Textos Reflexivos sobre Casamento
Sempre a esperar por um momento para te amar, assim se arrastam os dias eu aqui vivo cada noite fria sem a sua companhia.
A esperar por aquele abraço, que me aqueça em seus braços, onde as minhas angústias sejam eliminadas pós só assim me sentirei amada.
Esperar por você e como querer, que o tempo posse de pressa para ter Você, e depois que demore para não te tirar de mim.
Esperando o dia chegar onde suas promessas iram se realizar, eu enfim poderei me entregar ao desejo de te amar.
Esperar você se decidir, e de fato seguir um caminho sem volta, ande se liberar e se permitir um novo iniciar, em direção ao meu coração e me deixar te amar.
Ao te esperar, entendi o que e amar pois sei que meu amor e mais for que a dor de não por com você ficar.
Eu vou te esperar, para poder te tocar olhas nos seus olhos e dizer como eu te amo, e sem medo saber que posso viver uma vida inteira com você.
Esperar, é estar aqui e compreender que eu até posso viver sem você, mais escolho querer não ficar e esperar para poder com você estar.
Ela afirmou "Eu acho que estou começando a te amar" e ao ouvir isso você abriu um sorriso extraordinario, ela nao esperava essa reação ja que você sempre esteve disposta a dar para trás.
Mas nesse momento você sentiu que existia uma chance do "para sempre" ser real, e é inacreditavel a forma que se entregou para ela depois de tanto tempo. Você sabia que a amar era o melhor caminho, sabia que deveria apostar suas ultimas cartas na doce menina dos olhos castanhos e pele clara, O amor que ofereceu e a intensidade que colocou ao beijar ela dizem o porque você sempre a quis.
Quando finalmente descobriu que ela te desejava tanto quanto, os sentimentos não se contentaram em ficar atrás de um armario com coisas velhas. Você ja a desejava mesmo quando não podiam ter contato, a final ela estava ´presa ao tempo (passado), sua correria e dedicação para ajudar- la e fazer-lá enxergar que você estava la para o que fosse preciso afirma que o seu amor sempre foi o mais puro e desejado pela princesa.
Sonhar
"Sonhar é transportar,
voar longe.
Chegar ao destino certo
e amar sem hora para despertar.
Sonhar você é sentir a
luz da manhã nos iluminar,
uma suave carícia
nos envolver.
Sonhar você
faz - me sorrir.
É como tê - lo
sempre por perto e poder
sentir o abraço, o beijo.
Sonhar você,
faz - me viver
para enfim
o tão esperado
encontro acontecer..."
O que é amar?
Encontrar alguém que não nos olhe com o foco da crítica destrutiva, que não atire pedras no dia que minha consciência me apedrejar, que não me maltrate quando eu mesmo, me açoitar, que me busque nas noites frias que minha alma gerar, que decida estar ao meu lado quando nem mesmo eu me suportar. Encontrar alguém, como eu encontro você todos os dias pelo resto dos meus dias. Isso sim é Amar.
(...)
Você me fez te amar
Como eu nunca imaginava amar
Você me faz te desejar como nunca pensei que desejaria alguém
Você me ensinou o que é ser feliz mesmo distante
Você me faz ter você aqui mesmo não estando presente
Você me deu a luz, o amor e a vida
A luz de ter você na minha vida
O amor de poder te amar mais a cada dia
Você amor me ensinou a ser feliz
Te adoro
#CASTIGO
Embora o mundo me condene...
Quero emprestar meu peito à madrugada...
E muito amar...
Sob a luz prateada...
Espio sem um ai...
Minha sombra nas esquinas...
E nos ventos...
Onde seus olhos estão?
Não estão a minha procura...
Tento acalmar minha loucura...
Nenhuma razão para tanto amar...
Esperar dessa maneira...
Numa cidade deserta...
Tanto sentimento...
Para coisa nenhuma?
Mas o que serve a verdade?
Não, já não me interessa promessas...
Para quem ama e muito espera...
Quem me dará os meus anos, se os perdi?
Sigo só...
Abraçado pelo frio...
Porém não vejo...
Mais que o desejo de lhe encontrar...
E seu eu morrer antes disso...
Não verei a lua mais de perto...
