Textos sobre Amar
Ter medo de amar é tão normal, medo é uma coisa que todos tem que sentir pra aprender a se proteger, mais evitar sentir o que a vida tem de melhor a mostrar é tão injusto, a vida sempre vai te dar oportunidades de amar, uma, duas, três ou um milhão de vezes mais cabe a você deixar um desses amores se eternizar .
Eu não sei amar em silêncio, meu amor grita, pede pra eu lançar pétalas de rosas sobre a pessoa amada, pede que eu invada o seu quarto e escreva um "eu te amo" atrás da porta, meu amor briga sempre, luta pra vencer, esperneia, dá socos na alma, vem aqui em forma de escrita, cantarola músicas em shows românticos, toca sirene, chama a polícia, meu amor é bandido, fugido, mas nunca se esconde. Você ainda vai vê-lo nos noticiários de tv. Meu amor é maré cheia batendo forte, só pra tentar chegar perto da sua casa.É cinza e é vermelho.Meu amor nem tem espelho, pode até ser feio, desarrumado, desajeitado mas é inteiro. Amo dentro e fora. Sóbrio ou embriagado.Meu amor volta cambaleando descendo a ladeira gritando seu nome.Por prazer ou dor eu vivo em estado de amor. E por isso vale a pena...
Mais a verdade que o ser humano veio a esse mundo para aprender a amar todos os dias, para procurar entender, interpretar e compreender as pessoas, tenham elas grau de parentesco direto ou não em sua vida. Esse é o mistério. Podemos passar por essa vida e conhecer diversas pessoas, há aquelas que nascemos amando, e outras, aquelas que escolhemos para ser nossos companheiros de jornada, e que aprendemos e devemos amar da mesma forma, por ser aquela pessoa que escolhestes e que também em reciprocidade foi escolhida para dividir teus dias, alegrias e tristezas. O certo é que não há que mudar caminhos, há que construí-los e com pontes de ligação ao invés de muros. Assim amo-te mais que ontem, e amanhã hei de te amar mais e mais, a cada novo dia! E que assim seja! Amém.
Amar não é estar apaixonado, amar não é sentir um frio na barriga, não é sorrir sozinho ou sentir seu coração bater mais forte. Amar é coisa para gente grande, amar é coisa pra pessoas fortes. Quem ama esquece de si pelo outro, quem ama prefere que o outro esteja confortavel, esquece dos seus ideais, prefere engolir o orgulho a machucar seu parceiro. Amar é atravessar dificuldades JUNTOS, amar é passar por cima de qualquer coisa, qualquer ideia, qualquer obstáculo pq simplesmente se ama. O amor não morre em uma discussão, não se deixa de amar alguem quando briga com ela, quando realmente se ama aquele tempo de frieza sentimental, quando a paixão esfria e não é o suficiente, passa logo. Quando se conhece os defeitos da outra pessoa e decide ama-la mesmo assim.
Nunca vou amar como os Homens, nunca vou compreender essa forma estúpida de amar, nunca vou ser falso, sempre que amar, entregarei o meu coração, a chave, o corpo e a mente. Amarei como Afrodite, Eros, Jesus serei estúpido e louco perante o mundo. Mas de que isso importa?! O mundo nunca se importou qual era o verdadeiro significado do "amor", da palavra "Amo-te", e estão constantemente a pronuncia-la, de uma maneira arrogante, sim arrogante, e egoísta, porque amar, amar é entregar tudo. E de nada esperar...
As veze é complicado amar, né? Quando agente menos espera acontece coisas que meio que agente nunca esperou acontecer. Dói amar uma pessoa e essa pessoa amar agente, mais meio que não amar agente. Muitas vezes dói né? É agente ama, ama e é retribuída com coisas que agente menos espera, as vezes penso que não te amo o máximo ou o possível para demostrar tanto amor. Se for por isso me perdoa, mais eu te amo mais que tudo o possível que tu nem imagina. Mais também quando tu me deixar tu acha que eu vou correr atrás? Ta me humilhando por pessoas que não me dão valor? Não, não man, fica ciente porque essa não é primeira nem última que tu vai fazer isso comigo.
