Textos Sinto sua falta Amiga
ME SINTO UM ET
Me sinto um ET...
Ao ver humanos examinando e julgando o caminho do seu semelhante e esquecendo de direcionar os seus próprios passos.
Me sinto um ET...
Toda vez que observo assuntos profundos, serem submergidos por rasos.
Me sinto um ET...
Quando não intendo o porque muitas vezes os valores matérias se põe a frente da essência.
Me sinto um ET...
Ao notar grandes atenções sendo dadas para pequenas besteiras.
Me sinto um ET...
Em saber que enquanto muitos de nossos irmãos ao redor do mundo estão passando fome, outros se banqueteiam e se engasgam no próprio egoísmo.
Me sinto um ET...
Comtemplando as estrelas e refletindo sobre a possibilidade de um dia estar brilhando junto a elas.
Me sinto um ET...
Em saber que ainda existe racismo. Como se a cor da pele, ou etnia influenciasse no amor que Deus tem para todos nós.
Me sinto um ET...
Quando vejo uma mentira contada mais de mil vezes se tornando verdade, por conta de uma cegueira coletiva.
Me sinto um ET
Ao reparar que alguns confundem bondade com ingenuidade.
Me sinto Um ET
Por gostar e passar muito tempo com a minha própria companhia.
Me sinto um ET...
Por não render em assuntos políticos e futebolísticos.
Me sinto um ET...
Fico caçando e achando desenho nas nuvens.
Me sinto um ET...
Quando embarco em assuntos místicos que não se tem respostas.
Me sinto um ET...
E sei que pra achar um lugar nesse mundo eu preciso antes me encontrar.
E quem sabe depois disso eu não acabe encontrando mais Ets por aqui
Obrigado por ler!
Atenciosamente seu ET: Diego Sukuri
o amor que eu sinto por vc transpassa as estruturas físicas da matéria chegando ao nível subatômico recriando e iniciando um novo big bag a cada sorriso seu, a cada sorriso o meu coração recria a mesma sensação que tive a primeira vez que te vi, meu universo interior que vive em constante expansão se recria e se distorce em questão de milésimos de segundos ao ver seu olhar fixado em mim, com aquele olhar profundo e penetrante vejo no fundo dos seus olhos uma beleza inimaginável que apenas nos olhos certos poderia se ver.
Em homenagem a minha amada e adorada Janaina.
Eu queria dizer que sinto muito...
eu não podia imaginar que aquilo iria acontecer naquele exato momento...
se ainda sentir algo aí dentro que queira me dizer algo...
se tiver lendo isso tem que admitir que sente...
então só fala alguma coisa... meu coração já vai ficar mais tranquilo...
nunca quis que as coisas chegassem nesse nível... e sei que vc também não...
de alguma forma que eu não consigo explicar, eu ainda me importo muito com vc... e com qualquer fagulha que ainda exista de uma remotíssima amizade... então sinto muito mesmo...
Posso escrever sobre mim
Posso escrever sobre ti
Posso escrever sobre tudo
Posso escrever o que sinto
Posso escrever
Mas a parte boa do misterio fica na interpretação entre as linhas.
Eu sei o que escrevo
Eu sei o que penso no momento que penso mas e você?
O que acha que escrevo?
Sabes se estou escrevendo sobre ti?
Sabes o que sinto?
Tudo que podes e ler
Tudo que podes é especular a respeito das minhas linhas confusas
Não me tente entender
Eu que sou eu
Não consegui fazê-lo
Por isso tudo que faço é escrever.
SINTO - Parte 1
Sinto a mudança comigo, pra que eu finalmente seja
Sinto enxurrada de ideias que vem da mente e transborda pela caneta
Sinto aprendizado, sinto bom senso
Me sinto a deriva, sinto o favor do vento
Me sinto pequeno numa onda grande e sombria
Sinto esperança porque o mar abriu um dia
Sinto paz, sinto revolta, sinto rancor as vezes
Sinto sentimentos que gestavam a mais de nove meses
Sinto o sabor de saborear outra boca
Sinto que tudo muda nessa vida loka
Me sinto pressionado, mas sigo sendo
Não inventaram nada a prova de tempo
Sinto armadilhas sussurrando e me faço de surdo
Me sinto o alvo predileto do inimigo astuto
Senti, sonhos arriscados, de grinalda e véu
Senti o amargo sabor do doce de mél
Eu sinto muito. Sinto muito pelos que se sentem "superiores" em achar mais fácil "esquecer" o que fez. Que estão cheios de si, de orgulho e vaidade e parecem grandes demais para dizer eu sinto muito. A maioria acha que nao vale a pena dizer "eu sinto muito". Porque é mais facil fingir que nada aconteceu ou falar de perdão quando ao menos nao consegue dizer "eu sinto muito". Você pode me fazer um favor?! Fale aí para si mesmo "eu sinto muito". Sinta a leveza em seu coração. Se não somos capazes de pedir perdão, como vamos perdoar? Sinto muito!