Isso é meu castigo...
Que o amor me dá...
Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poeta
Que eu possa amar mais, ainda que pareça que eu amo o suficiente.
Que as minhas atitudes sejam o reflexo da minha gratidão as bençãos de Deus, por mais que eu ainda vá receber muitas outras.
Que eu saiba plantar e saiba colher, com a consciência de merecer.
Que eu saiba levantar depois da queda, sabendo que depois dela eu me fortaleci.
Que eu possa iluminar o mundo a minha volta, sabendo que a minha luz é tão única quanto de qualquer outra pessoa.
Que eu possa somar, em qualquer lugar, sabendo que sempre tenho algo pra aprender.
Que os motivos pra sorrir sejam maiores e que eles sempre prevaleçam.
Que eu possa viver o meu novo ano na plenitude do meu ser!
Depois que você partiu realmente acreditei que conseguiria mudar,
Amar as pessoas como elas sempre deveriam ser amadas e finalmente me organizar,
Quando na verdade continuei me autossabotando, me afastando das pessoas e achando que meu único erro no meio de toda essa confusão,
era continuar te amando.
Mas esse não foi meu grande erro,
Meu grande erro foi permitir que essa minha confusão se tornasse maior do que o amor que eu sentia por ti.
Me deixei levar pelo medo de te amar e acabei te perdendo,
Hoje isso me faz chorar todas as noites por arrependimento.
E quando finalmente aprendi como te amar, sem te machucar,
Já era tarde demais,
Você estava ali,
prestes a se casar...
Agora eu aqui sozinha, sentada,
no canto do meu quarto as 4h da manhã
fico me perguntando...
Será que se eu tivesse feito só um pouquinho diferente,
ou no mínimo ter te amado como deveria,
talvez eu seria essa pessoa no qual está se casando agora?
GOBEDECER AO MAIS DIFÍCIL MANDAMENTO
Obrigado, Deus, meu Senhor,
por me deixar aprender a amar
A todos como a mim mesmo.
Afinal, o próximo do meu próximo sou eu mesmo.
Mesmo por aquele que parece
que de forma alguma merece,
Estou a aprender por ele orar
Pois, também ele carece
Da Luz do Vosso Amor.
Eugênio Ramos
“Amarás (…) o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças.” Aprendemos que esse é o primeiro mandamento e que o segundo, semelhante a ele é; “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. [Marcos 12:30–31]
Aprendi na escola da vida
a querer bem a quem me quer bem,
a amar mais a quem me ama,
a considerar mais a quem me considera.
Pois a vida é uma grande escola
onde o tempo é seu principal professor
e só não aprende com ele quem não quer.
O tempo é especialista em nos ensinar
a tirar grandes lições de nossas decepções.
Josué
Homem de fé
Sábio e destemido
nome forte como um rugido
Impossível não amar
Outro homem assim não há
Josué, sempre de pé
Cabeça erguida
Cheio de vida
O que se passa em seus pensamentos?
Eu não entendo.
Mas te admiro pelos seus talentos
Homem de ardor
Cheio de amor
Te dou uma flor.
O que é a felicidade?
Felicidade é dar-nos a possibilidade de amar as
pessoas cada dia mais e aceitá-las com todos os seus defeitos, também é uma maneira de nos olhar internamente e compreender que também temos defeitos. Ninguém é melhor que ninguém. A partir do momento que tratarmos uns aos outros com igualdade, entenderemos a beleza da Vida. O filósofo “Mário Sérgio Cortella” fez uma sábia reflexão sobre a necessidade de sermos ambiciosos, para podermos aprender e dividir nossos conhecimentos com as outras pessoas. Ao contrário dos gananciosos, que se acham melhores que as outras pessoas e guardam o
conhecimento para si mesmas. A partir do momento que começarmos a nos tratar com igualdade e entendermos que ninguém é melhor que ninguém, as pessoas começarão a
se respeitar e terão uma Vida melhor.
Somos o que somos e ninguém neste mundo tem o direito de destruir os sonhos de um sonhador!