Dizem que a menina da boca vermelha não aprendeu a amar. Ela, com seu jeito difícil de ser, encanta e afasta às vezes. Cheia de um amor não compreendido, se perdeu em sua imensidão de planos mal resolvidos. Talvez ela só queira realizar seus sonhos, mas não sabe como fazer. Com o tempo ela entendeu que, amar, e amor, são bem diferentes.
Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade,amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para o completar porque a maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos.
Um relacionamento só dá certo quando a pessoa que você escolheu pra amar, além de outros sentimentos próprios de uma convivência, tem admiração por você. Porém, quando você causa incômodo por sua forma de ser, por sua capacidade, quando se percebe uma insatisfação por sua desenvoltura na maneira pessoal de lidar com a vida, desista! Não vale a pena essa relação. Essa pessoa não terá como lhe amar.
Adoro seu jeitinho de me amar, adoro seu jeitinho de cuidar de mim, adoro seu jeitinho de me fazer feliz, adoro seu jeitinho de me proteger, adoro seu jeitinho que me anima, adoro seu jeitinho que me faz rir, adoro seu jeitinho de dizer "EU TE AMO", adoro seu jeitinho de brincar comigo, pra dizer a verdade.... sabe.... tipo.... eu adoro tudo em você.
Aprendi que nunca podemos dizer a uma pessoa "Eu te amo." sem realmente amar a pessoa, nunca podemos dizer "Para sempre." sem poder prever o futuro ou sem querer que seja para sempre, nunca podemos prometer algo que não iremos cumprir, nunca podemos fazer promessas porque a partir do momento que você não cumpri a tua promessa ela se torna uma divida que pode causar fortes dores de cabeça no futuro, nunca podemos planejar o amanhã porque nunca saberemos se ele virá, nunca podemos ter uma opinião sobre alguma pessoa sendo que nunca nem se quer tivemos algum tipo de contato com a pessoa. aprendi também que nunca podemos julgar as pessoas pela aparência pois ela muda e o que realmente importa é o coração dela, os sentimentos dela, as intenções dela com você e com os outros.
Do jeito que eu te amei, não irei amar mais ninguém. Dizem que o primeiro namorado a gente nunca esquece. Mas esse disse-me-disse está completamente errado, você não é meu primeiro namorado, mas você é a primeira pessoa que eu amei de verdade. Como criança me entrego a você, com a plena certeza de que tu irá me segurar, com a certeza de que não vais me deixar cair. O amor é assim, maravilhoso, mas é muito imprevisível.
Alguma coisa me empede de te amar totalmente , um amigo quem sabe ? é como se tudo estivesse a favor da gente , mais uma unica pessoa impedisse de te amar , é como se existisse uma barreira entre o nosso amor , uma barreira que separasse amizade e amor , sabe ? é como se eu nao conseguisse distinguir o que é melhor pra mim ... como se eu não conseguisse esquecer o passado , o que eu realmente amava .
Sigo um caminho traçado no coração, em sonhos é idealizado, na simplicidade de amar e também ser amado. Alguns me chamam sonhador, mas eu, me faço pensador, sem segredos, nem mistérios. Quero não apenas a bela dos meus sonhos, mas principalmente a dama da paixão eterna, com um jeitinho de menina, mas com a força de mulher... Simples assim.