Sinto muito, por entendermos que todos nós somos passíveis de erros. Principalmente quando os erros afetam a vida de outras pessoas. É muito importante nos colocarmos no lugar do outro, antes de levantarmos os julgamentos. Sinto muito! Será que pratico o perdão em minha vida? (Reflexão). Somos seres divinos, temos a capacidade de perdoarmos 70x7, se com verdade sentirmos em nossos corações. Perdoar é um ato que nos liberta do mal antes de tudo. Até porque quem age na maldade continua cometendo erros mascarando uma falsa plenitude da sua imperfeição que é da responsabilidade apenas do malfeitor(a). Todo ato tem consequências, para o mal devemos oferecer sempre o bem, porém não podemos jamais livrar alguém de suas próprias responsabilidades.
Para a inveja, calúnia e maldade gratuita que possamos oferecer amor. Sinto muito! O amor também diz não. O perdão é um dos atos do amor, porque o amor nos faz crescer com nossos erros. É atraves do reconhecimento dos nossos atos que crescemos. Para quem persiste no erro, o erro sempre se repetirá. Infelizmente, a maldade usa artificios para se beneficiar. Assim como muitas vezes perdoar pode se tornar um ato arrogante por trazer um ar de superioridade a quem oferece o perdão. Sinto muito! Como muitas vezes perdoar impede o "agressor" de crescer aprendendo com seu próprio erro. Então, o perdão não está no certo ou errado, está na consciência, vem de uma liberação intima e profunda de algo muito maior que julgamentos.
Quando deixamos com o outro a responsabilidade dos seus próprios atos, o mal cada vez mais perde força por não se esconder por detrás de subterfúgios de comportamento, falsos alivios ou falta de amor. Através da clareza e do amor, o perdão não precisa ser dito, apenas sentido. Porque o perdão é um dos atos do amor, e o amor compreende onde falta amor. Sinto muito!
Danielle Leão
Minha Natureza
Te vejo enigmática e surpreendente, com a mesma intensidade de cores da aurora boreal,
Te admiro com os mesmos olhares e desejos de poder tocar no arco-íris provocado por uma bela e refrescante chuva fina de uma cachoeira,
Te vejo passar como a corrente de um rio forte e puro cortando a natureza,
Te sinto como o vento soprando trazendo os cheiros das rosas, o frescor das brisas das manhãs e dos entardecer,
Te vejo, te sinto, te respiro, te quero, você é minha natureza.
eu menti,
Minto todos os dias aos acordar
Minto todos os dias ao fechar os olhos para dormir
Me perdoe por mentir
Doi meu coracao em saber
Que o amor correspondido nao quero ter
Doi meu coracao em olhar
Que é outra quem vai te alegrar
Sim, eu te trago uma falsa felicidade
Assim como me cuido por falsa vaidade
Nao sou eu quem vai te ajudar
E as vezes, pelo amar...
Pelo amar devemos deixar
Fazer partir para nao magoar
Basta tufo que fiz voce sentir
Basta o amor ingrato que te fez sorrir
Sinto o frio cair ao anoitecer, como uma neve fina e gélida. Sinto isso há muito tempo.
Através do muro da vida, olho e observo: o túnel está próximo.
Há fogo em meu peito, expressando a angústia que me consome.
Meus olhos estão feridos; o tempo os machuca sem dó, sem piedade.
Ultimamente, sinto-me indiferente, e isso me preocupa.
Sinto um lar cuja base é o ar.
Os dias passam, e já não sinto mais aquele aroma familiar.
O tempo levou até isso.
Eu sinto muito, mas nós não nos queremos mais.
Sem razão, mas com emoção, forças quase sinistras nos atacam.
Estamos presos em um jogo: first life.
O fogo fere, o gelo queima.
A caçada é árdua, exaustiva.
Mataram as coisas boas, e já não há nada para comer.
Corro, procuro um sinal.
Um “sinto muito” surge em bocas que não são as suas.
O final da linha se aproxima.
Sem desculpas.
Sem aquele “perdoe-me”.
Nem mesmo um verdadeiro…
“Eu sinto muito!”
A chama
Sinto o espírito de Deus em mim,
Por isso estou eu assim...
Alegre para escrever o que tenho,
Para te transmitir isso, eu faço empenho
Falo de Deus que é muito bom,
o Senhor, que nos ama e acalma.
E por nós é o nosso dom,
da eterna e linda chama!
Que é tua sim também,
continua a segurá-la
na tua mão, bem!..
Se digo não gosto de tal pessoa!
Tu, te mostras ofendido.
Por outro lado são só nossos pressupostos o causador dessa ou daquela opinião, onde afinal deveria ser algo percebido no outro que está em nós.
Porém, doí chegar a tal conclusão.
Seria mais sensato e indolor a não observação,
tão pouco o comentário.
"Estou brincando com você"....
.... e a frase fica ecoando na minha cabeça...
A coisa não é tão simples... embora pareça ;)
Como me sinto?
Não me sinto... fui reduzida a um brinquedo...
brinquedos não têm sentimento,
estão aí ao dispor de quem quer se divertir...
brinquedos estão proibidos de sentir.
Então não me sinto... não sinto... nada sinto,
nem sinto muito.
Tudo tanto faz...
na verdade creio que é só disso mesmo que brinquedo é capaz.
Toda brincadeira tem um fundo de verdade
... tem um fundo de maldade :(
Me sinto abençoada. Profundamente.
Mesmo com os desafios, tudo o que transbordo é tão genuíno que muitas vezes não há nome possível. Acordar com gratidão e entender, todos os dias, que a felicidade também é uma escolha — essa consciência muda tudo.
Assumir a responsabilidade pelos meus caminhos, pelas minhas escolhas e pelos meus resultados foi a decisão mais poderosa que já tomei. Quando você segura as rédeas da própria vida, percebe que está exatamente onde deveria estar. E isso é liberdade.
Viver em missão não é fácil. Lutar pelo coletivo exige coragem. Mas não há nada mais pleno. Nada mais verdadeiro.
Hoje, escolho com quem ando. Escolho com quem compartilho minha energia, meus projetos, meu tempo.
Acima de tudo, eu me escolho.
Nem sempre isso agrada a todos — e tudo bem. O mais importante é entregar o melhor de si, com autenticidade, ética e excelência. Aprendi que algumas pessoas se aproximam para absorver sua expertise. Outras, para partilhar jornadas. E essa diferença faz toda a diferença.
Cheguei a um ponto em que só desejo partilhas verdadeiras: com meus filhos, com minha equipe, com amigos, parceiros e família. Quando a troca é real, todos jogam no mesmo time. E um time alinhado com amor, propósito e missão... esse, ninguém derrota.
Ambientes que vibram desunião, dúvidas e competição não me servem. Se o coração hesita, é não.
Se há certeza interior, então é sim.
E sigo assim: com leveza, intenção e verdade.
— Diane Leite
Jornalista | Autora | Pesquisadora em Neuroplasticidade e Inclusão
Até sinto vontade de enviar o endereço do meu Tumblr pro e-mail de cada amiga(o), talvez assim eles soubessem como me sinto quando resolvo me fechar, e tentariam me ajudar. Mas também veriam o quanto são importantes pra mim, e usando isso contra mim mesma, sabendo que preciso deles poderiam até pisar em mim um dia, pois eu iria sempre estar à espera. Acredito que não é o certo à se fazer agora, mas vocês não fazem idéia… do quanto eu queria que vocês fossem o lugar onde eu deposito tudo, apesar de amar escrever no Tumblr e receber o maior apoio do mundo de grande parte dos meus followers. ♥
Eu já tentei por tantas vezes descrever tudo que eu sinto melhor amiga, mas sempre acho que posso mais, afinal esse amor não pára de crescer! Essa irmandade não tem limite, e é bom mesmo que não tenha! Por quantas vezes você me deitou no seu colo e disse que tudo ia ficar bem, e que você nunca me deixaria? Nenhuma distância nos separa, porque o que a gente sente é maior que qualquer quilômetro. Obrigada meu anjo, por me aguentar, por cuidar de mim, por me fazer sorrir a todo tempo. Você faz da minha vida o que ela é, você é meu porto seguro, e eu nunca terei como te agradecer. Mais uma coisa eu te prometo, de juro de dedinho, que nunca, em hipótese nenhuma, irei deixar de pensar em você, irei desistir dessa amizade ou deixar de te amar, porque no nosso pra sempre não existe um ponto final! Eu te amo, eu te amo, eu te amo melhor amiga!
As vezes eu sinto como se ninguém me quisesse, nem como amor, nem como amiga e nem como filha. É como se eu fosse um peso que todos são obrigados a carregar e isso dói muito, porque sentir essa rejeição me faz tão mal, que eu só corro para o quarto, me encolho na cama e choro. E quanto mais eu choro, mais eu quero chorar. É tão ruim sentir que eu não pertenço a nada, a nenhum lugar e a ninguém. A solidão tem me doído e me arrancado de mim pedaço por pedaço, eu estou virando um nada, espero que pelo menos um dia eu acabe sumindo.
Não importa o tamanho da sua estrada,
o importante é voce não desistir de caminhar.
Vá sozinho, vá descalço, mas não pare.
Se não tiver o que levar, aproveite a leveza dos braços livres, comece uma coleção de coisas bonitas que encontrar pelo caminho.
Ouça os pássaros, os morcegos... É tudo uma questão de afinidade rs...
Se não tiver alguém para caminhar ao seu lado, aproveite o silêncio.
Medite no seu valor,
Medite no final da sua estrada...
Medite no seu sorriso ao final desse trajeto e guarde no peito somente o que for importante.
Só não pare!
Então, viva a sua vida!
Por Allan Garrido
Viva a sua vida. Esqueça as preocupações à toa, aquelas que povoam a sua mente e não deixam você dormir. Já parou para pensar que amanhã você, nem mesmo, pode estar vivo?
Dramático? Talvez... Mas é a realidade! Diga-me uma coisa:
- Você tem controle do que vai acontecer no próximo instante? Não precisam me responder, é claro que não!
Então viva a sua vida. Claro que não é por isso, por essa falta de controle do futuro, que você vai sair estragando o seu presente. Óbvio que não! A proposta aqui é que você viva um segundo, um minuto do teu dia de cada vez. Que você viva a sua vida e encare-a de frente. Que você saiba aproveitar os momentos de alegria, de prazer e descanso com seus amigos, parentes, namorados(as) e etc...
Não estrague esses instantes. Talvez eles sejam os únicos. Já parou para pensar nisso? Quantos amigos ou até mesmo seus pais não se lamentam de não ter aproveitado mais esta ou aquela pessoa e que se arrependem até o último fio de cabelo por isso, e dizem:
- Poxa! Se eu soubesse que iria partir teria aproveitado até o último segundo, teria agido bem diferente...
Tá vendo! Olha ai o amargor do arrependimento! Por isso meus amigos, não deixem para fazer amanhã o que se pode fazer no dia de hoje. Amem, dancem, cantem esqueçam um pouco seus problemas, curtam o momento de estar vivo, apesar das dificuldades, e celebre a vida. Os momentos em que passamos são frágeis e tudo pode se desintegrar num instante, num breve instante.
Sua presença me deixa inibida..
Não sei me expressar..
Porque tenho medo de me apaixonar ( já estando).
Medo de me iludir..
Porque você não sai da minha mente..
Você se tornou para mim, uma necessidade..
minha droga, meu vício, minha água, meu ar, meu tudo.
Não sei se me inspiro ao vê-lo ou se quero beijar-te.
Pode ser tudo, pode ser nada..
Me sinto insegura.
Como posso sentir algo assim tão profundo,
se só sinto, sem tocar-lhe..nem posso.
Me inspiro, no seu silêncio,para falar o que estou sentindo
E, você apenas me olhando..
Não diz nada.
Vamos, me ajude.
Estou as margens dos teus olhos e você me consome com seus toques, eu sinto.
Você sabe tudo o que eu não sei...
Seu corpo tornou-se uma necessidade diária.
Quanto mais penso em esquecer-te, mas você volta,
E, vem me dizendo a sua verdade..
Você me deixa sem ação...
Fico atordoada, com a sua atitude..
perco o rebolado,
Fico sem chão...
me sinto uma menina..
apaixonada..
que absurdo.
Me leva por caminhos desconhecidos,
Me faz cavalgar em sonhos...
lugares distantes..
Cheios de amor e felicidade, um lugar tão quente, de sol, tão belo
De cantos mágicos..
E, eu vou, como um pássaro, sem medo de ser presa...
em teus abraços...
...
TRECHO DE UMA QUARTA-FEIRA QUALQUER
Seu rosto já não se desenha mais em minha memória. Sua imagem vai ficando cada vez mais rara, por isso me embriago de saudade que vem me atormentando todas as noites, a semanas, sempre tirando as minhas forças. Confesso que prefiro perder forças pra você, do que ser imobilizado pela saudade.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho