Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 80242 textos Reflexivos sobre Casamento

Penso que o fim do amor não é triste. Se você deixou de amar alguém é porque não era para ser. E isto se torna um alívio. Não precisa mais se dedicar ao que não ia render. É a sequência natural do início e fim. O amor nasceu e morreu como devia e isso é indolor. Acho que toda dor, tristeza e desespero se encontram no fim da paixão. Você ainda ama com todas as suas forças. Você, mesmo sem querer, ainda deposita todos os grandes sonhos da sua vida. Mas você não sente mais prazer nisto. Porque a pessoa que você ama não te mantém mais apaixonada. A pessoa que você ama conseguiu permitir que você se cansasse e não tivesse mais forças para lutar. E isto sim é decepcionante. Se entregar de bandeja nas mãos de alguém e ver que esta pessoa teve a capacidade de te deixar escorrer pelos dedos. Porque quando você se cansa, quando não há mais prazer naquela luta diária, quando você não tem mais aquela paixão para te alimentar e manter forte... Qual sentido ainda há? Ah, que desperdício de sentimentos. Que pecado. O amor vive. Mas você já está morto por dentro. Fim. Triste.

Tem gente que pensa que amar é bobagem. Quem esquiva-se do amor deixa de viver o melhor da vida. Para sempre talvez sejam mesmo os momentos. E daí? São únicos e pertencem a cada um que teve a coragem de se lançar nele verdadeiramente. Vamos combinar, pode ser doído quando termina, ou distancia, porém viver o êxtase de uma paixão é para quem se deixa pulsar.

Amar...; creditar na força do amor; ter fé e esperança sempre é difícil quando sofremos uma decepção, mas quando isso acontece devemos lembrar que a dor de Jesus foi imensamente maior que cada um de nós; que os espinhos dessa vida vêm sempre acompanhados de flores; que basta respirarmos fundo pra podermos sentir o seu perfume e com ele desfrutar de uma paz que por vezes é infinita. Basta um momento de paz com uma pessoa pra essa pessoa te ser marcante e inesquecível. Estar em paz, é permanecer com amor, é não se deixar afetar pelas furadas dos espinhos....

Tenho a impressão que a gente quer se matar por se amar. Quer escapar de um amor que domina. Um orgulho que brilha e quer aparecer. A verdade é que eu e você já é quase uma coisa só. Sem tu na minha vida as coisas ficam pior... Me falta uma metade. Ferida, como irei para o combate? Preciso de você para lutar pela vida! Princesa imperfeita, me alfineta mas cuida de cuida de mim...

Ao passar do tempo esquecemos que amar e difícil, Porem amar também não e fácil, As vezes o amor nem sempre vem para ser feliz simplesmente vem para dizer um oi, mais não percebe que já não e possível esquecer, pensamos que pode ser diferente a segunda vez, mais acabamos percebendo que nada mudo e tudo que um dia aconteceu esta repedindo do mesmo jeito mais o que podemo fazer não mandamos no coração de ninguém, principalmente em um que vive o tempo todo com a gente, pergunto por que apaixonamos, e obvio não tem resposta para isso simplesmente amamos, muitas das vezes choramos pela pessoa errada, corremos atras da pessoa errada, e nem percebemos a pessoa certa bem do nosso lado torcendo para você ficar com a pessoa que ama quando percebemos e tarde de mais, podíamos ter uma chave pra tranca nossa emoções para que não presencismos sofrer tanto ama e bom mais não ser correspondido e muito ruim, principalmente quando descobrimos que a pessoa que tanto amamos gosta de outra pessoa e só está brincando com o nosso sentimento que não liga se a amamos de verdade apenas está ao seu lado por opção não por amor, quando isso e revelado vemos a tamanha falsidade fingindo gosta mesmo assim não conseguimos afasta dessa pessoa, muito ruim esse sentimento não desejo a niquem mais a vida é assim se você ama um dia sofrera mais termino dizendo que nunca desista persista amar não e opção tem motivos e sentimento

Desconfie das pessoas que falarem demais sobre o amor, elas não sabem amar. Desconfie dos sorrisos largos, eles podem ser somente uma máscara. Desconfie das pessoas que se preocupam, hoje em dia é só curiosidade. Desconfie de quem diz que sente saudades, pois os mesmos não te procuram. Desconfie de quem sempre te estende uma mão, pois a outra pode ser pra te derrubar. Nunca deposite sua total confiança em alguém. Hoje em dia, ninguém mais é digno disso. Esteja preparado, porque nos tempos atuais, os sentimentos perderam o seu sentido. Os seres humanos, realmente, não sabem mais, o que é humanidade.

Sentindo falta do seu amor o meu sonho foi te amar te procurei em minha vida mais você não estava La em varias entradas e saídas atua procura eu fui mais por mais longe eu ia nada pude encontrar talvez o erro foi meu que mergulhei em te amar me afoguei só em lágrimas pois você não soube me amar e sempre que precisei jamais pude lhe encontrar.

A maior sintonia que Deus Criou foi o Amor, como é bom amar, as vezes Dói, mais é normal, o amor é como aquela música sonora que faz o coração bater mais forte, cada nota é como se chovesse de cabeça para baixo, ou seja é inexplicável, é lindo , incrível, sensacional, Só quero amar de novo se for novamente intenso, a vida foi feita para amar, não para fingir amar, amar, amar é a sitônia que mudou a minha vida e eu creio que não só a minha, porem eu vivo disposto a transmitir o amor, pois é o que me mantem de pé, pois jesus entregou seu único filho pra morrer no meu lugar, perdendo ou ganhando, continuarei acreditando na força do amor.

De quê que vale o amor, se não podemos amar e sermos amados, de que vale entregar-se, doar-se, dedicar-se e não ser reconhecido?! Chega, cansei. Mereço aquilo de mais lindo e repleto de emoções que o mundo pode me dar, um alguém que faça de mim casa de sentimentos bons, que se entregue desmedidamente a cada momento que passarmos juntos, que partilhe sua felicidade e também suas derrotas, juntos seremos um só, e não há mal que destrua a força de algo puro e verdadeiro. Sofrer por amor, todo mundo sofre, são as consequências da vida, porém, não devemos nos privar de novas paixões, novas sabedorias, um novo sentido pra seguir. Mas, tenhamos cautela, até porque, nem tudo que reluz, é ouro.

Sorrisos. Chuva. Gentileza. Bons livros. Um café gostoso. Um bolo pra acompanhar. Um amor pra amar. Um abraço pra consolar. Boas músicas. Fotografias. Céu. Mar. Carinho. Saudade. Bons filmes. Gargalhadas que duram a noite toda(ou a vida toda). Compreensão, perdão. Paz, alegria. Humildade. Atenção. Bondade. Jesus. Salvação, minha fé, minhas família, meus amigos. Coisas assim fazem um bem danado pro meu coração.

Jamais imaginei encontrar amor tão grande! Jamais imaginei amar alguém, o quanto eu amo você. Pode haver barreiras, tristezas. dor.. não importa. O que apenas importa é ter você ao meu lado, fazendo-me ninar, acarinhando-me. Necessito que o seu sorriso preencha meus dias, que sua alegria preencha meu ser. Já diziam os sábios poetas, aquele que tem o dom de amar, tem o maior tesouro em suas mãos. Que este jamais perca este sentimento de suma importância. que muitos não sabem valorizar. Sinto-me totalmente incapacitada de poder continuar minha vida sem a sua presença nela. Sem você dor nenhuma será curada, tristeza alguma irá embora, pois com apenas o seu sorriso, não existem problemas, não existem dias ruins. Preciso apenas que estejas ao meu lado, com um sorriso no rosto e de mãos dada comigo!

Eu mal pude acreditar que ja te amava, porque pra eu amar não é tão simples assim, mas já era amor, o amor que eu jamais esperei ter, o amor que me faz bem em amar. Há um tempo eu tinha plena certeza que o amor era único, destinado apenas a uma pessoa em toda sua vida, mas não, o amor é único sim, mas dentro de nós. O amor não acaba por te sido decepcionado por quem ele se dedicava, o amor ainda vive dentro de nós, camuflado, mas tá lá, guardado. E a você eu to amando, com toda certeza, alguém pode até duvidar, mas você sabe e pode confiar.

O Que é AMAR? Para mim AMAR é uma definição simples objetiva, mas profunda. Amor é ESCOLHA!! É escolher ficar com aquela pessoa, que poderá ficar mal humorada, engordar, ter problemas, dificuldades, envelhecer, mas você escolheu. E escolha é AMAR, AMAR É ESCOLHA. A escolha é a mais forte demonstração do AMOR, você escolhe ser fiel, sincero(a), honesto(a), você escolhe ser dedicado(a), atencioso(a), cumplice, paciente, aceitar o outro, mesmo com todos os problemas e dificuldade, depois que a pessoa escolheu realmente, ai sim, essa pessoa pode AMA!!