Amar? Pois é, verbo que só é conjugado pelos corajosos, hoje amar alguém requer mais do que vontade, mas sim, um aglomerado de fatores que vão e vem entre alegrias e tristezas, onde o amado e quem se ama tem que colocar um fator importante a frente, "ignorar", todos ataques dos infelizes, que a todo custo tentam atrapalhar, felicidade incomoda. É, e quando se ama, nasce os sentidos de cegueira e falta de audição, não importa se ela é feia (o) , gorda (o),pobre, magra (o), perdido ou não, é cegar, e ser surdo diante alguns fatos, é querer por ser, e não ter, é ir contra tudo e todos, não importa quem é o amado ou amada, é ser feliz com o que se tem sendo pouco ou muito, transformando pequenos momentos, em grandes felicidades. O que importa é amar, não importa a forma de amar, um salve para os corajosos e corajosos que mesmo com todos os contras desse mundo fútil e sem amor, amam.
Passei metade da minha vida esperando alguém para amar e a outra metade passei recordando de quem mais amava. Aprendi com o tempo que não ficamos sozinhos apenas pelos que partiram, ficamos distantes daqueles que deixamos partir. Quero esquecer-se de mim, das lágrimas que derramei, dos sonhos que não realizei e viver só com você, para você e por você (...) Acreditei que todos os homens chegavam ao mundo sozinho e sozinhos sairiam dele, enganei-me, partimos com nossa alma cheia de amor pelas pessoas que nos rodeiam. Aprendemos em poucos dias a amar intensamente, acreditar no impossível, viver o improvável, quando nos libertamos das correntes do medo o destino conspira ao seu favor. Aprendi a ousar, me arriscar na busca do que sonhava, mantive-me firme nos meus ideais, errei, fracassei e sofri, mas mesmo assim nunca deixei de tentar. Eu sou o único capaz de escrever o meu futuro e posso colocar nele qualquer coisa que sonhar, com os erros e as lágrimas ganhei experiência, sem medo de sofrer novamente, sei que quando tudo parecer perdido, basta eu voltar a ser criança e sonhar tudo novamente.
Quero amar, me entregar sem medo, cuidar, beijar, abraçar, sentir seu corpo, uma pessoa para querer uma vez, e querer cada vez mais várias vezes, e saber que ela é toda minha, a ilusão deixou de existir em meu calendário, ela só registra as datas que reservam cenas e desejos que se tornem reais.
Quando nos amamos como a palavra diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”; amar como se fosse a você primeiro. Então, o amor e a misericórdia de Deus inundam sua vida e seu coração e estará sempre pronto para se amar e se perdoar e mesmo que o outro não te perdoe você também irá perdoá-lo. “Perdoarás o teu próximo como a ti mesmo”.
Amar-te não é apenas estar contigo, é amar mesmo quando não posso te tocar, mesmo quando não posso te beijar, ou olhar em teus olhos, eu te amo, como se hoje fosse o ultimo dia de minha vida, amo seu modo de ser, de agir, de pensar, de me olhar, enfim, eu amo tudo aquilo que corresponde a você, hoje percebo que sem você ao meu lado, o mundo fica fosco, sem brilho algum, não quero te ver mais longe de meus olhos, meu caminho é guiado pelo teus passos, e de olhos fechado, sigo teu perfume, durmo e acordo, sabendo que mesmo não estando do meu lado, continua e vai continuar sempre no meu pensamento. Eu te Amo...
Eu prometo sempre te amar amanhã muito mais do que hoje. Prometo fazer do nosso amor muito mais bonito do que o de Romeu e Julieta. Prometo te acordar todos os dias com sorrisos, beijos e um ‘Eu te amo’. Prometo te fazer esquecer todas as pessoas que já te magoaram. Prometo eternizar o nosso amor, que nem a morte vai ser capaz de separa-lo. Vou deixar o nosso amor perpetuo nas cartas que eu te escrevia toda vez que a saudade batia, nos nossos filhos, netos e bisnetos, nas nossas fotos, na nossa casa, nas nostalgias que vamos deixar pra trás. Eu te amo e por isso te prometo todas essas coisas, pois nunca me perdoarei se eu for o motivo de uma lagrima de tristeza que escorrer no seu rosto. Eu te amo e por isso juro a ti todo o amor que sinto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp