Textos Sinto sua falta Amiga
Chegou o dia do seu aniversário, e eu tenho pensado bastante em te dizer, mas eu não consigo falar de você. E não é porque eu não sei o que você significa, é porque eu não sei como demonstrar tudo isso.
Eu tenho orgulho em falar que eu te conheci, você merece ser feliz todos os dias da sua vida, todos os instantes desses dias, pois é uma pessoa maravilhosa e uma grande mulher. Eu, do fundo do coração, te desejo tudo que você sonha.
Hoje é o dia do teu aniversário. E como eu queria te dar um presente especial, maravilhoso, único, mas não sei o que dar!
Flores? Para vê-las mucharem diante de tua beleza?
Pedras preciosas? Elas seriam totalmente ofuscadas pelo brilho claro do teu olhar e pela luz do teu sorriso.
Uma pérola? A perfeição dela não se compara à maciez da pele do teu rosto.
Um pedaço do mar? Nem a mais linda praia é mais bela do que uma lágrima de felicidade rolando por teu rosto.
Ah, meu amor, quão difícil é te dar um presente. A culpa é só tua: tua perfeição, teu sorriso, tuas mãos, o amor que me tens, tudo isso torna tão pequena qualquer coisa que se possa comprar.
Sabe, eu gostaria de ter o dom de expressar em palavras tudo o que eu sinto por você, mas infelizmente não sou um poeta. Mas às vezes acho que nem mesmo se fosse um poeta conseguiria explicar para você esse meu sentimento.
Pois como explicar com palavras algo que se sente tão profundo; como explicar o que é esse coração acelerado quando você chega, ou esse desespero quando você sai. Essa alegria sem fim quando você me abraça, ou esse calor imenso quando você me beija. Quando você me abraça, sinto que estou no meu lar. Uma sensação de conforto invade o meu peito.
TE AMAR DEMAIS
Amar … algo intenso, profundo, leve e singelo. Vivenciar o amor é incrível, encontrar um alguém e mergulhar sem medo de esbarrar com o raso. O amor nos encontra nas idas e vindas, ele vai colocando as bagagens aos poucos, não amamos do dia para noite isso é paixão… que queima, rasga, congela nosso estomago, enrola a língua … o amor está bem mais profundo.
Percebi que te amava quando minha cabeça em seu peito eu reclinava e ouvia as batidas do seu coração, eu notava que eu queria ser um motivo daquela palpitação, eu queria vivenciar o amor com você! Não apenas o que os filmes nos mostra, não desejava um feliz para sempre, mas sim algo verdadeiro enquanto o ar invadisse nossos pulmões , algo crucial, um propósito… um amor que superaria brigas, distância, circunstâncias, tristeza, aflições, um amor que viveria a parte leve e suave com zelo, no beijo da despedida, no abraço cheio de saudade, no beijo na testa de até breve. Percebi que te amava quando perdida no seu abraço me encontrava, quando ali entre seus braços segura eu ficava. Percebi que te amava quando vendo seu sorriso eu sorria e vendo a suas lágrimas eu chorava. Percebi que te amava quando eu deveria partir mas optei por ficar, por mais que doesse. Percebi que te amava quando notei que não te teria, talvez outra pessoa com você, tudo que eu queria em meu lugar vivenciaria, mas mesmo assim do seu lado eu continuaria. E talvez ai esteja a questão, te amar demais…. talvez seja essa a minha perdição.
Amar incondicionalmente é prazeroso, mas quando não sentimos isso de forma reciproca é doloroso. Sinto que me sacrifico demais, eu falo demais, ajo demais, penso demais, demonstro demais, quero demais, mergulho demais… mas você talvez nem tanto… Sinceramente não consigo compreender!
Eu exagero demais ou você age e demonstra muito menos do que devia?
Te amar demais… tem sido doloroso e inseguro. Não imaginei que talvez fosse tão obscuro, senti a frustração me corroendo em meio ao escuro. Eu te amo demais e desejava isso de você, na mesma medida, na mesma intensidade, na mesma sinceridade… Eu queria reciprocidade!
Talvez o amei demais desde o princípio e só agora com o desgaste notei que não estamos no mesmo nível. Te amar demais… me machuquei demais.
C.S.
Com sinceridade: Camile Silva
Conexões
A música sempre foi uma ponte entre o sentir e o estar, e, através dela foram criadas artes inigualáveis, dilaceráveis e genuínas, assim como os poemas e sonetos.
Os maiores musicistas e escritores surgiram através da dor, o que é trágico ou não, porque através dela as conexão surgem, dando origem a novas histórias.
Considero que os poemas e livros surgiram de uma mente em dilúvio e para não estrugir, nasceram os desabafos e as narrativas.
Quando caminho conectada com o meu eu, observo o que passa despercebido a olho nú, para enxergar além é necessário pausar, observar e apreciar os detalhes. Nos detalhes estão as histórias, as conexões, o amor, a dor, a saudade, as lembranças e a vida.
Caminhando agora pela Vila de Trindade observo os pescadores, eles adentram no mar com uma barco a vela, e param em um ponto específico, por vezes conversam e por vezes colocam a mão na infinitude do mar e é visível a conexão que coexistem entre eles.
Embaixo de uma árvore vejo um casal, eles sorriem e conversam, mas não sinto que estão conectados, estão presentes em tempo e espaço, mas, não estão entregues ao agora. Em outro ponto específico está uma criança que transcende a existência do ser e sentir, ela fecha os olhos, gira e gira, olha para o céu deixando os raios solares tocarem a sua pele, sorri e vai até o mar, com as mãos em conchas ela pega a espuma e assopra, ela lembra a minha criança interna que convive comigo até os dias atuais, a minha vontade era de gritar e dizer: põe uma música para eternizar esse momento em forma de memória afetiva, porém, percebi que o canto dos pássaros eram os acordes e o bater das ondas eram as notas.
A noite a comunidade do vilarejo acende as luzes coloridas, as árvores servem de suporte, as pedras que ficam longe das árvores ganham uma fogueira de enfeite, aqui há muitas luzes, mas a lua e as estrelas continuam sendo as protagonistas.
Com a marguerita na mão e com a música O destino não quis - de Maneva, passo uma lupa nos acontecimentos que estão surgindo, observo três pessoas, e ali já detectei um sinal alerta, por um instante sinto pena deles, estão perdidos, e o se encontrar é complexo. Algum cidadão poderia avisar para o moço de sorriso largo e olhar triste sair dali, ele vai destruir o que resta de seu coração, nem todo estudo em comportamento humano - me fez compreender o porquê alguns seres humanos insistem em mutilar-se. A vida é como trem, passa em alta velocidade, não vale a pena vegetar, você não merece ser o anti-herói dessa história, espero que você consiga se encontrar e colar os seus pedaços quando tudo isso terminar.
O caminho para a cura
A primeira vez que tive o infortúnio de encontrar o caos em meu caminho, foi devastador.
Lembro que olhava para os lados e tentava encontrar maneiras de dissociar-me da minha própria pele.
De forma tola fazia das intempéries a minha morada.
Com o tempo, surgiu a sabedoria e passei a cuidar das árvores secas, reguei com abundância o que necessitava ser restaurado.
As rachaduras que habitavam em meu ser, foram ressignificadas.
O dançar da vida me presenteou com a paciência e a resiliência, as coisas ruins começaram a ser vistas através de outro panorama, em meio a tantos aprendizados notei que a vista do outro lado do medo é fenomenal.
A leveza se tornou comum, obviamente que as fases de se refazer iriam surgir novamente, mas, compreender o processo de cura é trivial para saber que os dias nublados terá fim, assim que o solstício de verão iniciar um novo ciclo.
É só um talvez!
É sério que você passou a temer a emoção?
Não acha infame trair assim as suas emoções?
Encarecidamente necessito-te fazer um pedido, pare de autoafirmar-se como um lobo solitário,
as melhores partes da vida estão nos enlaces, nos carinhos e trocas,
nós sabemos que o medo de sofrer pode paralisar,
mas, sem essas experiências, o que seríamos?
talvez, mas, só talvez, um livro sem histórias!
Perdoar a si mesmo, e continuar acreditando no perfeito amor de Deus será sempre o melhor remédio.
Em meio a desilusão da vida, e das preocupações e tribulações sentimentais que passamos o melhor remédio sempre será perdoar-se a acreditar em todo tempo no perfeito e eterno amor de Deus por nós.
Pois, o seu amor, a sua bondade e misericórdia renovam-se a cada manhã nos dando uma nova oportunidade de esquecermos o que se passou, e perdoarmos a nós mesmos.
Sabendo, que o amor de Deus por nós sempre cobrirá com a sua imensurável graça todos os nossos pecados.
Pois, na realidade do seu amor encontramos a consolação, e restauração, a edificação que só ele pode nos proporcionar.
Sabendo, que a cada dia nós somos repletos da sua graça interiormente, pois o seu amor jamais falhará e sempre nos conduzirá ao caminho da verdadeira vida.
Fui entrar nessa de ter o coração roubado, e no fim o que foi roubada foi a minha alma. Levou de mim o que era puro e ingênuo. Não existe mais "nós", agora apenas existe vocês, eu não existo mais. Como o ar, sou onipresente e invisível. Levou de mim o que eu achava que eram rosas, e deixou apenas espinhos, me enrolo cada vez mais a este arame farpado. O que era solidão pra mim: a pior coisa que um ser humano poderia vivenciar. Agora é meu lar e devo aceitar. Já que foi-me roubada a humanidade. Eu entrei nessa roubada e saí com 3 tiros. Um na testa. Um no peito esquerdo. Um em minha coluna, que agora é partida. O que era divino pra mim: estar sempre com você e sorriso alegre. Agora sou eu e solidão, unidos carne e unha.
Da Escuridão à luz: Navegando a Vida Após uma Notícia ruim
Quando uma notícia devastadora atinge você, desarruma completamente sua vida e faz um filme de todas as suas escolhas passar diante de seus olhos. É como se cada fragmento de sua existência estivesse sendo desmantelado sem sentido em um dia em que você mal consegue encontrar espaço para respirar e absorver toda a agonia daquele momento.
Você retorna à multidão de suas tarefas diárias sem compreender o espaço, as pessoas, ou o que está realmente acontecendo. Sua ficha parece não cair, o mundo continua a girar, mas para você, tudo segue inalterado, a rotina incessante ameaça engolir você no abismo de suas responsabilidades.
Porém, sua mente começa a apontar o dedo para você, a culpar suas próprias mãos, e quando o silêncio finalmente chega, você desaba, permitindo-se ser consumido pela terrível notícia. Finalmente, a ficha cai, a notícia devora suas emoções, e agora você está só consigo mesmo, nesse sistema implacável que o consome. Você entra em um território desconhecido, onde precisa reiniciar sua vida a partir do zero, para evitar enlouquecer ainda mais.
E agora?
A criança que você foi, lá da sua infância, confronta o adulto que você se tornou e pergunta:
"Por que você permitiu que isso acontecesse?"
Você se culpa, entra em colapso, e sabe que agora só existe um caminho sem retorno: permitir-se ser totalmente engolido pela notícia e esperar pelo amanhecer do dia seguinte com a seguinte reflexão.
Agora, você precisa aprender a viver um dia de cada vez.
À medida que cada dia passa, você percebe que a única opção é viver um dia de cada vez. É um caminho longo e árduo, mas gradualmente, as feridas começam a cicatrizar e a dor se transformará em um espinho na sua própria carne.
Tudo perde a cor.
Qual é o motivo da nossa existência afinal?
A vida às vezes até parece ser legal.
Mas de repente então tudo perde a cor,
Nos trazendo só tristeza e dor .
O mundo, já não é mais o mesmo de antes,
Os dias já não são mais radiantes.
Até os pássaros que antes cantavam em sintonia,
Agora cantam a mesma coisa, em monotonia.
Me pergunto porque ainda estou aqui,
A todo momento só penso em fugir.
Em breve talvez eu decida agir.
Já que eu adoraria buscar um lugar melhor,
O mais longe que for,
Já que a humanidade agora não merece o meu amor.
A morte num instante parece me chamar,
Será que um dia ela vem para me buscar?
𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐟𝐚𝐳 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨?
a vida, ela faz sentido?
faz ou não faz?
fazendo ou não fazendo, a vida é o que é, vaga e vazia, definida e cheia
a vida é ambígua, a vida é tudo e ao mesmo tempo nada
a vida é felicidade e tristeza
a vida é sofrimento e alegria
a vida é bem e mal
a vida é tudo aquilo que a gente consegue ver e sentir.
as vezes me pergunto se sou alguém, mas o que é ser alguém?, se a mudança é constante?
e muitas vezes vagamos como um ninguém, o que torna você, você de fato?
nós somos vários eus, e ao mesmo tempo nenhum propriamente dito.
por que escolher algo quando podemos escolher nada?
por que escolher nada quando podemos escolher algo?
a liberdade muitas vezes nos prende a situações que não queríamos estar.
maldita ironia, que me fez perceber que muitas vezes nós mesmos que fazemos o maior mal a nós mesmos
não se puna, se orgulhe de ter aguentado tudo que você passou até aqui
não se condene, se liberte
sinta tudo, viva, e não seja tão duro consigo mesmo.
a vida faz sentido, ou será que não faz?
estamos todos conectados, mas ao mesmo tempo tão distantes um do outro
o real sentido está em não ter um sentido, crie e recrie o seu sentido sempre quando quiser, mude, se destrua e se reconstrua, se transforme e transforme as coisas ao seu redor, de dentro para fora, simplesmente seja você e mude você para melhor a cada oportunidade.
enfim, você acha que faz sentido ou não?
Nada como um dia após o outro para resolver as dificuldades em nossa vida, pois sabemos que nessa jornada da vida, nada costuma ser muito fácil, ou como muitas pessoas costumar dizer, nada cai do céu de mão beijada para nós, por isso temos sempre de lembrar do amanhã, que e uma nova oportunidade em nossa vida para conseguirmos mudar toda aquela situação ruim.
Nada como um dia após o outro e deus na frente de tudo nós dando força e sabedoria para continuar nessa jornada difícil da vida, cheia de obstáculos e dificuldades para conseguirmos superá-las e continuar seguindo em frente com um sorriso no rosto e um sonho em mente, sei que todos enfrentam dificuldades diariamente em suas vidas, dificuldades que parecem não ter saídas ou soluções.
Somos naturalmente rebeldes
divididos em coisas pequenas, sem conta,
soldados insubmissos em regimento
solto ao vento das barras das saias.
Dançamos em pares sobre pedras,
em risos, em calos e
bulimos com quietos nadas.
Nisto, fazemos ao destino a vontade,
porque a história não se fez quieta,
tão pouco sozinha.
Não confunda, Ganja com Panca
Uma é Verde, outra é Branca
Uma Liberta, outra te Tranca
Uma Alisa, outra Espanca
Uma é Pó, outra é Planta
Uma Grita, outra Canta
Uma é Profana, outra é Santa
Uma e Nariz, outra é Garganta
Uma tem Honra, outra Má Fama
Uma é Brisa, outra é Flama
Uma e Terra, outra é Lama
Uma é Neura, outra Desencana
Uma Retém, outra Emana
Uma Adoece, outra Sana.
Diálogo não é apenas a base sólida de qualquer relação. É o maior indicativo de quem se importa com você.
Em épocas marcadas pelo narcisismo e o imediatismo, que qualquer dificuldade se resume em bloqueio, são raros os que vestem a tolerância para escutar o outro. Épocas estas que confundem amor próprio com egoísmo, de quem finge desapego mesmo ardendo de desejo para voltar atrás, desarmar as convicções e falar que está destroçado por dentro.
Porque discutir a relação é desgastante, e exatamente por isso, quem se preocupa a descer do salto para falar que sente falta, que diz “olha, isso está me machucando” e não se rende a ser cúmplice do orgulho enquanto o mundo a sua volta sussurra que demonstrar sentimentos é fraqueza, é quem têm todo o mérito de fortalecer os laços.
E eu sei que é mais comum ver quem age de forma contrária. Mas esses são os mesmos que enchem-se de conexões que pouco conhece uns aos outros de verdade, e por isso, não demoram muito para findar. Esses são os mesmos que tiram conclusões por uma mensagem de texto, evitando uma conversa séria por ligação que tiraria da sua zona de conforto. Que invés de comunicar o que está acontecendo, age com frieza para que a outra parte adivinhe o erro que cometeu. Que fizeram do amor uma disputa e entenderam tudo errado.
Não entendem que o diálogo é a base sólida para que nada venha abaixo.
Que através da fala clara e sincera tentando estabelecer uma compreensão, é, na verdade, o maior indicativo de que alguém se importa com elas. Pois quando paramos de nos expressar, as brigas cessam e as tentativas para que algo dê certo se esgota, é quando a indiferença já começa bater a porta.
Quando nos acomodamos no nosso estado de fluxo esperando que entendam nossas expressões, abrimos espaço para, não só múltiplas interpretações, mas muitos conflitos e dificuldades.
E sabemos que o silêncio separa mais que muralhas. Que o "deixar como está" têm terminado relações que podiam ser muito boas, afastado outras por mal-entendidos, e quando nos damos conta, temos perpetuado para uma época de pessoas que pouco se entendem, pouco se põe em seus lugares, acumulando arrependimentos por não terem tentado mais e dado o seu melhor.
E que ser honesto com o outro para se abrir, é estar também sendo honesto consigo mesmo.
Você dormiria mesmo sabendo que ao acordar não sentiria com a mesma intensidade o que viveu neste dia? Dormiria mesmo sabendo que a cada noite lembraria cada vez menos, apesar das fotos, vídeos e poesias? Arriscaria a dormir?
Soltar da memória uma paixão vivida é ser realista, dançar com a lembrança e ser grato pela visita.
Soltar e necessário para que se possa seguir com a vida.
Pedaços de amor
Tudo no começo e lindo
Nossas risadas
Nossos abraços
Nossos carinho um pelo outro.
O nosso amor que sentimos um
Pelo outro, confesso é de fazer inveja.
Más conforme o tempo, tudo acaba!
Você mim faz sentir exausta,
Você começa a ser agressivo comigo,
Você mim agride com às palavras
Como agride mim deixando marcas.
Você se apaixona por outros sorrisos,
Por outras bocas e novas pessoas!
Você, vai ser sempre você.
Tú mim olha nos meus olhos
Como se àquilo fosse normal.
É eu? ahhh, eu fico calada imaginando
Tudo isso acabando.
Minha bondade mim cala!
A minha boca se fecha!
O meu peito aperta!
Talvez isso seja a ausência
A ausência de mim mesma.
Os olhos de Van Gogh ainda pairam sobre a terra, pincelando as luzes do firmamento de uma maneira inédita, como se só aqueles olhos fossem capazes de enxergar a beleza soterrada pela escuridão desse mundo, lugar onde a sensibilidade e a insanidade andam de mãos dadas, onde quem é diferente nomeia-se de louco, e quem não se encaixa vive sua vida acreditando em seu fracasso.
Como disse Don McLean, "Eu poderia ter te falado, vicent. Este mundo nunca foi feito pra alguém tão bonito como você."
É admirável como cada momento de sua vida era especial, convertia sua solidão em alegres e lindos amarelos girassois, almejava provar ao mundo que era um homem de verdade, o mais sensível dos homens.
Quantos Vicents Van Goghs andam por aí, oprimidos pelo mundo sem o reconhecimento merecido, acreditando que o erro é um fardo carregado por eles quando na verdade o erro está neste mundo cruel, continuem de olhos abertos vendo "noites estreladas" mesmo em dias nublados.
A Salvação do desconhecido
Sem dor e sem merecermos, de fato fomos salvos por alguém que não muito conhecemos, alguém que de geração em geração se fez presente, na alegria, na tristeza, na dor, na riqueza e na pobreza.
De tão longe mas vive tão perto, não conseguimos enxergar mas ao respirar sentimos e chega até arrepiar, a segurança de um bem maior que vive ao nosso redor, nos livrando do mal que vive em busca de erros e de pessoas que vivem de insensata insegurança.
Desacreditado, foi mais um, pego na armadilha do inimigo, com o coração endurecido, não conseguiu enxergar aquele que perante as trevas faz brilhar, o caminho a verdade a cruz e a salvação, do humilhado do perdido e certamente do cristão.
Andávamos descalços e cheios de espinhos, um fardo carregado pela desobediência e ira, , e assim fez-nos perceber que grande é aquele que tudo fez e tudo criou! Assenta - se conosco em uma grande mesa farta, nos fazendo de inimigos para filhos, e de graça nos recebe com favor não merecido mas com cálice que transborda a alegria nos renova tudo novo se transforma mas o pecado infelizmente continua a porta, pois dá mente fraca fecha-se os ouvidos para o espírito que grita -não!
O homem irá abrir a porta toda vez que o pecado bater, pois falho é! E iremos a errar.
E assim na espera que a janela se abra e aquele que é riquíssimo em amor e misericórdia venha nos segurar e nos perdoar mais uma vez.
Pois junto ao arrependimento, como um flash nos leva de vez.
Jamais desista de si mesmo.
Pois é, eu desisti.
FRACA!
Cada dia que tentei ser mais perfeita, fui mais errada. Errei comigo, com aqueles poucos que me amam e que me querem bem. Errei tentando acertar. Voei muito perto do sol, e agora to pagando por isso, queimando, cada vez mais. Você não vê? Você não sente? Você não consegue escutar pelo menos um pouco do meu silêncio? A culpa é sua, sempre foi. Você me fez assim, você me fez sentir assim. Cada palavra dita, dói como um soco em mim. E cada soco dado, eu ainda sinto. Você não tem vergonha? A culpa é sua. A culpa é sua por eu ter feito isso, por eu estar fazendo isso. Mas você não consegue ver não é mesmo, nunca conseguiu ver. Eu to pagando pelas coisas que você me fez no passado. Lembranças boas de você? Poucas. Mas as poucas que eu lembro, fazem eu te amar um pouco. Lembranças ruins? Muitas. E são essas lembranças que me fazem te odiar, e ser quem eu sou hoje.
Você me fez, e deixou bem claro que se arrepende. Você é louco? Ninguém merece ouvir as coisas que eu ouvi, tão traumáticas. Depois de 13 anos, eu ainda as levo comigo. Pra qualquer lugar. E por causa dessas atitudes, eu me perdi. Tentei ser perfeita o tempo todo para te dar um pouco de orgulho, mas nunca fui o suficiente não é mesmo? Por causa de você estou sofrendo, gritando, chorando, sangrando.
Eu tive que desistir de mim por causa de você. Agora, que as coisas tenham que ser como devem ser.
Você me fez desistir de mim mesmo, venha me pedir desculpa antes que seja tarde demais.
Perdoe-me se ao vê-lo fico encabulada..
e
sorrio sem graça.
com as pernas bambas.
Sei que não queres uma palhaça apaixonada, louca, que escreve baboseiras.
Perdoe-me se as vezes que estive ao seu lado fiquei muda, calada,
desengonçada.
Perdoe-me se ao teu lado me coloco na pontas dos pés,
é que sinto que piso em cacos...
fico tremula.
As palavras não saem e quando eu começo a te olhar eu começo a rir..de
alegria,
perdoe o meu jeito,
sem jeito
de ser!!
..
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