"Você me ensinou que amamos por reverência ao amor. Amar é graça que se estende ao próximo e gera prazer pelo simples ato de ser verbalizado e executado. Esse amor é doação de si sem esperar retribuição. Só que nesse processo de doação, eu passei a nutrir um amor que acolhe, que percebe quando ficar e quando partir. Ás vezes partir também é ato de amor. Ato de amor próprio."

⁠Amar é difícil! Amar é saber que decepções faz parte e que nem sempre o amor dado será correspondido. Amar é saber que vai ter dias que vamos chorar na madruga de raiva por amar tanto alguém. Amar é saber que por mais que amamos a pessoa, quando menos esperarmos ela vai embora da nossa vida sem se quer da um tchau. Amar é entender que demonstrar nossos sentimentos, é ficar exposto as tempestades que a vida vai nos trazer. Amar é um desafio, amar é como enxergar no escuro, vc não sabe para onde está indo, quando vê vc já está no chão, largado, machucado, sofrendo, simplesmente AMAR É DIFÍCIL!!!

⁠A busca pela felicidade se consiste em temer a Deus e amar você mesmo, te amor-próprio te torna um ser mais alegre, mais disposto, mais altruísta, mais amoroso consigo mesmo, você consegue enxergar as maravilhas que a vida oferece, as coisas simples como um sorriso de uma criança, uma flor desabrochando, um pássaro cantando enfim ame a vida e viva intensamente como se fosse seu último dia, assim você será feliz e realizado e estará preparado para as barreiras da vida que são inevitáveis na vida de cada um.

Quando um filho está difícil de amar é quando mais precisa de amor. Talvez seja essa a frase que mais falo para os pais. Talvez seja essa a frase que mais repito pra mim. Quando estamos resmungões, brigões, irritados, é quando mais precisamos de abraços de amigos, de conversas gostosas, de noites de carinho e aconchego. Com as crianças não é diferente. Quando reclamam de tudo, quando as interações diárias se tornam exaustivas, quando a irritação está constante no cotidiano, falta conexão. Falta o carinho que faz com que se sintam especiais. Cooperar e colaborar fica mais fácil quando sentem que são partes importantes na família. O mau comportamento não existe sozinho.

⁠A gente fala sobre falta de amor, afeto e reciprocidade, entendemos que devemos nus amar em primeiro lugar, concordo, mas já parou pra pensar que talvez um dia alguém já tentou te amar, se aproximar, tentou algo com você e talvez você tenha bloqueado, não dado a oportunidade, não ter valorizado ou até mesmo preferiu outra que talvez não te olhasse com os mesmos olhos. Enfim, antes de condenar as pessoas, faça um alto julgamento, as vezes o "problema" está em nós mesmos.

⁠Amar...o que é o amor? eu não sei eu não amo e nunca amei e talvez nunca ame...essa frase em assuta. Dizem que amar é se entregar de corpo e alma...é como se a a pessoa amada fosse dona da sua alma e corpo agora...o seu coração é critério dela....sabe eu quero me entregar a você, eu te amo! eu te amo!, você me deixa anestesiado entra na minha mente tipo droga me deixa louco, quando você me deixa vagar pelo seu corpo eu só consigo querer mais de você...eu estou pedindo mais..mais de você meu amor..

⁠Amor é uma escolha, é uma decisão. Você escolhe amar aquela pessoa, dedicar sua vida pra ela, mesmo com os defeitos, mesmo com as diferenças! Amor é Deus, Deus é perdão é bondade é tudo, Ele reprova e castiga seus filhos, porque Ele ama e quer ver o bem, porque Ele sabe que se a pessoa permanecer nesse caminho irá só ter ruína, se Ele ver que a pessoa não quer , Ele deixa ir porque ama, assim é o amor é ser livre para fazer suas coisas, mas que terá suas consequências, pois todas as coisas que plantamos colhemos e então se eu amo alguém eu deixo essa pessoa ser livre, mas eu também dou todas as oportunidades para ver o que é melhor para ela, porém se ela não quer, seguirá seus caminhos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp