa muitas vezes ou simples ate demais, a verdade que sempre na vida o complicado será achar o simples e a solução so ocorre através de nossas atitudes, esperar que os outros resolvam nossos problemas é deixar de viver o pouco tempo de vida que temos nessa terra, e errar é humano, mas não ter atitude é para os que não desejam viver sua própria vida.
Não é errado sentir medo, tristeza ou desespero, mas também tenha calma, coragem e atitude.
Vá e tome uma atitude agora!
Forte abraço e um otimo dia a todos.
Daniel Devitto Zákia

Inserida por Zakia


A felicidade e a liberdade andam juntas.

Muitas pessoas têm a impressão que podem controlar a vida de alguém em nome de um sentimento ou sei lá o que for. Qual a razão de se perder tempo em criticar ou inserir opiniões e formas de agir em coisas que em nada tem a ver com a vida do outro. Somos independentes, todos somos, não é com ingerências que se mantêm uma amizade, um relacionamento. Nada se mantêm na pressão neste mundo.

Tudo na vida, seja um relacionamento uma amizade, uma convivência no trabalho, num ambiente familiar, passa pelo respeito e o limite até onde ir. A linha existe e tem de ser respeitada, ultrapassar isto significa tolher a liberdade do outro em sua totalidade.

A felicidade e a liberdade andam juntas, tira isso e não terá paz, não terá a leveza que precisa para fazer aquilo que é necessário, seja em que situação for, seja em qual tipo de relacionamento viva.

Como viver uma coisa boa se todo tempo é pressionado por atitudes e situações que te tiram a paz e o sossego. Como pode uma situação mal vivida como está sair alguma coisa boa e proveitosa?

As pessoas perdem o ponto de equilíbrio entre o certo e o errado em muitas situações que envolvem o relacionamento pessoal e a convivência em grupo como um todo. Tudo passa pela falta de discernimento, de entendimento, de confiança e principalmente pela falta de respeito com relação a pessoa e sua maneira de pensar e ser.

Não deve e nem pode existir o tolhimento de liberdade e muito menos na forma de agir de alguém em nome de um sentimento, de uma amizade, quem pensa assim mata qualquer condição de uma vida com melhor qualidade e prazerosa, seja em que situação que for.

Vivemos livres e de atitudes e agir de acordo com nossas maneiras de pensar e nos regermos pelas nossas próprias maneiras. Não queira modificar alguém na sua essência de viver e pensar, nada disso tem fundamento ou faz alguém feliz.

Respeito aos limites e ao outro é sempre necessário se quer ter sentimentos reais e sem subterfúgios.

Inserida por marcelo-martins

⁠O coração acelera, a alma desnuda o espírito e ambos se fundem em um só golpe entorpecendo todo o existir.
A existência se torna pequena diante a extensão e imensidão de sentimentos, emoções e sensações conflituosas e infinitas que devastam os sentidos. A pele desnuda e corpos entrelaçados não são o suficiente para saciar a gana do amor que vai além da pele, da carne, dos ossos, ultrapassando as barreiras da vida e da morte.
A existência se faz pequena…
27/08/2022 03:00hs

Inserida por AlineCairaG

⁠Pare de chorar!!!.. Snif!!!...
Sei que o momento
Está complicado
Reconheço essa crise mundial,
De saúde...
Ei... Psiu!... Você mesmo...
Estou aqui!...
Um pouco triste, pois ninguém
Quer me dar atenção!!!...
Estou chorando, porque sei que posso te ajudar... Vem!... Vem comigo!!!...
Me usa, me abusa e me consuma da forma que achar melhor...
Mas não deixe de se alimentar da minha essência
Do meu sumo
Do que Deus deixou dentro de mim
Para te curar
Te dar saúde
Fazer você respirar!...
Mesmo depois que tudo isso passar
E se passar...
Não me abandone não, viu!
Me consuma o ano inteiro
Quero ver você vivendo
Seus pais felizes
Seus filhos correndo
E seus avós lhe abraçando
Lhe dando muitos beijos!!!...
Bom isso né!!!...
E vendo você junto de seus amigos
E aqui comigo: te amo viu❤️
Gosto muitíssimo de vocês 😊
Todos nós,
Evoluindo
Buscando consciência
E aprendendo a viver
Com amor e harmonia
E paz❤️
Felicidades sempre 🙏

Recadinho da farmacinha de Deus:

Em épocas de pandemias
De Resfriados.
Macerar cebola, colocar água. Depois beber

Ferver água. Colocar cebola esfriar e beber

Cebola combate o vírus...
Se quiser adicionar própolis, limão, mel, alho e açafrão
Pode
Qualquer um desses já reforça o seu sangue
Protege seu sistema imunológico.
TOMAR TODOS OS DIAS
Sem contra indicação.
Pode ser em jejum. Melhor.
Mas,
Pode ser durante o dia
Ajude o seu corpo
A sua família
Os seus amigos

Pode ser cebola branca
Cebola roxa.
O princípio ativo que combate o vírus,
Ambas possuem.

De novo:
Cebola
Sumo
Combate o vírus
E se já pegou
Sem problemas.
Tome seus medicamentos
E faça o chá ou deixe a cebola macerada na água
E depois tome
TODOS OS DIAS
Vamos nos cuidar
O nosso corpo é muito valioso para o nosso espírito:
Para continuarmos
A nossa caminhada
A nossa evolução.
Não deixe um vírus
Dominar você.
Se alimente bem
Faça exercícios.
Evite álcool
Diminua o açúcar
Açúcar diminui a imunidade.
E vamos viver
Respirar
Amar uns aos outros
Compartilhar essas maravilhas
Que salvam vidas
E faz com que nossos irmãos
Vivam com mais tranquilidade
Na alma e no coração ❤️

Bora ser feliz.
Paz❤️

Peregrino correa.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Com bondade, sinceridade, responsabilidade e amor nos corações,
Andaremos sempre
De mãos dadas
🤝 Com JESUS.🤝
Nenhuma frequência
Fora do compasso, vai nos abalar...
Pi, Pi, Pi, Pi,Pi,...🚑🚑🚑🚑
E nada nesse mundo, quando consciêntes desse poder em nossas vidas: Vai nos afastar desse GRANDE AMOR!...❤️
Com Ele, o nosso sorriso tem o brilho do tesouro que possuímos em nossa essência 😊
Dá para ver em nossos olhos o fruto dessa imensa gratidão 😍
É por isso que os
Que caminham ao lado do Mestre:
Do ladinho mesmo😀kkk...Coladinhos🙏🙏
Conquistam 🕊️🕊️🕊️ a paz verdadeira 🕊️🕊️🕊️No coração ❤️ e a alegria de viver🙏🙌😀
A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar 💘

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠A gente sabe que a vida não vem com bula e nem com manual de instruções. A gente sabe que tudo funciona na base do improviso, de um jeito meio bagunçado, meio torto, mas cheio de surpresas e emoções.
A gente sabe que tem que ser meio malabarista nesse espetáculo do improviso e que a chance de cair dessa corda bamba é grande, mas segue com um sorriso no rosto se equilibrando entre sonho e realidade. Cair e se ralar inteiro, faz parte.
A gente sabe que respirar é diferente de viver e que viver é essa coisa meio mágica e tão cheia de encantos que faz a gente querer parar o tempo, às vezes. A gente sabe que viver além de um privilégio é o maior de todos os riscos que alguém pode experimentar, mas corre o risco com prazer, dá a cara a tapa, cai, levanta, se descabela, se suja, dança fora do ritmo, mas é feliz e não se permite desistir porque viver ainda é a maior de todas as emoções de quem, ao invés de sentar na arquibancada da vida, escolheu fazer parte desse espetáculo fabuloso.

Inserida por ednafrigato

⁠Seu futuro
Seus sonhos
Tudo se encontra
Em sua essência
Na sua vontade de vencer
De se superar

De se desprender da multidão

E no vazio da alma
Se conectar a consciência universal
Na sabedoria do todo
De tudo

Onde está tudo concentrado
Fervilhando
Esperando o seu lindo despertar.
E tudo isso
Nunca esteve distante de ti...
Esteva sempre
Em teu ser
Batendo forte em seu coração!...
No seu bem querer
Nos frutos que voce carrega
Em sua linda
Adorável
E meiga
Consciência....
Jamais desista de viver
De buscar
De transformar a sua vida
Sei que a vida
É repleta de labirintos
Mas com fé e confiança
Amor no coração
Portas são abertas
E você poderá voar
E sair da estagnação...
Encontrando a luz que iluminará a sua estrada
Que te fará ter um futuro brilhante.

Voce nasceu para viver, ser feliz e amar!...
Kkk E ser muito... Mas muito, Amado!...

Paz no coração.

Peregrino Corrêa. Agora em Portugal

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Os espinhos que nos fere estão entre as flores mais lindas.
Assim como as pedras que tropeçamos estão nos caminhos irregulares que nos levam a lugares encantadores.
Não deixemos de gostar das flores por causa de algum espinho que nos feriu e nem deixemos de desbravar novos caminhos por causa das pedras que nele há.
Faz parte da vida se ferir na caminhada.
O aprendizado vem da dor e do sofrimento, mas sempre passa.
Há dualidade em tudo e jamais saberíamos de fato o que é bom se não tivéssemos provado o ruim e vice versa.
A vida é maravilhosa pra quem sabe viver e tão efêmera.
Somos presenteados todos os dias ao abrir os olhos e muitas das vezes não percebemos.
Lá fora está repleto de belezas a serem apreciadas, algumas delas oferecem riscos, mas sempre vale a pena apreciar.
Saiam da bolha e bora viver!

Inserida por sayminha

Somos luz

Quando vivemos
Com a simplicidade da vida
E vemos todos,
Como companheiros de jornada...
Porque sozinhos, não somos ninguém...
Só olhando fundo
Nos olhos de nossos semelhantes,
Podemos sentir a essência de cada alma
E de cada coração.
Que sejamos luz Sempre
Com amor e muita paz no coração!...
Abraços e felicidades

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Amar e ser amado

Busquem viver em paz
Sempre
Constantemente
Garanto:
É a fonte da juventude...
Sintam essa paz no coração.
Essa tranquilidade
Que nos faz sentir presente
Presença constante
O que nos proporciona
Muita segurança.
Em nossa Peregrinação
Bom ter TODOS
TODOS VOCÊS DE NOVO
Sentir essa luz que brota de vossos corações.
Sentir o amor vivo: transbordando...
Sentir a presença do infinito
E dos anjos
Ao nosso lado
Com a mesma vibração
Frequência
Sintonia
Amo de mais isso tudo
AMO DE MAIS
TODOS VOCÊS!!!
Gratidão pelas vossas existências
Amém!
Abraços do coração
O amor que você deixa fluir
Limpa o seu coração
Porque quando as lágrimas brotam
Não é de tristeza
Mas de pura emoção
Que clareia nossa mente
Dilata nossas pupilas
Para sentir
O prazer real da vida
Que vale a pena ser feliz
Ao lado daqueles que amamos!!!...


Inserida por PeregrinoCorrea


Beleza!... Tudo na paz?...

Seus ramos
Sua flores
Seus perfumes
E encantos...

Sua luz
Sua alma
Sua gratidão.

Bom de mais
Sentir o seu coração
Sua alegria de viver.

Continuem sempre vibrando
Buscando o amor
A paz
A lealdade
A gratidão

Forte abraços
Para todos vocês
Meus grandes amigos:
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠ O amor que você deixa fluir

Limpa o seu coração
Porque quando as lágrimas brotam
Não é de tristeza
Mas de pura emoção
Que clareia nossa mente
Dilata nossas pupilas
Para sentir
O prazer real da vida
Que vale a pena ser feliz
Ao lado daqueles que amamos!!!...


Peregrino Corrêa

Inserida por PeregrinoCorrea

Prelúdio ...
Tão esperançoso quanto um caderno novo.
Igualmente o entusiasmo das histórias que irá escrever..
Tão lindo o sentimento de esperança..
Fazer por si a tão esperada mudança.
Poder contar qualquer história..
E ir pra qualquer lugar do mundo
Ahh como é doce o tal prelúdio

Inserida por alexsandrobraga

".. ⁠Mas não existo o bastante se deixar de aspirar.
Assim espio manhãs. Não graduo conjuras.
Apraz-me compreender que uma reta contém variáveis.
Meus poros se aguçam de humana envergadura.


Tenho dificuldades com prognósticos do viver pré-definido
Não uso decifrador de tempo, para embeber-me do instante.
Declaro-me avesso, em não desfrutar, o que o momento instaura.
E quando me chega, pousa em minhas mãos, como num desenleio da alma..."


In Poema Ousadia

Inserida por carlosdanieldojja

⁠"...Sempre me quis viver árvore.

Teria os olhos ramificados.

O corpo em tronco resistindo às marcas.

E se me perdesse a visível parte,

Sobrar-me-iam as raízes rebrotadas.

São as árvores que entendem,

Como se nasce na alma do mundo..."

In Extrato Poema A Alma das Árvores

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Quem é acostumado a fazer seleção pelo seu próprio modo de julgamento se torna impróprio , msm com seu livre arbítrio à as lei de Deus , respeite o divino , o livre arbítrio do outro. Lobo só anda em pele de cordeiro , mas quando quer esta sem essa faceta tudo se poem a fazer sentido...

Não se machuque tanto, pois se esta ausente onde amar estar,tranquiliza-se vc é ponte,mantenha um equilíbrio,sei bem quando um lugar um alguém esta muito inconstante tendemos a entristecer e precisamos nos recolher.

Sabe quem te quer bem , tbm procura.

Inserida por Leticia17

⁠O que é o tempo afinal?...
Nosso aliado
ou um cruel inimigo em nossas vidas?
...na verdade tudo depende
de como o encaramos, pois se somos daqueles que o olha como uma possibilidade de reverter
uma situação difícil - ele é um aliado,
entretanto, se somos do tipo que o enxergamos como um consumidor
da própria vida, então ele é
o maior de todos os inimigos.
O que verdadeiramente importa
é sabermos lidar com ele,
não o esperando passar,
mas aproveitando-o para viver
o máximo que puder.
E qual a melhor forma?
Cada um tem a sua!
Respeite-a!

Inserida por joseni_caminha_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp