Textos Reflexivos sobre Casamento
Não posso contar em uma mão todos os anos que estamos juntos, preciso da outra mão para te segurar e fazer você se sentir melhor. Não é como um passeio no parque para amarmos um ao outro, mas quando nossos dedos se entrelaçam não posso negar que você vale a pena, PORQUE DEPOIS DE TODO ESSE TEMPO, EU AINDA ESTOU A FIM DE VOCÊ. Eu deveria ter superado todos os calafrios, mas eu estou a fim de você. E querido, mesmo nas nossas piores noites, eu ainda estou a fim de você. Deixe eles se perguntarem como chegamos tão longe, porque eu não preciso me perguntar de maneira nenhuma. Depois de todo esse tempo, eu ainda estou a fim de você. Relembro a noite que conheci sua mãe, e na volta dirigindo pra minha casa, eu disse que amava você. Você sentiu o peso do mundo cair dos seus ombros. E cantamos juntos sua canção favorita, até a eternidade. Algumas coisas fazem sentido, e uma delas são você e eu. Querido, não há um dia que eu não estou a fim de você.
Você consegue perceber o quanto nós crescemos juntos? Você não apenas me completa, mas mudou minha vida de uma maneira inexplicável, e continua mudando para melhor. Estamos juntos há quase cinco anos e a cada dia, você se torna mais importante pra mim. Eu só tenho a agradecer por nunca ter me deixado mesmo quando tudo parecia tão distante e vazio. Estamos juntos novamente, depois de tantos reencontros e despedidas, depois de tantas brigas e reconciliações. Só posso desejar que eu continue podendo crescer ao seu lado, hoje e sempre.
Só tenho a agradecer por tudo que passamos juntos. Ainda não acredito que alguém teve coragem de fazer isso com você e que não vou mais poder te ver quando eu quiser . Você sempre vai ser muito importante pra mim, meu amigo de infância, sempre esteve comigo quando precisei. Você se foi e junto levou uma parte de mim. Perdi uma das pessoas mais especiais que já passaram pela minha vida. Vou morrer de saudades, irmão. Mas nunca vou ter esquecer, te amo muito e pra sempre. Que Deus te ilumine onde você estiver. Vá em paz meu querido, você é único.
Já se passaram sete anos desde o dia que te vi pela primeira vez...e ainda estamos juntos. As vezes nem acredito que encontrei o amor da minha vida quando eu era apenas uma adolescente irresponsável(assim como você). Crescemos juntos, aprendemos com nossos erros e depois de todo esse tempo, você continua sendo o único. Eu olho pra tras e se quer me lembro de um outro alguém, por um segundo que seja. Sempre foi só você e continua sendo. Tivemos nossos momentos ruins, nossas separações e perdas, mas nossos caminhos sempre se cruzaram novamente, isso só pode ser de outras vidas. Sempre que te vejo, continuo com o mesmo olhar bobo e apaixonado. Meu amor, nós dois somos para sempre.
É eu ainda te amo, e eu ainda sonho com nós dois juntos, com nossos futuros filhos correndo pela casa, e eu ainda me vejo ao seu lado até a eternidade, mas me diga do que adianta tudo isso se você não corre atrás, não luta, não pega o primeiro ônibus, uber e sem pensar em mas nada vem pra cá, de que adianta tanto sentimento, se vc não é capaz de vim me encontrar.
Fazendo um bom uso da mimha sinceridade, digo que quando juntos em um ambiente de pouca iluminação, acolhidos pela serenidade da noite, alcanço uma grande satisfação pessoal ao perceber a simetria dos teus traços, teus cabelos macios cobrindo uma parte dos teus ombros, atingido pelo brilho apaixonante dos teus olhos profundos, expressivos, poder sentir o calor empolgante dos teus beijos, o teu perfume, contribuir pra este teu sorriso, esplêndido, genuíno, arrepiando aos poucos a tua pele, privilégio do qual talvez, eu não seja digno, mas o meu espírito sinceramente agradece, pois graças a ti, parece que estamos num pedaço de paraíso.
Voando até a lua, muito bem acompanhado por uma venustidade de tamanha ternura, juntos, seguindo numa viagem breve, porém inesquecível, uma espécie de loucura romântica, forma lúdica para expressar o amor, recebidos por Selene toda atenciosa como uma majestosa anfitriã, tudo isso apenas na minha mente, mas se ainda não é agora, talvez seja amanhã, indo contigo é o que importa, será um baita presente, singular quando estaremos dançando, fortemente, iluminados pelo luar, seremos dois universos se amando lá no alto, no lindo cenário lunar.
Assim te vejo...
Um olhar muito crítico
sobre você eu lancei,
em um discurso místico
a mulher eu avaliei:
cabelos de Medusa,
que me petrificou,
fez minha mente confusa,
minh'alma hipnotizou
tem o rosto de uma fada,
moldura para o belo sorriso
é deusa para ser adorada,
é espelho pra Narciso
o corpo de caçadora,
a alma de guerreira,
de mim, é predadora,
do céu, é a estrela
majestosa é tua elegância,
uma diva quando caminha,
das flores, tem a fragrância
do reino, é a rainha
mulher completa,
de virtudes repleta
mulher que seduz,
teu corpo emana luz
mulher de sensibilidade,
doce como o mel,
diante minha incredulidade
é um anjo caído do céu
bruxa divina,
ninfa do amor,
mudou toda rotina
deste simples versador
mulher de amor eterno
calor do meu inverno
minha paixão eu externo
te amo,
eu declamo...
Sabe, eu estou apaixonado.
Homem tem muita dificuldade em falar sobre sentimentos.
Eu não. Eu amo. Eu sei o quanto sofro quando não estou com você.
É um amor suave, mas absurdamente intenso.
Sei, um dia você vai me deixar, se assim for a regra da natureza.
Mas só não vou olhar, abraçar, acarinhar, viver sua alegria.
Mas vou manter a luz de teus olhos e a paz que sinto ao me dizer: te amo e quero que você seja feliz.
Você é a minha luz!
A Arte Secreta de Partir
Não ficaremos presos ao sofrimento para sempre. Haverá um momento em que o cansaço vencerá o choro, em que o silêncio será resposta, e a aceitação, descanso.
Aceitaremos que chegou ao fim. Que nada mais mudará.
Mas não partiremos de qualquer jeito. A despedida precisa de tempo, de rito, de memória.
Então, nos ergueremos. Nos arrumaremos. Sorriremos para que fiquem as melhores lembranças, para que até o perfume da pele se transforme em saudade boa.
Arrumaremos a casa. Veremos os amigos. Daremos abraços longos— daqueles que dizem, sem palavra alguma, que ali, naquele calor, se pudéssemos escolher, ficaríamos para sempre.
E talvez gargalhemos, para que o som ecoe na eternidade.
Antes de partir, a gente se deixa. Porque, embora a decisão já tenha sido tomada, o desejo é ficar.
Ficar no olhar de quem nos viu, no toque de quem nos sentiu, nas memórias de quem nos amou.
E ser lembrada da melhor forma possível.
Sorrindo.
Respire...
Você será mãe por toda a vida, ensine as coisas importantes, as de verdade como pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes.
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca! Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu.
Diga ao seu filho o quanto você o ama sempre que pensar nisso.
Deixe ele imaginar e imagine com ele.
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas.
Os gritos da mãe doem para sempre, você pode lavar os pratos mais tarde, enquanto você limpa, ele cresce.
Ele não precisa de tantos brinquedos.
Trabalhe menos e ame mais!
E, acima de tudo, respire!
Você será mãe por toda a vida...
Ele será criança só uma vez.
Está chegando mais um aniversário!
E nunca é bom pra mim essa data. Fico triste por não te ter aqui, nem ao menos pra matar a saudade do seu abraço, dos seus conselhos. Já se fazem 6 anos que você se foi sem tempo de despedida, sem que eu te dissesse ali naquele último momento o quanto eu te amo! Pai, você se foi sem ao menos me ver crescer. O senhor se foi e me deixou a caminhar sem seus conselhos, perdida sem rumo e sem saber pra onde ir e o que fazer. Hoje estou bem. Mas sua falta me machuca cada dia, cada data comemorativa, cada véspera de final de ano, que tem aqueles lindos fogos em que me levava pra ver na porta da nossa casa. E não consigo ser feliz em datas assim, porque tenho sempre a sua falta me martirizando. Por quê as pessoas partem assim? Estava tão feliz um dia antes de eu acordar com minha mãe te chamando desesperada, e meu irmão chorando. Foi tão bom o domingo: almoçamos, dançamos, você fez a janta, brincamos e fomos dormir felizes, todos nós. E na segunda-feira, eu deparo com você caído e minha mãe por cima de você te chamando... meu irmão mais novo ali, no cantinho do colchão, chorando encolhidinho sem saber o que tava acontecendo... na esperança de você melhorar, mas o tempo passou e você ainda estava ali. Foi quando tivemos a notícia de que você partiu. Partiu sem mim.
