Textos Sinto sua falta Amiga
Depois que nossos corações se uniram,
nos meus braços você se desligou de tudo,
fez de mim sua redoma.
Sem que você percebesse seus olhos lentamente se fecharam,
deu seu último suspiro de dor.
Passou a respirar mais lentamente,
e em meus braços ninou.
Neste momento nossa longa jornada
pelos caminhos solitários termina.
Uma nova jornada começa,
com você sendo meu coração me guiando,
e eu sendo seus olhos te mostrando a felicidade.
E agora quando eu cair,
terei você para me levantar,
e quando for você que cair,
eu a levarei nos meus braços.
Natureza, misteriosa natureza,
Há tempos sua presença habita meus sonhos,
Seus bosques escuros,
Sua voz estrondosa como trovão, suave como o cochichar da brisa.
Sinto falta dos tempos em que em seus rios nadava,
Sua beleza contemplava,
O canto de seus pássaros admirava,
Em seus palácios de pedra habitava meu espírito.
O arco-íris nossa aliança, selava o casamento,
Mas com o tempo me acomodei,
E sem perceber te maltratei,
A água que bebo contaminei, o ar que respiro polui...
E agora com esta carta venho implorar seu perdão,
Sem teu abraço, sem teu sorriso não posso ficar,
Mas agora percebo que só não sofro,
Pois juntos sempre estivemos, e juntos morreremos.
O sobressalto das quatro pernas.
"As cadeiras vão esvaziando-se, e sendo esvaziadas. A sua cadeira permanece lá, até o fim, até a exaustão. Mas lá ela fica, com o rastro de uma presença, tecendo ilusões. A cadeira não está vazia, porque o vazio não é nada. O vazio não nos faz sentir alguma coisa, porque não existe nada para sentir. Não, o vazio seria ótimo, traria a paz. Mas é algo pior, entre a presença e a ausência, há a insignificância. O que torna a espera mil vezes mais perturbadora. Enlouquece, desvanece, esmorece. Não há nada mais absurdamente doloroso do que uma falsa chegada, um ensaio da felicidade. E no meio dessa sinestesia apropriada, a cadeira continua lá. Como um fantasma, para perseguir, cutucar, te provocar. Seria mais fácil não observá-la ali, parada e estática, como se em um passe de mágica fosse ser ocupada. Mas não, essa cadeira não será utilizada, não hoje, talvez amanhã... Quem sabe?"
Sem nenhum aviso teus olhos vieram em noticias de um louco amor na navegação de mulher.
Uma voz suave e singela na qual davam certeza no meu querer e ensandecia meus desejos fazendo-me seu, fixando-me em teu coração.
Em um desejo súbito, teu coração silenciou-se em um aconchego singelo trazendo os sinceros votos de felicidade.
Meu coração está na calçada quebrado em pedaços na indiferença.
Hoje eu chorei mais uma vez
sua ausencia me azuclina.
Vivo na esperança de talvez
te encontrar logo na esquina.
Sua ausencia me machuca e eu fico quase louco
vivo sem saber aonde vou nesse mundo de sufoco.
Quase morro de saudade e de dor
nessa cruel agonia e sede de paixão
um grito ou um mergulho no horror
mas apenas sinto fria a solidão.
A paixão.
Quantos karmas você tem em sua vida?
quantos "eus" você já matou?
quantas coisas das quais você sonhou você conquistou?
quantas você desistiu pela metade?
quantas você nem começou?
quantos "eus" você tentou recuperar?
quantos eus você tentou ser?
quem você pensou que seria?
sua vida tem importância agora?
se não o que o faria ter ?
porque nao busca o que faria?
e se nao tivessemos medo?
porque nem ao menos tentamos?
porque deixamos morrer nossos sonhos?
Desejo que tudo em sua vida possa florescer
como os ipês, que ao perceberem o final de suas existências desandam a florescer
para assim lançar suas sementes nos campos.
Que seus caminhos sejam suavizados, pelo brilho
do crepúsculo e do alvorecer de todos os seus dias.
Eu torço para que a sua estrada seja florida, regada de conquistas e vitórias.
Não tenha pressa em conseguir o sucesso,
porque ele vem passo a passo para que cada nova conquista,
seja motivo de infinitas alegrias.
Parabéns pelo seu dia especial e que as bençaos
de Deus te glorifiquem e te faça uma pessoa
cada vez mais feliz.
Feliz aniversário!!!
Tua beleza cala-me e intensifico minha admiração pela sua linda forma que reluz diante de meus olhos.
Estreito-me para adequar-me ao seu querer e conforta-lhe com palavras de precisão.
Porem meus versos lhe completam e fixa-se em teus pensamentos minha imagem que tanto lhe faz bem.
Movo montanhas lhe trago o céu para provar-lhe á intensidade de meu amor.
O amor, com toda sua nobreza também tem sua simplicidade.
Sua nobreza o faz puro.
Sua simplicidade o faz nobre.
Sua nobreza não o torna orgulhoso.
Sua simplicidade não o torna pequeno.
Sua nobreza não o engrandece
Sua simplicidade não tira seu valor.
Sua nobreza o faz entrar somente quando convidado.
E quando ele chega, tira toda a desordem.
Porque com sua simplicidade, prefere habitar corações limpos.
Quer saber?
Em algum momento da sua vida, as pessoas da tua casa, do teu bairro, da tua cidade, do teu país ou da tua confiança, serão muito duras com você. Mas quem decidirá se isto será bom ou ruim, ainda será você. Em outros momentos, pessoas irão pisar justamente no lugar em que mais dói em você. Naquele lugar que já foi machucado por diversas vezes. Naquele lugar que representa tua fragilidade... e você, vai ter que superar a dor na marra e continuar seguindo a tua vida como sempre fez. Não se deve dar tanta importância as críticas, mesmo algumas tenham uma certa relevância. Não importa o quanto esteja sendo difícil superar a dor, pois no final, se trata sempre da força que você investe para sair do lugar que limita a tua visão. E para chegar ao lugar que muitos dizem que você jamais será capaz de chegar! Levanta esta cabeça e comece a ser o protagonista do filme da sua vida, pois o papel principal desse filme está em suas mãos, ele é seu! Agora erga esta cabeça é vá brilhar, pois como todo filme precisa de um bom ator, todo ator para ser e fazer alguma coisa precisa de ação!
De que adianta você ir todos os dias em sua religião?
De que adianta ouvir seus líderes religiosos ensinar suas doutrinas?
Se seus pensamentos são o inverso do que é ouvido!
De nada adianta pedir cura se você pensa em vingar-se do outro, em derrubar esse ou aquele que está atrapalhando sua ascensão (erro básico de quase todo religioso) e de ficar fofocando sobre a vida do próximo.
Vejo tantos irmãos cobrando do outro aquilo que nunca praticaram e se esquecendo do passado em que foi exatamente aquilo que combate hoje, talvez seja complexo de inferioridade, não sei o que faz com que alguém seja tão cheio de medos ao ponto de praticar tais atos de estupidez...
Sei que essa cura que tantos procuram depende da limpeza desses pensamentos nocivos que muitos têm.
Nunca exija do próximo aquilo que não aprendeu ainda...
Não é porque você está em um lugar mais acima do outro que faz de você melhor, o que você precisa é ficar atento, pois você é exemplo para os demais, logo você precisa viver de acordo com o que prega!
Não use a famosa desculpa "de ser apenas um ser humano falho", se você cobra perfeição, purismo, sensatez e caráter integro deve ter também esses atributos.
Quando aprender a ver a falha do irmãos como um ato de pedido de ajuda, quando ver o que irmão precisa da sua atenção e que seja desinteressada e que possa ser fraterno, aí sim terá um filho, um irmão, uma mãe e um pai leal e fiel.
Seja menos juiz e mais amigo!
A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Você não precisa semear apenas o que é bom em sua mente. Você pode semear tudo o que quiser inclusive o mais abjeto lixo, se assim o desejar. Mas, a colheita é obrigatória! Agora pare um pouco e pense; isso é uma
benção! Desde que você se decida a semear apenas o que é bom.
Seja realista em sua vida
ela não pode consistir somente de dias iluminados
seja grato se você não passou por crises mais intensas
olhe para o seu próprio caminho de vida
também você passou por tempos difíceis
muitas vezes eles se evidenciaram posteriormente
como um caminho em direção ao amadurecimento e á sabedoria.
em sua vida ocorrerão muitas crises
mas não as torne ameaças
descubra nelas uma chance
a vida de todos nós não acontece sem sobressaltos.
Nós não dependemos delas
queremos o conforto da segurança e comodismo.
estes momentos geralmente são inesperqados
olhe com tranquilidade para estes maus momentos
se pergunte o que estes problemas querem de você,
pois na mairora das vezes não sabemos o porque,
uma vida sem dificuldade é inexistente
aproveite para crescer interiormente.
agradeça por tudo e olhe sempre com esperanças.
olhe sempre para frente.
Cada um tem sua caverna. Todo mundo tem aquele lugar na alma, escondido e escuro, onde cai e se machuca de vez em quando. E são tantas as vezes que a gente ainda se vê perdido ali, sem saber o caminho seguro pra voltar. A gente para, senta e chora, olha para cima e fica esperando uma mão amiga ou um fio de luz para nos salvar. Fundo de poço não é nosso lugar. A vida, muitas vezes, nos deixa sem rumo, assim meio confusos, desenganados, largados à própria sorte. Dores na alma ainda doem muito mais que cortes na carne. Mas ainda é vida, não morte.
Nesses buracos sem luz criados por nós mesmos, nos mantemos presos, engaiolados e enjaulados nesses refúgios psicológicos. O perigo é quando só se sabe entrar, mas não consegue sair sozinho. Esses escuros na mente tornam-se lugares de fuga da realidade e se transformam em um grande problema quando viram prisões emocionais. Prisão da autoestima, prisão da liberdade, prisão do pensamento, da ousadia, da voz ativa, coração, prisão do amor. Quando se embarca nessa viagem para a caverna escura sem saber como regressar, é preciso saber gritar e pedir por ajuda sempre que precisar. Depois da escuridão, você percebe que a luz não está no fim do túnel, ela está dentro de você e não se deve apagar a própria luz e desistir do caminho de volta para acendê-la. A chama da vida e do amor próprio deve estar sempre acesa. Esteja vigilante quando esses lugares vazios de sua mente e de seu coração estiverem a sua frente, chamando-os com a porta aberta, somente ansiando que entrem, pois pode ser um caminho difícil de voltar. Ocupe, invada e preencha essa falta de luz, coloque energias positivas, fé, esperança, amor, sol e flores no lugar. Saia da nuvem cinza, da caverna vazia e encontre um arco-íris de cores. A gente só carrega aquilo que pode suportar.
Levar uma caverna escura dentro de si é somente uma tentativa de escapar de alguma coisa que deveria ser combatida. Cabeça erguida, pois seu herói é você mesma. Desistir de se salvar não é atitude de gente de fé, de gente que mantêm a esperança acesa, de gente que acredita que em cada coisa há uma beleza. Quando precisar sumir, de um tempo, vá. Mas, esteja completamente ciente e fortalecida para o caminho de voltar. Tem muitas pessoas boas do lado de fora dessas cavernas da vida, que te amam, te querem bem e que por ti fariam a caminho mais difícil do mundo para resgata-la, apenas por um abraço de recompensa. Nem toda caverna é tão escura. Nem toda paulada é tão dura. Nem todo herói terá superpoderes. Alguns, aqueles maiores, terão apenas uma mão amiga, boa vontade e um sorriso. Entre em seus refúgios quando precisar, busque neles o tesouro que precisa ser encontrado. Mas, se deixe resgatar sempre e nunca aceite como natural aquilo que você sabe que é errado.
Procure sempre o Caminho, a Verdade, a Vida.
Procure sempre a Luz.
Minha Rainha;
Sonho por sua presença
Ouvir tua voz aos ouvidos
Te obedecer
Não desviar meu olhar
te pertencer
Doar a Minha Rainha
minha Alma
e todo meu ser.
Desejar silenciosamente
Sua presença sobre mim
Ser seu brinquedo
seu desejo
Satisfaze-la sem fim.
Quero poder te cuidar
me ajoelhar aos seus pés...
e beijar,
estar juntinho de ti
mimar, agradar...
e a cada minuto e segundo
me embriagar com teu cheiro
sem nunca ficar alheio
viver para ti nesse mundo
Sua vontade é a minha
o teu prazer é o meu
Amar como nunca na vida
ter o amor que é seu
Minha Rainha, Minha Deusa
tão bom descobrir sua existência
minha vida se completa
agora fazendo parte da sua
sem nenhuma resistência
te pertenço
sou seu
sempre fui seu.
Neste dia de sua vida, eu acredito que Deus quer que você saiba ...
... QUE AS PAIXÕES NEGATIVAS PODEM CORRER SOLTAS, MAS ELAS NÃO PRECISAM GOVERNAR VOCÊ
A sua paz interior e a santidade do seu ser, não valem a pena serem destruídas por causa de algum sentimento negativo que você tenha sobre alguma coisa.
Apenas deixe-o ir, e volte ao conhecimento e experiência de quem você realmente É.
Tente não abandonar o Eu.
Tente muito.
No final, sua alma será muito grata.
Com amor, seu amigo,
Nada me faz tão feliz
Quanto olhar seu sorriso
E escutar o tom da sua voz!
Nada me faz tão feliz
Quanto olhar teus olhos
A me olhar com ternura e amor.
Nada me faz tão feliz
Quanto olhar tuas mãos
A me tocar e acariciar meu peito!
Nada me faz tão feliz
Quanto olhar seu nariz
A respirar meu perfume!
Nada me faz tão feliz
Quando posso estar com vc
Que Sacia minha alma e cala meu desejo!
Há quanto tempo não vejo
A sua fala baiana que encanta
E espanta
As cores do preconceito, mesmo sem direito empoe sobre as canções nazicista
Dos passistas sem cor
E quando vi as cores da nossa negritude
Uma mulher cheia de atitude
Que não mede esforços para mostrar a baianidade do seu ser
Os atabaques dos meninos olorum vão dizer
O quão bom e falar com você
Mas por que você sumiu?
O Que sucedeu?
Não gostou da baianidade do meu eu?
Volte menina baiana
Fala comigo
Só quero um abrigo sobre a nossa negritude , a coroa que te torna mais linda
Que afogentou os sem cor e sem alma, os colonos europeus, da Etiópia e Libéria
Ei! Menina africana, com alma baiana
Vem! Vamos prosear
Nem que seja por versos sem afagos do nosso ser que a encantar
Ninguém é mais capacitado do que você para dizer como viver sua vida.
Não viva para agradar os que estão a sua volta alimentando uma coisa que você não é, beije quem tiver vontade de beijar, fale aquilo que você sempre quis falar, vá a lugares onde jamais imaginou ir, pois chegará um dia em que tudo o que você fez e deixou de fazer ficará somente em suas lembranças e deixará saudades!! Porquê a vida é curta de mais para ficar triste com alguém que não deu certo nela, a vida segue para todos nós, não pense você que o mundo e as pessoas irão parar para lhe dar a atenção que você merece. Aproveite cada dia intensamente como se fosse seu último dia, e viva intensamente como se esse dia nunca fosse acabar!
*** Quebrando a Cara... ***
Não é que eu ache enganação... Porque uma pessoa aparece na sua vida, te promete as mais diversas aventuras, aquelas que nosso coração anda necessitado, te induz a pensar no amor, te leva a caminhos distantes da sua realidade atual, aqueles, que às vezes já estamos cansados de trilhar, alguns que nos deixaram tantas amarguras e ai do nada essa pessoa some!
É brincadeira com nossos sentimentos? Seria um teste pra ver até onde vai nossa capacidade de nos entregar?
Como fazer pra identificar esse tipo de atitude?
É muito complicado e de certa forma no estado de carência e de ansiedade de começar o “novo” acabamos nos deixando vulneráveis demais..
Eu penso que; vale a pena acreditar, que quebre a cara 10, 100 vezes, mas nunca deixo de ser quem realmente sou...
Porque amar vale a pena...
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
