Textos Reflexivos sobre Respeito

Cerca de 2221 textos Reflexivos sobre Respeito

Respeito, atenção, cuidado, carinho. É tão fácil doar e entregar ações e atos do bem que, quem recebe, é tomado pelo sentimento e a compreensão exata de tamanha generosidade. Jamais se tratou apenas de dependência, mas sim de acolhida, despertando desejos de reciprocidade! Isso só reforça o que disse o poeta: "amor é mais forte que a morte!".

Sou assim, não tenho medo de moleque, porque homem que é homem, se dá o respeito e respeita uma mulher, se me tratar bem, eu trato bem, se vier com gracinhas que não me agradam, vou ser bem direta e reta! se não gosta de minhas resposta azar o seu seu, não me faça pergunta idiota então, quando eu quiser paquerar alguém do Facebook darei o sinal tenha certeza! no momento não procuro homem aqui para nada! a única coisa que me interessa é falar sobre política séria, consegue entender ou está difícil?

A mesa mostra que eu valorizo sentar junto daqueles que amo e respeito, é um lugar de troca, é o local do espelho, onde os filhos olham para seus pais e podem ver neles alguém a seguir, mesmo que este alguém não seja perfeito, porque ninguém de nós é, mas é um ser que está ali, um PAI, uma Mãe.

Cruze meu caminho com verdade, amizade e respeito. Falsidade é o maior argumento para o afastamento. Para caírem as podres, de vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades. Um falso amigo é pior que um inimigo. Deve-se ocultar o que o falso coração imagina quando se trata de descobrir a verdade. Uma verdade estabelecida por toda vida será a realidade da verdade.

O mundo não evoluiu. Estamos vivendo um período sombrio da sociedade. O respeito ao próximo perdeu todo o valor em relação ao direito de "ser". O "umbiguismo" está aflorado e com ele a intolerância impera em cada segmento da sociedade. Os preceitos religiosos e moralizantes são usados tendenciosamente. Os preconceitos antes velados agora eclodem como "liberdade de expressão do pensamento", e eu penso: será que estão pensando realmente?

Inclusão e respeito de um ser humano para outro, não passa pela aceitação ou pela tolerância, mas sim, pela educação e educação é um patrimônio intelectual que só se ilumina com interesse pelo aprendizado e entrega, adquirindo assim, uma visão estética do amor fraterno que favoreça a (re)descoberta e a lapidação de nossos próprios valores!

Já houve um tempo em que me preocupava com o que as pessoas pensavam a meu respeito. Hoje não mais me importo, com o passar do tempo a gente vai adquirindo experiências que nos mostram como isso é pequeno, insignificante para merecer a nossa atenção. Quer saber? Achismos de ninguém me incomodam mais, que falem, que pensem e que achem o que bem quiserem. Se estou com minha consciência tranquila, a opinião dos outros não me interessa. A realidade é que por mais que a gente faça nunca vai agradar a todos, não existe a mais remota possibilidade disso acontecer; sempre existirão dedos apontados em nossa direção. Então fico em paz e me preocupo sim, mas sobre o que Deus pensa a meu respeito. Isso é o que importa, o resto é resto, deixo que se perca na estrada da vida, na poeira do tempo, porque não merece a minha preocupação!

A vida do outro, a casa do outro, a família do outro não diz respeito a ninguém, então, por que tem gente que se preocupa tanto em saber detalhes pessoais sobre a vida das pessoas? O que interessa saber o que acontece com a vida alheia? Quem assim procede devia prestar mais atenção a sua própria vida, olhar mais para o seu próprio umbigo, ao invés de viver cuidando, comentando, julgando e difamando os outros.Quem perde tempo alfinetando as pessoas, acaba esquecendo da sua própria vida. Não aja assim, corrija-se. Ainda é tempo. Mais ajuda quem não atrapalha. Pense nisso!!

Pode ser um devaneio, e certamente é, minha opinião a respeito de um tema tão complexo e vasto, sobre o qual não possuo conhecimento algum, mas creio que esses seres, definidos como alienados, dementes, loucos, estão à cata de suas razões para existir. Gostaria de saber o que pensam, o que sentem, que cores veem, quais são suas crenças, em que mundo habitam. Quando os observo em estado que aparentam total desligamento me pergunto se não escolheram pegar um atalho da mente e passar para um universo paralelo por insuficiência emocional de viver no mundo dito como normal e feito para todos ou por não quererem estar em um lugar que não lhes oferece nada que os agrade ou por alguma dor insuportável de ser sentida no plano efetivo. Enfim são vários meus questionamentos, mas todos, embora nenhum me aponte uma resposta concreta, me levam a acreditar, independente da enfermidade que essas pessoas possam ter, que existe sim uma realidade alternativa que oferece a essas mentes o abrigo e conforto que a sociedade palpável não é capaz. Por isso entram em seus “buracos de minhoca” a procura de um espaço que coexiste com o mundo real, porém em separado e desconhecido dos “normais” e lá permanecem com o desejo de encontrar a paz necessária para viver, ou viajam através do tempo estacionando no momento de suas vidas em que eram realmente felizes e por lá ficam existindo como “loucos” sem revelar seu segredo a ninguém o que impede de serem resgatados e trazidos de volta a vida de “verdade”.

Onde fica o respeito pelo outro quando se libera o uso, por quaisquer meios e em qualquer lugar e hora, de conteúdos áudios-visuais pornográficos, imorais, violentos e que fazem apologia às drogas? Permitir isto em nome da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa não é um ato irracional e um atentado ao bem estar social?

"Que venham dias, tardes e noites melhores. Que respeito não seja raridade e que a educação seja voluntária. Que os pedidos de licença, desculpa, obrigada, por favor, gratidão, sejam automáticos e livres de exigências. Que todos leiam mais livros num mundo recheado de muitas vontades e pouquíssimos esforços. Que possamos sentir sempre o cheiro agradável do verde que nos elevam e o som dos pássaros que nos exaltam. Que venham muitos feriados, dias de sol, dias de chuva e ventos à flor da pele. Que surjam muitas primaveras, e que o afeto encantador do amor alheio que nos rodeia, seja uma constante em nossas vidas. Enfim, que sejamos merecedores de abraços acolhedores, sorrisos devastadores, conforto exuberante e muitas massagens nos pés."

Por mais que me tenha doído, mostrei a mim mesmo o que eu tanto queria saber a respeito dos casais felizes: eles mentem um ao outro, eles mentem para todos nós, e nós – românticos, ingênuos e cheios de esperança – caímos feito cachorrinhos abandonados flertando intangíveis frangos de padaria.

Q em 2014 nossa família tenha mais amor, afeto, carinho, respeito e acima de tudo uma união invejável... temos nossos defeitos? Sim, mas com a certeza que erramos por querer acertar... quem não erra? Que Deus abençoe toda minha família, as que estão aqui e agora e tb os que não estão... É lindo ver essa energia! Tenho certeza q nada e ninguém fará pensarmos diferente... se queremos mudar o mundo, vamos começando dentro da nossa família.

E se esse for meu jeito de ser peço-lhe que me respeite, pois respeito o seu. Se não queres concordar, procure crescer e amadurecer o seu ser, pois nossos destinos mudam, o mundo ensina, e digo-lhe, não sei por que mais algo está diferente em mim, pode não parecer, mais hoje vejo algo que você é incapaz de ver, algo mudou pra mim e pra você. Mas eu tive um crescimento, esse espiritual pelo qual você acha ter.

Sou fã do respeito mútuo, do compromisso com a verdade, da amizade sem cobranças, do olhar além do que se vê, do carinho doado sem perceber, das bobagens que me fazem rir, do amor verdadeiro encontrado por aí, enfim, sou fã da reciprocidade dos sentimentos que humanizam a vida sem “fingir”.

Infeliz daqueles que não dão valor a família com carinho, amor e respeito, e pensam que a vida é um parque de diversões, passam a vida brincando com os sentimentos das pessoas fazendo-as sofrer, por puro egoísmo, estes não se importam com as leis divinas e não amam a Deus, pois as vicissitudes é o que lhes mais importa, doa a que doer, e assim vão vivendo infrutiferamente, semeando espinhos por onde passam e no final da vida morrem sem ter florescido no amor de Deus.

Herdeira do respeito, dona do desejo, possuidora da determinação, cúmplice da coragem, heroína da guerra, símbolo de afeto, sinônimo de loucura, genitora do amor, Imperatriz da vingança, deusa do próprio mundo, muitas vezes deusa do mundo dos outros, poucos entendem, alguns admiram e muitos invejam e tentam as derrubar por isso. Você já venceu só por ser mulher, e a paz e a igualdade vão te alcançar.

Se alguém não o está tratando com amor e respeito, é benéfico que se afaste de você. Se essa pessoa não se afastar, você vai permanecer anos a fio sofrendo com ela. Afastar-se pode magoar por um instante, mas seu coração irá curar-se disso. Então você pode escolher o que realmente deseja. Irá descobrir que não precisa confiar nos outros tanto quanto precisa confiar em si mesmo para fazer as escolhas corretas.

"Procura a verdade. Diz apenas o que julgas saber, cala-te a respeito de tudo o mais. Exprimi-te com sinceridade e recusa as construções com floreios. Desce ao puro, ao profundo, ao autêntico. Se acontecer que, uma vez encontrada a verdade, tenhas de comunicá-la, fá-lo-á da maneira mais conforme à tua verdade interior."

Para conservar o respeito, não seja amado demais. O amor é mais atrevido que o ódio. Afeição e veneração não combinam. Não seja nem muito temido, nem muito amado. O amor leva à intimidade e vai-se embora a estima. Seja amado com admiração em vez de afeição, pois assim é com os grandes homens.