Textos sobre Amizade

Cerca de 8541 textos sobre Amizade

Se um dia eu me perder
Eu sei que estarei amparada
Eu sei que vou ter para onde ir
Sei que nada sei na vida,mas você também não sabe e por isso chegamos até aqui para que possamos descobrir juntas.
Até quando não sei, ou até quando ELE nós permitir,pois só ELE é o DONO do tempo,DONO de tudo
E pelo que sei temos esse Livre arbítrio onde resolvemos ficar e permanecer.

Inserida por AnaPaulaCamillo

A infância é doce:
Um doce sem exagero
De um gosto saboroso
De um suave cheiro...
Quando os erros são acertos
Quando os acertos são risos
Quando a reclamação é choro
Quando um grito é um bico
Tombos são esforços
Esforços são passos
Passos é liberdade...
Inocência...
Doce infância.

Inserida por regismeireles

Quantas vidas vividas
Quanta galera izibida
Quantas verdades exigidas
Quantas mentiras desfazidas
Quantas propostas descabidas
Quantas cartas escrevidas
Quantas gafes cometidas
Quantas vezes deu intrigas
Quantos anos duram as brigas
Quantas dores esquecidas
Quantas amizades falidas
Quantas barreiras rompidas
Quanta gente das antigas
Quanta gente amiga

Inserida por SuelenCardosoFranca

"Os adjetivos passam,e os substantivos ficam." Machado de Assis

As características do adjetivo são alteráveis,o substantivo não!
O substantivo é a quem é atribuído o adjetivo. Por mais que as características se alterem,que os adjetivos sejam diversos,o nome não muda. O ser é o próprio,é o mesmo.

A vida é só uma e o tempo,as vezes acolhedor,as vezes ranzinza,corre.
Nesse correr ainda temos algumas,poucas aliás,pessoas que permanecem em nossas vidas.
Os adjetivos podem ser alterados,as qualificações de cada uma delas podem ser sim modificadas e as essas pessoas,eu peço a Deus que sejam mudanças sempre para melhor.
A esses substantivos quero que os adjetivos sejam companheiros,ouvintes,conselheiros, cúmplices,e assim sucessivamente,até se tornarem irmãos,daqueles mais chegados.

Como substantivo é nome,e o nome é imutável,permito-me,por licença poética,classificar os adjetivos acima,e muitos outros,para o substantivo "amigos" !

Inserida por daltro_marques

Fragmentos de amor

Há, se todos soubessem como somos conquistados com pequenas demonstrações de amor, a todos os encantos um canto que no coração se mostra em muitos pequeninos fragmentos de amor.
Pois meu querido e minha querida a vida só vale a pena quando esses pequenos momentos de amor são observados através do sorriso de uma criança ou de dois amigos, que se entrelaçam às mãos e unem-se os corações. Eles dizem oi, mas na verdade estão dizendo “Eu ti amo”.

Inserida por anndre_mendanha

Velha poesia em novos poemas


Passamos o tempo curvados
Um olhar fechado
Nossos caminhos despercebidos
Olhar focado
Pequenas telas são o mundo
Nelas estão todos
Eu vejo e sou visto

Estamos cheios de tudo
Conectados a todos
E vazios
Ansiosos, distantes do importante
Somos crianças em um mundo novo
Aprendendo um novo caminhar
E de fato, nossos joelhos estão meio ralados.

Se nesse novo mundo existem dores
Vez ou outra ha amores
Amizades distantes, tão perto no tocar da tela
O mundo vasto e menor que uma janela ou uma gaiola
Um incompreensível novo mundo
Emaranhado de hiperlinks, hipertextos, tags, cálculos binários
Tão atraente espaço inexplorado
Onde muitos amores morrem
Outros amores nascem.

Inserida por clayton_souza

Duas pessoas, “amigas”, têm um encontro inevitável:
- Oláá! Há quanto tempo não nos falamos!?
- Pois é, faz muito tempo!
- Vamos marcar um dia para botarmos o papo em dia!?
Tem Facebook? Me adiciona nele!
- Hãããmm... Você já está nele!... Anota você o meu WhatsApp, assim vamos nos falando!
- Hãããmm... Eu já tenho você nos meus contatos!...

Inserida por DEPMHDFFSK

Existem muitas formas de demontrar amor. Encontre sua forma.

A melhor forma de demonstrar seu amor e dando seu tempo para as pessoas, a vida é eco, só recebemos o que doamos.

Às vezes as pessoas que vivem mais perto de nós são as que mais precisam de carinho, aconchego e não enxergamos essas necessidades.

O amor é o sentimento que é mais importante nas nossas vidas, ame seus pais, ame seus filhos, ame seu marido, ame sua esposa, ame seus amigos, ame principalmente aquelas pessoas que mostram que não precisam de amor, elas são as que menos amor tem dentro de si

Abra a janela, escancare a porta e deixe a luz do amor entrar, não se feche numa redoma de onde um dia suas forças serão insuficiente para te libertar.

O amor salva!!!

Inserida por Lufs18

SUPORTAR O OUTRO. Irônico isso. Porque devemos suportar o outro, se o outro é só o outro? Pensar:
Quem está sem dinheiro? Quem está endividado? Quem tem nome no spc e serasa? Quem está desempregado? Quem tem problema com a esposa, marido, filhos, parentes ou amigos? Quem está precisando comprar certas coisas e não pode? Quem está gordo ou magro? Quem está com enxaqueca ou doença terminal? Quem quer ter o que o outro tem? Quem está sentindo o que somente você sente? Quem está pensando o que somente eu penso?
Suportar o outro e amar a si mesmo. Seria isso? Nunca saberemos sobre o outro, tanto quanto sabemos sobre nós mesmos. Não se coloque no lugar do outro, coloque-se no seu lugar. Assim, deve ser mais fácil amar o próximo como a si mesmo.

Inserida por incosta

Amigo não é aquele que está com você no nós momentos bons,não é aquele que fala só o que vc quer ouvir.
Amigo é aquele que está do seu lado sempre que você precisa,que fala o que vc precisa ouvir,sabe por quê, por que ele te ama assim como você é que o seu melhor,por este motivo valorizar o amigo que você tem é bom,por que ele te ama

Inserida por Sentimentos_gurdados

Quando a gente namora devemos sim dar toda atenção, apoio, dedicação e carinho ao nosso parceiro ou parceira, mas não se afastar das amizades, se afastar das pessoas as quais teve apoio quando precisou, daquelas pessoas as quais foram feitas juras de amizade, as quais tiveram momentos de alegrias juntos e até mesmo de tristeza juntos, mas estavam ali um se apoiando no outro, sendo o riso em alguns momentos e o lenço que enxuga as lágrimas em outros. O tempo passa, e num piscar de olhos tudo pode mudar, a vida é como uma roda gigante, por isso valorize aqueles que estiveram contigo e te provaram o valor de uma amizade. Jamais deixe para trás aqueles que um dia caminharam ao seu lado. Eles podem se sentir feridos, traídos, usados e mudarem de rota, e pode ser para sempre. Não há nada melhor para determinar o caráter de uma pessoa do que as suas atitudes. Tudo na vida precisa de equilíbrio.
Está amando? Celebre, mas celebrar a vida tambem é somar momentos, amigos, experiências, conquistas, dando-lhes sempre algum significado. É um conjunto, onde se agir errado no hoje, no amanhã poderá não ter mais.

Inserida por lehmendes

Sempre que precisares de um ombro amigo, lembre-se que tenho dois, e estão livres a tua espera.
Sempre que precisares de um abraço, lembre-se que tenho dois braços, e posso te acolher neles.
Sempre que precisares de falar sobre algo, eu tenho dois ouvidos.
Sempre que precisares de um abrigo, lembra-te dos amigos, são fiéis, e podem te acolher nos momentos depressivos.
Lembre-se, sempre dos amigos!

Inserida por DiCello

Defesas de ponto

Os mísseis anti navios representam grande ameaça às embarcações militares modernas, principalmente mísseis supersônicos, uma vez que podem ser lançados a centenas de quilômetros do alvo, e quando estão próximos do seu objetivo, podem voar apenas dois metros acima do nível do mar, tornando com isso sua detecção quase impossível, pois só são detectados quando estão próximos demais, dando à tripulação do navio apenas segundos para tentar alguma defesa.
Devido a alta velocidade do míssil é impossível defender a embarcação manualmente.
É aí que entra o sistema de defesa de ponto, que consiste num canhão rotativo automático, que através de sensores, detecta e atira no míssil, o destruindo antes que o navio seja atingido.
Da mesma forma ocorre em nossas vidas. Sem que a gente perceba o perigo e as investidas que são itentadas contra nós, algumas pessoas funcionam como defesas de ponto, e algumas vezes nós somos defesas de ponto na vida das pessoas.
Para ser defesa de ponto é necessário ter lealdade, e agir muitas vezes sem ser notado, defendendo sempre os navios que sem perceberem são caluniados, erroneamente julgados, e que se não forem protegidos, serão atingidos e talvez até afundados.
Quantas pessoas já foram nossas defesas de ponto?
Quantas pessoas já salvaram nossos navios?
E o mais importante: Quantas vezes já salvamos o navio do nosso próximo?

Inserida por IzaelDantas

Sua partida.😔
Há um tempo você partiu.
Há um tempo você deixou todos que te amava.
Há um tempo muita coisa com isso mudou.

Você com certeza não queria ficar para sofrer.
Você com certeza queria ver todos à sorrir.
Você com certeza sorria com os olhos e o coração.

À internet mostra lembranças.
As fotos nos quadros mostram lindos momentos.
As rodas de conversas de familiares e amigos falam sobre seu ser e de como você era especial.

Sua partida
Sua partida deixou marcas
Deixou saudades
Deixou tristeza
Deixou pensamentos que voam com o tempo.

Não importa onde está agora, mais com certeza está em uma bem melhor.
Não importa quanto tempo passe será sempre presente em nossas vidas
Não importa quão longe está, sabemos que estará sempre nos protegendo.

E um dia vamos nos encontrar...

Inserida por Camila_Souphy

A madame não entende meus pensamentos, a madame não liga para meus versos, para minhas frases nem para meus sentimentos.
Ao entender a madame não me inclui nos seus planos, ela me retira do seu pensar e me trata pior que um qualquer sem utilidade a qual usar.
Eu, o moço, estou a esperar uma brecha na vida de lágrimas da madame, uma oportunidade para entrar, para ao menos uma piada contar, quem sabe um sorriso roubar.
E se no fim a madame nem de mim lembrar, eu, o moço, fico feliz por pelo menos ela me olhar.

Inserida por MustangXIX

DEBAIXO DO SOL
De sol a sol
Tem-se os dias contados.
Aprende-se viver sob raios solares...
Gente escaldadas...
Descansa sob a luz do luar.

De sol a sol
Busca-se prazer
Evita-se sofrer
Quer-se que o dia termine...
Quer -se o amanhecer.

De sol a sol
Quer-se esquecer o dia que findou
Quer-se esquecer aonde errou
Quer-se aprender viver.
Aproveitar o tempo que resta.

Inserida por regismeireles

Vivemos no mundo onde os problemas das outras pessoas são mas importante que o vosso, mundo onde as pessoas só querem ajudar mas nunca gosta de ajudar, vivemos onde o ego e a trave nos olhos da pessoas onde elas não enxerga mas nada alem de si próprio, pagam de amigo mas não entendem seu lado e né faz questão de querer sabe, oh que mundo maldito onde amigos são só em redes sociais onde o que mas vale e uma foto bem curtida, do que adianta paga de amigo e não ver a situação que seu amigo estar passando, e é ai que entra aquele ditado, ‘’ achava que tinha muitos amigos, hoje sei que só conheço muita gente”.

Vinicius Pereira.

Inserida por vinicius_pereira_

Rede social é assim mesmo...
Se você está feliz, você é falso. Se você está triste, você é uma pessoa negativa.
Se você canta ou fala, você é exibido. Se você não fala nada você é covarde.
Se você fala de política você é um chato. Se você não fala você é um alienado.
Se você fala de Deus, você é um hipócrita. Se você não fala, você é um desviado.
Se você põe a sua foto, você quer aparecer. Se você põe uma caricatura, você tem vergonha do que é.
Pensando bem, tudo pode causar polêmica, então, o jeito é cada um publicar o que gosta e achar certo, porque, na verdade, nunca será possível agradar a todos.
Quem gostar, curte, compartilha, comenta. Se houver algum comentário desagradável, a gente apaga.
E assim, aos poucos podemos notar quem são a minoria que ainda vale a pena manter por perto, ou melhor ainda, numa mesa rodeada de amigos!

Inserida por NannyeDias

TANTAS COISAS

Tantas coisas pra ver
Antes de morrer...
Mas o que mais se ver
É o que não ser quer ...

Gente da gente
Vivendo como bichos
Dormindo ao relento,
Sobrevivendo do lixo
Morrendo aos poucos.

Saudades do tempo
Que bicho era bicho
Gente era gente

Tantas coisas pra ver
Antes de partir...
Queria ver tudo
No lugar da devido.

Inserida por regismeireles

Apenas um Ficar?

Foi apenas um ficar, mas não deu pra controlar.
O que eu sinto por você já não sei nem explicar.
Foi apenas um instante, fixei no seu olhar.
Era só mais um ficante, apenas deixei rolar.

Nossa idade tão distante, sem ter nada a combinar
Você jovem e despojado e eu já moça madura .

Tanto eu quanto você demonstrou uma armadura
Coração já machucado, não aguenta outra ranhura
Fui deixando acontecer sem pensar em algo além
Tola fui, pois nem pensei que poderia te querer
Passou o tempo e o ficar continuou intenso
Meses passou e o gostar foi ficando imenso
Percebi que te queria por mais tempo do que tinha
Mas você se recusou e logo se distanciou
Concordei pois não queria em um momento te perder
Mesmo sendo apenas amigos pelo menos eu iria te ver
Já não te sinto como antes, e nem posso te tocar
Porém creio que ainda temos algo a concretizar
Enganada posso estar mas já não dá pra controlar
Acho que com aqueles simples ficar, aprendi a te amar.

Inserida por scilla_brum