Textos sobre Amizade

Cerca de 8541 textos sobre Amizade

Aos amados amigos, desejo amor incondicional.
Daqueles que nenhuma distância interrompe,
nenhuma palavra ríspida, nem sequer de longe,
fere qualquer relacionamento.

Desejo a todo momento que ele seja feliz.
E no estado de felicidade, no brilho do olhar,
ele nunca esqueça, que onde quer que eu esteja
apesar da peleja, sua amizade nunca deixei de amar.

Inserida por mariopires

eu gostaria muito de escrever um lindo texto agradecendo a todos meus amigos '' Virtuais '' que mesmo longe conseguem ser melhores que aqueles amigos que moram perto de mim , os melhores momentos da minha vida eu nao passei na balada , nao passei em acampamentos , em praias e nem em clubs , os melhores momentos da minha vida eu passei na frente do computador rindo sozinho sobre coisas sem sentindo e compartilhando todo o meu riso com amigos de verdade que nao se importa se sou pobre , se sou negro , se tenho cabelo duro se escrevo certo ou errado , amigos virtuais sao assim nao liga pros seus defeitos apenas te ama do seu jeito e compartilha tudo com voce mesmo sem nunca te olhado nos seus olhos sentimentos a sinceridade porque o amor esta no ar amigos virtuais eu AMO voces seus lindos e lindas maravilhosos voces sao tudo pra mim ♥

#POR ▬ Bello Garcia

Inserida por BelloGarcia

MELANCOLIA
Debruçado em pensamentos,
Corpo e mente esmorecidos;
Amigos de outrora já não andam mais.
Entristecido.

O maior bem é a vida.
O maior medo é a morte.
A maior virtude é a sabedoria.
Respiro, que sorte!

Tudo que tenho é o agora,
Nenhum minuto a mais;
O presente já é passado.
Sem mais.

Quando eu fechar os olhos,
Não levo malas, projetos nem sabedoria.
Irei morar na mais bela cidade.
Utopia.

Inserida por Gui031425

Ser carioca

É gostar da vida
Gostar de ir a Praia
Gostar de ter amigos
Conhecidos de ontem são irmãos de sangue hoje
Vizinho é companheiro de casa
Sorriso é companheiro de Infancia
Ser carioca é ser maneiro
Encontros marcados são os de momento
Ir ao barzinho jogar conversa fora
É a religião
Falar de futebol é a política
Ser carioca é amar a vida
É amar o amor sobre todas as coisas
Ser carioca ..... Ô carioca .... Só nós é que sabemos, pois para nós a vida é amar muito e viver todo o momento !!!!!

Inserida por Rai1945

O Tempo, meus amigos, o Tempo está roubando coisas de mim. Tamanha veemência e desatino, me lembram muito bem que, anos atrás, não era assim. O Tempo tem me ultrapassado, descompassado, fingido não se passar por mim. Decidi ter uma conversa com o Tempo para atarmos uma relação agradável e pedir mais uma vez que ele não me deixe apenas no passado.

Eu perguntei:

- Ríspido, o que tens contra mim?

O Tempo me respondeu:

- Estou farto de ser descuidado e ser usado como desculpa, fingindo que não me tem. Estou cansado de ser perdido em horas em vão. Estou cansado de ser perdido! Se você não tem tempo, tenha tempo para mim.

O Tempo, meus amigos, o tempo está roubando coisa de mim. Nesse nosso relacionamento, já dei adeus ao fôlego, às lágrimas, aos agouros; tamanha veemência e desatino, lembro-me muito bem, ainda não teve fim.

Inserida por FabricioHundou

Amigos ...persistimos em acreditar e manter no poder...Eleição (reflexão)

O país está de pernas pro ar,
porque insistimos, persistimos em acreditar (dar mais uma chance) e manter no poder, os mesmos políticos.
Vamos dar oportunidade a novos políticos. Não sei se vai resolver de imediato mas já é o primeiro passo de muitos que se seguirão, até acertamos.
Vamos parar de reclamar do governo e vamos agir através do poder que nos foi dado: O VOTO EM NOVOS POLÍTICOS.
vocês já imaginaram, ganhar as eleições políticos que nunca tiveram no poder,derrubando os "cascudos velhos da política", "os manjados de sempre da política"
que nós já sabemos de como será a administração deles porque sai ano e entra ano são sempre os mesmos no poder....
Vocês já imaginaram se os novos políticos,fizerem a diferença?
Para sabermos, precisamos tentar, arriscar
pois nada temos a perder e os únicos beneficiados
seremos nós mesmos.....

(autoria: Isa Soares-sabedorias.spaceblog.com)

Inserida por crisluz

Não chama-me viciado,Não sou
viciado,apenas quero falar com
amigos/as que não posso toca-los
abraça-los beija-los, amigos que
não posso ver a desenvolver,
amigos que não posso passear
com eles/as amigos/as que não
posso levar ao cinema e ver um
bom filme comer pipocas, lhe
dizer não está roupa não
combina, tantas coisas que não
posso fazer contigo...Então não
sou viciado.

Inserida por ivaniodembue

Faça um milagre na vida dos meus amigos.
Faça brilhar olhos que choram.
Acalme a dor da saudade pelos que foram embora.
Ilumina os corações dos homens que te ignoram.
Cuida bem da pessoa que me sorri.
Cuida bem da pessoa que não me sorri.
Ensina-me a ser melhor, ensina-me a perdoar...
Faça um milagre na vida de quem lê essa mensagem!

Inserida por terrordasdonzelas

QUEM SOU EU?
Ouvi palavras que me acrescentaram e que me decepcionaram. Tive amigos que nem sempre foram amigos. Perdoei e já pedi perdão. Tive experiências que me tornaram mais sábio. Já errei e já aprendi, já chorei e já sorri, já passei horas pensando sem chegar a nenhuma conclusão, já amei e me magoei, já magoei e fui amado, já gritei para expressar minhas dores e alegrias, já tentei entender meu coração e não consegui compreendê-lo. Já quis ser o que não sou e descobri que eu não seria eu senão fosse o que sou, já tentei ser igual, mas entendi que são as diferenças que nos tornam únicos. Já me senti nada, mas descobri que sou tudo para os que me amam. Já tive decepções e quis culpar a todos pelo que senti, mas entendi que não existem culpados e descobri que sou o único responsável por minhas escolhas. Já caí e me levantei mais forte, já abaixei a cabeça e me reergui para um novo começo. Eu sou exatamente o que me tornei com minhas experiências, erros e acertos, amores e amigos, fracassos e vitórias, dores e alegrias, eu sou tudo o que quero ser e é isso que a vida nos permite ser...

Inserida por marcioserafim

Não adianta falar pros pais, pros amigos, pros conhecidos e até desconhecidos.. Se não falar para si mesmo.
Se for o que do fundo do teu SER desejas, o que tua consciência e principalmente, aquele órgão incrédulo que tanto culpamos.., o coração, desejar então, somente aí, espalhe.
E o que desejas terás de conquistar. Afinal, nada pior do que ganhar. Ganhar é dado, é concedido. Conquiste, almeje, deseje e, possuas!
Tome conta, invade, arrombe, destrave, inunda, preencha..
Porém, jamais tranque um coração e uma mente: não há nada pior que consciências não pensantes e corações que não sabem amar.

Inserida por AnitaBrum

“Verdadeiros amigos jamais se importam com alguma diferença que possam ter.
Elas servem para os aproximar ainda mais pela vida.
Conseguem sempre encontrar uma forma harmoniosa de se viver.
Quem se afasta do outro por conta de alguma diferença,
falta o amor na sua plenitude em toda a sua essência.
As diferenças foram feitas para nos aproximar ainda mais.
Não aceitar ou conviver com as diferenças,
é comportamentos de seres brutais.”

Inserida por RaquelFree

Eu sou de um tempo onde a consideração valia bem mais que dinheiro!
Amigos, família, vizinhos, os nossos companheiros de trabalho, eram muito mais valiosos, que qualquer outra coisa.
A amizade e o amor deles valiam mais que eventuais obtenções de algo, por passar por cima desse amor e de toda nossa amizade.
Nunca valeria a pena abdicar de pessoas e de seus amores, por dinheiro, status, promoções ou qualquer outra coisa aparentemente vantajosa.
Eu me recuso a viver dentro desse mundo de ambições!
Da falta de respeito e consideração pelo nosso próximo.
As pessoas estão se tornando ricas e solitárias..
Abastadas e sem nada para compartilhar com quem precisa.
Mundo rico e abastado...
Mundo triste e feio, repleto de pessoas solitárias..."

Inserida por RaquelFree

SIMPLICIDADE...
A palavra mais dificil do momento. Ser simples é ter escolha.
Simples é ter amigos sem conveniência, ter marido por amor.
Simples é equilibrar o ter/ser/ambicionar/pertencer.
Simples é casa com cheiro de lar. Filhos com cheiro de banho.
Simples é errar, invejar, sofrer e com tudo isso AINDA, amadurecer.
Simples é conseguir ser você, trazendo consigo no seu modo de viver: todas as suas crenças, seus traumas, seus pais, seus amores naufragados, seus amigos curadores, suas doenças doídas, suas RAÍZES.
Não perca isso, simplicidade é sinônimo de felicidade!

Inserida por MarciaPaulaVaz

DEUS NOS CHAMA DE VÁRIAS FORMAS! divido com os amigos do Facebook.
Hoje ao amanhecer escutava um barulho de bicadas persistentes em minha janela do quarto, e as bicadas continuavam fortes, resolvi abrir a porta bem devagarinho antes de abrir a janela, para ver o porque do tal barulho, no momento achei estranho pois as minhas cachorras estarem em silêncio, com todo aquele barulho, pois bem quando finalmente abri a porta, eis o que vejo!? uma ''SÁBIA'' aflita! quando ela me viu! eu achei que ela iria se assustar! mas não foi o que aconteceu! Fiquei ali parada a observa-la, ela vinha até a mim com voos rasantes por minha cabeça e voava para o pé de manga que eu plantei no quintal, ela fez isso diversas vezes e velozmente, então eu fui até o pé de manga, para ver o que havia ali, e o porquê de seu comportamento estranho. Bom eu fiquei ali de baixo do pé de manga olhando...olhando...olhando e não via nada! Apenas ela voando sobre minha cabeça aflita, sim pois era isso que eu sentia, ela estava aflita por demais!!! Eu pensei ser um gavião que se alojará ali no seu ninho, como eu não tinha a visão lá do alto, resolvi subir no pé de manga, eu percebi que ela parou com seus sobre voos na minha cabeça, e só piava com pouco ar, eu me apressei para subir mais rápido, e ela me acompanhava em meio as folhagens verdes do pé de manga, eu já estava com muito medo! pois eu me encontrava bem no alto do máximo que eu conseguirá subir, de repente ela se pôs em minha frente, um pouco mais acima do galho de onde eu me encontrava pavorosa, então olhei para lado e vi!!!! o seu filhote, que estava ali inerte, sem poder voar, porque estava todo enrolado em um fio de náilon, esses de pipa que se vê por ai, e com agilidade, quebrei o galho ao qual ele estava todo embaraçado, já quase sem vida ele olhou pra mim, com um olhar que eu nunca mais vou esquecer, apressei ali mesmo para retirar o fio que estava em volta dele, mas ele era tão frágil, que eu não podia arrebentar o fio com as mãos, então como não havia tempo, comecei a soltar o fio com os meus dentes, levei várias bicadas e muito doidas por sinal! A SÁBIA estava ali por perto quietinha me observando! Por fim consegui!!! e do nada gente comei a chorar...chorar...que as lágrimas desciam sem parar, coloquei-o no galho com segurança, pois eu sabia que tão tão logo a Sábia viria pra junto dele, desci meio aos galhos derrapando e quase caindo lá de cima, e fui buscar água e mamão, pois era o que eu tinha naquela hora. Gente! gente! gente! Coloquei lá no pé, para que a Sábia pudesse alcançar a água e o fruto, porque eu estava com medo de subir de novo no pé de manga, e olhem só, vieram os dois juntos beber e comer o fruto o qual eu tinha lhes oferecido! e sumiram e meio aos galhos do meu pé de manga que eu mesma plantei. Moral dessa história verdadeira, ''EU SALVEI UMA VIDA'' no dia 01/04/2013, isso aconteceu comigo!!!!!!

Inserida por beladonilo

Senhor.
Obrigado por tudo que me tens dado..
Ao longo da minha vida;
Pela família, pelos amigos...
Pelo pão de cada dia.!
Tu sabes que eu amo-te.
E eu sei que Tu amas-me muito.
Que os meus lábios não parem..
De dizer o Teu Nome.
Hoje peço-te que me ajudes a abrir..
Este coração fechado mesquinho.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Para os Amigos

De entre todos, apenas vós
tendes direito a ver-me
fracassar. Onde caio
entre a vossa irónica
doçura implacável, convosco
partilho o pão e o espaço
e a rapidez dos olhos
sobre o que fica (sempre)
para dar ou dizer.
E de vós me levanto
e vos levo pesando
e ardendo até onde
me ajudais a ser
melhor ou talvez
menos só.

Inserida por loirinhahhh

Os amigos, os conhecidos, gente que a gente encontra por aí e os outros.

Viver em sociedade é fundamental.
A convivência faz a vida mais rica, é impossível viver só, manter-se afastado das pessoas e ainda assim crescer como ser humano.
Somos ajudados desde a hora do nascimento. Sobrevivemos na infância mercê dos cuidados dos pais e parentes, aprendemos na escola desde os conhecimentos fundamentais até as últimas descobertas feitas, por quem passa a vida pesquisando a ciência, a física, a química, a astrologia etc.
A gente nasce, cresce,vive, convive e aprende, que é preciso diferenciar os conhecidos, os amigos e os outros.
A tarefa não é fácil, e quem não consegue avaliar o que cada pessoa representa na própria vida, tem maior chance de ficar decepcionada, aprender errado ao transformar o que deve ser simples convivência em relacionamento, amizade em amor e amor em ódio.
Não é nada fácil separar a razão do coração, mas ninguém morre de razão, a gente morre é do coração.

Inserida por marinhoguzman

O importante da vida não é apenas os amores, os amigos, a família. A vida não se resume apenas a isso, ela se resume as simples coisas que acontecem mas que não temos tempo para perceber, ou até mesmo não queremos perceber.
Apenas uma dica : Preste atenção nos detalhes, e procure entender tudo o que acontece no seu dia, pois tenho certeza de que valerá a pena lembrar depois de muitos anos!

Inserida por BellahMenina

Amigos

Jamais minta para mim
Jamais seja falso comigo
Não precisa fazer assim
Se quiser ter-me como amigo

Trate-me como lhe trato
Com sinceridade e franqueza
Assim teremos um pacto
De lealdade e nobreza

Dessa forma a nossa amizade
Será eterna e consistente
Seremos amigos de verdade
E provaremos pra muita gente

Que seremos como irmão
Eu, você e mais ninguém
Se precisar te darei a mão
Se eu precisar você me ajudará também

Inserida por RodolfoRSantos

Sou feliz...
Tenho tudo que desejo:amigos,apartamento na Vieira Souto,casa de campo,roupas e sapatos da moda .
Viajo para lugares sofisticados,mil badalações,serviçais
a meu dispor,em fim sou muito invejada.
Embora quando vou dormir...insônia,tristeza,me falta alguma
coisa.
Como é difícil ser feliz!!

Inserida por Dienes