Pai, sinto tanto sua falta. :-(
NOS PERCALÇOS DA VIDA
Quando tudo parecia perdido, eu me encontrei,
Nos seus braços, me amparei,
Quanto mais eu te abracei, mais me encontrei,
Quanto mais eu te amei, mais realizado fiquei!
Um belo dia, por percalços da vida me afastei,
Coisa boba não sei,
Tão triste fiquei,
Na esperança eu sei,
Que um dia te terei.
E um dia, eu sei,
Que meu casamento restaurarei,
Os percalços vencerei.
E a plenitude do amor terei,
Pois, com você viverei,
Pois, eternamente te amarei.
Amigo
Amigo uma pessoa sem explicação
Que não sai de nosso coração
Sempre ajuda quando há necessidade
Te ama porque ama não por piedade
Amigo um ser totalmente necessário
Que nunca te deixa sentir solitário
Quando estás se sentindo triste
Ele te diz coisas que jamis ouviste
Amigo aquele que ri de sua piada chata
E diz que não vais conseguir a gata
Amigo é aquele que não é nosso parente
Mas sempre que precisar por nós é valente
Amigo é aquele que você nunca esquecerá
Por mais longe que estejam pois sempre o amará
amigos não importa a quantidade
mas as qualidades.
Tímido pensador, romântico sonhador; sou um alguém de coração humilde, às vezes teimoso e também inseguro, que traz no peito sonhos, desejos e esperanças de dias melhores; como qualquer um, sou um alguém que fecha os olhos para fugir do tempo, de me perder; gosto da tranquilidade do amanhecer, de ver o dia nascer e acontecer.
Aprecio a serenidade do entardecer, das danças das cores do por do sol que com graciosidade, abre alas para o anoitecer se realizar.
Sou de origem humilde, da simplicidade no olhar e sinceridade no coração, que mesmo em meio as dificuldades eu sou grato a Deus pelo dom de ser quem eu sou.
Dentro de nós
As separações, o distanciamento entre as pessoas, é algo natural, faz parte do processo da vida.
Mesmo separados, aqueles que amamos de verdade, nunca saem totalmente de dentro de nós. O carinho, as lembranças ficam gravadas de tal forma, que nem a distância e nem mesmo a morte podem apagar.
Às vezes a saudade é tanta que gostaríamos de tirá-las lá dos nossos corações e, por um passe de mágica, voltarmos a conviver com elas. Mas a vida nem sempre age como queremos e, nesse caso, só nos resta curtir os sentimentos bonitos que essas pessoas inspiraram dentro de nós.
O tempo pode passar, outros podem entrar em nossas vidas, tantas coisas acontecem com a gente, mas essas pessoas especiais ficam lá, muitas vezes quietinhas em um canto do nosso coração, e provavelmente ficarão pela eternidade, porque ali fizeram morada e, de alguma forma, já fazem parte de nós.
Te desejo...
Para cada obstáculo uma certeza
Para cada soluço um silêncio
Para cada queda um impulso
Para cada medo uma verdade
Para cada estrada um destino
Para cada desilusão uma confiança
Para cada conflito um entendimento
Para cada espada uma justiça
Para cada vitória um repouso
Para cada perda um recomeço
Para cada beijo um sorriso
Para cada paz um infinito
E para cada amor uma eternidade.
Pensa em mim viu!
Não me esqueça!
Me leve onde vá!
Me carregue na memoria assim como no seu coração.
Que as lembranças quentes de nossa privacidade acendam sua pele.
Que sinta calafrios e arrepios enquanto se acolhe nas sensações que são só nossas.
Quero dividir contigo o mundo em um toque,
a eternidade em um abraço.
O amor verdadeiro em um beijo.
Eu quero eternizar o seu sorriso lindo – mas eu nunca falei dele pra você. Nem falei do seu cheirinho bom. Que é o cheiro de uma nova vida que eu estava precisando tanto... E você nem sonha que eu sou meio ciumenta, bem chata, quero ser mãe e acredito no amor da minha vida. Acredito no amor pra sempre. Acredito em alma gêmea.
Os átomos encontram-se eternamente em movimento contínuo, e uns se afastam entre si uma grande distância, outros detêm o seu impulso, quando ao se desviarem se entrelaçam com outros ou se encontram envolvidos por átomos enlaçados ao seu redor. Isto o produz a natureza do vazio, que separa cada um deles dos outros, por não ter capacidade de oferecer resistência. Então a solidez própria dos átomos, por causa do choque, lança-os para trás, até que o entrelaçamento não anule os efeitos do choque. E este processo não tem princípio, pois que são eternos os átomos e o vazio.