Não entendo, como é possível amar alguém se dedicar de corpo e alma, dar carinho, sendo fiel, respeitando, sendo companheiro, dando conselhos, falar palavras que a motiva, compartilhando sorrisos em seus bons momentos, cuidando, apoiando quando a mesma não se sentia capaz, proporcionando diversões e lazeres, dar seu colo como consolo, fazer se sentir segura, trocar carícias, ouvi-la diz, eu te AMO e do nada ela diz.
Me deixa em paz, você não me faz bem!
Só queria entender?! 😔💔
Sim do nada, pois qualquer coisa comparado a todos os bons momento e ao AMOR é nada.❣️
Eu tenho tanto medo
De nunca sair desse devaneio
Da vontade mesmo é de chorar
Por que amar parece somente machucar?
Ao te olhar eu paro até de respirar
Só sei que tão fácil é te amar
Demonstrar eu não sei
Mas me pergunto por que não tentei?
Eu fico assim
Mentindo pra mim
Fingindo não sentir nada
Quando na verdade por ti sou fascinada
Talvez um dia você escute o meu silêncio
E descubra o quanto eu te desejo
- Escute o meu silêncio
Peles em estesia...
A vida é mar... vida amar...
mar bravio... de pavio curto...
de ressaca tabula e encabula
com novas bulas de uso...
O mar é manso... um remanso...
massageia nossos pés e almas
com novas abordagens...
bordadura em literatura ternura...
O mar é música inspiradora e sedutora
a sussurrar e urrar nos nossos ouvidos e almas...
A vida é mar amar a suspirar
e gemer saudades e eternidades...
Você veleja em meus mares...
eu navego no ter mar amar...
nessa peleja, somos desejos ancorados
em nossas peles em estesia...
somos poesia e cantoria...
Amar a Deus apenas pelas maravilhas que ele pode ti dá; e amar a Deus como você ama a vida.
Amar a Deus e viver seu Deus, sobre a mais dramática situação que um ser humano pode passa, e ainda se debochado por está
situação.
E saber que sua capacidade intectual não suficiente, para decidir sobre você mesmo.
Mais deixa Deus,
Desidir sobre você mesmo, que tem a capacidade de ressarcir sua perdas e fazer justiça na sua calsa...
Vi você parado na mesa de um bar, você parece tão feliz por ter deixado de me amar.
Mas aí eu vi que você fugiu, Não sei como reagiu.
Você estava tão lindo quanto no dia que eu te perdi, e sinto que nunca mais voltarei a estar perto de ti
Não quero te fazer chorar, como as outras fizeram .
Uma vez você me disse que alguém quebrou seu coração , e agora não quero te tratar como mais uma opção.
Eu não sei por que eu fujo, eu não sei porque eu choro, se eu te amo.
Vou fazer de tudo para você ficar, você não está em segundos planos.
Meus sentimentos, ficaram mais insanos, quando te vi naquela mesa de bar
(( 006 ))
Mesma Moeda
Nunca diga um "Eu Te Amo" sem amar.
Nunca expresse um "Eu Te Quero", sem querer
Nunca fale um "Eu Te Gosto",sem gostar
Nunca queira amor dar, sem amor ter.
Amor não é coisa para se brincar,
Pra se divertir ou se entreter,
As marcas que um amor pode deixar
Perduram pelos anos sem morrer.
Ao se brincar com sentimento alheio,
E se fazer cair choro inocente
A vida traz em seu bojo, em seu meio
Historias de revanche e de castigo.
O que fazes a outro certamente
Alguém um dia irá fazer contigo.
Jenario de Fatima
Liberdade é poder ir ou ficar
Rir ou chorar
Cantar e desafinar
Amar e desamar
Perder ou ganhar
É nunca envergonhar-se de si
É escolher ser feliz sem pedir
É penas escolher.
Liberdade é amar-se em qualquer circunstância.
Dar amor sem cobrança
É lembrar-se dos dias idos
E enche-se de esperança
Sonhando com um futuro melhor.
Ser um investidor é amar o próximo, pois quando investimos em uma empresa, estamos ajudando-a a crescer. Por exemplo, Apple, Microsoft, Netflix, etc. Todas as empresas têm seus investidores, que as ajudam a criar seus produtos. Portanto, a bolsa de valores não só nos dá a oportunidade de ficarmos ricos, mas também de ajudar nosso próximo.
18/11/2023
